A montadora norte-americana Ford apresentou seus resultados financeiros e comerciais relativos ao segundo semestre de 2016, registrando ampliação dos prejuízos na América Latina, e apresentando piora em todos os indicadores de desempenho empresarial.
A Ford América do Sul perdeu US$ 265 milhões de dólares no segundo trimestre, o que equivale a R$ 866 milhões de reais. Isso significa que a empresa tem um prejuízo diário superior a R$ 9,6 milhões de reais - quase três vezes maior que a perda diária da GM na América do Sul, que é de R$ 3,6 milhões / dia.
Piora em todos os indicadores
A vendas na região caíram cerca de 15.000 unidades no trimestre, quando comparados com igual período de 2015, a receita total caiu US$ 200 milhões de dólares, o resultado negativo piorou de -12,4% sobre a receita líquida em 2015 para -21,3% agora em 2016, o prejuízo subiu de US$ 185 milhões de dólares para US$ 265 milhões. E a participação de mercado da Ford caiu de 10% em 2015 para 8,7% agora.
Segundo comunicado da empresa, o resultado ruim na América Latina é reflexo da contínua crise na região, particularmente no Brasil, onde o volumes da indústria diminuíram 22%.
Resultados globais
Em âmbito global, a Ford Motor Co. disse que lucro do segundo trimestre caiu 9% para US $ 1,97 bilhões, mesmo com a receita global tendo aumentado 6%, para US $ 39,5 bilhões.
Na América do Norte, a Ford registrou um lucro antes de impostos de US $ 2,7 bilhões, 5,3% inferior ao mesmo período do ano passado. A margem para a região diminuiu para 11,3% de 12,2% um ano atrás.
Os lucros europeus quase triplicaram, para US $ 467 milhões, tendo sido este o melhor trimestre da Ford na Europa desde 2008.
Na região da Ásia Pacífico a Ford perdeu US $ 8 milhões, quebrando uma seqüência de 12 trimestres consecutivos no azul por lá, mesmo tendo sido rentável na na China.
Fonte: Ford Corporate
Ford perde quase R$ 10 milhões por dia na América do Sul
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Ford está dormindo no ponto com seu motor ultrapassado que continua usando no focus. Agora com os novos carros, além do golf, com motores turbo, vai perder ainda mais mercado... Não entendo como não traz o motor 1.5 turbo (180 HP) que oferece na Europa. Sem falar nos problemas com o câmbio powershift. http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-australia-cambio-powershift
ResponderExcluirOs motores não são o problema, a gm vende ok com todos estes motores antiquados, agora está chegando o turbo, a voks vendia o jetta com o motor ap 2.0 e ainda insiste no 1.6 8v horroroso, a fiat continua com seus péssimos e antiquados motores.
ExcluirOs motores da ford podem não ser turbo mas são todos muito bons e atuais, exceção ao turbo, o problema possívelmente seja o powershift que está queimado no mercado, se não trocar por um automático convencional vai ser um problema.
O problema da Ford são seus carros, que são boquetas, em todos os sentidos. Não há nenhum carro da Ford que seja o melhor no segmento que atua.
ExcluirO Ka é pior que o Onix, que o Gol e que o HB20. Então só vende ser for barato e para locadoras. Resultado: prejuízo.
O Focus é outro carro de baixa qualidade, apertado por dentro, grande e pesado por fora, com um câmbio que é uma BOMBASHIT com milhares de pessoas reclamando em petições públicas. Resultado: vende pouco e a preços baixos. Ou seja, preju.
Quando a Ford lançou o KA, e tinha um monte de kazettes neste blog abanando o rabinho de alegria porque o Ka vendia mais que o up!, eu disse que o ka era um tiro no pé, pois tirava compradores do Fiesta, que era muito mais caro.
E foi isso que aconteceu. O Fiesta desabou de vendas, e migraram para o Ka, que precisa ser vendido a preços mais baixos que o Gol para poder vender. E mesmo assim, a Ford desova o carro em locadoras.
Então, fazendo carro boqueta, só vende ser for "custo x benefício" e preço muito mais baixo que os concorrentes. E o resultado está aí: Prejuízos atrás de prejuízos....
Nao, e o Fusion, não é o melhor do seu segmento? Por que vende tanto então?
ExcluirNao, e o Fusion, não é o melhor do seu segmento? Por que vende tanto então?
ExcluirO Fusion não tem nada de bom. È uma banheira americana, pesada e beberrona, que bate em todas as lombadas.
ExcluirA Ford vende o refugo do que que não conseguiu emplacar no mercado americano pois traz o carro na cota, então não tem imposto de importação, Então é barato, e na versão 2,5 flex, bebe como um petroleiro, mas faz a alegria dos manés que acham que estão impressionando com uma bannheira de 5 metros de comprimento apertada por dentro.
O carro em si, Fusion, é ridículo de tão ruim.
O Fusion vende por ser de longe o mais barato do segmento.
ExcluirNo resumir: Produtos Ford BR são inferiores em qualidades aos seus concorrentes, e quando disponibilizam algum produto relativamente bom é líder de vendas num segmento que vende 1/2 dúzia de unidades num mês, como é o caso do Fusion.
ExcluirDas 4 Tradicionais, a Ford BR é quem mais terá que remar porque não bastará investir em confiabilidade, durabilidade e pós-venda, se a qualidade de seus produtos não acompanham as evoluções...
Em quê os produtos ford estão abaixo das demais??
ExcluirO unico problema da ford é o pós venda aliado a alto valor dos veículos, pois não vende carro pelado igual a VW essa sim oferece carro mais barato, por colocar disponivel no mercado veiculo sem ar/dh e varios outros.
Sem falar que o prejuízo operacional e fruto da renovação do seu portfolio em breve será readequado, diferente da VW que só vende gambiarra remendada aos fans da marca.
Todos os produtos da Ford BR estão abaixo da média entre as 4 tradicionais.
ExcluirTodas falham nos quesitos de confiabilidade, durabilidade, pós-venda, mas a Ford BR falha num quesito a mais: qualidade.
Pagar R$ +60k num Fiesta para levar uma roda de grilos para casa é de doer. Sem contar que o espaço interno chega a ser o de um Ford Ka.
Ford Ka e Ka+ o comprador já vai consciente de que o produto é de doer, com um monte de peças mal montadas, mal encaixadas, cheio de rebarbas e cantos vivos ...
Bom é Gol, Voyage, Fox, Up... Esses nunca têm grilos... Dá um tempo.
ExcluirA questão não está sob o foco de ser bom, mas de ser ruim.
ExcluirFord BR já começa nesse time ...
Engana-se quem avalia apenas o mercado brasileiro nos resultados da Ford na América do Sul.
ExcluirO que derruba a Ford na América do Sul é a Argentina, que agora parece se recuperar.
A Venezuela nem se diz... derruba a Ford com gosto.
E claro, nossa pátria bagunçada.
Óbvio que alguns tiros da Ford não deram certo. Subir o nível do Focus, e os preços, tiraram um pouco do brilho. Mas aos poucos parece que se tornará líder dos médios (hatch) até o fim do ano.
O Ka foi um acerto, é bom, econômico e bonito. Forçou alguns a baixarem preço. Tem em locadora, assim como TODOS (Up, Uno, HB20, Onix, Logan, Sandero e por aí vai).
O Eco tomou pau do Jeeep e da Honda. Mas também, são muito superiores. O problema foi tomar pau do Duster... aí sim é triste.
No mais, precisam reavaliar a estratégia, além de rezar para que seus principais suportes da América do Sul retomem properidade.
Ah! Pelo menos não forjam a situação da empresa, nem testes...
Culpa do cambio powerSHIT, problemShift, bombashift...
ResponderExcluirPower Shit
ResponderExcluirPower Shit
ResponderExcluirCarros caríssimos e montadoras tomando prejuízo no Brasil. Isso prova que o problema não é as montadoras.
ResponderExcluirnao assumiram o problema do cambio bombashift e consequentemente nao o substituiram, continuam com ele no mercado que nao o aceita mais...resultado: queda nas vendas e prejuizo.
ResponderExcluirCarro mais vendido da Ford: Ka, empurrado para locadoras e afins a preco de banana..Acorda Ford!
Uai... também vejo muito up, Onix, Sandero em locadora... mais do que Ka, aliás... pra eles não vale a mesma situação?
ExcluirO volksblog adora publicar essas notícias de lucros negativos de suas concorrentes.
ResponderExcluirExato.
ExcluirComo se a VWB e a VW AL também não estivesse no mesmo barco.
Todas as 4 tradicionais, GM, Fiat, VW, Ford, tiveram prejuízo no BR e na América Latina ...
Como se a VWB e a VW AL também não estivesse no mesmo barco.
ExcluirOrelhada. Vc não pode afirmar nada sobre o resultado da VW na América Latina pois essa informação não é divulgada no balanço da VW AG.
Ford, GM e FCA divulgam resultados regionalizados. VW Não.
Então qualquer consideração de lucro/prejuízo sobre a VW na América Latina, não passa de orelha.
Mas como a VW é a maior exportadora de carros do Brasil e está com algumas fábricas operando a 100%, como a de Taubaté, exatamente para exportar, e ela vende os carros mais caros do mercado, e exporta, com receita em dólar, então há grande probabilidade de estar dando lucro, até mesmo porque o lucro trimestral da VW AG foi de espantosos, 7,2 bilhões de Euros. Recorde absoluto.
Hahahah esse cara aí é empregado da VW para ficar aqui idolatrando a companhia... como se nada no Brasil estivesse dando preju... setor bancário e indústria amigo... tudo na mesma M... vai procurar o que fazer o jaguááára da VW
ExcluirA VW está meio preocupada, pois esperava vender 12000 up ao mes. Não atinge nem 30% do esperado. imaginem os acionistas... E a planta que recebeu investimento pra tal? Retorno vai demorar muito mais!
ExcluirEu gosto do up! Tenho um, mas reconheço que a VW hiperestimou o carro!
Isso significa... PREJU!
É... pelo Fiesta a 72mil (isso, não é 71), acho que tem alguma coisa errada lá!!
ResponderExcluirÉ... pelo Fiesta a 72mil (isso, não é 71), acho que tem alguma coisa errada lá!!
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