Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus
O Hyundai HB20 mais acessível é o 1.0 Comfort Plus, precificado em R$ 41.655 reais, trazendo de série ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, direção hidráulica, Rádio com conexão Bluetooth®, MP3 e streaming, volante com comandos multifuncionais, travas elétricas nas portas e porta-malas, vidros elétricos dianteiros com função one touch (descida) para motorista, além de ABS + EBD e duplo airbag frontal (obrigatórios por lei).
O HB20 oferece 5 anos de garantia, conta com motor de três cilindros moderno e transmissão de cinco marchas. No quesito segurança, conta com ISOFIX para fixação de cadeiras infantis, e obteve 4 estrelas (de 5 possíveis) no teste de segurança do Latin NCAP .
Em termos dimensionais, mede 3,92 metros de comprimento, 2,5 metros de entre-eixos, 1,68 metro de largura e 1,47 metro de altura. O porta-malas comporta 300 litros.
VW Gol 1.0 Trendline 4 portas Completo
O Volkswagen Gol 1.0 Trendline 2017 é mais barato, partindo de R$ 34.250 reais, mas para se igualar ao HB20 Comfort Plus em termos de equipamentos, é necessário acrescentar o ar-condicionado (R$ 2.880 reais), pacote 4 portas (R$ 1.940 reais) e o sistema de áudio Interative Media (R$ 861 reais), resultando em um preço final de R$ 39.931 reais.
O Gol 1.0 Trendline ainda oferece como opcional ao Interative Media, o sistema multimídia Composition Touch, que tem sistema de espelhamento de tela de celular com MirrorLink, que projeta a tela do smartphone na tela do sistema do carro.
Com esse recurso, seu preço vai a R$ 40.872 reais, ainda assim mais barato que o HB20 Comfort Plus.
O Gol mede 3,89 metros de comprimento, 1.65 metros de largura e tem distância entre-eixos de 2,454 metros. Seu porta-malas é de 285 litros.
Fiat Siena EL 1.4
A revista Quatro Rodas relacionou o Fiat Siena EL 1.4 como terceira melhor opção até R$ 40 mil reais, porém no preço básico do Siena, R$ 39.600 reais, o modelo não vem nem com direção hidráulica e tampouco ar-condicionado, itens que compõem o pacote Celebration 2, de R$ 6.545 reais, e leva o preço do sedã a R$ 46.155 reais.
Dessa forma, como é inviável hoje comprar um carro sem tais recursos de conforto, o Siela EL 1.4 fica inviabilizado na comparação. Há, porém, o Siena EL 1.0 que, com tais itens, sai a R$ 43.115 reais.
Comparativo - desempenho (azul no melhor resultado, vermelho no pior)
Medições 4 Rodas (gasolina) | VW Gol 1.0 12V 2017 | Hyundai HB20 1.0 |
0 a 100 Km/h [s] | 16,50 | 16,10 |
0 a 1000 metros [s] | 37,30 | 37,40 |
40 a 80 Km/h [s] | 10,40 | 9,60 |
60 a 100 Km/h [s] | 16,70 | 17,30 |
80 a 120 Km/h [s] | 29,30 | 25,90 |
Consumo urbano [Km/l] | 13,00 | 11,90 |
Consumo rodoviário [km/l] | 17,20 | 15,50 |
Comparativo de custos até 60.000 km
Assim com fizemos no comparativo dos modelos até R$ 37 mil reais (veja aqui), a tabela a seguir traz o custo total dos modelos levando-se em consideração um horizonte de 60.000 km. Esse valor é composto pelo preço do carro, custo das revisões, custo de seguro em 5 anos, custo da cesta de peças e gastos com gasolina (levando-se em consideração o preço do litro em R$ 3,80 reais).
Custos | Hyundai HB20 Comfort Plus | VW Gol 1.0 Trendline 4 Portas Completo | Fiat Siena 1.4 EL |
Preço | R$ 41.655 | R$ 39.931 | R$ 46.155 |
Seguro | R$ 1.885 | R$ 1.430 | R$ 1.594 |
Cesta de peças | R$ 3.078 | R$ 2.755 | R$ 3.280 |
Custo de revisões - 60.000 km | R$ 2.533 | R$ 2.518 | R$ 3.216 |
Consumo médio etanol [km/l] | 9,13 | 9,48 | 7,84 |
Consumo médio gasolina [km/l] | 13,22 | 13,62 | 11,57 |
Gasto com gasolina - 60.000 km | R$ 17.247 | R$ 16.740 | R$ 19.715 |
Custo Total em 60.000 km | R$ 73.938 | R$ 69.094 | R$ 80.336 |
O quadro acima mostra que o VW Gol 1.0 Trendline completo é o modelo mais barato ao longo de 60.000 km, com custo total de R$ 69.094 reais - R$ 4.844 reais a menos que o custo total do HB20 1.0 Comfort Plus, e R$ 11.242 reais mais em conta que o Siena EL 1.4.
Conclusão
O Hyundai HB20 Comfort Plus é o modelo mais moderno, seguro e de maior apelo visual entre os comparados, enquanto o VW Gol 1.0 Trendline mostra-se uma opção racional, pois é mais barato, tem custos de manutenção mais baixos, menor consumo, maior desempenho, e oferece diferenciais como a central multimídia com espelhamento de tela.
70000 um gol 1.0 completo.... que fase amigos...que fase...
ResponderExcluirNa Newtec em Caicó está 42.500 o Gol 1.6 Trendline completo.
ResponderExcluirBom entre um Gol e Up vou de Up acho mais agradavel de dirigir, posição boa
ResponderExcluirAssento melhor, tem uma construção mais rigida, o inconveniente é o preço o que limita-o
Ah em Sorocaba/Sp vi promoção do Mobi a 29,9K
70.000 é o que se gasta, para adquirir manter e abastecer durante 60.000 km.
ResponderExcluirHB20, sem pestanejar!
ResponderExcluirTodos os carros de entrada tem vastas deficiências, mas o HB20 está num patamar acima de Gol e tb do Fox...
Onix continuará líder!
ExcluirConcordo.
ExcluirSim, pq a GM pratica valores mais competitivos.
ExcluirEm similar preço ao HB20, o Hyundai leva a melhor...
O Hb é superior ao gol, mas o vejo pau a pau com o fox apesar do câmbio automatizado. Agora nesse comparativo n há dúvidas, o q o hb oferece de série, no gol tem q encher de opcionais.
ExcluirTá falando bobagem. O Fox e superior ao HB20 em tudo
ExcluirO pessoal fala que a GM pratica descontos, mas basta observar o site ofertasvw que vocês veram os descontos, GOL 1.6 completo 42.500
ExcluirDjalma, não é isso que o mercado nos mostra.
ExcluirDesde que HB20 chegou, coloca o Fox no bolso e leva para dar 2x. Às vezes, 3x todos os meses ...
Só esqueceram de mencionar que no caso do Gol, que dizem ser mais barato, mas não vem com volante multimídia, isofix, computador de bordo, e tem um acabamento pior que o do hb20, sem contar que hb20 é o segundo carro mais vendido do País, então, de racional o gol não tem nada amigos... Mas ainda é um carro bom!
ResponderExcluirE o HB20 não tem central multimídia, que vem no Gol, que é a central composition touch, com tela sensível ao toque e espelhamento de tela. O Gol ainda é mais robusto, pois o HB20 com mais de 20.000 fica parecendo a Sapucaí de tanto ruído interno.
ExcluirPosição de dirigir do Gol é melhor também, e acabamento do Gol (montagem) anos luz na frente do Hb20.
E Gol é mais econômico e muito mais barato. Gol = compra inteligente.
Que argumentos! Segurança em segundo plano, então? O que importa é telinha touch! E se diz intelectual! Parabéns!
ExcluirBR gosta é de telinha! Airbag o vizinho não vê
ExcluirKkkkkkkkkkk. Ai carotinha, vc torna meu dia mais feliz com a sua insignificância. Eu te imagino uma criança de 4 anos falando com os amiguinhos que os seus brinquedos sempre são mais legais. O pior que no nosso mundo real nem brinquedo vc tem.
ExcluirUm dia um amigo dos comentários mencionou q optou por um prisma à um up pq a mulher gostou do interior do gm e principalmente do my link. E advinha o q vc falou?
E agora no gol a telinha é argumento?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Continua carlotiha, que é muito bom rir de vc
Além de todos os detalhes técnicos (segurança, desempenho, consumo), que, na maior parte, favorecem o HB20, podemos destacar, também, sua beleza interna e externa e a qualidade de produção e montagem. Tudo isso, deixa o gol no chinelo, Tadinho!
ResponderExcluire o Etios?
ResponderExcluirCertamente a melhor aquisição.
ExcluirCertamente a melhor compra.
ExcluirFavor ler o título antes de relinchar.
ExcluirO comparativo é até R$ 42 mil. O Etios custa muito mais que R$ 42 mil.
E ainda vem muito pelado na versão X.
O Etios só vale a pena o at. O MT é bem boqueta.
O Etios 1.3 X é bem menos boqueta que o Gol, ao menos vem com 4 vidros elétricos, cintos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e Isofix, opção de cambio 6mt ou 4at, coisas que nem um Gol Highline oferece, alem de um motor mais moderno e econômico. Este sim, a verdadeira compra inteligente, excelente opção frente a Gol 1.0 ou 1.6
Excluireu prefiro Etios
Excluircarlos 4 patas vc e 1 cavalo
ExcluirEtios 1.3 44 é pouca diferença
ExcluirVocê tão discordando do Carlos e falando a mesma coisa, qye comoensa mais o etios automático...
ExcluirETIOS MANUAL 6 MARCHAS 2017 está sendo vendido a R$ 39.990 nas concessionárias. No entanto o preço de tabela é de 44 mil.
ExcluirVou de Etios fácil fácil!!!
Gostaria de um conselho. Acha que compensa esperar o preco do onix 2016 com a chegada do 2017 pra comprar um automatico ou melhor comprar um 1.0 manual 2017?
ResponderExcluirSe vc deseja ter um auto nem pensar em manual. Mas sabedor que vais optar por uma geração inferior bastante defasada.
ExcluirÔxe, se for pra encarar os congestionamentos do dia-a-dia, melhor o autimático.
ExcluirNem um nem outro,prefiro um seminovo 2.0 q é muito mais seguro
ResponderExcluirA melhor opção é até 42 mil é o ford ka, gol é uma velharia com emblema da vw
ResponderExcluirAndei num Ka que não tinha nem regulagem de altura no banco do motorista. Dos 3 modelos citados eu não compraria nenhum.
ExcluirLevaria o Gol pra casa se ele tivesse o 1.0 TSI
ResponderExcluirA vw não quer colocar esse motor nele, só na baratinha do UP
O que a fiat e a vw faz com os consumidores em relação à opcionais é uma afronta ao suor do cidadão para comprar um carro. No final das contas a tabela fipe é a mesma para um carro que foi comprado sem e com opcionais.
ResponderExcluirFord e gm os carros têm versão fechada e PONTO. Se vc estiver comversando com qualquer pessoa que tenha um onix lt at, todos serão iguais....
Concordo com a compra,HB20 é moderno e confortável e com nível de acabamento, o gol, é uma compra mais racional e não perde em nada para o HB20. fica a critério do cliente mesmo.
ResponderExcluirDepois dessa chega de internet por hoje.
ResponderExcluirEm que cidade o seguro do gol é 1500???? Isso é possivel só se for interior sem indice de criminalidade. Aqui em São Paulo, o seguro do gol é 3000 se pechinchar muito.
ResponderExcluiras melhores compras ate 42mil sao o etios, hb20, onix e up! ,ponto final pois o resto e lixo
ResponderExcluirEstou em dúvida na compra do HB20 comfortplus e do Novo Gol 2017 confortline, li em alguns sites que o problema maior é o atendimento da Hyundai, demora muito quando se precisa de uma peça, conserto e nem sempre resolvem o problema. Já a Volkswagen é mais fácil a manutenção.
ResponderExcluirGolzinho passou o hb20 em alta no 0 a 1000 metros volks é foda
ResponderExcluirIsso ai ta errado emmm .. hb20 não tem isso de consumo nem em outro mundo ! Ele faz bem menos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.