A Toyota revela todos os detalhes do seu novo SUV compacto Toyota C-HR, sigla de "Coupé High Rider", que chega aos mercados mundiais para desafiar o Honda HR-V, Jeep Renegade, entre outros modelos. O objetivo da Toyota foi de permitir uma maior liberdade de estilo e promover a criatividade de engenharia a fim de alcançar maior prazer de condução.
A pré-venda do Toyota C-HR começará em toda a Europa em setembro de 2016, com as primeiras entregas a clientes antes do final do ano.
Posicionado entre o Auris TS e o RAV4, a Toyota espera vender mais de 100.000 C-HR na Europa anualmente.
Vídeo - design externo
Um Novo Design
Os usuários de crossovers querem algo que um SUV tradicional não pode oferecer. Eles querem uma posição de condução elevada, mas eles não querem que a forma quadrada de um off-road. E eles também querem uma condução ágil. Com o C-HR, a Toyota procura introduzir um veículo que tem a robustez e força de um SUV, e mas que é dinâmico e ágil como um hatch.
Em termos dimensionais, o Toyota C-HR tem 4.360 milímetros de comprimento, 1795 milímetros de largura, 1.555 milímetros de altura (híbrido) e com uma distância entre eixos de 2.640 milímetros.
Interior
A singularidade do design interior do C-HR é baseado em uma estrutura estável com 'Superfícies emocionais" e "detalhes inovadores". O estilo interior representa um novo conceito de design 'da tecnologia Sensual' combinando a funcionalidade de alta tecnologia com um estilo sensual e elegante.
O ambiente é acolhedor, arejado e tem grande espaço interno. O painel é feito em arquitetura em camadas sem emendas, que continua até a guarnição da porta com uma ornamentação elegante e um painel em preto piano.
O condutor tem uma área a ele orientada que incorpora detalhes inovadores e intuitivos e de alta tecnologia. Todos os comutadores de operação, e um touch-screen com tela de 8 polegadas caracteriza uma HMI redesenhado e melhorado (Human Machine Interface) com Multi-Media plataforma de navegação da Toyota e serviços online.
Um novo projeto de assento conta com duas camadas na frente, fazendo um conjunto esbelto, mas reforçado e que da suporte inferior. Estas diferenças são enfatizadas através da utilização de diferentes tons, texturas e padrões dentro do estofamento.
Há uma ligação entre o design interior e exterior, muitos dispositivos usam um formato semelhante, refletindo o tema "diamante" usado na carroceria. O mesmo tema "diamante" também é visível nas guarnições de porta, grades de alto-falante e tweeter, e até mesmo as agulhas dos instrumentos analógicos.
Níveis de equipamentos
Como parte do compromisso da Toyota de democratizar o equipamento de segurança avançada, o suite "Toyota Sense A" de segurança é padrão em toda a gama. O sistema inclui um pré-Collision System (incluindo reconhecimento de pedestre), Adaptive Cruise Control, Alerta de Saída de Faixa com comando ativo de direção, Ajuste automático de farol alto, e reconhecimento de sinal de estrada.
As versões top terão assentos aquecidos, sistema de entrada inteligente, vidros escurecidos, estofamento em couro, e o revolucionário sistema S-IPA da Toyota (Simple Intelligent Parque Assist), rodas de 18 polegadas e pintura bi-tom metálica.
Concert Hall Som
Proporcionando o máximo em qualidade de som no segmento Crossover, o novo C-HR pode ser equipado com um sistema de áudio premium JBL que compreende 8 canais, 576 Watt e 9-falantes.
Vídeo - detalhes internos e externos do Toyota C-HR
Powertrains
A Toyota C-HR é equipado com motores de alta tecnologia. O consumo do modelo mais eficiente, híbrido, é de 3,7 l / 100 km, ou 27 Km/l.
Entregando 122 cv, este novo powertrain híbrido não só é mais eficiente e mais leve do que o sistema anterior, mas também oferece um melhor desempenho. As alterações de projeto resultaram em uma eficiência térmica 40% maior, com o desempenho batendo unidades gasolina similares.
O C-HR também está disponível com um novo 1,2 litro turbo. Entregando 116 cv e 185 Nm de torque, esta unidade gera emissão de CO2 de 128 g / km e retorna consumo de combustível combinado de de 5,7 l / 100 km. Ele pode ser acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou uma transmissão continuamente variável. As versões CVT estão disponíveis com tração dianteira ou all-wheel drive.
E, finalmente, um 2-litros de 150 cv e 193 Nm, associado sempre a um câmbio CVT. Este motor está disponível em certos mercados, apenas, como Ucrânia e do Cáucaso.
Toyota C-HR: fotos e detalhes do novo SUV compacto
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
No brasil em 2020...... custando 300 mil reais !!
ResponderExcluirAcho que a Toyota mitou com esse CH-R. O estilo tá bem rebuscado, mas, pqp, gostei. Não sei se vai enjoar logo...talvez...mas que impressiona, não tem como negar.
ResponderExcluirO interior é o mais espetacular. A Toyota simplesmente pegou o interior dos BMW e MELHOROU muito. Muito mesmo.
Ficou show. No brasil em 2018. Vai ser caro? Sim. Mas como todo Toyota, terá muito sucesso. Vai desbancar o HR-V. Assim como o Corolla fez com o Civic.
ALELUIA... O CARLOS MITOU FALANDO ALGO SENSATO HEHEHEHE
Excluir👍
ExcluirQuem te viu, quem te vê, heim Carlão!
Excluir(deve estar febril aos 49° C em delírio total) rsrsrrs
A Toyota comprou o escritório de desing da Hiunday? "Escultura fluída" virou "Superfícies emocionais"?
ExcluirNa boa, está parecendo o New Veloster.
Pode até ser que tenha uma postura bastante adversa do lado conservador e lembre levemente os desenhos da Hyundai, mas o diferencial [aliás, imenso diferencial] está na competência em idealizar bons produtos, muito à frente das coreanas ...
ExcluirCarlos ainda acho mais legal o T-Roc baseado no Golf, pena não haver informações sobre interior e mecânica que deve ser ótima como sempre padrão VW... o T-Cross também vai ficar bacana, prefiro apostar na fábrica do Tiguan, que na minha opinião é excelência em SUV, já o CH-R das fotos será híbrido e o preço no Brasil vai ser nas alturas nível de Lexus
ExcluirA Toyota sempre foi famosa por fazer o feijão com arroz mais bem temperado do mundo, mas com esse C-HR... Deram um salto em estilo tão grande que eu tenho que dar o meu braço a torcer, está lindo.
ExcluirAcho que até estão me enganando, isso aí não é um Toyota.
Finalmente Carlos, um comentário pertinente e não agressivo.
ExcluirEle disse que gostou de um design rebuscado? Carlos é você mesmo???????
ExcluirConcordo com tudo.
ExcluirNão gostei desse painel. Não combinou com o exterior. É conservador demais.
ResponderExcluirPainel conservador onde?
ExcluirFicou lindo o carro em geral, mais lindo será o seu preço.
ResponderExcluirnão parece ser da toyota, parece coreano ou chinês muito extravagante, os tiozões vão fugir de um carro com design agressivo e exótico
ResponderExcluirficou bacana o carro, mas prefiro o visual mais clean do T-Roc baseado no Golf
ResponderExcluireu gostei
ResponderExcluirProblema é só esse "T" na grade frontal, que aumentará o preço do carro em uns 20 mil reais.
ResponderExcluirShow de bola, nem parece um Toyota kkkk. Acho que os mais velhos da Toyota não deram pitaco. Kkk
ResponderExcluirVeloster de salto.
ResponderExcluirMuito bonito por dentro e por fora. Com a moda SUV e com o peso da marca vai ser líder no Brasil. Pra nós deve vir uma versão com interior menos luxoso e o motor similar ao da Ucrânia, em termos de nível tecnológico.
ResponderExcluirVou começar a juntar meu 1000 todo mês na poupança pra daqui a 1 ano e meio. Vender meu cross tsi 16 por 44 mil e interar na entrada. A versão de entrada deve chegar por uns 89 mil. Postem mais notícias dessa linda máquina. Já tô imaginando a quantidade de mulher que vai querer entrar nesse carro. Não vou conseguir da conta. Kkk
ResponderExcluirMais ousado que qualquer lançamento francês. kkkkk. Deve chegar por aqui só em 2019. Uma pena.
ResponderExcluirEstava esperando pra ver o design do interior pq o externo está bem imponente mas como se tratava de um Toyota estava esperando algo conservador Max me impressionei. Muito bonito esse painel mais bonito inclusive que o corola
ResponderExcluirDeve chegar por aqui logo importado, assim como o Prius. Mas o preço do híbrido deve ficar muito acima dos 120k do Prius... Mas pra fazer 27km/l é bem interessante.
ResponderExcluirUm dos melhores design futurísticos até o momento, viável e sem causar grande estranheza.
ResponderExcluirO reloginho do Del Rey continua fazendo escola ... A Ford estava uns 40 anos à frente do seu tempo quando lançaram aquele carro :-)
ResponderExcluirCarro estranho, cheio de vincos, parece um filhote de kicks com hb20
ResponderExcluirMitou total. Maravilhoso o design.
ResponderExcluirOutstanding
ResponderExcluirBem bacana...porém parece uma mistura de veloster com kicks
ResponderExcluirsou um consumidor da Toyota , só gostaria de saber por que o Brasil é o ultimo a receber os lançamentos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.