A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai apresentará a nova geração, a terceira, o hatch médio Hyundai i30, na próxima edição do Salão de Paris, que ocorre em outubro, e estará à venda em 2017.


O novo Hyundai i30 é baseado na plataforma do novo Elantra, e terá uma configuração inédita, "N", esportiva, para concorrer com o Golf GTI e Focus ST. Esta versão terá um motor quatro cilindros 2.0 Turbo e transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas.


O novo Hyundai i30 será ofertado em três formatos de carroceria: hatch de cinco portas, cupê de quatro portas e station wagon.

O modelo está em fase final de testes, e, em termos estéticos, terá uma grade dianteira muito parecida do atual i40, enquanto o interior será muito parecido com o do Novo Elantra, com um aspecto mais sóbrio e minimalista, com menos botões e um console central redesenhado.

No que respeita à mecânica, o novo i30 terá um motor 1.6 T-GDI, com 186 cavalos, não estando descartada a introdução de uma versão híbrida, com mesma configuração utilizada no Ioniq.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Hyundai poderia fazer barulho e lançá-lo simultaneamente no Salão de São Paulo. O modelo merecia uma terceira chance no Brasil. A geração que fez sucesso por aqui foi um dos automóveis mais propagados na TV na sua época de ouro. Aí veio a atual e a marca praticamente o engavetou ao usar estratégias equivocadas consecutivamente. Tomara que repensem suas ações com a futura geração. A chegada do motor 1.6 turbo com o New Tucson é um bom presságio para o futuro da linha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que a Hyundai poderia fazer barulho e lançá-lo simultaneamente no Salão de São Paulo. O único problema foi aquela versão 1.6 que matou o produto no Brasil. Esperamos voltar ao topo de vendas pois Focus e Cruze Hatch ninguém merece...Além desse, poderia voltar ao Brazil o carro mais vendido nos EUA, o Sonata, muito melhor que o Azera (nem 50 carros vendidos no mês), que só é vendido na Coreia e aqui no Brasil. Espero que a CAOA e Hyundai Brasil analisem melhor as oportunidade de mercado.

    ResponderExcluir
  3. O Azera é vendido nos EUA sim, o Sonata vende muito mais porque é muito mais barato (parte de 21mil), já o Azera custa 34mil e encosta no Genesis (38mil)

    ResponderExcluir
  4. O maior problema da Hyundai é preço... Pagando os 30% de imposto de importação por trazer o carro da China por conta do inovar auto, é muito difícil imaginar que ela consiga oferecer um carro com mesma tecnologia e equipamentos que o Golf e o Focus e ainda competir em preços.

    ResponderExcluir
  5. Retificando, trazer o carro da Coréia.

    ResponderExcluir
  6. A Hyundai deveria é aprender a consertar um pneu furado pois um amigo levou um elantra para a revisão dos dez(10) mil kilometros e tinha um prego no pneu e eles conseguiram com macarrão,um tremendo serviço mau feito deveriam galvanizar o pneu e não fazer uma porcaria dessa.
    Serviço de porco feito nas coxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hyundai ou CAOA? É bom verificar isso para culpar a pessoa certa.

      Excluir
    2. Hyundai ou CAOA? É bom verificar isso para culpar a pessoa certa.

      Excluir
  7. ta ai um carro que a hyundai matou, a primeira versão 2.0 motor 145cv custava completo 60 mil anda pra caramba ( meu irmao tem uma) ai lançaram a 2° geração motor de hb20 e os preços la no céu...colocaram o motor 1.8 mas não conseguiu ganhar do custo beneficio do golf 1.4T, ai fica difícil....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem