A Audi revelou o novo R8 Spyder V10 no Salão do Automóvel de Nova York, em março. O modelo começa a pré-venda na Europa amanhã, com preço base na Alemanha de € 179.000.

Audi R8 Spider V10

O novo Audi R8 V10 Spyder combina um desempenho esportivo com possibilidade de condução de capota aberta. Sua motor aspirado 5.2 FSI oferece 540 cv de potência e 54 Kgfm de torque, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em 3,6 segundos e trazê-lo até uma velocidade máxima de 318 km / h.

Audi R8 Spider V10

O Audi R8 V10 Spyder adota o novo Audi Space Frame, que também contribui para melhoria do desempenho. Ele apresenta uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e fibra de carbono reforçado, resultando em melhoria da rigidez de torção em 50 por cento em comparação com o modelo antecessor.

Audi R8 Spider V10

O peso do carro com motor central é de 1.720 kg, enquanto o seu peso seco vem para 1.612 quilogramas. Tanto a construção leve quanto o modo de roda livre reduzem o consumo: em comparação com o modelo anterior, o novo Audi R8 Spyder V10 se satisfaz com dez por cento menos combustível.

Audi R8 Spider V10

Com comutação ultra-rápida, a transmissão de sete velocidades S tronic transfere a potência para o sistema de tração integral Quattro. Há uma embreagem multi-plate eletro-hidráulica que faz distribuição de torque variável, dependendo da situação de condução - até 100% pode ser direcionado às rodas traseiras ou dianteiras, em situações extremas. O resultado é uma condução dinâmica particularmente precisa.

Os vários modos de condução do seletor do sistema Audi Drive influenciam o caráter do R8 Spyder. Eles transformar este atleta de nível superior de um cruzador da rodovias em um ultra-esportivo capaz de engolir curvas de estradas montanhosas.

O sistema de dinâmica de condução é controlado usando os botões padrão satélite no volante em couro do R8, e por meio dele o motorista pode também acionar ou desativar o motor. Dois satélites de controle adicionais estão disponíveis opcionalmente - um modo para o desempenho, e um para controlar as abas de escape. Todas as funções são orientadas para o condutor e, assim, as mãos do motorista permanecem firmemente no volante enquanto os seus olhos mantém o foco na estrada. A tela de 12,3 polegadas totalmente digital do Audi Virtual Cockpit exibe todas as informações relevantes em gráficos 3D.

Audi R8 Spider V10

A visão especial de performance fornece informações sobre as temperaturas de óleo e pneus, torque, potência, bem como os tempos de volta e o G-force. O R8 Spyder V10 é o primeiro modelo em que o conteúdo selecionado de telefone celular também pode ser exibido diretamente no cockpit virtual Audi através da interface de smartphone Audi - apenas uma das muitas características de infotainment disponíveis.

Audi R8 Spider V10

A melhor visibilidade possível, e assim um aumento da segurança noturna vem sob a forma dos faróis de LED com tecnologia laser recentemente desenvolvida. Eles são reconhecíveis por uma faixa azul anodizada que também é iluminada. Há também uma gama de opções de personalização para interior e exterior.

O V10 Audi R8 Spyder é quase inteiramente construído à mão, no "Audi Bollinger Höfe" - uma unidade de produção construída propositadamente perto de Neckarsulm. A pré-venda do carro esportivo de alto desempenho com o rótulo Audi Sport inícia em 14 de julho de 2016 na Europa, com um preço base de € 179.000 para a Alemanha.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Forra!! 540kgfm?
    Uma acelerada e VC é lançado para fora do carro pela parte de trás!
    O correto não seria 55 kgfm?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem