O Jaguar XE, modelo que concorre com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C, está disponível no Brasil em três configurações, sendo que todas elas passam a vir equipadas com o sistema de controle de tração All-Surface Progress Control.
Outra novidade é a nova central de infotainment In Control Touch Pro, que passa a ser oferecida como opcional. Ademais, o modelo conta também com assistente de manutenção de faixa de rodagem, que lê a demarcação das faixas de rolamento da via e alerta o motorista caso o carro se aproxime de uma delas sem a luz de direção ser acionada.
Em relação à paleta de cores, há três novas tonalidades - Azul Caesium, Prata Gallium e Preto Cosmic - totalizando vinte opções.
A nova central In Control Touch vem de série nas versões R-Sport e S, enquanto a In Control Touch Pro vem com tela tátil de 10,2 polegadas, sistema de navegação, televisão digital e 10 GB de memória interna para músicas e vídeos.
Ainda no quesito segurança, o Jaguar XE vem com monitoramento de fadiga, que monitora o estilo de condução do motorista e identifica anormalidades que podem ser causadas por cansaço, quando então ele emite alerta sonoros e adota medidas para manter o veículo na mesma faixa de rodagem, com atuação ativa no volante.
Tabela de preços e itens
- Jaguar XE Pure 2.0: R$ 181.560 - rodas de liga leve Turbine de 17 polegadas, assentos Luxtec, ar-condicionado de duas zonas, sistema de áudio de 80W, controle de tração All Surface Progress Control.
- Jaguar XE R-Sport 2.0: R$ 217.460 - todos os itens da XE Pure e acrescenta rodas de aro 18 na cor preta, bancos de couro Taurus perfurado com ajustes elétricos e memória para o motorista, teto solar elétrico panorâmico, kit aerodinâmico R-Sport, GPS InControl Touch, sistema de som Meridian.
- Jaguar XE S 3.0 V6: R$ 324.060 - rodas Star de 19 polegadas, bancos revestidos de couro Taurus e Alcantara com ajustes elétricos e memória para o motorista, kit aerodinâmico S, head up display (projeta informações do painel no para-brisas), monitor de ponto cego e de tráfego cruzado em ré, entre outros.
Vídeo - Jaguar XE 2017
Motores
O Jaguar XE adota motor 2,0 litros e 240 cv nas versões Prestige e R-Sport, enquanto o XE S, topo de gama, vem com V6 de 3,0 litros de 340 cv. Em todos os casos há uma transmissão automática ZF de oito marchas e tração traseira.
Fusion premium!
ResponderExcluirEsse carro não tem mais nada do que tinham os Jaguares da era Ford.
ExcluirPode até usar o 2.0 Ecoboost e ter um espaço traseiro abaixo dos rivais, mas é, disparado, o mais bonito da categoria e o mais afiado em dinâmica.
ResponderExcluirEsse 2.0 é novo, próprio das linhas Jaguar/Land Rover.
ExcluirEsse 2.0 é novo, próprio das linhas Jaguar/Land Rover.
ExcluirAparente foram colocadas fotos do XF por engano. Pois apenas as do interior e a ultima foto correspondem ao XE. Vale a pena revisar antes de postar, é nítida a diferença de um para o outro, embora ambos possuam uma identidade visual muito próxima.
ResponderExcluirA dianteira lembra muito os carros da ford
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.