A Ford do Brasil redução temporária (válida para o mês de julho) de preços e condições especiais de financiamento para a linha Focus, promoção válida até 31/07 em toda a rede de concessionárias.

Ford Focus 2017

O Ford Focus Hatch está disponível em julho com desconto de até R$8.500. O modelo SE Plus Sigma 1.6 e transmissão manual, sai por R$69.990 à vista (mesmo preço do Golf 1.6 MSI Manual - veja aqui - veja comparativo Focus x Golf 1.6 MSI aqui).


O modelo pode ser financiado em 24 meses, e a Ford fala em "taxa zero", mas não é "taxa zero" de verdade, pois, caso se opte pelo financiamento, o valor do carro considerado é de R$74.690 reais. Seria "taxa zero" se fosse possível financiar os R$ 69.990 reais com entrada e parcelas sem juros, o que não é o caso.

Focus Fastaback

Também durante o mês de julho de 2016 o Focus Fastback será vendido, na versão SE Plus, com motor 2.0 e transmissão Powershift, por R$76.990 à vista - redução de R$9.900 em relação ao preço de tabela.

Ford Focus 2017

Outra opção é financiar o modelo, que também a Ford diz que é "taxa zero", mas também não é, pois, neste caso - financiamento, o valor do carro sobe para R$80.690 reais.

Nessa versão, o Focus Fastback já vem com bancos de couro, ar-condicionado de dupla zona, troca de marchas no volante “Paddle Shift”, quatro airbags, sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, limitador de velocidade e rodas de liga leve de 17”, entre outros itens.

O conjunto mecânico é formado pelo motor 2.0 Direct Flex de 178 cv, associado com a transmissão automatizada Powershift de seis velocidades (transmissão esta que está sendo abandonada nos EUA e Europa, veja aqui).

Há também de série controle eletrônico de estabilidade e tração (sistema AdvanceTrac), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, faróis de neblina, chave programável MyKey e espelho retrovisor eletrocrômico também são de série na linha, assim como o sistema de conectividade SYNC com comandos de voz.

35 Comentários

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  1. Se não fosse a caixa Powershift uma bomba relógio, um excelente carro.

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    1. Então, já tive 3 Focus, fã e carteirinha, mas realmente com esse cambio, não dá, acabei indo pro Jetta, o carro é bom, tem muito mais potencia, mas não tem aquela dirigibilidade super agradável que só o Focus tem.

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    2. A dirigibilidade do meu Jetta Highline 2.0 TSI DSG é super agradável, este sim um câmbio de dupla embreagem alemão fantástico e confiável, inclusive mais pontente (211cv) é um foguete nas arrancadas e ultrapassagens, não entendi essa sua opinião sobre a dirigibilidade do Focus ser mais agradável, sinceramente

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    3. Eu tive um focus e me desfiz dele no mês passado e a dirigibilidade dele é fantastico, o carro lhe dar prazer dirigir.
      o Jetta realmente tem potencia e espaço, mas comparado ao focus parece uma banheira.

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    4. Deve ter sido o comfortline 2.0 , pq o Jetta TSI esta entre os carros mais gostosos que ja guiei. Mecanica nota 10 nao tem o que compara com focus a comecar pelo volante. Um missil o carro, anda demais, tem muita estabilidade e conforto a bordo.

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    5. O focus é considerado mundialmente o carro de melhor dirigibilidade da categoria, é o que melhor concilia uma estabilidade excelente com um ótimo nível de conforto.
      Nos reviews internacionais, mesmo os que consideram o golf superior pelo conjunto da obra, e realmente é (o importado) sempre o focus foi considero superior em dirigibilidade.
      Apesar de dsg ser realmente superior o powershift é muito bom também, torna a condução do focus muito agradável, ao menos enquanto funciona, seu problema mesmo não é ser bom ou ruim, é não ser confiável. quando funciona é bom.

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  2. A Ford tirou o câmbio powershift de todos os Focus à gasolina na Europa e o substituiu por um AT6, bola dentro da montadora. Agora, a questão é: Quando esse AT6 vai chega no Brasil?

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  3. É melhor levar o Fiesta 1.0 ecobosta por 72k$ (ironic)

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  4. Pior é aqui na minha cidade no sul de Minas que ainda estão vendendo o modelo com frente antiga zero km por (pasmem R$77.000,00
    É mole???

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    1. Sei bem como é. Fora de SP e Rio, é muito difícil encontrar os bônus e afins sobre os quais tanto lemos na internet.

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    2. As concessionária Ford de Alfenas é ótima em negociação. Comprei meu Ka+ com tá zero (real) e com desconto no preocupado de tabela. Na época eles fizeram pelo melhor preço que achei no webmotors.

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  5. Vamos lá: tirando 8,5 mil ainda fica por 70 pilas??? Um Focus, 1.6, com 4 airbags, estepe temporário e teto frágil???

    Carro desse porte tem que ter 7 airbags, motor potente e moderno/econômico, estrutura resistente e acabamento primoroso. Só assim pra sobreviver ou tira mais uns 10 mil que a gente conversa...

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    1. Por 70, qual carro, zero km, vc compraria?

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    2. Pelos R$ 70k, muito melhor ir de Golf 1.6 MSI MT, que é mais seguro (7 airbags), mais bem acabado, tem sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas (ausente no focus), o Golf 1.6 MSI anda mais e bebe menos que Focus 1.6, conforme teste da 4 rodas:

      http://quatrorodas.abril.com.br/materia/vw-golf-16-comfortline-x-focus-16-se-plus-classico-mundial

      Então, por R$ 70 mil no Focus? No Way. Vai de Golf 1.6 MSI MT, que é infinitamente mais carro.

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    3. Orelhada, mais uma vez, Carlos. O Golf é mais lento do que o Focus em retomadas. Leia a matéria que você mandou (ou nem isso teve a capacidade?):

      "Na prova de 0 a 100 km/h, o Golf bateu o Focus por pouco: 13,6 s ante 13,8. Mas ficou atrás do Ford nas retomadas de 60 a 100 km/h (13,8 e 11,8 s) e apanhou entre 80 e 120 (25,5 ante 18,4 s)."

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    4. O Golf é mais lento do que o Focus em retomadas. Leia a matéria que você mandou

      Essas coitados fanboys do Focus se agarram a qualquer número irrelevante para tentar justificar esse carro de baixa qualidade que é o Focus.

      O Focus toma um sabugo do Golf na aceleração, e eles saem repetindo como papagaios o fato do Focus ter sido mais rápido na retomada em EM 5ª. kkkk

      O Focus é um carro 150 kg mais pesado que o Golf, então para não ficar feio, a Ford fez marchas mais curtas, para não ficar tão lerdo com motor 1.6.

      O Golf 7 é um carro mais leve, 150 kg mais leve, 9 cm menor por fora, com MUITO Mais espaço interno e mais porta-malas. Como o Golf é mais leve, a VW se dá ao luxo de colocar uma 5ª longa, para economizar combustível - não é atoa que o Golf foi mais econômico que o Focus em estrada.

      Agora, se fizer a retomada de 80 a 120 Km/h em 4ª, o Golf vai HUMILHAR o Focus 1.6, da mesma forma que HUMILHA na aceleração de 0 a 100 km/h. Simples assim.

      Mas, enfim, é legal ver os focuzettes se agarrando desesperados a retomadas...kkk.

      Não adianta. Fanboy da Ford é caso perdido. É como mulher de malandro: gosta de apanhar. Eles gostam de carro boqueta. A Ford já caiu para 6ª posição no mercado, coloca um câmbio que é uma BOMBA (Powershift), faz carros totalmente desalinhados, tem a façanha de ter o único carro REPROVADO em teste de loonga duração da 4 Rodas. E sim, tem "jente" que ainda defende isso...palminhas para eles...pelos 2 segundos em 5ª no 80 a 120 com gasolina!!! palmimhas! palminhas! palminhas.! Que vcs merecem!

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    5. Somente no teste da QR que o Golf 1.6 fez o 0 a 100 em menos tempo(irrelevantes 0,2 s), por que no auto esporte eles fizeram o mesmo 0 a 100(isso por que o Focus é bem mais pesado) e o Focus "humilhou" o Golf em retomadas em todas as situações, então menos fan boy, bem menos....

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    6. Olá Thales, sua pergunta é boa, mas a minha resposta será só hipotética, pois, na real, hoje não está valendo comprar um carro zero não... Mas vamos lá: do que eu entendo e pesquiso sobre carros e mercado e, principalmente, do meu perfil, ou seja, tanto pessoal como do trânsito da minha cidade e dos caminhos que mais percorro, enfim, se eu precisasse muito comprar um carro zero eu optaria por gastar o menos possível (até 50 mil) em um carro pelo menos aceitável, como um HB20 ou Fox (208, C3, Ônix, Ka, Etios, Gol, Up, Sandero, Picanto, todos descartados, cada um por um ou mais motivos...)

      Na casa dos 70 minha exigência sobe para 6 ou 7 airbags, estrutura moderna e resistente, motor aceitável, bom acabamento interno e pacote de tecnologias. Felizmente e infelizmente a única opção nessa faixa é o Golf 1.6 mesmo, porque Fiesta nesse valor é o cúmulo...

      Focus, pelas ausências sérias, tem que custar 10 mil a menos que Golf, mesmo o MSI. Quando troquei de carro, a Ford ofereceu um por essa negociação e, mesmo gostando muito do meu bolso, não cogitei o Focus. Fui de Golf Alemão, agradeço cada segundo, e vejo como o mercado atual está uma tristeza só... Mas enfim, somando tudo, o Golf ainda sobra...

      Mas não trocaria o meu 2014 por um 2016 nem se me pagassem 10 mil pela troca... Quando vejo o preço do Golf importado no mercado de usados, acho que quem está vendendo está fazendo uma besteira danada... Depois de 2018, se a VW tiver um Golf TSI Multlink DSG com Auto Hold e Start Stop eu troco...

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    7. Mais uma vez Carlos4Patas, dando orelhadas. Você cita a matéria para fazer acreditar que o Golf é melhor, mas quando se trata do Focus ser melhor, a matéria não presta, é pra fanboys ficarem papagaiando? Quanta seletividade. Deixe os argumentos acéfalos de lado, e pense um pouco antes de falar. Nos evita de falar besteiras, como sempre você diz.

      Além disso, você não leu de fato a matéria que postou. Colo aqui pra você:

      "Rotação do diferencial a 100 km/h em 5ª marcha: Golf: 2.600 rpm Focus: 2.750 rpm"

      Ou seja, vou interpretar para ficar mais fácil de você entender. A relação de marchas do Focus é bem semelhante à do Golf, portanto, seu argumento burro é inválido. Isso que, como você mesmo disse, o Focus é mais pesado, então acaba sendo equivalente.

      "Agora, se fizer a retomada de 80 a 120 Km/h em 4ª, o Golf vai HUMILHAR o Focus 1.6, da mesma forma que HUMILHA na aceleração de 0 a 100 km/h. Simples assim."

      HUMILHA em maiúsculo? 0.2s é HUMILHAR? Repense seu dicionário de palavras. Para um carro mais pesado, o Focus foi muito bem se comparado ao Golf.

      Bom, é perda de tempo discutir com você, falar com uma parede é mais fácil.

      E outra, não sou fanboy do Focus, só estou te ajudando com interpretação de texto.

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    8. Marcos, entendo a sua revolta quanto ao outro carlos, porém, tomo a liberdade de ponderar o seu comentário... Sei que você só comparou sobre a interpretação do texto (não propriamente os carros), porém, acredito que não deveríamos comparar nem dar a entender nenhuma comparação entre Focus com Golf... Compra cada um quem quiser e pelo motivo que quiser, porém, em uma análise técnica dos produtos, o Ford infelizmente deve muito... Infelizmente pois se houvesse um Focus 1.4 turbo, com um bom câmbio + boa estrutura + 7 airbags, por R$ 75 mil, a VW nem cogitaria o MSI, que, mesmo capado, ainda sobra na categoria, pelo menos em segurança, acabamento, tecnologia e confiabilidade.

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  6. O hatch médio (não premium) mais bonito no momento

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  7. Se não vier com esse cambio bomba, seria uma ótima opção, no momento passo, quando vier com um cambio confiável e tiver preços bons, conversamos dona ford....

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  8. Que mané desconto galera, na real e um truque pra enrolar tonto e dar um jeito de desovar esse câmbio horrível que a própria Ford admite ser uma mercadoria. Mas no exterior ela não consegue mais vender e por isso estão enfiando em todos os modelos brasileiros pra pegar os trouxas dos Brazucas, o pior de tudo e que ainda conseguem. LAMENTÁVEL!

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  9. O câmbio PowerShot não está sendo substituído. 6-speed PowerShift™ automatic transmission with SelectShift® capability (included in the SE Luxury and SE EcoBoost® Appearance Packages). Tenho um fiesta sedan titanium PowerShift 15/15, com 30 mil km sem nenhum problema. Faço 18.5 km/l na estrada andando até 120 sem forçar muito.

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    1. Tenho um fiesta sedan titanium PowerShift 15/15, com 30 mil km sem nenhum problema. Faço 18.5 km/l na estrada andando até 120 sem forçar muito.

      Eu tenho um Landau que faz 23,4 Km/l de alcool na cidade sem forçar muito.

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    2. Saídoso Landau...fazia 1 km/l aquela barca luxuosa...não podia se afastar muito do posto de gasolina.

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  10. Troca o cambio e ai a gente vai dar uma olhadinha

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  11. Qual a fonte desta informação ? Consultei 2 concessionárias ford e nenhuma está ciente deste desconto aqui em Curitiba.

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  12. Mesmo preço do Corolla GLI automático ( CVT 7 velocidades ) e 5 airbags. E não é promoção, é preço de tabela. Qual a vantagem desta promoção da Ford?

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    1. Veja e enorme lista de equipamentos, que até supera o corolla xei e talvez tu entenda, o corolla é o básico do básico.

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  13. Mesmo preço do Corolla GLI automático (CVT 7 velocidades) e 5 airbags. E não é promoção, é preço de tabela. Qual a vantagem desta promoção da Ford?

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  14. Focus sempre foi um carro bom, nunca excelente, mas bom.

    O cambio, realmente é o maior defeito do carro, mas esse é um defeito corrigível (é só ir pra um manual).

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