A linha 2017 da picape Amarok, já com facelift interno e externo, estará nas concessionárias da Volkswagen do Brasil a partir do mês de setembro, com a chegada das primeiras unidades de test-drive.
A fábrica já abriu o procedimento de "coleta" para a Amarok 2017, o que significa que as concessionárias da marca estão escolhendo e fazendo pedidos de unidades de test-drive.
A nova Amarok 2017 ganha um facelift externo, com alterações mais proeminentes na dianteira, que recebe novos faróis, nova grande dianteira e novos para-choques, com entradas de ar inferiores com aspecto mais esportivo.
Na lateral há novidades em termos de rodas, além de um novo Santo Antônio na cor do carro e integrado à carroceria.
A grande alteração estética, porém, está no interior, que conta com painel completamente reformulado, com linhas retas e horizontais, em contra-posição ao desenho mais arredondado adotado atualmente.
Outra novidade da linha Amarok 2017, mas que chegará mais tarde, possivelmente no começo de 2017, é a nova opção de motor, que posicionará a Amarok como a picape média mais potente do mercado. Trata-se de um motor alemão, V6 3.0, de origem Audi, Turbo Diesel, com 224 cavalos e 55 kgfm de torque. Esse motor novo motor V6 2.0 conviverá com o atual 2.0 Turbo Diesel, e equipará versões Highline e acima.
Nova Amarok 2017 chega às concessionárias em setembro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O exterior é um verdadeiro jogo de 07 erros.
ResponderExcluirO interior evoluiu bem.
O V6 3.0 é a cereja da linha.
E nada disso mudará sua trajetória no mercado.
7 erros no nível difícil.
ExcluirConcordo, gostei muito do interior, mas por fora, parece que envelheceu, o modelo atual parece-me mais agradável. por dentro sim, pelo habitáculo compraria, mas não viraria a cabeça pra olhar por fora, amor a segunda vista, kakakk
ExcluirMinha impressão é de que deram à frente o mesmo ar sutilmente retrô da nova Tiguan 7 lugares e da nova CrossBlue. Eu pessoalmente gosto, mas o pessoal parece não curtir.
ExcluirAmarok nao precisa mudar por fora, ainda e muito atual e linda. Com esse motor v6 vai ser uma monstrinha alema. Por dentro, as mudancas sao legais, pois vai ficar com um aspecto melhor A antiga/atual e muito simplista embora bem acabada.
Excluirs10 q se cuide qndo chegar a linha v6 turbo diesel.
ResponderExcluirVai continuar na frente da Amarok. Fato!
Excluirem vendas ne, pq em carro em si perdeu faz tempo
Excluirem vendas ne, pq em carro em si perdeu faz tempo
ExcluirA S10 só vende mais que o Amarok porque ela tem versão flex, que parte de R$ 98k, que é R$ 30 mil mais barata que a Amarok CD mais barata que tem, que sai de 128k.
Então, amigo, comparar vendas de Amarok com S-10, Hilux e Ranger é totalmente sem noção, pois Hilux, S10 e Ranger vendem versões flex que respondem por mais de 50% do mix, enquanto a Amarok só vende diesel, que é muito mais barata.
E mais. Se separar vendas só de modelos diesel, Amarok sempre disputou com a Hilux a liderança. Agora, com a nova Hilux, a Toyota suniu bem.
ExcluirMas uma Amarok com V6 3.0, esse painel aí, vai ficar feio para a Hilux.
O fato é que a Amarok já é, hoje, uma picape superior a todas. Sò a Amarok tem cambio de 8 marchas, só Amarok tem tração 4 motion que funciona sob-demand totoalmente controlada por computador, só Amarok tem ABS Off-Road, só Amarok tem a melhor suspensão do segmento.
Agora, com interior novo, motor V6 3.0 de 224 cavalos, a coisa vai ficar feia, bem feia mesmo para a Hilux. S-10 é fichinha, pois só vende flex.
Força não diz muita coisa, afinal a frontier não vende muito
ExcluirTeria uma fácil. Pra mim, a melhor.
ExcluirJá tivemos na família uma S10 2013 Flex e uma Amarok S mono turbo com toda eletrônica embarcada, Amarok infinitamente superior, sem termos de comparação. Mas, se vc levar os resultados de crash test na decisão, a cereja do bolo é a New Hilux e vai pagar pela segurança five stars.
ExcluirA equipe que desenhou esse interior estava mesmo inspirada. Ficou absolutamente perfeito!
ExcluirAgora sim dá gosto de entrar em uma, pq antes o interior era sofrido de feio.
ResponderExcluirVerdade. O interior era muito simplório, dava desgosto.
ExcluirSe esse belo painel fosse soft touch, seria imbatível com o V6.
ResponderExcluirnão acho que seria o ideal... afinal e uma pick-up!! mais poderia ser tambem porque as pick-ups hoje em dia estão sendo usadas para outros fins de uso exemplo... meu tio comprou uma s-10 mais ele não tinha nem fazenda perguntei porque ele comprou uma s-10 em vez de um corolla, cruze ,civic e ele me disse que usa a s-10 pra ''fins'' urbanos de de passeio,não pra trabalho de força no roça !!
ExcluirAmarok, a mais vendida das picapes diesel.
ResponderExcluirA Amarok com 5 anos de mercado vende mais que S10 e Ranger, quando se computa versões diesel.
ResponderExcluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/materia/as-picapes-a-diesel-mais-vendidas-no-brasil
Amarok diesel atualmente só vende menos que a Hilux.
Mas com reestilização, a Hilux que se cuide, pois Amarok já é superior tecnicamente (cãmbio AT8 e tração 4 motion). E agora terá ainda o motor V6.
A Amarok diesel vendeu mais que a Hilux Diesel até 2015. Quando a nova Hilux foi lançada, ela pegou a ponta, o que é natural com a nova geração.
Agora com a Amarok V6 3.0 e novo interior, e mantendo a superioridade mecãnica, a Amarok poderá voltar a liderança das picapes diesel.
Vendas de picapes médias diesel em 2016:
Excluir1º Toyota Hilux 13.440
2º VW Amarok 4.830
3º Chevrolet S10 3.751
4º Ford Ranger 3.502
5º Mitsubishi L200 Triton 3.231
6º Nissan Frontier 1.685
Não adianta. Amarok é disparada a melhor picape diesel do mercado. Seu conjunto super de longe inclusive a nova Hilux.
A Hilux é agora novidade, enquanto Amarok está há 5 anos no mercado.
Mas chegando o facelift no Brasil, Amarok vai voltar à liderança natual do segmento disel que sempre foi dela. As outras picapes vendem flex (picape de mamãe pegar filho na escola). Diesel, quem vende mesmo é Amarok.
Fatos. Apenas fatos.
realmente mais de metade das vendas da s10 e ranger e flex,so a l200 que vende a mairia diesel porque a versao flex(4 cilindros e v6)bebem pra caranba
Excluiragora ela ficou bonita,se a VW trazer ela com esse motor v6 diesel menos de 200 mil vai vir perfeita
Excluirpode ate ser 200 mil porque a hilux vende muito e apesar de esta bem moderna e bonita ela esta na versão top ela ta mais de 200 mil (obs: a versão top e a que eu mais vejo na minha cidade que tem como economia agricultura )
ExcluirA anterior tinha interior de gol. Aliás como todo vw.
ResponderExcluirAlguém tem noção do provável consumo desta v6?
eu nao tenho certeza mas acho que fica entre um v6 a gasolina e um diesel 4 cilindros
ExcluirAcredito que fara uns 11km/L na estrada, pois essa é a média da Q7 que tem 300cv.
ExcluirMeu medo, POR QUANTO esse V6 virá!
ResponderExcluirA Amarok é a picape que mais gosto, mas reconheço que hj, se colocar absolutamente todas as questões em consideração na hora de escolher...S-10
Eu tenho uma Amarok e gosto muito da picape!
ResponderExcluirEstou só esperando essa nova versão sair para trocar, porém com essa notícia da VW manter o motor 2.0 junto com o novo V6, não sei não.
A minha é uma S, modelo cabine simples, e é o que eu preciso para meu uso.
Se manter o motor 2.0 na S cabine simples, vou ser obrigado a olhar para a concorrência!
VW tem que fazer como fez na Alemanha, 3 configurações diferentes no novo motor V6, e aposentar o 4 cilindros 2.0 TDI!
Segundo o que tive lendo em alguns sites especializados vai vir só o V6, devido ao diesel gate, a vw quer tirsr o 2.0 do mercado. Acredito que realmente será tomada essa medida, sem calar que a vw quer a liderança do mercado.
ExcluirVai vir 4cc também?meu pai foi na concessionária da uma olhada,mas falei pra esperar um pouco,porque vem a nova.
ResponderExcluirEu estou na 3ª Amarok, comecei com uma Trendline 2011, 163CV, cambio manual depois fui para uma Trendline 2013, 180CV, automática e atualmente estou com uma Highline 2014, 180CV, automática. Para mim que já rodei mais de 190.000 kms com Amarok, não existe no mercado nacional camioneta melhor, em todos os sentidos, economia, segurança. Ela só perde na hora da revenda...
ResponderExcluirConcordo! Não existe melhor tenho uma e aqui no MT não quem ande comigo nessas estradas de chão. Amarok cola no chão não sai.
ExcluirO Ruim Desse 2.0TDI É Andar Pouco Porque Dentro De 60km, Meu Padrasto Deu Pau Em Uma Com Um Palio Sporting 1.6 De 122CV, Muitos Vão Falar Que Ela Nao Foi Feita Pra Pista Mais Concordo Com Uns Comentarios Acima, " Alguns Consumidores Compram Caminhonetes Para Passeio, Lazer E Dia A Dia" Então A Vw Podia Colaborar Com A Gnt Na Pista Tb
ResponderExcluirJa tive hilux, nissan , ranger e s10 e atualmente tenho amarock highline 2013com 110 milkm.
ResponderExcluirEm termos de dirigibilidade, conforto e tecnologia a amarock è muito boa e a nova versao com motor 224cv vai ser o diferencial.
Pra mim todas sao boas é uma questao de gosto pessoal, mas recomendo em vc primeiro fazer um test drive com amarock pra conferir pessoalmente suas qualidades, principalmente quem focar pra uso no asfalto, é a melhor.
Amarock é superior.
ResponderExcluirEstou na segunda Amarok. Já tive duas S10 e 4 Ranger.
ResponderExcluirEntão, em conforto Amarok
Em design externo está ficando para trás
Em economia Amarok
Em segurança Amarok,
a nova Hilux deu para capotar no teste do alce, da mesma forma que o modelo antigo.
Mas existem excelentes produtos com ótimo custo beneficio.
Nova Ranger 2.2 diesel automática por menos de 120 mil reais e muito econômica.
Novas Frontier e L200
A S10 é linda
Estou na segunda Amarok. Já tive duas S10 e 4 Ranger.
ResponderExcluirEntão, em conforto Amarok
Em design externo está ficando para trás
Em economia Amarok
Em segurança Amarok,
a nova Hilux deu para capotar no teste do alce, da mesma forma que o modelo antigo.
Mas existem excelentes produtos com ótimo custo beneficio.
Nova Ranger 2.2 diesel automática por menos de 120 mil reais e muito econômica.
Novas Frontier e L200
A S10 é linda
Acho que 2.0 não sai de linha. Esta versão somente vira na extreme
ResponderExcluirAcho que 2.0 não sai de linha. Esta versão somente vira na extreme
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