A nova geração do Honda Civic, a 10ª, está prestes a desembarcar no no Brasil: segundo o jornalista Roberto Nasser, o modelo chegará às concessionárias da marca no próximo mês de agosto.

Novo Honda Civic 2017 - Brasil

O Novo Honda Civic 2017 é um modelo totalmente novo, que compartilha a plataforma do Accord, e, portanto, está maior, mais largo, mais imponente, e com estilo mais esportivo e agressivo.

Novo Honda Civic 2017 - Brasil

O resultado das dimensões mais avantajadas do Novo Civic 2017 se reflete no interior, bem mais espaço que o modelo atual, e mais moderno também, com acabamento com materiais de melhor qualidade, e painel totalmente reformulado.

Novo Honda Civic 2017 - interior - painel - Brasil

Na parte mecânica, o Novo Civic 2017 brasileiro adotará, na versão topo de gama, que nos EUA é chamada de Touring, o novo motor quatro cilindros 1.5 Turbo V-TEC (variador de abertura de válvulas) 16V com, que oferta 170 cavalos de potência. Esse propulsor inicialmente será mono-combustível (gasolina), e estará associado a uma transmissão automática continuamente variável.

Novo Honda Civic 2017 2.0 Flex CVT
Novo Honda Civic 2017: versões de acesso (LX) e intermediária (EX) terão motor 2.0 Flex e câmbio CVT
Os demais modelos abaixo da versão topo, matem o motor atual, o quatro cilindros 2.0 Flex, com 155 cavalos, mas há alteração na transmissão: sai o câmbio automático convencional com conversor de torque, e entra a nova e eficiente caixa automática CVT - a mesma do modelo Touring.

Novo Honda Civic 2017 Brasil - interior - espaço traseiro

O novo Honda Civic chega ao mercado brasileiro para enfrentar o Novo Chevrolet Cruze 2017, Toyota Corolla renovado, VW Jetta, Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge, Novo Hyundai Elantra, Audi A3 Sedan e Peugeot 408.

Hotsite e vídeo teaser no Brasil

A Honda do Brasil já está apresentando o Civic de 10ª geração em seu site (veja detalhes aqui), e lançou um vídeo (que reproduzimos abaixo) no qual se pode conferir a silhueta do modelo, e alguns detalhes da frente e traseira.



Conclusão

O Honda Civic parece ser o modelo mais inovador dessa nova safra de sedãs que chega ao mercado brasileiro, pois traz um estilo inusitado e esportivo, além de inovações importantes na parte mecânica.

Novo Honda Civic 2017 - Brasil

Esses atributos podem levá-lo de volta à liderança do segmento, dependendo, claro, da precificação que será adotada para o sedã.

58 Comentários

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  1. Design muito carregado.
    Ficou muito pesado.

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  2. O Preço é decisivo nessa categoria, pelo que eu sei a honda vai enfiar a faca !!
    Mas esse com esse câmbio CVT fica difícil saber a pretensão da honda quer ser esportivo tunado ou carro de tiozão ?

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    1. "O Preço é decisivo nessa categoria"

      Nas outras ele é irrelevante, né.

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  3. De todos os civics, esse tem o design mais zuado que ja vi.
    Achei horrivel essa traseira.

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  4. Parece traseira sedan Volvo, mas esse comeu polenta demais.

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    1. kkkk verdade... mais nem se compara com o design que a volvo tem; é uma beleza pura !!

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  5. Sem demérito para o carro, pois eu achei top, as duas coisas que podem prejudicar as vendas são o preço e esse nova plataforma mais avantajada. O que quero dizer com isso é que o Civic pode perder seu público pelo fato dessa descaracterização. No Brasil por exemplo, é comum o termo pejorativo "barca" para carros desse porte. Se isso acontecer, ponderar disputar com o Fusion e Azera e demais da categoria. E a Honda fica sem o seu médio para concorrer com o Corolla e Cruze.
    Só o preço poderá então reverter a situação, mas acho pouco provável.
    Então, acho que a Honda pode acertar ou errar a mão. Logo veremos...

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    1. E tem gente que acha que "barca" é elogio ;)

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    2. Concordo plenamente com seu ponto de vista Andre, tomou o lugar do accord, e ainda vai deixar o espaço do medio vazio, uma lacuna que pode ser preenchida perfeitamente pelo Cruze principalmente, que mantem a proporção de sedan médio, enquanto que o civic sai de médio para grande, Gran-Civic?

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  6. CRUZE Adeus , quem comprou vc comprou , agora com a chegada do new Civic... aja xaveco dos vendedores da GM pra vender ele tsc tsc

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  7. E eu to falando dessa versão 2017 do Cruze hem.

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    1. Traseira muito feia. O novo Cruze bem mais bonito, sem falar que o Cruze tem motor turbo em todas as versões.

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    2. Considero o civic turbo, mas como essa versão terá um preço nas alturas, ainda acho o cruze melhor compra..Ainda, esse novo civic vai ser do tipo ame ou odeia...A principio o cruze é mais agradável para quem não gosta de carro rabiscado demais...Lógico, sem entrar no mérito das escolhas alheias....

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    3. Entre o civic e o cruze eu fico com o Jetta.

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    4. Civic coloca Jetta 1.4 TSI no bolso e ainda dá umas 3x com ele ...

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    5. Pelo valor que deve vir esse 1.5 turbo acho q a comparação seria com o TSI 2.0 TOP e ainda sobra grana para o seguro.

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  8. Na minha opinião o design fico mto carregado e o avanço de preço foi mto grande 120 mil a top prefiro audi a3 sedan ou até o fusion tô curioso pra ver como vai andar esse 1.5 turbo

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  9. Se vier com a versão intermediária por mais de 90 mil e a topo por mais de 110 mil, tome muito cuidado com o Cruze!

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  10. Peguei ontem meu Civic LXR com desconto de R$ 5.000,00. E conforme os vendedores, o novo Civic vira a partir de R$ 100.000,00 na versão básica.
    Porém,devido ao lançamento do HRV e as mais variadas majoracoes (hj R $15.000 a mais em casa versão). Acredito que comece no melhor das hipóteses, a partir de R$ 95.000 fora o assalto do emplacamento (media de R$ 3.000) e a cor metálica ( media R$1.250). Logo o valor de fato, na versao basica sera a partir de R$100.000 mesmo.

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    1. Esse vendedor falou bobagem até para empurrar o tal modelo com desconto pra você.
      Virá em torno de R$ 86k a versão de entrada até porque chega ao nível de equipamento do Corolla XEi e embarca ESP, TCS.
      A EX virá perto de R$ 100k e vem ao nível do Corolla Altis.
      A EX-T ficará para meados do ano que vem.
      E, por fim, a Touring, que todos devem ter visto ...

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  11. Será que a Honda quer dar ao City o posto do Civic atual?

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    1. Sim , foi o que me disseram numa concessionária, porém, o City tem um problema crônico de projeto, pessoas mais altas não cabem no banco de trás (cabeça no teto), como paliativo fizeram o banco traseiro reclinar , daí vc fica com a cabeça no vidro (melhor usar um boné) e fazendo bronzeamento parcial na nuca.

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    2. Zé Olímpio, só se for em modelos antigos. Tenho 1,85 e fico com folga em qualquer banco do meu city 2015. Longe de raspar a cabeça no teto.

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  12. Não gosto de gm, mas hj vi o cruze e parece ótimo

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  13. Sempre optei pelos civics e gostei bastante desse novo modelo.
    Se vier com um preço justo, terá vaga na minha garagem com certeza

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  14. O cambio CVT vai matar o carro. Quem quiser dirigibilidade parte pro A3 sedan. Quem quiser espaço pode ficar com Sentra mesmo. Mais barato.

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    1. Só o A3 2.0 TSI, porque se for o 1.4 TSI abrasileirado o Civic vai devorá-lo em qualquer situação ...

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    2. O Civic 1.5T CVT deve ser superior em performance ao A4 1.4 T. Mas o Civic 1.5 T vem acima de 130k, e aí ele concorrerá com o A3 2.0. E o A3 2.0 passa por cima do CIvic 1.5.
      Abaixo de 130k, o Civic que vai concorrer com o A3 será o 2.0 aspirado CVT, e esse não tem a menor chance contra o a3 1.4T.

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    3. Sentra?carro horrivel
      A Nissan não acertam design

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    4. Não. Civic Touring chegará abaixo dos R$ 120k.
      A versão equivalente ao EX-T, que será flex quando chegar, virá entre R$ 105k e 110k ...

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  15. A Honda sabe que brasileiro adora Civic e Corolla, e um lançamento desse nível tem tudo para retorná-los à liderança dos sedãs médios. Não acho q irão abusar muito no preço como dizem por ai.

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  16. Preço a partir de 100 conto???
    Brasil meu amor...

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  17. O mais bonito de todos pra mim é o novo Sentra e o melhor custo beneficio. Eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor da categoria. Mas brasileiro não procura carro com melhor acabamento, conforto e segurança. Prefere comprar aquele modelo que desvaloriza menos. Carro não é investimento qualquer modelo desvaloriza. Nissan já ultrapassou a Honda por exemplo no ranking de satisfação do cliente.

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    1. Melhor onde???
      Foi avaliado pela Consumers Reports?
      R.: Não!

      Qualquer revistinha brasileira está longe de refletir a realidade do mercado.
      Custo-benefício tem como maior peso na balança o pós-venda, e todos sabemos que Nissan fica muito a dever neste conjunto de quesitos para seus irmãos compatriotas ...

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    2. Novo Sentra o mais bonito? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

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  18. Achei bonito por dentro, mas horrível por fora, não consigo entender como o carro era tão bonito e agora ficou com essa traseira feiosa...

    Acho o novo cruze muito mais bonito.

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    1. "Era tão bonito" a oitava geração, né? Porque a atual é uma unanimidade de sem graça.

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  19. Só não gostei muito dele de perfil... essa traseira meio coupé não me agradou

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  20. Saiu do estilo Honda, Não consigo me adptar com segurança dentro de um civc para conduzi-lo, me sinto dentro de uma banheira, gosto de espaço, mas ergonômico e bem definido, Esse novo modelo, piorou tambem na estética, so gostei da inovação na traseira, as lanterna segue a moda, mas o carro cresceu, e aumentou em largura, o capô ficou avantajado prejudicando a estética e o aerodinâmica (estilo flecha honda)para um transito e estacionamentos cada dia mais reduzidos, tem diminuir, se tornar mais cupê com boa ergonomia, carro tem de adaptar ao transito, e a tendencia e diminuir e não aumentar em volume, esse novo por exemplo 60% do seu comprimento não e habitável, isso causa desconforto e insegurança na condução.

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  21. Achei simplesmente horrível, o cruze é o mais bonito desses modelos novos

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    1. O Cruze, de fato, ficou bonito. Só não gostei das rodas cinzas da versão LTZ. Mas, isso é gosto e cada um tem o seu. O conjunto mecânico é muito bom. Recheado de bons recursos eletrônicos. Porém, ao se analisar com cuidado o acabamento interno, a GM cometeu alguns pecados inaceitáveis pra essa faixa de preço. Há descuidos nos encaixes de algumas peças, plásticos de péssima qualidade no console e um forro de teto inacreditavelmente vagabundo, além de falhas nos encaixes do mesmo. Os bancos de couro são bonitos e aparentam boa qualidade.

      Acho que no quesito "qualidade construtiva" o Civic virá muito superior.

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    2. Analisei o carro na CSS e concordo plenamente com sua analise!!!
      É uma pena um carro que evolui muito em termos de mecânica deixar passar esses detalhes de qualidade no acabamento que mais tarde será notado por entusiasta e poderá queimar a qualidade geral do veículo.

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  22. o problema aqui no Brasil e somente aqui, é que o carro evolui e o preço tb, Civic quando começou a ser fabricado no Brasil custava menos de R$60mil esse novo vai custar no mínimo R$85mil, lá fora entra modelo sai modelo a media de preço é a msm e o carro evolui ainda mais que os que sao vendidos aqui.

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  23. Rapah, acredito que venha conforme as orientações que recebi na concessionária. Outra coisa, versão de entrada R$ 86K..aonde?
    Preço sugerido em qualquer site apartir de 90K.. melhor ñ terem muitas expectativas e a acontecer vai aumentar que nem o HRV.

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  24. Feio pra caramba, e vai custar os olhos da cara.

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  25. Aqui nos EUA o motor tem injeção direta, uma ECU bastante avançada que simula o ciclo Atkison em situações de baixa carga e VTEC, com 160 hp e torque de 20 Kgfm se não me engano, com corte em 6800 rpm. Que pena que a Honda no Brasil não vai adotar ainda a injeção direta.

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  26. Não vale o preço, muito caro pelo carro que é, nunca foi uma marca Premium para querer concorrer com audi, mercedes etc. Muito ousados, com 96.000,00 você anda de Volvo V40, muito mais carro´, mais tecnologia e muito mais seguro.
    Mas como cada um tem um gosto e respeito isso, boas compras para quem gostou. Para quem quer um carro de luxo bom e na mesma faixa de preço aproximadamente fique com um Volvo V40.

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  27. Aposto 500 reais que as vendas nao vao estabilizar acima de 4000 unidades ate a crise passar, calculo entre 2500 e 3500 enquanto for novidade, o Corolla tem muitos clientes fidelissimos, que nao abrem mao dele por nada, o cruze, coitado nao vai passar de 2500 unidades em seus melhores meses, sendo que o Corolla vai manter a faixa de 5000/5500 unidades mes

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    1. Não vai passar o corolla ? Ouvi isso em relação ao mercado americano ,botou o corolla no bolso e foi o carro mais vendido da américa desde o lançamento ..só não superou as pickups ..ele vem pra liderar com folga .

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  28. Tem gente criticando para c.... Joga 2 desses no quintal de casa, e veja a minha tristeza! :P

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