O Volkswagen up! foi eleito o melhor carro de sua categoria no guia Qual Comprar, da revista Autoesporte. O guia avalia todos os modelos novos à venda no País com preço de até R$ 300 mil, divididos em 14 categorias e aponta o melhor negócio em cada uma delas. Na edição deste ano foram avaliados ao todo 201 modelos. São analisados critérios como motor, transmissão, preço, porta-malas, desvalorização, seguro, peças e revisões.
O up! foi eleito o melhor na categoria Hatch Compacto, entre 24 modelos. O hatch feito em Taubaté (SP) foi considerado “gostoso de dirigir e com acabamento acertado. O up! também é amigável com o bolso: economiza no posto e nas manutenções”. A segurança do up! foi elogiada, com nota máxima nos testes do Latin NCAP, “graças à construção de fazer inveja a modelos maiores (e mais caros).”
Também se destacaram os custos de peças e de revisões (avaliados até 60 mil km) e a desvalorização do modelo – que também detém o menor índice de reparabilidade do País, de acordo com o Cesvi (Centro de Experimentação Viária).
Volkswagen Up!: eleito a melhor opção entre compactos
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Uhhhuuu quarta feira irei buscar o meu, igual ao da foto.
ResponderExcluirSpeed Up. Excelente compra. Parabens!
ExcluirUP TSi tomou pau feio do HB20 Turbo nas medições de retomadas feita pela Quatro Rodas.
ResponderExcluirDe 80 a 120 o UP foi 3 segundos mais lento que o HB20.
Vc acredita em papai noel ? Hb20 turbo não anda mais que up TSI e nenhuma retomada e nenhuma faixa de velocidade. Nem aqui nem na Coreia. Kkkkkkk
ExcluirQual valor de um teste o qual mantem-se a 5ª marcha? Será esta a realidade? É o que ocorre nas estradas?
ExcluirNão se esqueça que as marchas do up TSI são longas para priorizar o consumo (e mesmo assim anda mais que o HB20)prejudicando assim neste "teste" de retomada meia boca (nos automáticos os veiculos reduzem, no manual não?).
O cambio do Up é um 4+E, tanto que a velocidade maxima se dá em 4ª. A 5ª marcha dele serve apenas para baixar a rotação em estradas, mas mesmo assim acelera de 80 para 120 em subidas. Simplesmente um espetáculo...
Entretanto jogadores de supertrunfo nunca entenderão pois só avaliam partes, nunca o todo...
Existe também a questão da lógica para esse motor turbo do hb20 ele foi posicionado abaixo do 1.6 em desempenho, ou seja impossível anda mais que o TSI visto que nem o 1.6 consegui
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ExcluirO HB20 tem 6 marchas, e a retomada da 4 Rodas foi feita em 5ª. O Up! tem 5 marchas e a retomada tb foi feita em 5ª.
ExcluirNa prática, deveriam ter feito a retomada do Up! em 4ª, aí sim veríamos a realidade, que o Up! é muito mais rápido que o HB20 Turbo em qualquer situação.
Mas o legal mesmo foi ver o HB20 bebendo muito mais que o 1.6, e infinitamente mais que o Up! TSI.
Na boa, ridículo esse motor 1.0 Turbo da Hyundai. É lerdo, manco e bebe como um petroleiro.
Mas o mais legal de tudo é ver mané abanando o rabinho, dando gritinho e pulinho de alegria com uma coisa que ele não tem responsabilidade alguma com isso, e muito menos ganha alguma coisa.
ExcluirMané é mané mesmo. Não tem jeito.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o Gabi é um figura, claro que postou isso de brincadeira! Tá em casa rindo dos comentários da galera, pois é claro que ele sabe que HB20 anda muito menos que up! TSi. Se duvidar, ele tem um (ou sonha com um)!!!
ExcluirGabriel, nao acredite no vendedor da Hyndai, ele quer empurrar um carro q e tiro no pé, assim como o Veloster!
ExcluirOq mata o VW Up! São as tais revisões a cada 6 meses, tenho um e é inviável economicamente vc pagar em um ano $1000,17 em duas (3 e 4) revisões, daqui pra frente vou fazer só oq manda o manual e daqui a 1 ano faço uma revisão na concessionária.
ResponderExcluirConcordo com vc.
ExcluirO que mata a VW são os pacotes de opcionais inviáveis (up não os possui) e a política de revisão, nada barata, semestralmente.
Também acho uma grande sacanagem a revisão de 6 em 6 meses, porém, conforme informado acima, foi destado "os custos de peças e de revisões (avaliados até 60 mil km)".
Excluir3a e 4a revisoes nao somam 800 reais. Vale a pena pq vc mantem o carro sempre novo. Alem da tranquilidade da garantia total mantida por 3 anos. Apoio totalmente as revisoes semestrais. Caro é a gasolina pra quem roda muito.
ExcluirO Up! é disparado o mais economico de todos.
ExcluirO que se economiza de combustível em 1 mes e é mais que o valor de uma revisaõ.
nao é atoa que a autoesporte considerou o Up o carro de manutecencao mais barata.
fatos. apens fatos.
O resto é mimimi,
Eddie, vc disse q não somam $800. Pesquisei pra vc entra e confira.http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html
ExcluirUp aspirado = 972 r vc está certo Leandro.
ExcluirUp turbo = 541 r só peças sem tempo MO.
Soma ds 3ra e 4a revisoes site Vwb
E as outras categorias, por que só o UP e sua categoria foi digno de uma reportagem?
ResponderExcluirOq mata o VW Up! São as tais revisões a cada 6 meses, tenho um e é inviável economicamente vc pagar em um ano $1000,17 em duas (3 e 4) revisões, daqui pra frente vou fazer só oq manda o manual e daqui a 1 ano faço uma revisão na concessionária.
ResponderExcluirAs revisões de 6 em 6 meses são ótimas. Primeiro que a maioria anda mais de 10.000 a cada 6 meses, então é irrelevante.
ExcluirSegundo que a VW assume que faz revisão de 6 em 6 meses, enquanto as outras ficam camuflando com "visita para troca de oleo"...sei.
Terceiro que ao levar o carro de 6 em 6 meses, em revisões que não passam de 1 hora, o carro vai se mantendo novo e integro, garantindo muito mais durabilidade ao longo da vida útil.
E, por último, mesmo com revisões de 6 em 6 meses, o up! é o carro de menor custo de manutenção do mercado, como apontado por todas as revistas, e pela autoesporte nesse premio.
Então os haters deveriam parar de mimimi,.
Discordo que as revisões de 6 em 6 meses seja puramente para manter o carro em perfeitas condições, está provado que o que segura o consumidor nas concessionárias são as revisões, por isso que muitas dão até 5, 6 anos de garantia, pois elas sabem que a grande maioria vai as Css com medo de perder a garantia e vai pagar o preço das revisões superfaturadas, isso sem falar quando não querem empurrar serviços desnecessários.
ExcluirO que mantem os custos das CSS (mão de obra, luz, água, aluguel, etc) são os serviços, venda de carro é lucro. Elas perceberam esse filão e se deram bem, pois dificilmente um carro dará um problema sério que realmente demande um custo grande a marca em 3 anos por exemplo.
Os carros que usam óleo sintético fazem troca a cada 10.000 ou 1 ano em condições normais de uso, prova disso é a Ford que abandonou as revisões semestrais e agora são anuais para os carros fabricados a partir de 2016. Se vc olhar o óleo utilizado nos modelos 2015 e 2016 verá que são produtos da mesma especificação, ou seja, não era necessários fazer troca a cada 6 meses mas ela dizia que sim.
A não ser que o sujeito seja um cupim de ferro, parar o carro 1 vez ao ano para fazer uma revisão completa é mais que o suficiente.
Nada além do merecido se não precisa de espaço no banco traseiro vai de up. Agora se precisa vai precisar de mais dinheiro rsrs.
ResponderExcluirA Ford também estava com revisões de 6 em 6 meses e já aboliu em sua linha 2017.
ResponderExcluirAgora falta a Volks abolir as suas.
Brasileiro é bicho bobo mesmo. Paga uma fortuna para revisões de 6 em 6 meses que não levam 1 hora e acham que estão fazendo um grande negócio.
Eu só vejo um objetivo nisso, encher a CSS de dindin.
E ainda tem uns bobos como esse 4carros que acham o máximo.
Deve tá nadando em dinheiro.
Dicordo. Conheço muita gente que acaba com um carro em um ano. Muito tempo sem visitar uma oficina pra esse povo. Inviabliza qqr proposta de garantia total por 3 anos.
ExcluirMerecido, mesmo com suas falhas o carrinho é show.
ResponderExcluirRealmente é um ótimo carro,tenho um UP,modelo Move,2 portas,básico,apenas com AIRBAG e ABS;com gasolina V Power Nitro , viagem entre Mogi das Cruzes e Curitiba com velocidade variando de 90 KM\H á 130 KM\H,média de 20,5 KM\L e álcool 14,5 KM\L.No centro de São Paulo,transito congestionado,com gasolina média de 10,5 KM\L e álcool 8 KM\L;pressão dos 4 pneus com 33 libras + 2 pessoas e bagagens;portanto estou muito satisfeito com o carro.
ResponderExcluirSensacional, logo pegarei o meu Up! TSI
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