A Hyundai Motor Brasil anuncia uma promoção de varejo para seu modelo compacto HB20, com financiamento com entrada de 70%, 30 parcelas com taxa de juros zero, das quais as duas primeiras serão pagas pelo fabricante. A campanha é válida até 31/07, e para algumas versões específicas.
Os modelos elegíveis são três: HB20 Comfort Plus 1.6 MT - preço sugerido R$ 51.450 reais; HB20 Comfort Style 1.6 MT - preço sugerido R$ 55.555 reais; HB20S Comfort Plus 1.0 - preço sugerido R$ 48.885 reais.
No caso do HB20 Comfort Plus 1.6 MT, por exemplo, a entrada será de 70%, o que corresponde a R$ 36.078 reais, com o restante financiado com taxa 0% em 30 prestações de R$ 499,00, sendo as duas primeiras pagas pela Hyundai, o que resultaria em um valor total de R$ 49.987 reais - desconto de R$ 1.463 reais sobre o preço de lista.
É importante considerar que essa campanha é baseada nos valores de lista, sendo que todos os carros hoje são negociados com descontos, de modo que é necessário fazer simulações de financiamentos com valores com descontos praticados pelas concessionárias para confirmar se a campanha é efetivamente vantajosa para o consumidor.
Versões "mico"
Além disso, como a campanha foca em versões específicas, que são dois hatch com motor 1.6 e transmissão manual, e o sedã (HB20S) de entrada, Comfort Plus, com motor 1.0 (não turbo), que se supõe que sejam as configurações mais rejeitadas pelos consumidores.
É evidente que as versões 1.6 do HB20 hatch são mais demandadas com a transmissão automática de seis marchas, que acrescenta cerca de R$ 4.500 reais, mas vale todos os centavos, em função do conforto que proporciona ao motorista. Adicione-se a isso o fato de, para configurações com câmbio manual, o HB20 1.0 Turbo, mais barato, é uma opção mais interessante, já que oferece desempenho já bastante adequado, o que reforça a ideia de que essas versões 1.6 com transmissão manual de seis marchas sejam menos procuradas.
Já em relação ao HB20S com motor 1.0, outra versão "elegível", a questão é que esse motor já é insuficiente para o peso do hatch (veja aqui), situação que deve se agravar com o maior peso do sedã, o que deve elucidar o fenômeno de não ser uma configuração também muito apreciada no mercado.
Conclusão
A promoção de taxa zero e duas parcelas da Hyundai para o HB20 com foco em apenas algumas versões sugere que a montadora pretende desovar um estoque elevado dessas configurações menos procuradas,
Hyundai HB20 tem promoção para versões mico em julho
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Versão mico???? forçou muito a barra
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirAqui é up só o up é bom. Kkk
ExcluirNão sou fã do carro, mas temos que admitir o sucesso da Hyundai com esse hb20. Com pouquíssimas concessionárias, o hb20 vende-se que nem pão quente na padoca, Fico imaginando como seria se a coreana tivesse a mesma quantidade de CSS da Fiat, gm e vw. Vale lembrar que a fábrica em Piracicaba está a todo vapor, enfim, gostando ou não, o hb20 é um sucesso de vendas.
ResponderExcluirMico? Vcs estão falando do carro errado. Acho que estão se referindo ao Up!
ResponderExcluirMico? Vcs estão falando do carro errado.
ExcluirAnalfabeto funcional detected. Mico qualifica "versões", e não "carro".
Favor tomar umas aulas de Língua Portuguesa antes de relinchar.
Uai! Se preferir posso desmembrar a minha generalização, informando que take, move, high, brw, run, speed, 2p, 4p, mpi, tsi = são micos tbm.
Excluircarlos4carros22 de dezembro de 2014 18:48
ExcluirE eu...com uma reles bike, que coloco dentro dos ônibus e metrôs que ando...apesar que em SP só vejo da janela do ônibus que ando em faixa preferencial..o povo tudo de carrão tudo parado...e eu no busão andando bem rápido...
C'est la Vie
Rafael foi brilhante.
Excluir+Mico na língua portuguesa é outra coisa né...
Excluir(sugere que a montadora pretende desovar um estoque elevado) sugere:especula-se. O Hyundai HB-20 é o segundo maior sucesso em vendas automotivas, e entrada de 70℅ está longe de ser estratégia para desovar "micos" de vendas.
ResponderExcluirO Hyundai HB-20 é o segundo maior sucesso em vendas automotivas
ExcluirCom grande ajuda de vendas automotivas para locadoras, e vendas diretas para frotistas, que depois de alguns meses vão inundar o mercado de usados, provocando grande desvalorização.
Errado carlota, quanto mais carros circulando, mais confiável ele se torna nas entranhas do mercado, mais mecânicos o conhecem e os donos se tornam livres das css e haverá maior gama de peças no mercado.
ExcluirOrelhada de um cara que anda de bike e não sabe a vida real dentro de um carro.
Up em empresas de reflorestamento na minha cidade é praga, só para constar.
Vamos aos dados de 2015, pois eles não mentem.
ExcluirHatches compactos - Do mais vendido para o menos vendido:
Total GM Onix: 125.931
Venda direta: 18.288 (14,5%)
Varejo: 107.643 (85,5%)
Total Fiat Palio: 122.364
Venda direta: 28.523 (23,3%)
Varejo: 93.841 (76,7%)
Total Hyundai HB20: 110.396
Venda direta: 17.425 (15,8%)
Varejo: 92.971 (84,2%)
Total Ford Ka: 90.187
Venda direta: 32.061 (35,4%)
Varejo: 58.126 (64,6%)
Total VW Gol: 82.746
Venda direta: 27.884 (33,7%)
Varejo: 54.862. (66,3%)
Total VW Fox/CrossFox: 79.590
Venda direta: 14.909 (18,7%)
Varejo: 64.681 (81,3%)
Total Fiat Uno: 79.461
Venda direta: 36.831 (46,3%)
Varejo: 42.630 (53,7%)
Total Renault Sandero: 78.174
Venda direta: 34.117 (43,6%)
Varejo: 44.057 (56,4%)
Total VW up: 53.542
Venda direta: 10.675 (19,9%)
Varejo: 42.867 (80,1%)
Total Honda Fit: 42.476
Venda direta: 8.638 (20,3%)
Varejo: 33.838 (79,7%)
Total Ford Fiesta: 40.063
Venda direta: 5.434 (13,5%)
Varejo: 34.629 (86,5%)
Total Toyota Etios: 35.313
Venda direta: 2.097 (5,9%)
Varejo: 33.216 (95,1%)
Fonte: Fenabrave
Do maior para o menor, os carros que tiveram mais participação no varejo: Toyota Etios (95,1%), Ford Fiesta (86,5%), GM Onix (85,5%), Hyundai HB20 (84,2%), VW Fox/CrossFox (81,3%), VW Up (80,1%), Honda Fit (79,7%), Fiat Palio (76,7%), VW Gol, (66,3%), Ford Ka (64,6%), Renault Sandero (56,4%) e Fiat Uno (53,7%).
Como é possível perceber, a Hyundai não está vendendo de "baciada" para locadoras, visto que a venda para essas empresas está inclusa na modalidade venda direta. Segundo a Volkswagen, venda direta inclui: "Locadora, Empresa Frotista, Produtor Rural, Órgão de Governo, Consulado, PcD (Pessoas com Necessidades Especiais), Táxi com ou sem isenção de impostos, Autoescola, Entidade Religiosa ou Assistencial, Micro-empresa, Empresa de Pequeno Porte, entre outros." (Fonte: www.vw.com.br) A maioria desses tem direito a isenção de impostos e/ou descontos adicionais do próprio fabricante.
Se informe melhor e pare de mentir, isso é feio!
Real na lata! E, como de costume, à Carlota restou o silêncio.
ExcluirAguardando a resposta do Carlos!!
ExcluirAguardando a resposta do Carlos. rsrsrsr
ExcluirPegou a bacia, e deu uma baciada na cabeça dos falastrões que ficam sempre falando a mesma coisa.
ExcluirAguardando a resposta do Carlos!!³
ExcluirNunca vi nenhum HB20 com letreiro de empresa, escadinha no teto, etc!
Ainda aguardando a resposta do Carlos!! rsrsrd
ExcluirAinda aguardando a resposta do Carlos! Estes números mostram também que o que ele falou sobre as vendas do ka é mentira!
ExcluirCarlota is dead
ExcluirCARLOTA DAS AUTO
ResponderExcluirCARLOTA DAS AUTO
ResponderExcluirEsse hb20 encareceu e não melhorou nada em equipamentos, está faltando controle de tração e estabilidade em todas versões 1.6 , e cinto de três pontas e terceiro encosto de cabeça para todos ocupantes.
ResponderExcluirA Hyundai poderia simplificar: no hatch versões 1.0 e 1.0 turbo manual e 1.6 somente para versões automáticas. Para o sedã, manual 1.0 turbo e 1.6 automática.
ResponderExcluirTo esperando você postar a matéria dizendo que o Mobi ultrapassa o Up! haha
ResponderExcluirEu só não comprei o hb20 1.6MT. Pq ele é mais caro, mais beberrão q o up tsi. Como ando 90% sozinho no carro em cidade. Não precisava de uma banheira urbana. Prefiro ter desempenho e economia a Qqer momento. Fora q o seguro e revisão são bem mais caras. E por último. A agência da huyndai da cidade vizinha só vende carros. Pra fazer a revisão eu teria q viajar 265km para outra cidade. Fala sério. Desisti da compra. Preferi a vw que fica a 8km daqui de casa e que tem cc em Qqer canto do país.
ResponderExcluirOnde que a revisão do hb20 é mais cara que o Up! ? Qual valor gasto até 50k km nos dois modelos?
Excluirtá brincando? estou no meu segundo hb20, tá falando de outro carro, não concordo pq conheço.
ExcluirMIco? Acho que NÃO! Passei ontem em uma css da Hyundai. O prazo de entrega dessas versões promocionais são de 30 a 45 dias. Se fosse desova a entrega seria feita em uma semana no máximo.
ResponderExcluirNa Localiza do Rio de Janeiro, pude contar vários carros em seu pátio. Por incrível que pareça, o carro q eu mais vi foi o KA.
ResponderExcluirContei:
14- KA
5- Palio
5- UP!
5- UNO
5- Gol
4- Sandero
4- Jetta
3- Fox
3- Saveiro
3- Spin
2- Cruze
2- Focus Hatch
2- Fusion
2- Duster
1- Focus Sedan
1- HB20
1- HB20S
1- Duster
3- BMW
e um Furgão que não vi o nome
De acordo com um cara lá, o próximo pacote de carros novos será em sua grande maioria de Gol. O VW UP! foi cogitado, mas como não teve uma aceitação muito boa, eles decidiram diminir sua quantidade. Em dias de pico, alguns clientes reclamam quando ficam sabendo que só tem o UP! disponível. O UP! virou o patinho feio da loja
ResponderExcluirClaro, up é ministrado carro... Nem universitário de cabeça raspada quer d presente pela aprovação...
ExcluirPessoal,
ResponderExcluirConcordo com a matéria, ela não fala que o HB20 é um mico, o que não é, fala de algumas versões.
Porque a promoção não é para todas as versões? É só para as que não vendem, achei perfeito.
Interessante é saber que o mico tem fila de espera de 30 a 45 dias dependendo da região. Isso é apenas chamariz.
ExcluirNão sei de fila, mas se houver, quem tá com pressa compra um semi novo.
ExcluirA matéria trata sobre versões que são ruins de venda, o HB20 vende muito bem, mas tem versões que não são tecnicamente (HB20S 1.0) ou mercadológica (HB20 MT) desinteressantes, e são estas que estão em promoção.
Carlota4carlos disse...
ResponderExcluir"Com grande ajuda de vendas automotivas para locadoras, e vendas diretas para frotistas, que depois de alguns meses vão inundar o mercado de usados, provocando grande desvalorização."
Isso ele disse sobre hb20 e eu digo... Carlos na boa pára de mentira, afinal vc é dono de tudo isso?! Respeite concorrentes, afinal quem manda é o mercado, o mercado q vao dizer sobre desvalorizacao e é assim que ocorre... Hb20, onix sao produtos muito bons e desvaloriza menos pq consumidor aprova. A gnt ta falando esse país e nao global!
Todas as versões do up! São mico
ResponderExcluirAcho estéril essa discussão sobre se vende mais ou menos para frotas ou para varejo.
ResponderExcluirVenda é venda, independente se para varejo ou atacado.
Vendeu? Faturou?
Computa-se como vendido e pronto!
Em qualquer lugar do mundo é assim.
E se vende muito para frotas, é sinal de que o carro é confiável, tem baixo custo de manutenção e mecânica e peças de reposição mais baratas.
E é um fato: o up NÃO caiu no gosto do brasileiro!
Fatos, apenas fatos como diria a Carlota.
O problema é que quem compra onix, hb20, palio, mobi, uno e ka não entende nada de carro. Compra pela perfumaria e aparência ou pela desova em feirões financiado em 80 meses. 80% dos brasileiros fazem essa asneira. Quem usa o cérebro e raciocina. Não compra esses lixos. Pelo contrário. Crítica para ver se melhoram os itens de segurança, acabamentos. Tipo padrão europeu. Só lamento para vc que tem um desses carros. Mais um trouxa motorizado.
ResponderExcluirBoa tarde galera, se observar bem, faz sentindo a linha de raciocínio do editor, as versões oferecidas não são exatamente a primeira q vem na cabeça na hora de comprar um HB20, e a Hyunday sempre apela p esse estilo de marketing, algo parecido com o "cantor de uma música só" , oferecem versões "esportivas", contudo se observar bem, é mais do mesmo.
ResponderExcluirEstou querendo comprar um carro automático novo na média dos 60 mil, então tenho pesquisado as opções exaustivamente, e o cenário está desanimador, preço alto de mais, e itens oferecidos de menos, estive analisando o R Spec, um carro bacana, mas falta mtos itens pelo preço. Pagar 60 mil em um carro q não tem sensor de estacionamento, tela multimídia sensível ao toque, piloto automático, o painel q só ilude na primeira olhada, de tão simples... (dentre vários outros itens, até mesmo de segurança, cito esses itens, Pq podem ser encontrados em carros concorrentes na mesma faixa de preço) Alguns itens até podem ser encontrados na versão premium, mas se onerar mais o valor, é melhor gastar mais e pegar um carro superior. Sem falar na má fama q os HB20 automáticos tem de serem beberrões no uso diário, contrastando com o consumo informado pelo fabricante. Me animei mais com essa versão Ocean, q oferece a tela blue mídia, e a câmera de ré, mas parte da versão confort plus, e isso me passa a mesma impressão q o editor da matéria teve, de estarem "desovando" estoque parado.
Então é isso, estou aberto a sugestões, se puderam dá uma ajuda aí, indicando a melhor opção de carro automático na média dos 60 mil, eu agradeço.
Já que você concorda com o editor, ele vai te indicar um Fox I-motion (automatizado), bem completo e abaixo dos 60k...
ExcluirOpa, Na verdade, a priori tenho dado a preferência a câmbios automáticos ou CVT, nada contra automatizados, mas não curto muito. Acho o Fox um carro bacana, espaçoso, bonito, boa dirigibilidade, mas já é um carro mais antigo, se fosse o caso, eu optaria pelo UP TSI, mesmo não tendo a versão automatizada, e apesar de ser mais acanhado, conta com a jovialidade, apresentando uma proposta mais moderna na construção e mecânica atualizada, como dizem, ninguém compra um carro esperando bater, mas no caso de acontecer, vc está mais protegido, sem mencionar a diferença do motor, consumo e preços.
ExcluirSim, concordo com você, falta um câmbio automático para o Up! Tbem para Gol e Fox, mas como preciso de espaço para viajar quando em vez, meu sonho seria um SpaceUp!
ExcluirMico? Esta versão d entrada 1.6 é um dos melhores custo benefício do país. Motor excelente em um carro leve e bonito. Este blog perdeu a noção... Um pouco de seriedade nunca é demais.
ResponderExcluirLembro que Stephenie "Absoluta" ganhou da VW um Crossfox por causa da música, e claro, do marketing gratuito que fez para empresa.
ResponderExcluirAcho que ninguém no Brasil defende tanto a empresa a alemã como Carlos, inclusive, colocando em dúvida a própria reputação do site.
Portanto, considero uma falta de consideração Carlos andar de bike.
Acho que um Up Tsi ou Golf não seriam nada pra potência econômica que é a empresa.
Pessoal que frequenta o site, vamos nos unir e entrar em contato com a empresa, talvez alguém aqui conheça um gerente, diretor, sei lá... Vamos nos unir.
Verdade, ele merece um Golf MSI !!!
Excluirpessoal aí do andar de cima, vão lá e aproveitem a promoção dos 'micos" HB20, comprem. Já eu fico no Up, um baita carro, o meu BRW MT está com 40.000 km rodados e não se escuta um ruido parasita sequer, silencio total, ZERO defeitos. To na mira do TSI. Bom HB20 pra voces.
ResponderExcluirCarlos4Carros não aparece mais nessa matéria. Depois que foi desmentido nem é doido.
ResponderExcluirCom tanta coisa no mundo acontecendo e vcs discutindo sobre carros. Cada um tem uma opinião e gosto, acho no meu ponto de vista que cada um tem sua preferencia. Assim que deve ser um respeitando o gosto do outro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.