Quem já teve oportunidade de andar com o Up! TSI e com o HB20 Turbo sabe que o desempenho do Volkswagen é bem superior ao Hyundai, pois o primeiro é mais leve (950 Kg do Up! contra 1100 Kg do HB20) e tem mais potência e torque. O resultado é que o Up! é muito mais ágil.
Entretanto, o Up!, por ser muito leve, e dispor de um motor mais avançado (com injeção direta e comando de variável duplo), adota um sistema eletrônico de controle de tração, chamado M-ABS, que é extremamente invasivo (atua com muita intensidade e ao menor sinal de perda de tração, enquanto o Hyundai HB20, por ser mais pesado e ter um motor menos potente, não conta com tais recursos. O vídeo abaixo mostra o Up! TSI no teste da revista FullPower.
Mesmo assim, no teste da revista FullPower em Interlagos, o Up! TSI foi nada menos que 2,2 segundos mais rápido que o Hyundai Hb20 Turbo. O Up! virou em 2min16seg276, enquanto o HB Turbo girou em 2min18seg480, como mostrado no vídeo a seguir.
Conclusão
O Volkswagen Up! TSI tem um motor mais moderno, sofisticado e potente que o do Hyundai HB20 Turbo, e ainda é mais leve, resultando em um desempenho superior ao do Hyundai, e em um consumo inferior.
O teste do acelerados que o hb20 andou mais ninguém colocou aqui no site pq? Kkkkkkk
ResponderExcluirAinda pergunta o pq? o blog focado em VW, e outra o motor do up melhor isso ninguém discute, mas a dinâmica em pista conduzido por um piloto de verdade mostrou que motor não é tudo. No acelerados foi comprovado isso,
ExcluirO HB20 é dois segundos mais lento que o Up!!!!... E o Up! é dois ANOS mais feio que o HB20... kkkkkkkkk. Carrinho escroto esse Up. Tinha de ser mais barato e com itens de série para compensar tanta feiura!
ExcluirEm circuito sinuoso, o hb20 ganha pq o controle de tracao segura demais o up!.Em circuitos onde tem espaco pro up! andar ele vai embora na frente do hb20.
ExcluirEsse controle de tracao se eu nao estou enganado do up e um corte no combustivel apenas, na hora que destraciona ele engasga. HB20 tem mais estabilidade tambem que o up!
Ricardo e Jegran. O Up nao foi feito pra voces. HB20 ja está de bom tamanho. 2.2s numa ultrapassagem em estrada de mao simples é una eternidade.
ExcluirBoa sorte pra que tem hb20 ou up, não estou defendendo nenhuma das marcas, até porque eu tenho VW, mas oque foi contado foi fato e outra esses 2,2s não em uma arrancada e sim em um percurso.
ExcluirCaro Ricardo aqui é o car.blog amigo, nunca que você leria uma noticia dessa que o HB20 na mão de um "PILOTO DE VERDADE" andou mais que o Up TSI, agora francamente levar a seria os testes da FullPower já é de mais...
ExcluirEm uma ultrapassagem os 2 desenvolvem praticamente a mesma coisa....
ExcluirNo Aceleredos só andou mais o HB20 a álcool contra o UP TSi gasolina, só por isso, Pq os 2 gasolina o UP andou mais.
ExcluirNão mente Vinicius, o Acelerados já divulgou no Facebook e falou no Acelelive que TODOS os carros são testados com Etanol quando são flex.
ExcluirGabriel voce assistiu o acelerados do hb20? nao chama o rapaz de mentiroso, ele testaram o 3 carros, 2 na gasolina e 1 no alcool, entao nao sai ai falando pelos cotovelos
ExcluirGabriel voce assistiu o acelerados do hb20? nao chama o rapaz de mentiroso, ele testaram o 3 carros, 2 na gasolina e 1 no alcool, entao nao sai ai falando pelos cotovelos
ExcluirChupa essa manga Hyundai.
ResponderExcluirSandero RS respeitável.
Cá entre nós... Pelo menos o motor do Up! é bom, né? porque se depender do design e do interior do carrinho... coitadinho!
ResponderExcluirÉ óbvio que a sardinhaup iria ser mais rápido, afinal a diferença de peso contar a favor. Não tem lógica comparar a performance pura e simples dos dois carros.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO HB20 1.0 turbo pesa apenas 1053kg, enquanto um Up pesa 987kg na versão high.Ele anda menos apenas porque o motor é menos moderno que o do Up.
ExcluirÉ óbvio que a sardinhaup iria ser mais rápido, afinal a diferença de peso contar a favor. Não tem lógica comparar a performance pura e simples dos dois carros.
ResponderExcluirPara aumentar a vergonha do HB20,o up! MPI no 0 a 100 acelera praticamente no mesmo tempo que o Coreano turbinado ( na gasolina ) quando abastecido com Etanol.
ResponderExcluirnunca compraria um feio up, vou de hb20 sem duvida.
ResponderExcluirIsso explica teu português excelente.
ExcluirUp! Tem motor, segurança e tecnologia, mas é pequeno, e no Brasil, subcompacto não vende.
ResponderExcluiragora me pergunto, que diferença faz 2seg??
ResponderExcluirO Up é muito legal, mas não é carro de pista nem aqui nem na lua, ridícula esta comparação. Vai na loja e olha um UP e depois um HB20...
ResponderExcluirTanto neste teste quanto no do acelerados me impressiona como o Peugeot 208 vira bem. Imagina se tivesse o 1.2 turbo.
ResponderExcluirO teste não é de beleza e sim de motores turbo, o tsi é muito superior sim, o conjunto da tração mais injeção direta é muito mais eficiente.
ResponderExcluirSinceramente, os 2 segundos do VW UP! não apaga sua feiura e nem ofusca a beleza do HB20. Pelo menos o HB20 faz vc se sentir em um carro de verdade e não em um brinquedo
ResponderExcluirHb20 Maia estável que o up TSI? Não diga bobagem sem dirigir os carros. Quem diz que o up TSI não tem estabilidade não sabe o que está falando.
ResponderExcluirSe vc comprou um HB turbo e for dar uma volta em Interlagos , não se esqueça, venda o HB, compre um Up Tsi e vc vai andar 2 segundos mais rápido. Isso pode mudar a sua vida.
ResponderExcluirPra mim ser mais rápido ou mais llent não muda nada, não compraria nenhum dos dois. Tem outras opções mais interessantes na mesma faixa de preço.
ResponderExcluirUP TSi tomou pau feio do HB20 Turbo nas medições de retomadas feita pela Quatro Rodas.
ResponderExcluirDe 80 a 120 o UP foi 3 segundos mais lento que o HB20.
Retomadas Revista Quatro Rodas:
De 40 a 80 em 3ª - UP 6,3 seg / HB20 5,5 seg
De 60 a 100 em 4ª - UP 9,4 seg / HB20 8,1 seg
De 80 a 120 em 5ª - UP 14,7 seg / HB20 11,8 seg
Isso faz MUITA diferença em uma ultrapassagem na estrada.
Isso aconteceu pq o teste de retomada da 4 Rodas é feito em 5ª.
ExcluirSó que a 5ª do Up! é a última marcha. Enquanto no HB 20 a última é a 6ª.
Então, é como se o HB20 tivesse 5 marchas e tivesse feito a retomada em 4ª, e o Up! em 5ª.
O Up TSI é muito mais rápido que o HB20 Turbo em retomadas também, basta reduzir para 4ª, que ele some na frente do Hb20.
Aliás, esse HB20 turbo é um lançamento totalmente fail. Anda muito menos que o 1.6 e bebe mais. E olha que o HB20 1.6 é bem bebum para a categoria.
Uma das constatações de quem possui o Up! TSI é que falta um pouco de motor em alta.
ExcluirArranca muito bem, mas o carro perde fôlego antes dos 5.000 rpm.
Lembro-me que ao volante do Focus de meu chefe, no pedágio de Guararema, na Carvalho Pinto, um Up! TSI me cortou a frente do Sem Parar e deu uma estilingada.
Surpreendi-me com o sprint do pequenino, mas bastou uma pisadinha mais forte no Focus para alcançar com facilidade antes dos 120 km/h.
Após passar pelo pardauzinho, achei que iria me acompanhar, mas distanciava no retrovisor.
Só depois de um tempo é que o carrinho chegou até nós, mas por razão ao outro pardau.
O vizinho adora o Up! TSI dele, mas ele diz que merecia um MT-6 com relações melhores escalonadas, pq o MT-5 atual fica no meio termo entre a agilidade e o consumo.
Uma 6ª relação mais longa que a atual 5ª marcha faria o carro se aproximar facilmente dos 20 km/l, porque ele faz médias de +18 km/l na Dutra (110 km/h) ...
Na linha das comparações ridículas deste site, por que não compararam o Up! TSI com o novo Honda Civic Sport? Se é só para comparar desempenho de 2 carros de categorias completamente distintas...
ResponderExcluirClaro que a caixa de leite vazia seria mais rápido , e bem mais leve e esses motores tsi são ótimos , o do hb20 ta mais pra uma gambiarra
ResponderExcluirSó corrigindo, o Speed Up testado no fullpower lap pesa 987kg e o HB20 Turbo Hatch 1053kg, ou seja, 66kg de diferença e não 150kg, diferença de Interlagos do velocitta é que o velocitta parece um cartodromo se comparar Interlagos, interlagos é uma pista muito mais completa e exigente e com velocidades bem mais altas.
ResponderExcluirSou mais o teste do Acelerados que é imparcial e o piloto não é nenhum mané...
ResponderExcluirBem mais esclarecido tb.
ExcluirAham, pois o traçado não influência, certo?
ExcluirSe é pra fazer comparativo pq não comparam só a tecnologia incorporada nos motores pq são carros totalmente distintos, categorias diferentes.
ResponderExcluirMotor 1.0 tsi- duplo comando de válvulas, turbo compressor, injeção direta, intercooler que segundo a vw gera no máximo 105cv e quase 17kgfm de torque, mas sabemos q já foram feitos vários testes e ele entrega bem mais do que o divulgado.
Hyundai 1.0 kappa- duplo comando de válvulas, turbo compressor, intercooler, injeção simples que segundo a Hyundai são no máximo 105cv e no máximo 15kgfm de torque.
Obs: a Ford touxe agora o fiesta 1.0 que entrega 125cv diferença do motor do up é a correia banhda a óleo que segundo a fábrica dispensa manutenção já vimos que o up no dino entrega mais que isso só é divulgado menos tb por questão de impostos. Mas é isso cara cada uma tenta como pode, cabe agente escolher.
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