A versão esportiva do veículo sub-compacto francês Twingo, o Twingo GT, é revelado oficialmente. O modelo é o mais potente Twingo da história, traz tração e motor traseiros e 110 cavalos de potência.

Renault Twingo GT

O motor uma versão aperfeiçoada do tri-cilindrico 0.9 Turbo com 110 cavalos e 17,3 kgfm de torque, graças à adição de uma entrada de ar revista e novo mapeamento. Esses números são ; esses números representam um ganho de 20 cavalos na potência e de 3,5 Kgfm no torque.

Renault Twingo GT

O carro também recebe novas relações da caixa de velocidades para ajudar a melhorar os tempos de resposta.

Renault Twingo GT

Embora os números oficiais de desempenho não estejam ainda liberados, insiders dizem que o Twingo GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

Renault Twingo GT

A Renault Sport ajudou a ajustar as configurações de chassi e da direção de relação variável, com foco na melhoria da agilidade do Twingo; novo mapeamento para o ESP (controle de estabilidade) do veículo também deve permitir uma dirigibilidade mais mais dinâmica.

Renault Twingo GT

O estilo do carro é inspirado no conceito Twin'Run de 2013. Para enfatizar suas credenciais esportivas, o Twingo GT senta-se sobre rodas de 17 polegadas e sistema de escape de dupla saída.

Renault Twingo GT

Ele vem com quatro opções de cores: cinza Lunar, Negro Diamante, Branco Cristal e um Laranja exclusivo. Outras características incluem soleiras de porta com emblema Renault Sport, pedais de alumínio.

Renault Twingo GT

O preço não foi divulgado, mas espera-se algo em torno de £ 13.445 Libras Esterlinas, no Reino Unido - o que representa algo como R$ 54 mil reais. O carro fará a sua estreia mundial no Festival de Velocidade de Goodwood em 23 de Junho.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais bonito que o Up! (obviamente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente? Esse carro aí está mais enfeitado do que penteadeira de puta.

      Excluir
    2. O único enfeite são os adesivos. O Up tb tem. Nele não vira penteadeira não? Não seja assim, não desmereça algo só por raivinha pelo fato de ser mais bonito (e talvez melhor) que seu queridinho.

      Excluir
  2. Motor e tração traseira em um mini esportivo de entrada...
    Os franceses sabem pensar fora da caixa. Isso ai deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Mais pelo fato da tração traseira, fazer aquele drift cabuloso!!!!

      Excluir
  3. Oque mais impressiona é a tração traseira

    ResponderExcluir
  4. assistir ao programa da TV aberta sobre carros. O assunto foi este carro e o apresentador que, por sinal, era um dos que avaliava os carros. Ia comparar com melhor compacto da Europa e olha quem era?? Up! e o resultado foi : UP ! ganhou brincando, apesar das pessoas gostarem do design desse carrinho ( tb gostei)

    ResponderExcluir
  5. Meio feito, mas deve ser um tesão dirigir uma maquininha dessas. Pena que esses carros estão tão distantes da nossa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem longe mesmo! Até pararmos de comprar carros 1.0 8v beberrão, ou dar mais de 100k em um sedã que não tem ASR, injção direta de combustível, ou turbo!!!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem