A montadora sul-coreana Hyundai converteu uma linha de carros de luxo, conhecida como Hyundai Genesis, em uma nova marca de carros premium, para competir com Lexus (Toyota), Acura (Honda) e Infiniti (Nissan), além de Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Agora, a Genesis lança nos EUA o Genesis G80, que nada mais é que o Hyundai Genesis, mas agora sem os emblemas Hyundai, e alguns ajustes adicionais, já que o carro será vendido com outra marca.
Suas características dimensionais o colocam como concorrente direto do Mercedes-Classe E (carro de luxo mais vendido nos EUA), Audi A6 e BMW Série 5.
Em termos estéticos, o Genesis G80 ainda agrada e está atual, de modo que não é necessário um restyling completo neste momento.
Em relação às opções de motorização, são as mesmas que eram oferecidas quando ainda era um Hyundai. Um V6 de 3.8 litros que produz 311 cavalos de potência ou um V8 de 5,0 litros que faz 420 cavalos. Ambos os motores são combinados com uma transmissão automática de oito velocidades, com tração traseira de série. Um sistema AWD também está disponível nos modelos V6.
A Genesis se gaba de que o chassi foi afinado em Nürburgring, mas o G80 ainda coloca mais ênfase no luxo que em esportividade.
O design interior também está praticamente inalterada, mas há pacotes adicionais de tecnologia. Um sistema de infotainment com tela de 8 polegadas inclui sistema de navegação e compatibilidade com Apple CarPlay e Auto Android. O sistema de som é um Lexicon Discrete Logic 7 Surround com 17 alto-falantes.
O Genesis também oferece serviços relacionados, incluindo um aplicativo que permite aos motoristas dar a partida remotamente no G80, defina a temperatura do ar-condicionado, operar as fechaduras da porta, e encontrar o carro em um estacionamento lotado.
Entre os recursos de segurança de série há controle adaptativo de cruzeiro, detecção de ponto cego, auxiliar de manutenção em pista, frenagem automática.
O G80 é capaz de parar totalmente se estiver viajando entre 8 e 80 km/h, e o sistema de frenagem autônoma opera parcialmente entre parcial em velocidades entre 80 km/h e 180 km/h.
A câmara traseira é de série, mas o sistema head-up display é opcional.
Conclusão
A Hyundai segue os passos da Toyota, Honda e Nissan que criaram suas respectivas marcas de luxo para concorrer com as tradicionais alemãs Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Entretanto, nem mesmo a Lexus, que é a mais antiga de todas as premium asiáticas, conseguiu atingir o prestígio das germânicas, de modo que a Genesis ainda tem um longo caminho pela frente, onde terá que oferecer mais, cobrar menos e se contentar com vendas menores.
Genesis G80: um Hyundai para enfrentar Classe E e A6
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
puts que frente mais feia do inferno ! quem foi o designer que fez isso? e a hiunday aprovou? , cagou na frente , pior dentro é nítido a copia lá BMW
ResponderExcluirMuito lindo!
ResponderExcluirCarro extremamente lindo!
ResponderExcluirTop!
ResponderExcluirO carro tá harmonioso mas... não precisavam clonar o símbolo da Bentley, só erraram na cereja do bolo.
ResponderExcluirComo destacada o Blog outros tentaram e nao conseguiram nao vai ser agora a Hyunday querer embarcar no prestigio do trio alemão. A frente desae carro lembra a do Audi. O carro é bonito mas nao é um Audi.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.