A Toyota revela a versão europeia da nova geração do híbrido plug-in Prius com uma novidade: teto com painel solar para recarregar as baterias.
A adição do "teto solar" permitem que as baterias do Prius sejam recarregadas mesmo com ele parado, e podem aumentar a eficiência energética em 10%, permitindo que o carro seja conduzido em modo exclusivamente elétrico por percursos mais longos.
Essa nova tecnologia será oferecida, inicialmente, apenas nas versões do Prius vendidas na Europa e Japão - pelo menos inicialmente.
Vários usos
Além de recarregar as baterias durante uma parada, os painéis solares também fornecem eletricidade para acessórios, tais como lâmpadas, vidros elétricos e ar condicionado quando o carro está em execução, diz a Toyota.
Por essa foto parece ser mais bonito do que o lançado aqui!
ResponderExcluirEu só tenho uma opinião sobre este assunto. Pessoas que compram este veículo acreditando estar fazendo à diferença estão enganados. Hoje com poucos carros é fácil você falar isso, quero ver quando 200 milhões de pessoas comprarem a ideia, produção de energia a carvão? nuclear? hidro? kkkkkkk hipocrisia.... E o descarte dessa baterias??? aterros?? Hmmmmm bem ecológico.
ExcluirConcordo plenamente, do jeito que falam parece que tem energia elétrica sobrando no mundo.
ExcluirVocê descartar as baterias. Porque você acha que pegam a bateria na troca, quando compra outra. Baterias velhas usadas de carros valem muito dinheiro, você usa as bateria velhas para a fabricação de novas.
ExcluirPensei a mesma coisa....
ResponderExcluirPorque a impressão que dá, quanto ao "nosso" Prius, é que fizeram questão de fazer um carro muito feio.
Sou mal informado ou a Toyota parece estar muito a frente das outras montadoras?
ResponderExcluirBem, nem de longe tenho esta impressao... Mas no mundo dos hybridos ela é a que tem maior mercado talvez por ter sido das primeiras a apostar nele...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu gosto do Prius.
ResponderExcluirJá andei no prius europeu e gostei muito. Mas que é feio não resta dúvida. O novo então é horrível.é uma pena
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.