O Grupo BMW e a BMW Brilliance Automotive Ltd. anunciam o BMW Série 1 Sedan - o primeiro sedan compacto sob a marca BMW, que foi desenvolvido para competir com o Audi A3 Sedan, apenas para o mercado chinês, sendo baseado na plataforma UKL, a mesma que dá origem ao MINI Hatch (F56), Mini Hatch 5 portas (F55), MINI Clubman (F54), BMW Série 2 Active Tourer (F45) e BMW X1 2015, sendo, portanto, um modelo de tração dianteira.
O Sedan BMW Série 1 Sedan é unicamente produzido e vendido especificamente na China. O desenvolvimento e teste do novo carro foi feito na sede da BMW com o envolvimento de engenheiros chineses. O novo carro também realizou testes de estrada intensivos no que diz respeito às diferentes circunstâncias de condições de estrada e situações climáticas em diferentes terrenos na China. Com o BMW Série 1 Sedan, os engenheiros da BMW fizeram ajustes finos e melhorias específicas de acordo com os hábitos dos clientes chineses e ambiente veículo de uso.
O BMW Série 1 Sedan é originado do carro conceito BMW Concept Compact Sedan, que fez sua estréia mundial no Guangzhou Motor Show 2015. Como um modelo pronto para a produção, o Sedan BMW Série 1 mantém os elementos de design do carro conceito, incluindo as típicas proporções de carroceria dos carros BMW.
O Sedan BMW Série 1 é imediatamente reconhecível como um BMW. Ela tem um rosto BMW conciso com grade com o duplo rim dianteiro, bem como faróis de LED duplos redondos. A linguagem de design característica BMW também é mostrada na silhueta esportiva.
Em termos mecânicos, o BMW Série 1 Sedan será ofertado em duas opções de motor: três cilindros 1.5 Turbo de 136 cavalos e torque de 22 kgfm, e também um quatro cilindros 2.0 Turbo, com 192 cv.
BMW Série 1 Sedan: foto oficial do concorrente do A3 Sedan
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Porém, este carro foi projetado unicamente par ao mercado chinês, e não vira tão cedo para o Brasil, pelo menos em curto prazo.
ResponderExcluirTração dianteira por tração dianteira melhor pegar um Audi.
ResponderExcluirExatamente.
ExcluirAchei mais bonito que o Serie 3. E esse interior futurista, sensacional.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.