A Volkswagen planeja aumentar o apelo de imagem e as vendas do seu veículo sub-compacto Up! na Europa com a adição de uma nova versão topo de gama Up! GTI para o mercado europeu, com motor mais potente e transmissão automática DSG de 7 marchas.
O novo Up! GTI, que terá preço de £ 15.000 Libras Esterlinas no Reino Unido (R$ 60 mil reais), foi desenvolvido para rivalizar com o Fiat Abarth 500 (agora 595). Ele vai usar uma versão de mais potência do motor 1.0 TSI, de 115 cavalos e 20,5 Kgfm, que lhe dará performance no nível dos mais rápidos super-minis do mercado.
Esse propulsor 1.0 do Up! GTI estará associado a uma caixa manual de seis marchas ou um automática de dupla embreagem de sete marchas. Protótipos do Up GTI DSG em testes na Europa são capazes de acelerar de 0 a 100 Km/h em 8 segundos, e atingir 200 km/h de velocidade máxima.
O Up GTI também receberá um afinamento da suspensão McPherson dianteira e barra de torção na traseira, adotando molas e amortecedores com nova calibração, além de uma redução da altura em relação ao solo.
Juntamente com o motor atualizado e chassi reginado, o Up GTI terá uma série de revisões estéticas, com referências aos modelos GTI da marca, para refletir sua maior performance, e será vendido em carroceria de 3 e 5 portas. O modelo terá novos para-choques, rodas de 16 polegadas montadas em pneus perfil 40, soleiras mais largas e escapamentos duplos cromados.
No interior, VW planeja o Up GTI com grafismos de painel exclusivos, bancos revestidos em tecido tartan iguais aos do Golf GTI e manopla de transmissão em formato de bola de Golf.
Fonte e projeção de estilo do Up! TSI: AutoCar / Fotos meramente ilustrativas do conceito GT Up! de 2014
VW Up! GTI terá motor 1.0 TSI mais potente e câmbio DSG-7
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse sim podia vir pro Brasil pra ninguém mais botar defeito
ResponderExcluirO primeiro a botar defeito seria o pessoal daqui mesmo... eles não gostam do dsg7. DSG7 é coisa pra alemão ! kkkk
ExcluirCompraria um antecipadamente
Excluirse vendido aqui o pessoal se mata.
ResponderExcluirSeria fantástico termos um GT aqui no Brasil, onde o up! já é, sem dúvidas, a melhor compra na faixa dos 50 mil!!!
ResponderExcluirVW Up! TSI é eleito o “Melhor Carro Compacto” de 2016 (http://www.car.blog.br/2015/11/vw-up-tsi-e-eleito-o-melhor-carro.html)
ResponderExcluirBicampeão (2014-2015) no famoso ranking Folha-Mauá
Melhor carro de 2015, na opinião dos redatores da Quatro Rodas
(http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-melhores-carros-de-2015-na-opiniao-da-redacao-de-quatro-rodas/).
VW TSI 1.0 flex - Melhor motor até 2.0 do ano de 2016.
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/carro-do-ano/noticia/2015/11/10-tsi-flex-da-volkswagen-e-o-motor-do-ano-ate-20-2016.html
World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012.
Comparação up! X HB20 X Palio X Etios X Onix 4Rodas 05/2014. Melhor: up! MPI
http://quatrorodas.abril.com.br/materia/hatches-compactos-779934/
Melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353
Melhor atendimento à expectativa dos proprietários Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120
Melhor equipamento de som original.
http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
Menor custo de manutenção
http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html?showComment=1414274699629#c1967379224001561252
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html
Melhor entre Ka, March e Etios
http://www.car.blog.br/2014/08/trocando-o-celta-por-um-hatch-compacto.html
Melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html
Melhor compra até 30000 quatro rodas
http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml
Melhor carro até 31000 Car and Driver
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220
Melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html
Melhor hatch de entrada Motorvício
http://www.motorvicio.com/2014/08/volkswagen-golf-e-up-eleitos-os.html
up! MPI: mais rápido e mais econômico 1.0. Quatro Rodas
http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html
up! MPI : melhor 1.0 jamais testado no famoso teste de longa duração da 4Rodas
http://www.car.blog.br/2015/10/up-melhor-carro-10-no-longa-duracao-da.html
up! TSI é o mais premiado do ano
ResponderExcluirOnze prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido o melhor da categoria em todas as provas de desempenho no ranking Folha-Mauá, o modelo também ganhou os títulos de “Carro Abiauto 2015” e “Melhor Compacto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O up! TSI também foi considerado a “Compra do Ano 2016” entre os hatches compactos pela revista Motorshow.
O modelo conquistou ainda o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.
O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
O up! TSI ainda foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
No início de novembro, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.
LCAlves não vamos discutir sobre religião, pq esse Up! já entrou na categoria de santo.
ResponderExcluirkkkkkkkk me divirto nos comentários, são quase sempre mais interessantes que a propria materia! abs
ExcluirDiscutam com os especialistas supramencionados!
ExcluirSaudações!
Idem Mariana.
ExcluirIsto q é bom deste blog monte de comentários engraçados, Rio pra k@Raí
ExcluirUP e bom mas a vw deveria ofertar este motor 1.0 milagroso tsi em outros modelos!
UP quero mas não animo fazer a troca no meu golf 2012 automatizado
Cambio DSG-7 no Up, muito bom! Se vier para o brasil equipar o TSI seria ótimo!
ResponderExcluirTSI com câmbio DSG eu compro.
ExcluirEsse automatizado atual é um lixo
2
ExcluirVW, traga para o Brasil !!!! Por favooorrrr!!! KKK
ResponderExcluirLembrando que os preços na Inglaterra convertidos são praticamente os mesmos do Brasil.
ResponderExcluirEntão eu acho muito provável esse carro, se vier para o Brasil, custar em torno de R$ 60 mil.
Esse Up! TSI DSG-7 vai fazer os PCD irem à loucura! Esse povo vai comprar esse carro a R$ 45 k!!!!!
Carlos, e qual a lógica para esse carro vir com DSG para o Brasil e o Golf utilizar o Tiptronic?
ExcluirEsse carro jamais virá pro Brasil, e vale lembrar que as fotos são do modelo conceito.
Aaron, vc o deixou sem esperneio (resposta)kkkkkk
ExcluirCarlos, e qual a lógica para esse carro vir com DSG para o Brasil e o Golf utilizar o Tiptronic?
ExcluirAntes de mais nada. Os Golf´s que usam AISIN TipTronic são os Comfortline e Highline. O Golf GTI NACIONAL usa DSG.
A estratégia é clara: modelos esportivos usam DSG, modelos mais civis, privilegiam o conforto, suavidade e confiabilidade, usam AISIN TipTronic.
Como se trata de um Up! GTI, então ele usa um DSG. Simples. Bastaria pensar um pouco que vc tb chegaria a mesma conclusão.
Deve ser um DSG próprio pro Up, assim como o I-motion do Up não é o mesmo quando comparado aos outros. Não têm espaço suficiente no cofre.
ExcluirMas com esse preconceito ao dsg e substituição no golf, acho que seria improvável vir aqui para nossas terras tupiniquins...não acha Carlos?
ResponderExcluirFicou lindo com essas rodas!! Super esportivo!!!
ResponderExcluirSeria o carro perfeito para uso diario.
ResponderExcluirSeria bem interessante a VWB da uma recalibrada no motor, coloca o DSG e recalibra a suspensão em uma versão GT, lembrando que esse motor te muita capacidade de potência, já tem Up's aqui no Brasil com motor e turbina original com 145whp na roda cerca de 160cv no motor fazendo 0-100 na casa dos 8s imagina com DSG e um louch control
ResponderExcluirAgora sim. Bate o Veyron. Ja era hora!
ResponderExcluirOs FanBoy se suicidam.
Bacana, tomara que venha pra cá, com opção de câmbio manual, claro.
ResponderExcluirMt no brasil ja tem. E o up tsi que tem mais de 139 cv.
ExcluirSério isso Carlinhos, 139 cv???
ExcluirSim, mas esse Gt tem preparação esportiva, é diferente dos Tsis vendidos aqui. O q já é bom vai ficar melhor.
ExcluirSe vier para o Brasil, eu compro.
ResponderExcluirVai ficar louco demais!!
ResponderExcluirAí Sim!!!
ResponderExcluirSe vier para o Brasil, trocarei o meu SPEED UP!
Estou apaixonado!
ResponderExcluir60.000 Lá imagina se chegar aqui pra quanto não vai
ResponderExcluirCâmbio DSG de 7 velocidades, só vejo duas possibilidades. A primeira delas seria aproveitar o câmbio existente e alongar a carroceria do carro para comporta-lo.
ResponderExcluirA segunda, desenvolver um novo câmbio mais compacto; mais custoso, porém com a vantagem de poder equipar outros modelos, de compactos a subcompactos.
Se vier, aposto na segunda opção.
A segunda com ctz,o conceito do carro e sub compacto,alongando ele sairia da categoria, o que não é interessante para a montadora.
ExcluirPodem esperar a chibatada de absurdo no valor, a alegria é só em ler mesmo , porque da 60 pila num up é demais ...,rsrs .
ResponderExcluirCom tantas opções no mercado, o Up fica muito para trás. Sem dúvida não é o carro sensação do mercado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.