A segunda colocação coube ao Hyundai HB20, que emplacou 9.697 unidades no mês - crescimento de 1,72%, seguido de Ford Ka em terceiro com 7.235 unidades - crescimento de 24,51%.
Volkswagen Gol ficou na quarta colocação depois de vender 6.466 unidades - avanço de 8.8%, seguido de Fiat Palio, em quinto, com 6.020 - evolução de 38,87%.
O Toyota Corolla foi novamente o sedã médio mais vendido, com 5.919 unidades emplacadas, crescendo 9,27%, mas a segunda colocação ficou com o Chevrolet Cruze, com 1.128 unidades emplacadas.
Entre os SUVs, o Jeep Renegade, com 4.746 unidades, superou o Honda HR-V que vendeu 4.338 no mês.
No caso dos modelos premium, o Audi A3 Sedan manteve-se na liderança, com 393 unidades vendidas, ficando à frente e seus concorrentes, Mercedes-Benz Classe C e BMW 320i.
Ranking - 217 carros mais vendidos - Julho / 2016
RANK | MODELO | JUN | JUL | Δ JUL/JUN | 2016 YTD |
1 | GM/ONIX | 11.586 | 11.591 | 0,04% | 80.146 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.533 | 9.697 | 1,72% | 65.618 |
3 | FORD/KA | 5.811 | 7.235 | 24,51% | 41.712 |
4 | VW/GOL | 5.943 | 6.466 | 8,80% | 38.955 |
5 | FIAT/PALIO | 4.335 | 6.020 | 38,87% | 37.980 |
6 | GM/PRISMA | 5.525 | 5.931 | 7,35% | 37.095 |
7 | TOYOTA/COROLLA | 5.417 | 5.919 | 9,27% | 37.810 |
8 | RENAULT/SANDERO | 6.012 | 5.700 | -5,19% | 32.114 |
9 | JEEP/RENEGADE | 4.014 | 4.746 | 18,24% | 30.445 |
10 | HONDA/HR-V | 5.221 | 4.338 | -16,91% | 35.217 |
11 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.290 | 4.336 | 31,79% | 21.048 |
12 | HYUNDAI/HB20S | 3.930 | 3.804 | -3,21% | 26.783 |
13 | VW/FOX | 3.886 | 3.775 | -2,86% | 30.276 |
14 | FIAT/MOBI | 2.822 | 3.604 | 27,71% | 9.989 |
15 | VW/UP | 3.488 | 3.407 | -2,32% | 23.705 |
16 | FIAT/UNO | 2.801 | 2.950 | 5,32% | 21.303 |
17 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.927 | 2.899 | -0,96% | 16.618 |
18 | FIAT/SIENA | 2.611 | 2.579 | -1,23% | 21.306 |
19 | GM/SPIN | 2.097 | 2.472 | 17,88% | 12.666 |
20 | FORD/ECOSPORT | 2.148 | 2.409 | 12,15% | 14.927 |
21 | HONDA/FIT | 2.278 | 2.309 | 1,36% | 15.860 |
22 | FORD/KA SEDAN | 1.722 | 2.268 | 31,71% | 12.635 |
23 | RENAULT/DUSTER | 2.592 | 2.233 | -13,85% | 14.312 |
24 | RENAULT/LOGAN | 1.562 | 2.229 | 42,70% | 12.025 |
25 | NISSAN/VERSA | 1.643 | 2.024 | 23,19% | 11.555 |
26 | VW/VOYAGE | 1.856 | 1.987 | 7,06% | 14.119 |
27 | NISSAN/MARCH | 1.802 | 1.978 | 9,77% | 10.940 |
28 | GM/COBALT | 1.846 | 1.762 | -4,55% | 12.799 |
29 | GM/CLASSIC | 1.705 | 1.728 | 1,35% | 10.023 |
30 | RENAULT/CLIO | 1.333 | 1.235 | -7,35% | 9.437 |
31 | HONDA/CITY | 1.263 | 1.229 | -2,69% | 9.624 |
32 | FORD/FIESTA | 1.239 | 1.140 | -7,99% | 9.005 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 746 | 1.128 | 51,21% | 4.937 |
34 | HYUNDAI/TUCSON | 1.458 | 1.012 | -30,59% | 7.793 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 955 | 982 | 2,83% | 6.063 |
36 | PEUGEOT/208 | 1.008 | 940 | -6,75% | 6.103 |
37 | CITROEN/C3 | 1.191 | 935 | -21,49% | 7.064 |
38 | HYUNDAI/IX35 | 937 | 922 | -1,60% | 5.781 |
39 | PEUGEOT/2008 | 895 | 857 | -4,25% | 5.943 |
40 | GM/TRACKER | 879 | 746 | -15,13% | 6.272 |
41 | FORD/FOCUS SEDAN | 359 | 691 | 92,48% | 2.743 |
42 | HONDA/CIVIC | 1.129 | 685 | -39,33% | 9.291 |
43 | VW/JETTA | 700 | 666 | -4,86% | 4.330 |
44 | KIA/SPORTAGE | 355 | 665 | 87,32% | 2.558 |
45 | FORD/FOCUS | 441 | 630 | 42,86% | 4.009 |
46 | NISSAN/KICKS | 4 | 590 | 14650,00% | 605 |
47 | CITROEN/AIRCROSS | 547 | 561 | 2,56% | 3.866 |
48 | FIAT/PUNTO | 510 | 560 | 9,80% | 5.578 |
49 | FIAT/WEEKEND | 608 | 512 | -15,79% | 4.123 |
50 | NISSAN/SENTRA | 414 | 442 | 6,76% | 4.623 |
51 | MITSUBISHI/ASX | 356 | 399 | 12,08% | 2.765 |
52 | AUDI/A3 SEDAN | 537 | 393 | -26,82% | 2.710 |
53 | M.BENZ/CLASSE C | 347 | 390 | 12,39% | 2.093 |
54 | FIAT/DOBLO | 732 | 389 | -46,86% | 3.692 |
55 | MITSUBISHI/LANCER | 106 | 383 | 261,32% | 1.132 |
56 | MITSUBISHI/Outlander | 394 | 355 | -9,90% | 3.040 |
57 | BMW/X1 | 424 | 350 | -17,45% | 1.703 |
58 | VW/GOLF | 374 | 338 | -9,63% | 4.190 |
59 | BMW/320 | 351 | 330 | -5,98% | 1.926 |
60 | GM/CRUZE HB | 288 | 320 | 11,11% | 2.429 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLA | 322 | 313 | -2,80% | 1.923 |
62 | LAND ROVER DISCOVERY SPORT | 301 | 311 | 3,32% | 2.458 |
63 | FORD/FUSION | 287 | 309 | 7,67% | 2.123 |
64 | CITROEN/C4L | 380 | 278 | -26,84% | 2.521 |
65 | AUDI/Q3 | 351 | 266 | -24,22% | 2.050 |
66 | MITSUBISHI/PAJERO | 281 | 212 | -24,56% | 1.599 |
67 | VW/CROSSFOX | 327 | 193 | -40,98% | 2.591 |
68 | VOLVO/XC60 | 181 | 171 | -5,52% | 1.200 |
69 | FIAT/IDEA | 165 | 158 | -4,24% | 2.046 |
70 | KIA/CERATO | 161 | 156 | -3,11% | 966 |
71 | PEUGEOT/308 | 272 | 154 | -43,38% | 1.646 |
72 | LIFAN/X60 | 177 | 152 | -14,12% | 1.257 |
73 | VICR/SPACEFOX | 187 | 148 | -20,86% | 1.277 |
74 | KIA/PICANTO | 95 | 147 | 54,74% | 1.224 |
75 | KIA/SORENTO | 56 | 146 | 160,71% | 424 |
76 | BMW/BMW 120 | 120 | 145 | 20,83% | 686 |
77 | LAND ROVER EVOQUE | 165 | 144 | -12,73% | 1.194 |
78 | HYUNDAI/I30 | 200 | 139 | -30,50% | 1.620 |
79 | FIAT/BRAVO | 58 | 136 | 134,48% | 883 |
80 | GM/CAPTIVA | 118 | 131 | 11,02% | 817 |
81 | RENAULT/FLUENCE | 215 | 123 | -42,79% | 2.677 |
82 | VW/GOLF VARIANT | 128 | 108 | -15,63% | 727 |
83 | FORD/NEW FIESTA | 109 | 106 | -2,75% | 1.359 |
84 | TROLLER/T4 | 123 | 105 | -14,63% | 871 |
85 | HYUNDAI/ELANTRA | 115 | 105 | -8,70% | 582 |
86 | SUZUKI/JIMNY | 156 | 103 | -33,97% | 890 |
87 | FIAT/LINEA | 79 | 101 | 27,85% | 1.049 |
88 | JAC/T5 | 114 | 94 | -17,54% | 551 |
89 | VW/TIGUAN | 142 | 91 | -35,92% | 795 |
90 | LAND ROVER | 64 | 88 | 37,50% | 488 |
91 | HYUNDAI/SANTAFE | 124 | 87 | -29,84% | 764 |
92 | SUZUKI/SX4 | 85 | 84 | -1,18% | 578 |
93 | MINI/COOPER | 107 | 82 | -23,36% | 592 |
94 | SUZUKI/GVITARA | 66 | 75 | 13,64% | 485 |
95 | DODGE/JOURNEY | 102 | 74 | -27,45% | 638 |
96 | CHERY/CELER | 74 | 70 | -5,41% | 577 |
97 | PEUGEOT/408 | 124 | 69 | -44,35% | 701 |
98 | M.BENZ/GLE | 90 | 69 | -23,33% | 417 |
99 | LIFAN/LF 530 | 78 | 66 | -15,38% | 478 |
100 | CAMARO/CAMARO | 75 | 66 | -12,00% | 276 |
101 | SUBARU/FORESTER | 64 | 64 | 0,00% | 411 |
102 | BMW/X4 | 40 | 61 | 52,50% | 369 |
103 | AUDI/A5 | 64 | 61 | -4,69% | 341 |
104 | FIAT/500 | 58 | 57 | -1,72% | 673 |
105 | AUDI/A4 | 78 | 57 | -26,92% | 530 |
106 | VOLVO/V40 | 65 | 51 | -21,54% | 320 |
107 | VOLVO/XC90 | 33 | 49 | 48,48% | 208 |
108 | HONDA/CRV | 74 | 46 | -37,84% | 1.228 |
109 | VW/SPACECROSS | 34 | 45 | 32,35% | 341 |
110 | FIAT/FREEMONT | 27 | 44 | 62,96% | 335 |
111 | TOYOTA/RAV4 | 37 | 43 | 16,22% | 863 |
112 | GM/TRAILBLAZER | 66 | 43 | -34,85% | 539 |
113 | M.BENZ/CLA200 | 50 | 41 | -18,00% | 408 |
114 | BMW/X5 | 16 | 40 | 150,00% | 254 |
115 | CHERY/TIGGO | 30 | 40 | 33,33% | 210 |
116 | JEEP/CHEROKEE | 53 | 39 | -26,42% | 529 |
117 | JAGUAR/XE | 33 | 39 | 18,18% | 300 |
118 | PORSCHE/CAYENNE | 47 | 39 | -17,02% | 226 |
119 | PORSCHE/MACAN | 24 | 34 | 41,67% | 163 |
120 | VW/FUSCA | 26 | 33 | 26,92% | 203 |
121 | AUDI/Q5 | 38 | 32 | -15,79% | 205 |
122 | AUDI/TT | 37 | 32 | -13,51% | 186 |
123 | JAC/J3 TURIN | 20 | 31 | 55,00% | 301 |
124 | CHERY/CELER SEDAN | 14 | 31 | 121,43% | 191 |
125 | SUBARU/XV | 23 | 29 | 26,09% | 234 |
126 | M.BENZ/A200 | 57 | 28 | -50,88% | 231 |
127 | BMW/220I | 31 | 28 | -9,68% | 109 |
128 | AUDI/A6 | 15 | 28 | 86,67% | 83 |
129 | M.BENZ/GLC | 72 | 27 | -62,50% | 379 |
130 | BMW/X3 | 56 | 27 | -51,79% | 258 |
131 | JAC/J3 | 27 | 27 | 0,00% | 224 |
132 | VOLVO/S60 | 16 | 26 | 62,50% | 143 |
133 | BMW/328 | 34 | 25 | -26,47% | 206 |
134 | JAC/J2 | 7 | 24 | 242,86% | 135 |
135 | JAC/T6 | 18 | 23 | 27,78% | 269 |
136 | BMW/X6 | 14 | 22 | 57,14% | 251 |
137 | LEXUS/NX200 | 34 | 20 | -41,18% | 168 |
138 | BMW/125I | 26 | 20 | -23,08% | 140 |
139 | PORSCHE/911 | 8 | 20 | 150,00% | 49 |
140 | KIA/SOUL | 37 | 19 | -48,65% | 223 |
141 | VW/PASSAT | 16 | 19 | 18,75% | 123 |
142 | RDK/TIGER | 15 | 19 | 26,67% | 100 |
143 | CITROEN/C4 PICASSO | 21 | 17 | -19,05% | 180 |
144 | SUBARU/LEGACY | 4 | 16 | 300,00% | 31 |
145 | BMW/428I | 12 | 15 | 25,00% | 74 |
146 | CHERY/QQ | 23 | 14 | -39,13% | 305 |
147 | M.BENZ/CLASSE E | 17 | 14 | -17,65% | 152 |
148 | AUDI/A3 | 17 | 14 | -17,65% | 140 |
149 | SUBARU/WRX | 9 | 14 | 55,56% | 69 |
150 | AUDI/Q7 | 14 | 12 | -14,29% | 124 |
151 | M.BENZ/CLASSE B | 19 | 12 | -36,84% | 106 |
152 | HONDA/ACCORD | 16 | 12 | -25,00% | 104 |
153 | M.BENZ/A250 | 16 | 11 | -31,25% | 77 |
154 | MINI/JCW | 17 | 11 | -35,29% | 69 |
155 | BMW/I3 | 9 | 11 | 22,22% | 61 |
156 | VW/TOUAREG | 9 | 11 | 22,22% | 60 |
157 | BMW/Z4 | 3 | 11 | 266,67% | 39 |
158 | TOYOTA/PRIUS | 42 | 10 | -76,19% | 187 |
159 | GEELY/GC2 | 11 | 10 | -9,09% | 144 |
160 | JEEP/WRANGLER | 12 | 10 | -16,67% | 99 |
161 | SUZUKI/SWIFT | 12 | 10 | -16,67% | 73 |
162 | KIA/CARNIVAL | 8 | 10 | 25,00% | 53 |
163 | AUDI/A1 | 5 | 9 | 80,00% | 329 |
164 | SUBARU/OUTBACK | 15 | 9 | -40,00% | 90 |
165 | AUDI/SQ5 | 8 | 9 | 12,50% | 28 |
166 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 19 | 8 | -57,89% | 212 |
167 | VOLVO/V60 | 15 | 8 | -46,67% | 77 |
168 | BMW/M3 | 8 | 7 | -12,50% | 72 |
169 | AUDI/S3 | 9 | 7 | -22,22% | 35 |
170 | JAC/J5 | 5 | 6 | 20,00% | 64 |
171 | LEXUS/ES 350 | 1 | 6 | 500,00% | 24 |
172 | GEELY/EC-7 | 7 | 5 | -28,57% | 107 |
173 | BMW/528 | 12 | 5 | -58,33% | 68 |
174 | JAGUAR/XF | 11 | 5 | -54,55% | 61 |
175 | KIA/OPTIMA | 6 | 5 | -16,67% | 51 |
176 | BMW/M135I | 7 | 5 | -28,57% | 37 |
177 | CHRYSLER/TOWN COUNTRY | - | 5 | 20 | |
178 | BMW/535 | 2 | 5 | 150,00% | 17 |
179 | PEUGEOT/3008 | 10 | 4 | -60,00% | 137 |
180 | CITROEN/DS3 | 3 | 4 | 33,33% | 41 |
181 | AUDI/RSQ3 | 15 | 4 | -73,33% | 39 |
182 | CHRYSLER/DURANGO | 6 | 4 | -33,33% | 32 |
183 | LEXUS/CT200H | 7 | 4 | -42,86% | 30 |
184 | M.BENZ/CLASSE S | 4 | 4 | 0,00% | 26 |
185 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 6 | 4 | -33,33% | 22 |
186 | KIA/MOHAVE | 2 | 4 | 100,00% | 21 |
187 | AUDI/R8 | 3 | 4 | 33,33% | 18 |
188 | BMW/M4 | 4 | 4 | 0,00% | 14 |
189 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 4 | 300,00% | 11 |
190 | NISSAN/LIVINA | - | 4 | 10 | |
191 | HYUNDAI/AZERA | 31 | 3 | -90,32% | 187 |
192 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 3 | -70,00% | 40 |
193 | M.BENZ/CLASSE A | 6 | 3 | -50,00% | 37 |
194 | M.BENZ/A45 AMG | 8 | 3 | -62,50% | 34 |
195 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 3 | -40,00% | 24 |
196 | BMW/M6 | 2 | 3 | 50,00% | 22 |
197 | VW/CC | 6 | 3 | -50,00% | 20 |
198 | LEXUS/RX 350 | 14 | 3 | -78,57% | 20 |
199 | M.BENZ/S500 | 4 | 3 | -25,00% | 14 |
200 | BMW/750 | - | 3 | 10 | |
201 | PORSCHE/PORSCHE | 3 | 3 | 0,00% | 10 |
202 | AUDI/A8 | - | 3 | 9 | |
203 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 5 | 2 | -60,00% | 175 |
204 | CITROEN/C3 PICASSO | - | 2 | 83 | |
205 | GM/CELTA | 4 | 2 | -50,00% | 60 |
206 | CITROEN/DS5 | 5 | 2 | -60,00% | 58 |
207 | BMW/335I | 4 | 2 | -50,00% | 29 |
208 | M.BENZ/CLS | 3 | 2 | -33,33% | 26 |
209 | BMW/M235I | 2 | 2 | 0,00% | 26 |
210 | JAC/J6 | 3 | 2 | -33,33% | 24 |
211 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 2 | 0,00% | 22 |
212 | AUDI/A7 | 3 | 2 | -33,33% | 22 |
213 | M.BENZ/SLK | 3 | 1 | -66,67% | 58 |
214 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -75,00% | 58 |
215 | AUDI/A4 AVANT | - | 1 | 37 | |
216 | JEEP/COMPASS | 3 | 1 | -66,67% | 26 |
217 | SMART/FORTWO | - | 1 | 20 | |
218 | KIA/CADENZA | 1 | 1 | 0,00% | 19 |
219 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 1 | -50,00% | 17 |
220 | AUDI/RS6 | 3 | 1 | -66,67% | 17 |
221 | FORD/MUSTANG | 6 | 1 | -83,33% | 15 |
222 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 1 | -75,00% | 14 |
223 | CHRYSLER/300C | 2 | 1 | -50,00% | 12 |
224 | M.BENZ/GL350 | - | 1 | 12 |
Mobi decolando, fox despencando, golf morrendo. E o décimo quinto é up forever. Aí vem a pergunta Gm em primeiro tomando prejuízo. Ford no top 10 tomando prejuízo. Volks só com gol no top 10 lucrando absurdos. Faz mesmo diferença a Gm no topo?
ResponderExcluirPois é colega, eu só ando de VW e não troco por carro de outra marca, nem em pesadelo. VW, vc só coloca gasolina e visita a Css cada 6 meses pra revisão. Talvez só Toyota e Honda vc tem a mesma satisfação, porque o resto é só dor-de-cabeça.
ExcluirUp tomando toco do Mobi, Golf tomando toco do Focus (qse o dobro de unidades), Fox tomando toco do Etios e Gol tomando toco do Ka..choração em 3,2,1...
ResponderExcluirnão é bem assim como ja disse vi promoção em sorocaba/SP na css Fiat emfrente ao Shopping Esplanada é oferta da semana mas Mobi a 29,90K
Excluirai não tem p ninguem o cara compra mesmo
O fator custo pesa e muito
e tem aquela frase o melhor carro do mundo é o novo, depois é depois
Quem compra este tipo de carro é quem precisa de um carro e não tem grana. Por isso é muito mais lógico vender a preços mais baixos para atingir este público. Quem ta sem grana e não pode ficar sem carro, não quer saber se o carro é 5 cinco estrelas em segurança. Ele vai querer um carro no minímo digno (entende-se manutenção barata e boa revenda) e que caiba no bolso no fim do mês. Quem tem grana e pode escolher, vai para hatchs ou sedans compactos.
ExcluirFui na Ford ver o KA SEL que vêm com controle de estabilidade, partida assistência em rampa e etc... (principais itens para mim) Chegando lá o carro estava em 48.000,00 falando com vendendo consegui fazer este mesmo carro por 44.000,00. De acordo com a internet esse preço seria da versão SE plus, que não vêm com esses 2 itens. Muito bom fechar negócio com a dona FORD.
ExcluirFocus tá sendo desovado com 15 mil de desconto nas versões 2.0...povo tá encarando a bomba powershit por causa dos descontos. Aí quando a bomba explodir o cara vende.
ExcluirEu particularmente nunca deixaria de pegar um Golf, na família já entregamos um Focus 2.0 Powershift com 14 mil rodados ma troca dum Golf Comfort DSG alemão, 18 meses depois é só alegria e oficina só nas revisões.
ExcluirO A3 subiu muito em relação ao começo do ano
ResponderExcluire essa de capar com a supressão do multi-link e DSG
Quem compra não gosta de carro com depenação
e é o caso do Jetta , subiu muito de preço e ja não encanta
e Golf se arrastando
Uma Coisa é falar bem outra é ter quem banque em $$ o carro
agora o Gol repaginado, ta bombando
e impressionante o Focus crescendo
Realmente Golf está vendendo pouco, Volks devolve o motor o 1.4 TSi pro Confortline antes que queime a imagem do carro!
ResponderExcluirAlguém sabe se o Chery QQ já está sendo efetivamente fabricado e vendido no Brasil no Brasil? Os que eu vejo nos sites ainda são todos 2015, suponho que ainda sejam os chineses.
ResponderExcluirAcho que não, pois ela parou a produção temporariamente.
ExcluirO mais legal eh o povo tudo falando do Golf...tudo morrendo d vontade d ter um e ficam com inveja.kkkk. tem varios carros ai na lista e soh falam do Golf..
ResponderExcluirMas eu entendo, quem gosta de carro sabe que o Golf é um grande produto, está assim por que é muito caro e por brigar com os carros da moda com o consumidor, e outro erro foi a VW colocar esse 1.6 que decepcionou quem esperou pelo nacional.
ExcluirTalvez vc esteja certo, o interessante é a reação rápida da VWB com a chegada do TSI 1.0 litro. Se não der certo desta vez será melhor desistir e transferir a linha de montagem pra outro lugar, pois brasileiro não entende nada de automóvel mesmo. Sds
ExcluirFato, brasileiro não entende absolutamente nada de carros! Alguém me fale um motivo pra comprar esse MOBI???
ExcluirCarro 0km por 28 mil com ar e DR !!! com manutenção a preço de Belina cht
ExcluirE tecnologia similar a Belina cht!! E não são apenas R$28k!!
ExcluirO pessoal que comenta aqui vive de olho gordo em cima da VW, credo!!!
ResponderExcluirSera que eh por que ela eh o maior Grupo do mundo?
Sera que eh por que eles nao tem grana pra comprar um?
Se eh pelos precos, todos carros sao caros no Brasil..
Alguem responde!
Comento aqui, porque não dá pra comentar sobre carros em sites de culinárias!!!!!
ExcluirNão estou de olho gordo em cima de ninguém quanto mais da VW!!!!
Pelo contrário, só da marca: de 2010 a 2016...tive 3 Jettas, 2 Fox, 2 Gol, todos 0km...se tem alguém aqui que prestigia a marca eu me enquadro nessa!!!!
Só não posso deixar batido, a ''BIG merda'' feita pela VW com o Golf, que seria o carro chefe de vendas dela com motor 1.4TSI, que é o desejo da maioria dos mortais que aprecia um bom motor em um ótimo carro, que é o Golf à preços mais acessível que seria esse motor na versão Comfortline. E vem a VW e adota a merda do 1.6 MSI no Comfortline... aí é fod@!!!
Vou dar o meu pitaco:
Eu colocaria:1º- uma versão Trendline com o motor 1.0TSI no Golf, com menos equipamentos pra baratear os custos e seria uma ótima versão de entrada do carro.
2º-Voltaria a oferecer o 1.4TSI na versão Comfortline mantendo os preços quando era vendido com motor 1.6 MSI.(seria a cartada de mestre)
3º-As versões mais cara com motor 1.4TSI Highline manteria como está mas com menor produção.
4º- E o GTI é um caso à parte, pois vende muito pouco e concorre com esportivos mais caros.
Acredito que a Comfort TSI 1.0 litro virá completo como sempre e bom preço. O problema é se o povinho vai comprar um carro de verdade, seguro e muito econômico e deixar de andar em SUV manca e beberrona. Entendo que só a gasolina a 5 reais e etanol subindo junto vai mudar o cenário atual, as SUVs em franca ascensão. Por outro lado Golf a 90k fica muito difícil vender, Golf é carro médio, tem que ter preço de carro médio, 60 a 70k.
ExcluirHehehe! Os problemas pro Golf são vários no mercado brasileiro e o Eddie já falou a maior delas, que é a "modinha" dos SUV's compactos! Estava em Petrópolis-RJ e vi um jovem casal (uma bela loira e um rapaz bem apessoado) tirando self pra mostrarem o Renegade vermelho que compraram! Eles não estão nem aí pro fato fato do carro ser uma bosta em tudo (motor, porta malas, etc..), mas esta na moda e eles querem curtir!!!
ExcluirRealmente é muita infantilidade essa fixação por um vender mais que outro. É muita falta do que fazer.
ResponderExcluirQuanto ao ranking, impressionante a ascensão do étios hatch, depois do lançamento do modelo 2017 com AT.
Acertou em cheio a Toyota!
Outra a decadência da JAC no Brasil, depois de um imóvel início promissor, assim como a Kia.
E o celer, definitivamente, sofre pela falta de credibilidade da marca. Uma pena.
Das marcas do Ranking, a TOYOTA é a que menos respeita o consumidor. O Corolla, que é no máximo um bom carro, mas totalmente defasado perante a todos os concorrentes e um absurdo de caro. O Etios é feio que doi, não é referência em nada e o câmbio manual jurássico de 04 marchas... Fala sério!!!
Excluiré POR isso que no fim do ano,chega o Corolla novo,e o câmbio do Etios é AT4...pela robustez,pelo bom motor,câmbio da Aisin está vendendo bem...vai arrasar quando a Toyota por ESP nos dois ano que vem
ExcluirRobusto a kombi de entrega do mercado também é!!! A VW usava no GOLF já no ano 2000 o câmbio de 06 marchas da mesma AISIN!! (Correção do post acima: Etios câmbio automático de 04 marchas)
ExcluirEssa questão de respeito ao consumidor, seja na qualidade do produto ou no pós-venda, é exatamente a razão pela qual os modelos da VW Brasil estão encalhados.
ExcluirAcusar a Toyota de desrespeito ao consumidor, convenhamos, é coisa de fan-boy desinformado, já que a Toyota e a Honda sempre são líderes de satisfação em todas as enquetes independentes.
E todo mundo sabe disso, guri.
Pare de fazer o blog passar vergonha tentando engambelar os outros.
Duas observações:
ResponderExcluir1) Depois de vários meses atrás do HRV, o Renegade voltou a vender mais.
2) Etios Hatch vendendo muito!!! Certamente a redução no preço do Etios manual (de 44 mil por 39990) tem aumentado as vendas. O automático já vendia bem e agora o manual também está vendendo bem.
Só olhar a diferença considerável entre o número de Etios Hatch e Sedan vendidos.
Cheguei a comentar antes, não tenho dúvida sobre a qualidade técnica do Up mas a Fiat sabe vender carro pequeno. Eu disse e se confirmou: Mobi ultrapassando o Up em Julho.
ResponderExcluirTalvez a Fiat saiba vender carro pequeno, mas não sabe fazê-lo: Mobi, Uno, Pálio, Idea, ... não dá não. Muito ruim.
ExcluirVende na base do CxB.
Assim que o VW UP! foi lançado, uma colega que é professora foi na CSS pra comprar um, mas a ficha não foi aprovada. Daí ela foi na FIAT e de lá saiu com a "botinha ortopédica", digo com o UNO!! Assim como na época das vans! A Mercedes Benz SPRINTER é indiscutívemente o melhor carro, só que al´pem de mais caro, o seguro dela te tira do ramos, enquanto pra FIAT DUCATO, o banco FIAT faz por 1/3 do preço do seguro da SPRINTER, daí vemos esse CAIXOTE mais apertado que uma kombi lotação de 12 lugares vendendo aos montes por aí...
ExcluirVocês sairam de casa ultimamente pra comprar carro ? O problema não está no produto em si mas sim na negociação. Um Crossup TSI está saindo por 49k à vista enquanto um HB20 Comfort Style 1.0 está por 47k com 30% de entrada e 12x sem juros ou 36x com taxa abaixo de 1%. Mesmo querendo um Up TSI pra esposa, o HB20 agrada no produto e na forma de pagamento.
ResponderExcluirUm Cross Up TSI é muito mais carro que um HB20 1 litro aspirado. Vc está comparando espécimes diferentes. O Up vc coloca na estrada e viaja sem trauma, enquanto o outro fica restrito a cidade. Por 47k o Cross Up está com preço muito bom. O juro "zero" do HB está no valor do carro. Sds
ExcluirÉ para uso urbano. Nem 1% estrada e você confundiu os preços e a forma de pagamento. o up nas condições do hb20 ficaria um valor final de 61k. Sua calculadora está com peso na variável que convém.
ExcluirTão falando q o Mobi ta vendendo pq tem promoção, como se a VW não tivesse queimando preço do Up na negociação... Up com pelo menos 3 mil de desconto é normal no mercado.
ResponderExcluir3 mil a menos ainda é mais caro que a Pobilete.
ExcluirSe a Fiat não corrigir seu erro absurdo de portfólio, tende a cair ainda mais. Em 2016 é certeza que só cai... Buscando trocar o carro da minha esposa, um Idea 2012, fui na fiat (um dos maiores grupos da cidade, líder 3 anos atrás...) e deu dó... 30% da concessionária de carros novos e o resto só seminovos, de outras marcas também... Os caras não tem opções... Tinha palio, uno, mobi, uma Toro, siena e uno furgão (fiorino)... As opções são muito ruins... Foco total nos "carros de entrada".
ResponderExcluirQuando parei o Idea, 2 casais vieram perguntar se esse estava a venda... Pensaram que eu trabalhava lá... Não tinha Punto, Bravo, Idea, Linea, nenhum carro para quem não busca os "mais simples"...
Palio, Uno e Mobi não tem como vencer Onix e HB20... Só na base do mega desconto, com palio a 36, que conseguem ficar entre os 10... E a Toro deve ir no embalo do histórico de clientes da Strada...
Os "jenyus" devem apostar tudo nos próximos lançamentos, como o Tipo por exemplo... Só não se planejaram para ficar com esse espaço sem produtos e não não contaram que o término (e não a sua atualização) dos produtos é péssimo para a credibilidade da marca...
Para o perfil, não encontrei opções válidas na Ford (outra que está ferrada), na Peugeot (2008 quase...), na GM (Tracker quase...), na Honda (Fit DX e LX sofríveis...), Renault (sofríveis). E Toyota não conta. Na Citroen e na VW ofereceram 3 mil a menos que a tabela do Idea e boas ofertas de um Aircross 2017 AT + Central por 60 mil e um Fox Highline 2016 por 50. Entendo a diferença de mercado de ambos, porém, na prática, são carros interessantes.
Enfim, é um absurdo como empresas tão grandes não conseguem planejar os seus produtos a médio prazo, mantendo o interesse do consumidor... Não é só a crise no brasil não, são as opções pouco convincentes (além de serem caras) também...
Gostaria de saber qual o perfil do comprador Fiat. É notório que os carros são defasados, beberrões, mal acabados, inseguros... quem os compra?
ExcluirTalvez a resposta seja "O preço é melhor". Se for essa a resposta, a Fiat que se prepare para enfrentar baixas vendas no futuro.
Comprar o mais barato significa comprar o que não deseja.
A Fiat vende bem somente os carros baratos mesmo: Uno, MObi, Palio e a Strada (picape mais barata do Brasil) e mesmo assim, todos estes tem descontos que não acabam mais. Tenho um primo que a Fiat pagou 2 mil reais a mais no carro dele e deu desconto de 4 mil reais no MObi. Ou seja, 4 + 2 = 6 ( 6 mil reais) de desconto num MObi. Assim, até a minha avô vende carro, rsrsrrssr
ExcluirO único carro que a Fiat vende bem mesmo é o Toro, que é mais caro.
essa historia de desconto de 6mil no mobi e verdade, fui hj numa css fiat e tavam vendendo a recem chegada versao way de 40mil por 37mil e mais 3mil de valorizacao do usado
ExcluirAndre jardim defasados, beberrões, mal acabados, inseguros ? que argumento, vc esta andando de Volvo turbo ou Porsche 911 ?
ExcluirTem cada comentario sem noção sobre a Fiat aqui. Até hj se vê um monte de cara desinformado achando q a Fiat parou no tempo do fiat 147. Fiat hj tem a maior e mais moderna fábrica da America Latina e uma das maiores do mundo. Tecnologia de ponta! Sobre acabamento, ja tivemos carros GM, VW, Fiat etc. E a Fiat tem o melhor acabamento interno com certeza! Carros bonitos, design italiano sempre premiado, sempre inovando e wtc. Claro, os atuais Palio e outros carecen de atualização, breve veremos os novos modelos lindos como a Toro, com acabamento de primeira dentre outros adjetivos. Não é a toa que É LIDER A TANTO TEMPO. Como aqui tem muito fã de VW, por isso se vê mtas críticas sobre marcas a nao sejam VW.
ResponderExcluirForçou heim!! O punto e o linea tem um belo design, mas o restante da linha... Vide mobi, que a frente é inspirada no velho 147!!
ExcluirHah bem lembrado, o lendário Fiat 147 Rallye vendeu bem na época, carro valente cruzou de norte a sul as estradas Brasileiras, a Fiat e mestra em projetar carros menores, Mobi idem !!
ExcluirAgora, briga interessante está nos Sedans de entrada. Prisma e HB20S ninguém chega, mas o Etios Sedan deixou o voyage e Logan pra trás no início do ano e agora começa a ultrapassar o Siena. Será que ele consegue chegar na briga com Prisma e HB20S?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.