A Volkswagen planeja aumentar o apelo de imagem e as vendas do seu veículo sub-compacto Up! na Europa com a adição de uma nova versão topo de gama Up! GTI para o mercado europeu, com motor mais potente e transmissão automática DSG de 7 marchas.

Volkswagen Up! GTI

O novo Up! GTI, que terá preço de £ 15.000 Libras Esterlinas no Reino Unido (R$ 60 mil reais), foi desenvolvido para rivalizar com o Fiat Abarth 500 (agora 595). Ele vai usar uma versão de mais potência do motor 1.0 TSI, de 115 cavalos e 20,5 Kgfm, que lhe dará performance no nível dos mais rápidos super-minis do mercado.

Volkswagen Up! GTI

Esse propulsor 1.0 do Up! GTI estará associado a uma caixa manual de seis marchas ou um automática de dupla embreagem de sete marchas. Protótipos do Up GTI DSG em testes na Europa são capazes de acelerar de 0 a 100 Km/h em 8 segundos, e atingir 200 km/h de velocidade máxima.

Volkswagen Up! GTI

O Up GTI também receberá um afinamento da suspensão McPherson dianteira e barra de torção na traseira, adotando molas e amortecedores com nova calibração, além de uma redução da altura em relação ao solo.

Juntamente com o motor atualizado e chassi reginado, o Up GTI terá uma série de revisões estéticas, com referências aos modelos GTI da marca, para refletir sua maior performance, e será vendido em carroceria de 3 e 5 portas. O modelo terá novos para-choques, rodas de 16 polegadas montadas em pneus perfil 40, soleiras mais largas e escapamentos duplos cromados.

Volkswagen Up! GTI

No interior, VW planeja o Up GTI com grafismos de painel exclusivos, bancos revestidos em tecido tartan iguais aos do Golf GTI e manopla de transmissão em formato de bola de Golf.

Fonte e projeção de estilo do Up! TSI: AutoCar / Fotos meramente ilustrativas do conceito GT Up! de 2014

39 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse sim podia vir pro Brasil pra ninguém mais botar defeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro a botar defeito seria o pessoal daqui mesmo... eles não gostam do dsg7. DSG7 é coisa pra alemão ! kkkk

      Excluir
    2. Compraria um antecipadamente

      Excluir
  2. Seria fantástico termos um GT aqui no Brasil, onde o up! já é, sem dúvidas, a melhor compra na faixa dos 50 mil!!!

    ResponderExcluir
  3. VW Up! TSI é eleito o “Melhor Carro Compacto” de 2016 (http://www.car.blog.br/2015/11/vw-up-tsi-e-eleito-o-melhor-carro.html)

    Bicampeão (2014-2015) no famoso ranking Folha-Mauá

    Melhor carro de 2015, na opinião dos redatores da Quatro Rodas
    (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-melhores-carros-de-2015-na-opiniao-da-redacao-de-quatro-rodas/).

    VW TSI 1.0 flex - Melhor motor até 2.0 do ano de 2016.
    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/carro-do-ano/noticia/2015/11/10-tsi-flex-da-volkswagen-e-o-motor-do-ano-ate-20-2016.html

    World Car of the Year 2012... MELHOR CARRO DO ANO NO MUNDO EM 2012.

    Comparação up! X HB20 X Palio X Etios X Onix 4Rodas 05/2014. Melhor: up! MPI
    http://quatrorodas.abril.com.br/materia/hatches-compactos-779934/

    Melhor carro de acordo com satisfação do leitor na Europa (classificação geral, na frente de Jaguar, Lexus, Volvo e Mercedes, de acordo com 15 mil leitores) e melhor na categoria city car - JD Power
    http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/volkswagen-e-eleito-o-melhor-automovel-por-motoristas.html
    http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353

    Melhor atendimento à expectativa dos proprietários Quatro Rodas
    http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-supera-expectativa-de.html?showComment=1414149738025#c1713818642883095120

    Melhor equipamento de som original.
    http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/

    Menor custo de manutenção
    http://www.car.blog.br/2014/10/volkswagen-up-e-carro-de-manutencao.html?showComment=1414274699629#c1967379224001561252
    http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-lider-no-ranking-de.html

    Melhor entre Ka, March e Etios
    http://www.car.blog.br/2014/08/trocando-o-celta-por-um-hatch-compacto.html

    Melhor hatch de entrada O Estado de São Paulo
    http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-golf-vence-eleicao-de-melhor.html
    http://www.car.blog.br/2014/08/volkswagen-up-e-o-melhor-carro-do.html

    Melhor compra até 30000 quatro rodas
    http://quatrorodas.abril.com.br/melhorcompra/2014/novos/carros-ate-30-mil-reais.shtml

    Melhor carro até 31000 Car and Driver
    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/compra-certa-ate-r-31-mil/8220

    Melhor veículo entre 26900 e 39990 Autoesporte
    http://revistaautoesporte.globo.com/Fotos/fotos/2014/05/autoesporte-de-junho-guia-qual-comprar-2014-traz-mais-de-200-carros-avaliados-em-15-categorias.html

    Melhor hatch de entrada Motorvício
    http://www.motorvicio.com/2014/08/volkswagen-golf-e-up-eleitos-os.html

    up! MPI: mais rápido e mais econômico 1.0. Quatro Rodas
    http://www.car.blog.br/2014/09/volkswagen-up-hatch-compacto-mais.html

    up! MPI : melhor 1.0 jamais testado no famoso teste de longa duração da 4Rodas
    http://www.car.blog.br/2015/10/up-melhor-carro-10-no-longa-duracao-da.html

    ResponderExcluir
  4. up! TSI é o mais premiado do ano
    Onze prêmios em apenas cinco meses. Desde o seu lançamento, em julho, o Volkswagen up! TSI tornou-se o veículo mais premiado do Brasil em 2015. Além de ter sido o melhor da categoria em todas as provas de desempenho no ranking Folha-Mauá, o modelo também ganhou os títulos de “Carro Abiauto 2015” e “Melhor Compacto 2015”, na 17ª edição da eleição organizada pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O up! TSI também foi considerado a “Compra do Ano 2016” entre os hatches compactos pela revista Motorshow.
    O modelo conquistou ainda o título de “Melhor Carro Nacional até R$ 60.990” no prêmio Top Car TV 2015 (que reúne os principais programas de televisão e sites com conteúdo televisivo especializados em automóveis no Brasil), e eleito o melhor “Automóvel de Passeio – Motor 1.0”, na primeira edição do prêmio L’Auto Preferita, promovido pelo jornalista Cláudio Carsughi. O júri é formado por 20 jornalistas especializados.
    O compacto Volkswagen também foi eleito “O Lançamento do Ano” pela revista Carro, entre todos os modelos de todas categorias à venda no mercado brasileiro. O júri é formado por 12 jornalistas especializados, sendo 6 da revista Carro (Motorpress Brasil) e outros 6 convidados.
    A Volkswagen também foi a marca mais premiada no “Ten Best 2016”, da revista Car and Driver. O júri, formado por jornalistas da revista, após avaliação de 231 modelos do mercado brasileiro, elegeu o move up! TSI como o “Melhor Carro Sustentável” e o speed up! TSI como o “Melhor Hatch”, com grande destaque para o novo motor 1.0 TSI Total Flex.
    O up! TSI ainda foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TSI obteve 40% da preferência do público.
    No início de novembro, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

    ResponderExcluir
  5. LCAlves não vamos discutir sobre religião, pq esse Up! já entrou na categoria de santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk me divirto nos comentários, são quase sempre mais interessantes que a propria materia! abs

      Excluir
    2. Discutam com os especialistas supramencionados!
      Saudações!

      Excluir
    3. Isto q é bom deste blog monte de comentários engraçados, Rio pra k@Raí

      UP e bom mas a vw deveria ofertar este motor 1.0 milagroso tsi em outros modelos!
      UP quero mas não animo fazer a troca no meu golf 2012 automatizado

      Excluir
  6. Cambio DSG-7 no Up, muito bom! Se vier para o brasil equipar o TSI seria ótimo!

    ResponderExcluir
  7. VW, traga para o Brasil !!!! Por favooorrrr!!! KKK

    ResponderExcluir
  8. Lembrando que os preços na Inglaterra convertidos são praticamente os mesmos do Brasil.
    Então eu acho muito provável esse carro, se vier para o Brasil, custar em torno de R$ 60 mil.
    Esse Up! TSI DSG-7 vai fazer os PCD irem à loucura! Esse povo vai comprar esse carro a R$ 45 k!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, e qual a lógica para esse carro vir com DSG para o Brasil e o Golf utilizar o Tiptronic?

      Esse carro jamais virá pro Brasil, e vale lembrar que as fotos são do modelo conceito.

      Excluir
    2. Aaron, vc o deixou sem esperneio (resposta)kkkkkk

      Excluir
    3. Carlos, e qual a lógica para esse carro vir com DSG para o Brasil e o Golf utilizar o Tiptronic?

      Antes de mais nada. Os Golf´s que usam AISIN TipTronic são os Comfortline e Highline. O Golf GTI NACIONAL usa DSG.

      A estratégia é clara: modelos esportivos usam DSG, modelos mais civis, privilegiam o conforto, suavidade e confiabilidade, usam AISIN TipTronic.

      Como se trata de um Up! GTI, então ele usa um DSG. Simples. Bastaria pensar um pouco que vc tb chegaria a mesma conclusão.

      Excluir
    4. Deve ser um DSG próprio pro Up, assim como o I-motion do Up não é o mesmo quando comparado aos outros. Não têm espaço suficiente no cofre.

      Excluir
  9. Mas com esse preconceito ao dsg e substituição no golf, acho que seria improvável vir aqui para nossas terras tupiniquins...não acha Carlos?

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo com essas rodas!! Super esportivo!!!

    ResponderExcluir
  11. Seria o carro perfeito para uso diario.

    ResponderExcluir
  12. Seria bem interessante a VWB da uma recalibrada no motor, coloca o DSG e recalibra a suspensão em uma versão GT, lembrando que esse motor te muita capacidade de potência, já tem Up's aqui no Brasil com motor e turbina original com 145whp na roda cerca de 160cv no motor fazendo 0-100 na casa dos 8s imagina com DSG e um louch control

    ResponderExcluir
  13. Agora sim. Bate o Veyron. Ja era hora!
    Os FanBoy se suicidam.

    ResponderExcluir
  14. Bacana, tomara que venha pra cá, com opção de câmbio manual, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mt no brasil ja tem. E o up tsi que tem mais de 139 cv.

      Excluir
    2. Sério isso Carlinhos, 139 cv???

      Excluir
    3. Sim, mas esse Gt tem preparação esportiva, é diferente dos Tsis vendidos aqui. O q já é bom vai ficar melhor.

      Excluir
  15. Se vier para o Brasil, eu compro.

    ResponderExcluir
  16. Aí Sim!!!
    Se vier para o Brasil, trocarei o meu SPEED UP!

    ResponderExcluir
  17. 60.000 Lá imagina se chegar aqui pra quanto não vai

    ResponderExcluir
  18. Câmbio DSG de 7 velocidades, só vejo duas possibilidades. A primeira delas seria aproveitar o câmbio existente e alongar a carroceria do carro para comporta-lo.
    A segunda, desenvolver um novo câmbio mais compacto; mais custoso, porém com a vantagem de poder equipar outros modelos, de compactos a subcompactos.
    Se vier, aposto na segunda opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda com ctz,o conceito do carro e sub compacto,alongando ele sairia da categoria, o que não é interessante para a montadora.

      Excluir
  19. Podem esperar a chibatada de absurdo no valor, a alegria é só em ler mesmo , porque da 60 pila num up é demais ...,rsrs .

    ResponderExcluir
  20. Com tantas opções no mercado, o Up fica muito para trás. Sem dúvida não é o carro sensação do mercado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem