A nova Volkswagen Amarok 2017, com facelift, novo interior e aperfeiçoamentos mecânicos, será apresentada oficialmente na América do Sul no último trimestre de 2016, entre outubro e novembro deste ano, e estará no Salão do Automóvel de São Paulo. A versão equipada com motor V6 3.0 Turbodiesel começará a ser fabricada na Argentina em 2017.
A nova Amarok 2017 foi apresentada oficialmente na Europa este ano, com ajustes estéticos na dianteira, e, sobretudo no interior - que foi completamente reformulado, com ganhos expressivos em termos de sofisticação.
Na parte estética, há um para-choque completamente novo, com novas aberturas inferiores para entrada de ar, faróis e grade redesenhados.
O desenho interno passa a adotar linhas horizontalizadas e retilíneas, abandonando o design arredondado aplicado ao modelo até então, e adota-se também uma profusão de novos compartimentos de armazenamento de objetos.
Há também novo cluster de instrumentos, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante com novo design e sistema multimídia de última geração com capacidade de espelhamento de tela e reconhecimento de voz.
Já na parte mecânica, a grande novidade é a adoção do motor de origem Audi, diesel, V-6 3.0 Turbo Diesel com 224 cavalos (chega a 245 cv com o overboost) e 55 kgfm de torque. Esse propulsor está acoplado a uma caixa de transmissão automática ZF de 8 marchas.
Com tal propulsor, a Amarok V-6 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h.
A confirmação da produção da nova Amarok 2017 V6 na Argentina foi feita hoje pela marca no âmbito do lançamento do Novo Voyage no mercado platino.
Brasil
Tendo em vista que a Amarok vendida no Brasil é a fabricada na Argentina, pode-se esperar a chegada da Amarok V6 ao Brasil ainda em 2017.
Esperando ansiosamente pelo lançamento para trocar a minha atual!
ResponderExcluirPicape Premium de verdade essa V6!
tenho uma amarok hl at... estou aguardando ansiosamente o lançamento e principalmente o preço da nova highline v6. pq a vw possui uma excelente camionete, mas que vende pouco e ainda sim pratica preços exorbitantes.
ExcluirAmarok já é a melhor picape do mercado com controles de estabilidade e tração, 4x4 permanente, abs off-road, controle automático de descida, assistente de subida, conforto inigualável na cabine, robustez no chão e excelente dirigibilidade na estrada.
ResponderExcluirImagine com motor de origem Audi, diesel, V-6 3.0 Turbo Diesel com 224 cavalos (chega a 245 cv com o overboost) e 55 kgfm de torque. Esse propulsor está acoplado a uma caixa de transmissão automática ZF de 8 marchas. Com tal propulsor, a Amarok V-6 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h.
Conclusão: só fã boys estúpidos da Toyota e GM para comprar Hilux e S-10, a defasagem mecânica e tecnológica em relação à Amarok V6 é absurda!
Qual seria o consumo deste V6?
ExcluirA Amarok é muito bonita com o motor 3.0 V6 ela vai ficar no mesmo nível das concorrentes. Mas esse motor tem que ser lançado em todas as versões para colocá lá na liderança nas vendas.
ExcluirA Amarok é muito bonita com o motor 3.0 V6 ela vai ficar no mesmo nível das concorrentes. Mas esse motor tem que ser lançado em todas as versões para colocá lá na liderança nas vendas.
Excluirtenho uma amarok hl at... estou aguardando ansiosamente o lançamento e principalmente o preço da nova highline v6. pq a vw possui uma excelente camionete, mas que vende pouco e ainda sim pratica preços exorbitantes.
ExcluirChora concorrência !
ResponderExcluirC eu tivesse grana pra comprar , concerteza seria essa!!!
ResponderExcluirNao mudou nada esteticamente. Falam tanto..... so mudou o motor!
ResponderExcluirSó esse motor V6 ja colocara a concorrência no bolso!
ResponderExcluirApesar do conjunto geral ter melhorado, com o novo motor e design interno, ainda falta um visual mais imponente/agressivo na dianteira e na traseira.
ResponderExcluirAgora sim, top!
ResponderExcluirTop megablaster essa Amarok.
ResponderExcluirÉ se essa Amarok vier mesmo pra Brasil em 2017,as concorrentes vão tremer na base com esse motor v6.E como o parceiro acima citou so vão comprar Hilux os fã boys .Tambem é uma boa caminhonete,so que cobra muito caro em relação as suas concorrentes e com menos acessorios.
ResponderExcluirSeria interessante alguém do blog e que more no interior, e que faça realmente uso, nos de um retorno em relação à qual é a pick-up disponível no Brasil que é mais robusta na sua proposta como utilitário; Detalhes como 0 a 100km/h, velocidade máxima entre outros não são o foco para este tipo e nicho do veículo, mas força e robustez de mecanica, chassis e facilidade de manutenção sim.
ResponderExcluirDá-se muito valor a coisas que não são a proposta do mesmo, mas
de qualquer forma o V6 vai cair bem neste veículo(lembrei das F-100 V8), e me chamou a atenção a cobertura da caçamba retrátil/sanfonada que deveria estar disponível nas pick-ups leves também.
Pick-up para aguentar o batidao mesmo, só a Hilux e Triton, as outras desmacham, mas quanto aos motores, as duas deixam muito a desejar em relação a concorrência!!!
ResponderExcluirHenrique não fale besteira , já tive Hilixo e L200 ambas não chegam perto da Amarok.
ResponderExcluirIsso foi um facelift, não é uma nova Amarok, mais com esse novo motor, na cidade disse que é mais economico que o 2.0 TDi Biturbo e concerteza vai colocar suas rivais no bolso!!
ResponderExcluirPelo jeito a Amarok V6 com 224 cv vai sair só na opção automática. É duro comprar uma caminhonete com essa potência e deixar um câmbio automático dirigir. Dá uma sensação de chupar bala sem tirar o papel. Sem graça. Não dá pra esticar mais, não dá pra arrancar mais. Vai ser sempre aquela caminhonete molona que perde pra versão de câmbio manual da concorrente mais fraca. Quem gosta de câmbio manual, nunca vai gostar de caminhonete top de linha por mais que seja moderno. A arte de dirigir não tem nada a ver com um câmbio automático. Na minha opinião, essa caminhonete vai deixar de vender muitas unidades por não ter um câmbio manual na versão V6 224 cv.
ResponderExcluirSempre fui toiteiro desde guando saiu a dois ponto oito mais depois que viagem com uma toita do meu primo para as cordireila dos andes vendi minha toita com 18 mil quilômetros e comprei uma Amark é uma delícia de caminhoneta e magia então está v6 vou comprar na hora que chegar sem dúvida
ResponderExcluirVou comprar uma vou sair da toita já muito linda e anda muito
ResponderExcluirMuita empolgacao. Como todo lancamento temos de aguardar para ver como este novo motor vai se comportar no Brasil, consumo, durabilidade, manutencao, preco do oleo etc. A Amarok e um excelente carro com cacamba, nao tem igual, mas mudar mesmo, so em 2020 pelo que tudo indica. Tenho uma 2015/15 e acho o melhor carro que ja tive na vida, mas, menos, vamos com calma e ver o que acontece daqui pra frente. Eu, particularmente, so troco em 2020 se ela mudar muito. Estou muito feliz com a minha.
ResponderExcluirSerá a melhor camionete do Brasil! Simples assim.
ResponderExcluirem questão de tecnologia ,a nova Ranger ganha, mais agora em potência a S10 tava na frente, mas agora a AMAROK vai ganhar ,que se cuide a Hilux, S10, RANGER, a AMAROK só vai ficar atrás da TORO da fiat ,mas se á AMAROK tivesse o lançamento dela em Flex ,ela estava em primeiro lugar desde quando chegou no Brasil.
ResponderExcluirem questão de tecnologia a RANGER ganha, mas em potência a S10 tava na frente, mas com o lançamento da AMAROK v6. Que segura a RANGER, S10 HILUX ,a AMAROK so vai ficar mesmo atrás da TORO da fiat ,se á AMROK tivesse o lançamento aqui no Brasil com a opção Flex ela já estava desde seu primeiro lançamento aqui no brasil em primeiro lugar. mais vamos com calma, vamos ver se ela cabe no bolso do Brasileiro em preço manutenção, seguro, consumo de combustível ETC. !!! se não caber vai continuar átraz mesmo.
ResponderExcluirÓia, o trem promete viu, pode se uma baita camionete, vamo espera pra passa a mão e senti o arrepio!
ResponderExcluirPelo andar da carruagem vai custar 250 mil, infelizmente frustrar a maioria dos interessados ...!!
ResponderExcluirJá possui todas camionetes nacionais, mas nenhuma tem a inteligência da Amarok, seu sistema de tração é impecável, capaz de escalar barrancos e pirambeiras arrastando carretas com carga na caçamba e na carreta.
ResponderExcluirEu uso camionete porque preciso, é de brinde ela é uma ótima camionete de asfalto, mas devemos levar em consideração que tal tecnologia empregada tem um custo maior que as demais concorrentes.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.