O novo Citroen C4 Lounge tem como principal alteração a dianteira, que está bastante mudada em relação ao modelo atual, adotando um visual dividido em dois eixos principais, separados pela grande de entrada de ar e os faróis.
O sistema de iluminação é totalmente novo, incluindo os faróis de neblina, agora alocados na parte inferior do para-choque, enquanto na porção superior dos faróis temos a aplicação de sistema de circulação diurna em LED.
Na traseira as alterações são menores, com as lanternas mantendo o formato, mas recebendo elementos internos de LED, no lugar das luzes convencionais adotadas até agora.
Com as mudanças na dianteira e para-choques, o carro ganhou 5,5 cm no comprimento total, e a altura se elevou em 2 milímetros.
A distância entre eixos permanece em 2.710 milímetros.
O interior tem modificações, mas em menor proporção, alcançado mais detalhes, como manopla de transmissão, design do painel, texturas e assim por diante.
O aspecto geral interior é de maior sofisticação, graças a adoção de materiais de melhor qualidade. O console central continua com a aparência um pouco complicada, com um excesso de botões, e o volante continua de dimensões algo além do desejável.
Entretanto, o modelo vendido na China já passa a adotar o freio de mão por acionamento eletro-hidráulico.
No que respeita à mecânica, na China o Citroen C4 Lounge abandonou os motores aspirados, e passou a ser oferecido exclusivamente com motores turbo: 1.2 Turbo ou 1.6 THP, podendo estar associados a transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis velocidades.
Conclusão
O novo Citroen C4 Lounge 2017 adota uma estética mais elegante e uma configuração de powertrain mais dinâmica e eficiente.
Resta saber se tais alterações serão suficientes para enfrentar o Novo Civic, Corolla reestilizado, Novo Cruze e VW Jetta.
matou o carro !
ResponderExcluirVolante do titanic
ResponderExcluirEsse volante é indefensável.
ExcluirKkkkk fico medonho mesmo... mau gosto total.
ExcluirAcabaram com o carro! Ficou horrível! A frente ficou tão feia que me faz lembrar o Cobalt. Visto de lado, parece que a frente não casa com a traseira
ResponderExcluirEsta na hora de voltar com a versão Hatch e colocar os mesmo facelift e competir com o golf , focus e cruze esperar a Nissan e Fiat trazer os novos Hatch's Nissan pulsar e Fiat tipo hatch esse aí ficou bonitinho até bem melhor que o cobalt horrível a frente
ResponderExcluirPra que, se nem o Golf e o Focus vendem?
ExcluirEsta na hora de voltar com a versão Hatch e colocar os mesmo facelift e competir com o golf , focus e cruze esperar a Nissan e Fiat trazer os novos Hatch's Nissan pulsar e Fiat tipo hatch esse aí ficou bonitinho até bem melhor que o cobalt horrível a frente
ResponderExcluirEssa onda de crescer os sedans indefinidamente precisa parar. Daqui a pouco para eu ter um sedan vou ter que comprar um hatch.
ResponderExcluirVerdade. A cada geração os automóveis crescem mais, vide as caminhonetes também.
ExcluirVerdade... daqui a pouco sedan "médio" vai estar com 5metros
ExcluirNão acho, não sei de qual geração vocês são mas os carros vem diminuindo, é olharmos o tamanho de um omega da decada de 90, ou um opala, landau...
Excluireram carros muito grandes e espaçosos comparados com os de hoje
carros estao diminuindo
Facelift? Isso é um sepultamento! Consegue ser mais medonho que o pallas
ResponderExcluirPior é essa plataforma datada de 15 anos do 307/C4 Pallas. Isso mesmo, plataforma lançada em 2001!
ResponderExcluirSo salvaram as rodas
ResponderExcluirO C4L (China/Rússia) é diferente do C4 Lounge (Mercosul).
ResponderExcluirQue neste facelift continuem distintos. Pois o 'novo' C4L é medonho!
Está aí um carro que não vai vender... Caras, o departamento de design da Citroen tem um cara muito bom, que fez o novo C3, e outro, que fez esse ajuste no Lounge, que deveria estar vendendo Avon... (sem desmerecer quem vende Avon)
ResponderExcluirSó no aguardo para pegar um THP TOP antigo nos últimos dias com desconto. Dependendo como for já troco o carro da patroa.
ResponderExcluirA frente e o volante parece que foram desenhos sob uma lupa. Hiperdimensionados para as linhas gerais do modelo. Colaram uma frente de crossover no modelo, ficou horrível!
ResponderExcluirTomara que os estúdios do Mercosul façam um trabalho melhor. Se for para gerar esse exotismo, melhor permanecer na elegância estabelecida do modelo atual até a chegada de uma nova geração.
Que volante medonho!
ResponderExcluirPor aqui essa frente não virá, isso é gosto de chinês que gosta de carro comprido (versões longas - entre-eixos aumentado) e desse design carregado. Tenho certeza que para o Brasil o design seguirá mais discreto e elegante.
ResponderExcluirAchei que essa frente nova detonou com o carro.
ResponderExcluir"volante continua de dimensões algo além do desejável." Com base em que ? hahaahaha
ResponderExcluirSe colocarem uma direção elétrica o volante pode ser diminuído mas eles insistem na eletro-hidráulica....
ExcluirEssa frente ficou feia demais...caramba....
ResponderExcluirJurava que era um JAC J3. Nósinhora!!!
ResponderExcluirFicou bonito!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.