O Novo Honda Civic 2017 é um modelo totalmente novo, que compartilha a plataforma do Accord, e, portanto, está maior, mais largo, mais imponente, e com estilo mais esportivo e agressivo.
O resultado das dimensões mais avantajadas do Novo Civic 2017 se reflete no interior, bem mais espaço que o modelo atual, e mais moderno também, com acabamento com materiais de melhor qualidade, e painel totalmente reformulado.
Na parte mecânica, o Novo Civic 2017 brasileiro adotará, na versão topo de gama, que nos EUA é chamada de Touring, o novo motor quatro cilindros 1.5 Turbo V-TEC (variador de abertura de válvulas) 16V com, que oferta 170 cavalos de potência. Esse propulsor inicialmente será mono-combustível (gasolina), e estará associado a uma transmissão automática continuamente variável.
Novo Honda Civic 2017: versões de acesso (LX) e intermediária (EX) terão motor 2.0 Flex e câmbio CVT |
O novo Honda Civic chega ao mercado brasileiro para enfrentar o Novo Chevrolet Cruze 2017, Toyota Corolla renovado, VW Jetta, Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge, Novo Hyundai Elantra, Audi A3 Sedan e Peugeot 408.
Hotsite e vídeo teaser no Brasil
A Honda do Brasil já está apresentando o Civic de 10ª geração em seu site (veja detalhes aqui), e lançou um vídeo (que reproduzimos abaixo) no qual se pode conferir a silhueta do modelo, e alguns detalhes da frente e traseira.
Conclusão
O Honda Civic parece ser o modelo mais inovador dessa nova safra de sedãs que chega ao mercado brasileiro, pois traz um estilo inusitado e esportivo, além de inovações importantes na parte mecânica.
Esses atributos podem levá-lo de volta à liderança do segmento, dependendo, claro, da precificação que será adotada para o sedã.
Design muito carregado.
ResponderExcluirFicou muito pesado.
Tambem achei meio Bombado
ExcluirIdem!
ExcluirO Preço é decisivo nessa categoria, pelo que eu sei a honda vai enfiar a faca !!
ResponderExcluirMas esse com esse câmbio CVT fica difícil saber a pretensão da honda quer ser esportivo tunado ou carro de tiozão ?
"O Preço é decisivo nessa categoria"
ExcluirNas outras ele é irrelevante, né.
De todos os civics, esse tem o design mais zuado que ja vi.
ResponderExcluirAchei horrivel essa traseira.
Parece traseira sedan Volvo, mas esse comeu polenta demais.
ResponderExcluirkkkk verdade... mais nem se compara com o design que a volvo tem; é uma beleza pura !!
ExcluirSem demérito para o carro, pois eu achei top, as duas coisas que podem prejudicar as vendas são o preço e esse nova plataforma mais avantajada. O que quero dizer com isso é que o Civic pode perder seu público pelo fato dessa descaracterização. No Brasil por exemplo, é comum o termo pejorativo "barca" para carros desse porte. Se isso acontecer, ponderar disputar com o Fusion e Azera e demais da categoria. E a Honda fica sem o seu médio para concorrer com o Corolla e Cruze.
ResponderExcluirSó o preço poderá então reverter a situação, mas acho pouco provável.
Então, acho que a Honda pode acertar ou errar a mão. Logo veremos...
E tem gente que acha que "barca" é elogio ;)
ExcluirNão e não
ExcluirNão e não
ExcluirConcordo plenamente com seu ponto de vista Andre, tomou o lugar do accord, e ainda vai deixar o espaço do medio vazio, uma lacuna que pode ser preenchida perfeitamente pelo Cruze principalmente, que mantem a proporção de sedan médio, enquanto que o civic sai de médio para grande, Gran-Civic?
ExcluirCRUZE Adeus , quem comprou vc comprou , agora com a chegada do new Civic... aja xaveco dos vendedores da GM pra vender ele tsc tsc
ResponderExcluirE eu to falando dessa versão 2017 do Cruze hem.
ResponderExcluirFato
ExcluirTraseira muito feia. O novo Cruze bem mais bonito, sem falar que o Cruze tem motor turbo em todas as versões.
ExcluirConsidero o civic turbo, mas como essa versão terá um preço nas alturas, ainda acho o cruze melhor compra..Ainda, esse novo civic vai ser do tipo ame ou odeia...A principio o cruze é mais agradável para quem não gosta de carro rabiscado demais...Lógico, sem entrar no mérito das escolhas alheias....
ExcluirEntre o civic e o cruze eu fico com o Jetta.
ExcluirCivic coloca Jetta 1.4 TSI no bolso e ainda dá umas 3x com ele ...
ExcluirPelo valor que deve vir esse 1.5 turbo acho q a comparação seria com o TSI 2.0 TOP e ainda sobra grana para o seguro.
ExcluirNa minha opinião o design fico mto carregado e o avanço de preço foi mto grande 120 mil a top prefiro audi a3 sedan ou até o fusion tô curioso pra ver como vai andar esse 1.5 turbo
ResponderExcluirshow
ResponderExcluirSe vier com a versão intermediária por mais de 90 mil e a topo por mais de 110 mil, tome muito cuidado com o Cruze!
ResponderExcluirPeguei ontem meu Civic LXR com desconto de R$ 5.000,00. E conforme os vendedores, o novo Civic vira a partir de R$ 100.000,00 na versão básica.
ResponderExcluirPorém,devido ao lançamento do HRV e as mais variadas majoracoes (hj R $15.000 a mais em casa versão). Acredito que comece no melhor das hipóteses, a partir de R$ 95.000 fora o assalto do emplacamento (media de R$ 3.000) e a cor metálica ( media R$1.250). Logo o valor de fato, na versao basica sera a partir de R$100.000 mesmo.
Esse vendedor falou bobagem até para empurrar o tal modelo com desconto pra você.
ExcluirVirá em torno de R$ 86k a versão de entrada até porque chega ao nível de equipamento do Corolla XEi e embarca ESP, TCS.
A EX virá perto de R$ 100k e vem ao nível do Corolla Altis.
A EX-T ficará para meados do ano que vem.
E, por fim, a Touring, que todos devem ter visto ...
Será que a Honda quer dar ao City o posto do Civic atual?
ResponderExcluirSim , foi o que me disseram numa concessionária, porém, o City tem um problema crônico de projeto, pessoas mais altas não cabem no banco de trás (cabeça no teto), como paliativo fizeram o banco traseiro reclinar , daí vc fica com a cabeça no vidro (melhor usar um boné) e fazendo bronzeamento parcial na nuca.
ExcluirZé Olímpio, só se for em modelos antigos. Tenho 1,85 e fico com folga em qualquer banco do meu city 2015. Longe de raspar a cabeça no teto.
ExcluirMáquina o touring
ResponderExcluirNão gosto de gm, mas hj vi o cruze e parece ótimo
ResponderExcluirSempre optei pelos civics e gostei bastante desse novo modelo.
ResponderExcluirSe vier com um preço justo, terá vaga na minha garagem com certeza
O cambio CVT vai matar o carro. Quem quiser dirigibilidade parte pro A3 sedan. Quem quiser espaço pode ficar com Sentra mesmo. Mais barato.
ResponderExcluirSó o A3 2.0 TSI, porque se for o 1.4 TSI abrasileirado o Civic vai devorá-lo em qualquer situação ...
ExcluirO Civic 1.5T CVT deve ser superior em performance ao A4 1.4 T. Mas o Civic 1.5 T vem acima de 130k, e aí ele concorrerá com o A3 2.0. E o A3 2.0 passa por cima do CIvic 1.5.
ExcluirAbaixo de 130k, o Civic que vai concorrer com o A3 será o 2.0 aspirado CVT, e esse não tem a menor chance contra o a3 1.4T.
Sentra?carro horrivel
ExcluirA Nissan não acertam design
Não. Civic Touring chegará abaixo dos R$ 120k.
ExcluirA versão equivalente ao EX-T, que será flex quando chegar, virá entre R$ 105k e 110k ...
A Honda sabe que brasileiro adora Civic e Corolla, e um lançamento desse nível tem tudo para retorná-los à liderança dos sedãs médios. Não acho q irão abusar muito no preço como dizem por ai.
ResponderExcluirVão cobrar caro e ainda assim vai vender. Vide HRV.
ExcluirPreço a partir de 100 conto???
ResponderExcluirBrasil meu amor...
O mais bonito de todos pra mim é o novo Sentra e o melhor custo beneficio. Eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor da categoria. Mas brasileiro não procura carro com melhor acabamento, conforto e segurança. Prefere comprar aquele modelo que desvaloriza menos. Carro não é investimento qualquer modelo desvaloriza. Nissan já ultrapassou a Honda por exemplo no ranking de satisfação do cliente.
ResponderExcluirMelhor onde???
ExcluirFoi avaliado pela Consumers Reports?
R.: Não!
Qualquer revistinha brasileira está longe de refletir a realidade do mercado.
Custo-benefício tem como maior peso na balança o pós-venda, e todos sabemos que Nissan fica muito a dever neste conjunto de quesitos para seus irmãos compatriotas ...
Novo Sentra o mais bonito? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
ExcluirAchei bonito por dentro, mas horrível por fora, não consigo entender como o carro era tão bonito e agora ficou com essa traseira feiosa...
ResponderExcluirAcho o novo cruze muito mais bonito.
"Era tão bonito" a oitava geração, né? Porque a atual é uma unanimidade de sem graça.
ExcluirSó não gostei muito dele de perfil... essa traseira meio coupé não me agradou
ResponderExcluirSaiu do estilo Honda, Não consigo me adptar com segurança dentro de um civc para conduzi-lo, me sinto dentro de uma banheira, gosto de espaço, mas ergonômico e bem definido, Esse novo modelo, piorou tambem na estética, so gostei da inovação na traseira, as lanterna segue a moda, mas o carro cresceu, e aumentou em largura, o capô ficou avantajado prejudicando a estética e o aerodinâmica (estilo flecha honda)para um transito e estacionamentos cada dia mais reduzidos, tem diminuir, se tornar mais cupê com boa ergonomia, carro tem de adaptar ao transito, e a tendencia e diminuir e não aumentar em volume, esse novo por exemplo 60% do seu comprimento não e habitável, isso causa desconforto e insegurança na condução.
ResponderExcluirAchei simplesmente horrível, o cruze é o mais bonito desses modelos novos
ResponderExcluirO Cruze, de fato, ficou bonito. Só não gostei das rodas cinzas da versão LTZ. Mas, isso é gosto e cada um tem o seu. O conjunto mecânico é muito bom. Recheado de bons recursos eletrônicos. Porém, ao se analisar com cuidado o acabamento interno, a GM cometeu alguns pecados inaceitáveis pra essa faixa de preço. Há descuidos nos encaixes de algumas peças, plásticos de péssima qualidade no console e um forro de teto inacreditavelmente vagabundo, além de falhas nos encaixes do mesmo. Os bancos de couro são bonitos e aparentam boa qualidade.
ExcluirAcho que no quesito "qualidade construtiva" o Civic virá muito superior.
Analisei o carro na CSS e concordo plenamente com sua analise!!!
ExcluirÉ uma pena um carro que evolui muito em termos de mecânica deixar passar esses detalhes de qualidade no acabamento que mais tarde será notado por entusiasta e poderá queimar a qualidade geral do veículo.
o problema aqui no Brasil e somente aqui, é que o carro evolui e o preço tb, Civic quando começou a ser fabricado no Brasil custava menos de R$60mil esse novo vai custar no mínimo R$85mil, lá fora entra modelo sai modelo a media de preço é a msm e o carro evolui ainda mais que os que sao vendidos aqui.
ResponderExcluirRapah, acredito que venha conforme as orientações que recebi na concessionária. Outra coisa, versão de entrada R$ 86K..aonde?
ResponderExcluirPreço sugerido em qualquer site apartir de 90K.. melhor ñ terem muitas expectativas e a acontecer vai aumentar que nem o HRV.
Feio pra caramba, e vai custar os olhos da cara.
ResponderExcluirAqui nos EUA o motor tem injeção direta, uma ECU bastante avançada que simula o ciclo Atkison em situações de baixa carga e VTEC, com 160 hp e torque de 20 Kgfm se não me engano, com corte em 6800 rpm. Que pena que a Honda no Brasil não vai adotar ainda a injeção direta.
ResponderExcluirNão vale o preço, muito caro pelo carro que é, nunca foi uma marca Premium para querer concorrer com audi, mercedes etc. Muito ousados, com 96.000,00 você anda de Volvo V40, muito mais carro´, mais tecnologia e muito mais seguro.
ResponderExcluirMas como cada um tem um gosto e respeito isso, boas compras para quem gostou. Para quem quer um carro de luxo bom e na mesma faixa de preço aproximadamente fique com um Volvo V40.
Aposto 500 reais que as vendas nao vao estabilizar acima de 4000 unidades ate a crise passar, calculo entre 2500 e 3500 enquanto for novidade, o Corolla tem muitos clientes fidelissimos, que nao abrem mao dele por nada, o cruze, coitado nao vai passar de 2500 unidades em seus melhores meses, sendo que o Corolla vai manter a faixa de 5000/5500 unidades mes
ResponderExcluirNão vai passar o corolla ? Ouvi isso em relação ao mercado americano ,botou o corolla no bolso e foi o carro mais vendido da américa desde o lançamento ..só não superou as pickups ..ele vem pra liderar com folga .
ExcluirTem gente criticando para c.... Joga 2 desses no quintal de casa, e veja a minha tristeza! :P
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.