A Volkswagen lança na China a versão aventureira do Gran Santana - configuração hatch do Santana - e que adota o nome de "Cross Santana", com preços variando entre 96.900 yuan (R$ 51.500 reais) no modelo de acesso, a até 138.900 yuans (R$ 73.850 reais) para as versões mais equipadas.
O Volkswagen Cross Santana recebe adereços estéticos típicos desse tipo de modelo, como rack de teto, caixas de rodas revestidas de elementos pláticos, além de um estribo também de plástico preto na parte inferior da carroceria.
Há também novos pára-choques, suspensão reforçada e elevada, e rodas de liga-leve de desenho específico.
No interior as alterações são menores, mas suficientes para diferenciá-lo do resto da gama Santana. No Cross Santana os bancos são revestidos de uma combinação de tecido e couro, enquanto volante e seletor de trocas de marchas são embalados em couro. As pedaleiras vêm em alumínio.
O modelo traz de série vidros e travas elétricas, espelhos retrovisores com acionamento elétrico, ar-condicionado automático, sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e capacidade de espelhamento de tela de celular por meio dos aplicativos App Connect, Android Auto e Apple Car Play.
Em termos mecânicos, o modelo de acesso adota um motor 1.4 MPI de 90 CV, seguido por um 1.6L MPI de 105 cv, e o topo de gama é um 1.4 TSI de 130 cavalos. O propulsor de 90 cv está associado sempre a uma caixa caixa manual de cinco velocidades, enquanto o de 105 cavalos pode estar acoplado uma caixa automática AISIN de 6 marchas. O topo de gama, TSI, pode vir com uma DSG de dupla embreagem.
Volkswagen Cross Santana 2017: versão aventureira - China
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O Santana hatch é muito mais bonito que o sedã, e nesta versão Cross ficou ainda mais bonito.
ResponderExcluirBom utilitário, se for confirmado para o Brasil substituiria o Spacefox/Cross.
ResponderExcluirO Santana hatch é muito mais bonito que o sedã, e nesta versão Cross ficou ainda mais bonito.
ResponderExcluirIsso é um AUDI ou VW ????? Cara de um focinho de outro.
ResponderExcluirhorrivel
ResponderExcluirhorrorivel, monstro, ridículO !!
ResponderExcluirTambém acho que o resultado ficou melhor que o do sedã. Ganharia muito em beleza se os elementos internos dos faróis recebessem linhas mais sofisticadas. O desenho em si é mais equilibrado e coerente que o visto em outro modelo do grupo com esse tipo de silhueta, como aquele Audi mais feio dos últimos tempos, o Q2.
ResponderExcluirTambém acho que o resultado ficou melhor que o do sedã. Ganharia muito em beleza se os elementos internos dos faróis recebessem linhas mais sofisticadas. O desenho em si é mais equilibrado e coerente que o visto em outro modelo do grupo com esse tipo de silhueta, como aquele Audi mais feio dos últimos tempos, o Q2.
ResponderExcluirMas o preço aqui seria uns 90k.
ResponderExcluirTriste.
Queima Jesus
ResponderExcluirCarrinho FEIO e com motores aspirados FRACOS
ResponderExcluirDeixa esse monstrinho pros chineses, não trás pra cá não.
ResponderExcluirtraz
ExcluirDeixa lá pros chinas solamente
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.