Antes, questionamos sobre o valor da revisão e nos foi informado que a mão de obra não seria cobrada, conforme política da Honda, mas que as peças trocadas aos 10 mil km ficariam em R$ 260,00. Caso houvesse interesse em fazer balanceamento das rodas teria um acréscimo de R$ 140,00, o que totaliza R$ 400,00.
Deixamos o carro na terça, dia 19, às 12 horas e ficaria pronto no dia seguinte. Porém só fomos buscá-lo na quinta-feira dia 21.
Foram executados os seguintes serviços:
- troca do filtro de combustível;
- óleo do motor;
- arruela do dreno;
- filtro do óleo;
- balanceamento das rodas.
Erro de projeto no painel
Reclamamos do painel de instrumentos - cuja visibilidade fica prejudicada em horários de sol intenso - pois não dá para ver absolutamente nada devido aos reflexos solares e ninguém soube explicar.
Honda FIT - visualização do painel às 08h da manha Honda FIT - visualização do painel entre 11h00 e 15h00 |
Portanto, há um problema sério a ser resolvido pela Honda uma vez que é muito difícil para o condutor ter acesso às informações sobre velocidade, câmera de ré , medidor de combustível, etc ao conduzir durante dias de sol intenso.
Conclusão
O Honda FIT EX 2016 do nosso teste de longa duração é um carro que vem se mostrando prático, eficaz, relativamente econômico (consumo médio em percurso misto se mantém entre 11,9 e 12,3 km rodados por litro). E, até o momento, não apresentou nenhum problema além do retro mencionado.
po que legal arujá fia proxima a minha cidade mogi das cruses.bom carro mas muito caro pelo que é ofereçido.
ResponderExcluirpo que legal arujá fia proxima a minha cidade mogi das cruses.bom carro mas muito caro pelo que é ofereçido.
ResponderExcluirEssa revisão normalmente é oferecida no serviço Express em 2h no máximo, mas na prática leva 1h.
ResponderExcluirR$140,00 por um balanceamento, uhuu.
ResponderExcluirCluster mal feito, que tipo de explicação quer ter??? que o carro não foi feito para usar sob sol? Que o carro foi projetado de qualidade jeito? Que q culpa é da película do vidro que não é original? (Essa você ouviria na Vw sem dúvida). Kgada não se explica.
Sei não, parece exagero. Tenho um Civic e isso não ocorre mesmo sob sol intenso.
ExcluirO Civic é mais bem cuidado pela Honda,devido à enorme tradição...City e Fit são jogados...feitos com descuido
ExcluirEsquisito esse negocio do reflexo do painel, pois tenho um Fit Lx 2015 e nao tenho problema algum, inclusive até usando oculos de sol.
ResponderExcluirse for citar os problemas de projeto nos carros da VW. vamos perder horas.
ResponderExcluirEu tenho um City 2016, realmente o problema do reflexo, atrapalha um pouco, mas no media center, no painel de instrumentos , nao notei, mas eu normalmente uso óculos polarizados, o que diminui muito os reflexos. O grande problema e quando acende os faróis baixos, para se adequar a nova lei, mesmo c o brilho no maximo, fica muito complicado de enxergar, e que a redução automática de brilho entra em ação.
ResponderExcluirNada disso.
ExcluirSeu problema é a falta de fôlego nas ultrapassagens,falta de isolamento acústico do motor,barulhos de acabamento,barulhos de suspensão e das palhetas
Não trocaram o filtro de ar?
ResponderExcluirtenho o fit da primeira geração 1.5 cvt, ja vou pra 160 mil km, peguei ele com 60 mil. Apresenta peças de desgaste natural apenas. Rompeu braço de suspensão dianteira (braço ou balança sei lá como chamam). Com 110 mil km tive que trocar amortecedores traseiros. E com 100 mil um calço dianteiro esquerdo do motor (ou da transmissão não lembro).
ResponderExcluirO resto vai muito bem. Este novo é muito bonito, é muito parecido com o da primeira geração em espaço interno, câmbio e motor ainda, o resto melhorou um pouco e tal. Mas pelo valor que está hoje, prefiro ficar com o meu e juntar dinheiro pra comprar algo seminovo, talvez um fit ou outra coisa. Mas falo por experiência própria que o fit tem um espaço interno de sedan médio e quem senta atrás não fica apertado. O aproveitamento de espaço interno não tem como ser melhor. Ele só é duro e um pouco desconfortável para viagens longas, mas é um excelente carro pela durabilidade e economia.
Esse carro não tem quase nada e custa mais de 75 mil.
ResponderExcluiré caro demais!!!!!! Só porque é honda...... um crossfox, mesmo menor e sem cambio at de verdade, tem mais mimos pelo preço semelhante.
É sério que a Honda demora 2 dias para trocar filtros???? Todas as vezes em que eu marquei revisão do Cruze ou do Sonic, onde não tinha outras queixas além da revisão básica, eles marcam para as 16h e me entregam às 17:30h
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.