A segunda posição coube ao Hyundai HB20, que, no período, registrou 9.249 unidades emplacadas.
A terceira colocação coube novamente ao VW Gol, com 6.914 unidades vendidas.
O quarto colocado foi o Ford Ka, com 6.358 unidades emplacadas.
Fecha o top 5 o Toyota Corolla, sedã mais vendido do Brasil, com 5.428 unidades transacionadas.
Ranking de 200 carros mais vendidos - maio / 2016
RANK | MODELO | ABR | MAIO | Δ [MAIO/ABR] | 2016 |
1 | GM/ONIX | 10.607 | 10.896 | 2,7% | 56.969 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.831 | 9.249 | -5,9% | 46.389 |
3 | VW/GOL | 6.533 | 6.914 | 5,8% | 26.547 |
4 | FORD/KA | 5.285 | 6.358 | 20,3% | 28.760 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 5.825 | 5.428 | -6,8% | 26.475 |
6 | GM/PRISMA | 4.998 | 5.356 | 7,2% | 25.639 |
7 | FIAT/PALIO | 4.110 | 5.290 | 28,7% | 27.628 |
8 | HONDA/HR-V | 5.446 | 5.162 | -5,2% | 25.660 |
9 | RENAULT/SANDERO | 4.847 | 4.756 | -1,9% | 20.402 |
10 | JEEP/RENEGADE | 4.047 | 4.407 | 8,9% | 21.689 |
11 | HYUNDAI/HB20S | 3.832 | 4.001 | 4,4% | 19.049 |
12 | VW/FOX | 4.222 | 3.819 | -9,5% | 22.617 |
13 | VW/UP | 3.278 | 3.227 | -1,6% | 16.810 |
14 | FIAT/SIENA | 3.143 | 2.883 | -8,3% | 16.118 |
15 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2.197 | 2.510 | 14,2% | 10.738 |
16 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.090 | 2.436 | 16,6% | 13.423 |
17 | FIAT/MOBI | 1.062 | 2.407 | 126,6% | 3.563 |
18 | RENAULT/DUSTER | 1.932 | 2.326 | 20,4% | 9.487 |
19 | HONDA/FIT | 2.219 | 2.227 | 0,4% | 11.274 |
20 | GM/COBALT | 2.133 | 2.028 | -4,9% | 9.191 |
21 | GM/SPIN | 1.735 | 2.016 | 16,2% | 8.097 |
22 | FORD/ECOSPORT | 2.233 | 2.006 | -10,2% | 10.370 |
23 | HONDA/CIVIC | 1.411 | 1.931 | 36,9% | 7.478 |
24 | FORD/KA SEDAN | 1.826 | 1.874 | 2,6% | 8.646 |
25 | FIAT/UNO | 3.124 | 1.868 | -40,2% | 15.552 |
26 | VW/VOYAGE | 1.780 | 1.796 | 0,9% | 10.276 |
27 | HYUNDAI/TUCSON | 1.067 | 1.796 | 68,3% | 5.323 |
28 | RENAULT/LOGAN | 1.750 | 1.710 | -2,3% | 8.234 |
29 | NISSAN/MARCH | 1.187 | 1.486 | 25,2% | 7.161 |
30 | GM/CLASSIC | 1.284 | 1.481 | 15,3% | 6.590 |
31 | NISSAN/VERSA | 1.696 | 1.407 | -17,0% | 7.888 |
32 | HONDA/CITY | 1.243 | 1.294 | 4,1% | 7.132 |
33 | FORD/FIESTA | 1.027 | 1.291 | 25,7% | 6.626 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 946 | 1.120 | 18,4% | 4.126 |
35 | GM/CRUZE SEDAN | 591 | 1.120 | 89,5% | 3.063 |
36 | CITROEN/C3 | 923 | 1.005 | 8,9% | 4.937 |
37 | PEUGEOT/208 | 806 | 974 | 20,8% | 4.156 |
38 | GM/TRACKER | 992 | 844 | -14,9% | 4.647 |
39 | CITROEN/AIRCROSS | 589 | 828 | 40,6% | 2.758 |
40 | PEUGEOT/2008 | 949 | 814 | -14,2% | 4.190 |
41 | HYUNDAI/IX35 | 807 | 801 | -0,7% | 3.922 |
42 | FIAT/PUNTO | 767 | 667 | -13,0% | 4.508 |
43 | RENAULT/CLIO | 1.013 | 615 | -39,3% | 6.869 |
44 | VW/JETTA | 587 | 589 | 0,3% | 2.964 |
45 | RENAULT/FLUENCE | 478 | 547 | 14,4% | 2.339 |
46 | FIAT/DOBLO | 595 | 531 | -10,8% | 2.571 |
47 | FIAT/WEEKEND | 403 | 480 | 19,1% | 3.003 |
48 | FORD/FOCUS | 605 | 471 | -22,1% | 2.938 |
49 | BMW/X1 | 211 | 431 | 104,3% | 929 |
50 | MITSUBISHI/ASX | 353 | 400 | 13,3% | 2.010 |
51 | MITSUBISHI/Outlander | 416 | 395 | -5,0% | 2.291 |
52 | VW/CROSSFOX | 392 | 380 | -3,1% | 2.071 |
53 | NISSAN/SENTRA | 398 | 365 | -8,3% | 3.768 |
54 | CITROEN/C4L | 354 | 359 | 1,4% | 1.863 |
55 | FIAT/IDEA | 305 | 359 | 17,7% | 1.723 |
56 | VW/GOLF | 389 | 334 | -14,1% | 3.478 |
57 | FORD/FUSION | 301 | 327 | 8,6% | 1.528 |
58 | PEUGEOT/308 | 328 | 323 | -1,5% | 1.220 |
59 | GM/CRUZE HB | 383 | 315 | -17,8% | 1.822 |
60 | KIA/SPORTAGE | 262 | 311 | 18,7% | 1.538 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLA | 280 | 308 | 10,0% | 1.288 |
62 | FORD/FOCUS SEDAN | 341 | 304 | -10,9% | 1.693 |
63 | LAND ROVER/DISCOVERY | 315 | 297 | -5,7% | 1.846 |
64 | M.BENZ/CLASSE C | 183 | 271 | 48,1% | 1.356 |
65 | AUDI/A3 SEDAN | 272 | 267 | -1,8% | 1.780 |
66 | BMW/320 | 250 | 249 | -0,4% | 1.245 |
67 | HYUNDAI/I30 | 212 | 241 | 13,7% | 1.281 |
68 | AUDI/Q3 | 218 | 229 | 5,0% | 1.433 |
69 | MITSUBISHI/PAJERO | 214 | 223 | 4,2% | 1.106 |
70 | LAND ROVER/EVOQUE | 170 | 192 | 12,9% | 886 |
71 | HONDA/CRV | 268 | 188 | -29,9% | 1.108 |
72 | PEUGEOT/408 | 117 | 184 | 57,3% | 508 |
73 | VW/TIGUAN | 146 | 172 | 17,8% | 562 |
74 | VOLVO/XC60 | 175 | 165 | -5,7% | 848 |
75 | GM/CAPTIVA | 159 | 151 | -5,0% | 569 |
76 | FIAT/500 | 78 | 148 | 89,7% | 558 |
77 | VW/SPACEFOX | 164 | 147 | -10,4% | 942 |
78 | KIA/CERATO | 134 | 142 | 6,0% | 649 |
79 | BMW/BMW 120 | 106 | 141 | 33,0% | 421 |
80 | FIAT/LINEA | 135 | 138 | 2,2% | 869 |
81 | FORD/NEW FIESTA | 187 | 135 | -27,8% | 1.144 |
82 | MITSUBISHI/LANCER | 89 | 134 | 50,6% | 643 |
83 | LIFAN/X60 | 132 | 130 | -1,5% | 928 |
84 | SUZUKI/JIMNY | 97 | 130 | 34,0% | 631 |
85 | KIA/PICANTO | 141 | 127 | -9,9% | 982 |
86 | HYUNDAI/SANTAFE | 94 | 123 | 30,9% | 553 |
87 | DODGE/JOURNEY | 107 | 123 | 15,0% | 462 |
88 | FIAT/BRAVO | 78 | 115 | 47,4% | 689 |
89 | VW/GOLF VARIANT | 78 | 115 | 47,4% | 491 |
90 | CHERY/CELER | 77 | 115 | 49,4% | 433 |
91 | TROLLER/T4 | 111 | 113 | 1,8% | 643 |
92 | AUDI/A4 | 103 | 110 | 6,8% | 395 |
93 | JAC/T5 | 152 | 100 | -34,2% | 343 |
94 | SUZUKI/SX4 | 93 | 93 | 0,0% | 409 |
95 | MINI/COOPER | 72 | 93 | 29,2% | 403 |
96 | JEEP/CHEROKEE | 111 | 89 | -19,8% | 437 |
97 | HYUNDAI/ELANTRA | 64 | 85 | 32,8% | 362 |
98 | M.BENZ/GLC | 91 | 84 | -7,7% | 280 |
99 | M.BENZ/GLE | 63 | 74 | 17,5% | 258 |
100 | AUDI/A5 | 37 | 73 | 97,3% | 216 |
101 | TOYOTA/RAV4 | 111 | 69 | -37,8% | 783 |
102 | SUZUKI/GVITARA | 54 | 61 | 13,0% | 344 |
103 | M.BENZ/CLA200 | 48 | 59 | 22,9% | 317 |
104 | SUBARU/FORESTER | 60 | 56 | -6,7% | 283 |
105 | CHERY/QQ | 90 | 51 | -43,3% | 269 |
106 | JAGUAR/XE | 36 | 51 | 41,7% | 228 |
107 | GM/TRAILBLAZER | 142 | 50 | -64,8% | 430 |
108 | VOLVO/V40 | 36 | 49 | 36,1% | 204 |
109 | M.BENZ/A200 | 30 | 49 | 63,3% | 146 |
110 | VW/SPACECROSS | 51 | 47 | -7,8% | 262 |
111 | JAC/J3 TURIN | 37 | 46 | 24,3% | 250 |
112 | FIAT/FREEMONT | 38 | 44 | 15,8% | 264 |
113 | BMW/X4 | 36 | 43 | 19,4% | 268 |
114 | KIA/SORENTO | 44 | 43 | -2,3% | 222 |
115 | CHERY/TIGGO | 31 | 42 | 35,5% | 140 |
116 | BMW/X3 | 28 | 40 | 42,9% | 175 |
117 | SUBARU/XV | 34 | 37 | 8,8% | 182 |
118 | VW/FUSCA | 36 | 37 | 2,8% | 144 |
119 | AUDI/Q5 | 20 | 37 | 85,0% | 135 |
120 | BMW/328 | 51 | 36 | -29,4% | 147 |
121 | CHERY/CELER SEDAN | 34 | 33 | -2,9% | 146 |
122 | CAMARO/CAMARO | 18 | 33 | 83,3% | 135 |
123 | VOLVO/XC90 | 18 | 31 | 72,2% | 126 |
124 | PORSCHE/CAYENNE | 31 | 30 | -3,2% | 140 |
125 | M.BENZ/CLASSE E | 18 | 30 | 66,7% | 121 |
126 | BMW/125I | 27 | 29 | 7,4% | 94 |
127 | LEXUS/NX200 | 29 | 28 | -3,4% | 114 |
128 | AUDI/TT | 16 | 27 | 68,8% | 117 |
129 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 55 | 25 | -54,5% | 185 |
130 | KIA/SOUL | 32 | 25 | -21,9% | 167 |
131 | PEUGEOT/3008 | 28 | 24 | -14,3% | 123 |
132 | JAC/J3 | 26 | 23 | -11,5% | 170 |
133 | BMW/X6 | 29 | 22 | -24,1% | 215 |
134 | VW/PASSAT | 19 | 22 | 15,8% | 88 |
135 | HONDA/ACCORD | 13 | 22 | 69,2% | 76 |
136 | M.BENZ/CLASSE B | 14 | 21 | 50,0% | 75 |
137 | VOLVO/S60 | 20 | 18 | -10,0% | 101 |
138 | JAC/T6 | 33 | 17 | -48,5% | 228 |
139 | CITROEN/C4 PICASSO | 21 | 17 | -19,0% | 142 |
140 | HYUNDAI/AZERA | 23 | 16 | -30,4% | 153 |
141 | AUDI/A3 | 18 | 16 | -11,1% | 109 |
142 | M.BENZ/A250 | 8 | 16 | 100,0% | 50 |
143 | PORSCHE/MACAN | 25 | 15 | -40,0% | 105 |
144 | AUDI/Q7 | 16 | 15 | -6,3% | 98 |
145 | RDK/TIGER | 11 | 15 | 36,4% | 66 |
146 | BMW/X5 | 27 | 14 | -48,1% | 198 |
147 | VOLVO/V60 | 5 | 14 | 180,0% | 54 |
148 | BMW/428I | 14 | 14 | 0,0% | 47 |
149 | AUDI/A1 | 56 | 12 | -78,6% | 315 |
150 | JAC/J2 | 16 | 12 | -25,0% | 104 |
151 | M.BENZ/SLK | 15 | 11 | -26,7% | 54 |
152 | M.BENZ/CLA250 | 8 | 11 | 37,5% | 27 |
153 | GEELY/GC2 | 12 | 10 | -16,7% | 123 |
154 | JEEP/WRANGLER | 22 | 10 | -54,5% | 77 |
155 | VW/TOUAREG | 9 | 10 | 11,1% | 40 |
156 | GEELY/EC-7 | 6 | 9 | 50,0% | 95 |
157 | BMW/528 | 6 | 9 | 50,0% | 51 |
158 | JAGUAR/XF | 4 | 9 | 125,0% | 45 |
159 | MINI/JCW | 10 | 9 | -10,0% | 41 |
160 | KIA/CARNIVAL | 11 | 9 | -18,2% | 35 |
161 | AUDI/RSQ3 | 2 | 9 | 350,0% | 20 |
162 | PORSCHE/BOXSTER | 4 | 9 | 125,0% | 16 |
163 | CITROEN/DS5 | 9 | 8 | -11,1% | 51 |
164 | SUBARU/WRX | 14 | 8 | -42,9% | 46 |
165 | BMW/I3 | 7 | 8 | 14,3% | 41 |
166 | GM/CELTA | 3 | 7 | 133,3% | 54 |
167 | SUZUKI/SWIFT | 7 | 7 | 0,0% | 51 |
168 | AUDI/A6 | 7 | 7 | 0,0% | 40 |
169 | BMW/Z4 | 3 | 7 | 133,3% | 25 |
170 | M.BENZ/CLS | 6 | 7 | 16,7% | 21 |
171 | SUBARU/OUTBACK | 21 | 6 | -71,4% | 66 |
172 | BMW/M135I | 3 | 6 | 100,0% | 25 |
173 | M.BENZ/A45 AMG | 3 | 6 | 100,0% | 23 |
174 | PORSCHE/911 | 2 | 6 | 200,0% | 21 |
175 | AUDI/RS6 | 2 | 6 | 200,0% | 13 |
176 | TOYOTA/PRIUS | 83 | 5 | -94,0% | 135 |
177 | BMW/M3 SEDAN | 11 | 5 | -54,5% | 57 |
178 | KIA/OPTIMA | 7 | 5 | -28,6% | 40 |
179 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 5 | -28,6% | 28 |
180 | PORSCHE/CAYMAN | 5 | 5 | 0,0% | 18 |
181 | LEXUS/ES 350 | 3 | 5 | 66,7% | 17 |
182 | AUDI/A7 | 4 | 5 | 25,0% | 17 |
183 | VW/CC | 1 | 5 | 400,0% | 11 |
184 | CITROEN/C3 PICASSO | 14 | 4 | -71,4% | 81 |
185 | FORD/EDGE | 22 | 4 | -81,8% | 53 |
186 | BMW/335I | 7 | 4 | -42,9% | 27 |
187 | JEEP/COMPASS | 2 | 4 | 100,0% | 22 |
188 | BMW/M6 | 1 | 4 | 300,0% | 17 |
189 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 4 | 300,0% | 13 |
190 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 4 | 100,0% | 12 |
191 | AUDI/A4 AVANT | 15 | 3 | -80,0% | 36 |
192 | CHRYSLER/DURANGO | 8 | 3 | -62,5% | 22 |
193 | BMW/M235I | 3 | 3 | 0,0% | 22 |
194 | LEXUS/CT200H | 8 | 3 | -62,5% | 19 |
195 | M.BENZ/CLASSE S | 6 | 3 | -50,0% | 18 |
196 | KIA/MOHAVE | 5 | 3 | -40,0% | 15 |
197 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 8 | 2 | -75,0% | 168 |
198 | JAC/J5 | 7 | 2 | -71,4% | 53 |
199 | AUDI/S3 | 1 | 2 | 100,0% | 19 |
200 | JAC/J6 | 3 | 2 | -33,3% | 19 |
201 | KIA/CADENZA | 6 | 2 | -66,7% | 17 |
202 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 2 | 0,0% | 16 |
203 | CITROEN/DS3 | 2 | 1 | -50,0% | 34 |
204 | SMART/FORTWO | 4 | 1 | -75,0% | 19 |
FIAT MOBI ESTA ME SURPREENDENDO
ResponderExcluirCara, não existe a possibilidade de carros sem porta malas e com um mínimo espaço interno venderem no Brasil. Pra mim o mobi vai ser um fiasco e o vw up só não vende menos pq a vw fez mudanças que aumentou seu porta malas e espaço interno.
ExcluirResumindo, este tipo de carro, vende na Europa, pq é um segundo carro. No Brasil não são todos que podem ter 2 carros.
Pra vc ver, todos os carros desta categoria vendem mal aqui no Brasil, sendo o up o menos pior.
Ja o UNO está morrendo!
ResponderExcluirSimplesmente quem comprava Uno, agora se divide entre Uno e Mobi. Seis por meia dúzia.
ResponderExcluirCadê o Renault Duster Oroch? É o mesmo do Duster?
ResponderExcluirNote que este ranking é apenas de carros, oroch faz parte do grupo de comerciais leves, junto com strada, saveiro, s10, ranger, toro, etc.
ExcluirNão... deve vir em outra tabela...
ExcluirNão... deve vir em outra tabela...
Excluirparabens a volkwagen que fez o gol subir ao top 3. Acredito que quando vier o novo gol de verdade com a nova plataforma ela será lider novamente. E parece que o gol esta canibalizando um pouco do fox...
ResponderExcluirA jac esta morrendo
ResponderExcluirA JAC já morreu há anos.
ExcluirNunca nasceu no Brasil.
ExcluirO que o gol vendeu a mais em maio com relação a abril, é o que fox e up reduziram. Se olharem abril com re lavado a março aconteceu o mesmo. E também o que mobi vendeu a mais, foi o que uno diminuiu. Canibalismo puro.
ResponderExcluirO cambio bomba PowerShit ta derrubando as vendas do Nhecosport, Focus e Fiesta...acorda, ford! Coloca logo o cambio AT6 do fusion nesses carros!
ResponderExcluirImpressionante a cabeça dura e a letargia da Ford. Vão morrer mas não dão o braço a torcer, não se mexem.
Excluirpare de criticar o cambio da ford, vc não tem a capacidade de comprar um ford, a ford nem lembra que vc existe.
ExcluirÉ muita cabeça dura mesmo. A Ford sofrendo com processos no Brasil, EUA e Austrália e mesmo assim ela insiste nesse câmbio.
ExcluirSerá que a Ford precisa vender 100 Focus em um mês para poder se ligar que o Poweshift não é bom?
"vc não tem a capacidade de comprar um ford"
ExcluirHahahahahahahahahaha.
Ford diz que corrigiu o câmbio a partir das versões 2015. É esperar pra ver...
ExcluirNegativo. O Focus Titanium de meu primo é 16/16 e já deu problema 2 vezes.
ExcluirO Powershift também deu problema durantes testes simples do Vrum! e do Estado de Minas, já modelos 15/16. Tá no Google.
"vc não tem a capacidade de comprar um ford". kkkkkk, graças a Deus também não tenho tamanha falta de juízo.
ExcluirEtios aumentou as vendas
ResponderExcluirNão tem segredo para vender bem, só colocar preço justo, o maior exemplo foi o Cruze Sedan em que as vendas de maio subiram mais de 80% em relação a abril - 591 para 1.120. Antes a 81 mil, encontra-se agora a partir de 68 mil. Mas mesmo assim, a GM comete o equívoco de lançar o novo Cruze a partir de 87 mil. Se bobear, não irá vender por mês nem as 591 unidades de Abril.
ResponderExcluirAlém do preço, similar ao Corolla, tem cara de chinês...
ExcluirO civic é outro que subiu devido as promoções de final de geração, isso que só está vendendo o LXR pelo que o pessoal vem falando.
Excluir87 não, 90 mil.
ExcluirVolto à perguntar para o Blog: quem é este TOYOTA BANDEIRANTE que continua no "ranking"? Será que depois de tantos anos - 28/11/2.001 foi o encerramento e comemorado na fábrica - ainda tem no estoque de fábrica e/ou concessionária? Dúvido!!!
ResponderExcluirNão seria um erro/engano do ranking?
Golf e Focus com vendas simbólicas (o GM Tracker vende praticamente o somatório dos dois!!!). É visível que essa categoria está caminhando para o fim, tal como as peruas. A ford se recusa a fazer o óbvio: aposentar o powershift; e a WV, bem, ainda acha que o golf é hatch premium, mas as vendas mostram que o consumidor não engoliu (e nem vai) esses preços.
ResponderExcluirE o Corolla é o top 1 dos carros mais caros.
ResponderExcluirPoderiam nacionalizar o A3 Sportback, as vendas estão as minguas. Incrível também é o novo Passat com essa média de vendas ficar na casa de 20 carros mensais, apesar de caro costuma ter seu público.
ResponderExcluirEu não entendo a Ford.
ResponderExcluirNo caso do KA, ele até vende bem e poderia brigar tranquilamente de igual para igual com HB20 e Onix.
Basta para isso que a Ford melhore o acabamento interno e acústica da cabine.
Coloque regulagem de altura no banco do motorista em todas as versões e melhore sensivelmente o atendimento de suas CSS no fornecimento de peças.
Uma redução de umas 2 mil dilmas não seria nada ruim também.
Pra brigar com o HB20 seria necessário uma versão automática(mas não o powershift).
ExcluirO powershift não é tão ruim como vocês imaginam, teve alguns problemas no começo mais já foi resolvido esse problema de aquecimento nas versões 2015/2016.
ExcluirNegativo. O Focus Titanium de meu primo é 16/16 e já deu problema 2 vezes.
ExcluirOlho grande das montadoras, ano passado todas estavam vendendo muito bem, o 320 por exemplo, a BMW chegou a vender em alguns meses 800 unidades ao preço sugerido de 129.950,00, mas tinha concessionárias vendendo a 125 mil com taxa zero em 24 meses, mais IPVA e emplacamento grátis, o que fazia o preço real do carro ser 115 mil reais. Esse ano sob a justificstiva da alta do dólar, elevou bastante o preço para 163 mil, abaixando há uns 3 meses para 144.950,00.
ResponderExcluirEngraçado que o dólar ano passado estava grande parte do ano a 4 reais e esse, a 3,50, portanto essa justificstiva de alta do dólar não convence nenhum pouco.
E outra, quando o dólar sobe, o preço sobe, por que quando o dólar cai os preços não caem tb?
Eu mesmo me interesso em comprar o 320, se os preços caírem, quem sabe voltem ao preço do ano passado, para vender 800 unidades/mes novamente!
Outra que não toma jeito é a Toyota.
ResponderExcluirEla possui um excelente carro que é o Etios mais insiste naquele painel que brasileiro detesta.
A hora que acertarem o painel e colocarem tudo ali atras do volante vão vender igual água.
É, parece que este ano a ´Chevrolet vai levar o título de carro mais vendido e de marca mais vendida... A diferença já está ficando bem grande, mesmo sem ter lançado os novos Onix, Prisma e Montana ( com plataforma do Onix). Quando a Chevrolet lançar o CrossOnix, aí sim vai ser líder mesmo.
ResponderExcluirE os donos de postos de combustíveis vão agradecer por isso!
ExcluirMobi vendendo mais que o UNO
ResponderExcluirNos medios o Focus ainda é lider mesmo vendendo relativamente pouco, aqui todos são ótimos carros, acredito que quando vier o cruze hatch o focus terá que se mexer pra continuar lider.
ResponderExcluirNa verdade o líder dos hatches médios no acumulado do ano é o Golf (3.498 Golf contra 2.938 focus). E olha que o focus vende muito para empresas e locadoras com altos descontos, enquanto o Golf só vende para o consumidor final. Além disso agora que estão chegando os primeiros Golf 1.4 TSI Flex nas lojas, enquanto focus tem encalhados de todo jeito.
ExcluirMas acho que o Cruze hatch quando for lançado vai brigar pela liderança com o Golf.
O New Fiesta está morrendo a mingua, creio que por causa do PowerShift que tá queimado no mercado.
ResponderExcluirvendendo menos que o Línea.
ExcluirÉ, parece que este ano a Chevrolet vai levar o título de carro mais vendido e de marca mais vendida... A diferença já está ficando bem grande, mesmo sem ter lançado os novos Onix, Prisma e Montana ( com plataforma do Onix). Quando a Chevrolet lançar o CrossOnix, aí sim vai ser líder mesmo.
ResponderExcluirO problema dos hatches está claramente no preço. Se as montadoras conseguem oferecer SUVs decentes por preço de hatch, é lógico que o mercado vai de SUV.
ResponderExcluirNão adianta, vão ter que repensar a estratégia de preços e ponto. Hatch com preço de SUV não vende.
No mais, pensar que a Golf Variant, no preço que pedem (116k a highline com pacote e teto) ta vendendo 1/3 do que vende o Golf prova que tá tudo errado.
Cara, iria escrever o mesmo. Hatch é melhor que SUV, mas o mercado não aceita hatch no preço de SUV.
ExcluirComo a Audi, BMW e Mercedes estão vendendo tão pouco!
ResponderExcluirOlho grande das montadoras, ano passado todas estavam vendendo muito bem, o 320 por exemplo, a BMW chegou a vender em alguns meses 800 unidades ao preço sugerido de 129.950,00, mas tinha concessionárias vendendo a 125 mil com taxa zero em 24 meses, mais IPVA e emplacamento grátis, o que fazia o preço real do carro ser 115 mil reais. Esse ano sob a justificativa da alta do dólar, elevou bastante o preço para 163 mil, abaixando há uns 3 meses para 144.950,00.
Engraçado que o dólar ano passado estava grande parte do ano a 4 reais e esse, a 3,50, portanto essa justificstiva de alta do dólar não convence nenhum pouco.
E outra, quando o dólar sobe, o preço sobe, por que quando o dólar cai os preços não caem tb?
Eu mesmo me interesso em comprar o 320, se os preços caírem, quem sabe voltem ao preço do ano passado, para vender 800 unidades/mes novamente.
Eu acredito muito numa cartelização de preços capitaneada pela Anfavea. É indiscutível peso da carga tributária, mas o retorno positivo das vendas do Cruze, em função dos descontos concedidos, não deixa margem de dúvidas que essas montadoras ainda tem muita gordura pra queimar (até porque não estão vendendo o Cruze "antigo" com prejuízo) e não baixam os preços em função dos acordos com a Anfavea.
ResponderExcluirCom certeza a Anfavea é a culpada por estes preços abusivos SEMPRE praticados no Brasil. Claro que há cartelização há décadas! Mas o governo também é o grande culpado, quer exemplo maior que o do IPI extra de 30% para os importados que não possuem fábricas no Brasil? Absurdo! Pelo menos, desde o ano passado, o governo está sentindo na pele a enorme perda de arrecadação com a grande queda das vendas de veículos.
ExcluirÉ hora da equipe do Temer se reunir com a Anfavea e selarem o seguinte acordo: O governo abaixa o IPI em uns 7%, desde que as montadoras também abaixem os preços em torno de 10%, porque não adianta só o governo abaixar o IPI e as montadoras continuarem com esse lucro abusivo em relação ao resto do mundo.
No final TODO mundo ganha, o Governo que, mesmo com a redução do IPI, arrecadará muito mais impostos do que atualmente, bem como as montadoras que, abaixando os preços em uns 10%, com certeza terão um amento de vendas por volta de 30% ou até mais!
Concordo com você. Uma das maiores sacanagens do governo nos últimos tempos foi esse IPI adicional sobre os importados, sob a justificativa de fortalecer a indústria nacional (sabotando os concorrentes, diga-se).
ExcluirO mercado automobilístico Brasileiro ainda vai cair muito e por muito tempo, com 25% em 2016, 15% em 2017 e 10% em 2018. Talvez em 2019 pare de cair.
ResponderExcluirE crescimento mesmo deve ter início somente em 2021.
Sejamos sinceros: não vai ter novo gol antes de 2020. O atual vende relativamente bem e com esta crise ninguém vai investir em grandes novidades.
ResponderExcluirO Gol está tomando as vendas de Fox e Up.
Acabei de trocar meu move-up num take-up.
O vendedor me disse que as pessoas entram para ver up e fox mas ficam com o GOL. Ele parece maior que up! e parecido com Fox.
O gol está de parabéns. Só não comprei o gol porque o seguro ficaria 3x mais caro que o up!.
Quanto ficou o seguro do up! de acordo com seu perfil de risco, por curiosidade?
ExcluirPor que trocar um move num take?
ExcluirTambém me pergunto o porquê.
ExcluirNo nosso país, se preocupam mais com o status(muitas das vezes me incluo nesta realidade). Já li vários comentários: tenho 2 filhos, o cara vai lá e compra um Renegade, punto, hb20 com multimídia ao invés de comprar um sedan básico ou até comprar um carro com estética menos chamativa. Pego engarrafamentos o tempo todo: o cara vai lá e compra uma s10, hylux...e nunca o carro verá a cara do barro ou estradas que necessitam de carros com tal recursos. Essa tabela é apenas o reflexo dessa realidade. Sentra e Fluence a 70 mil com bastantes recursos e tecnologia embarcada: o cara nem cogita, compra um Corolla pelado, mas é um Corolla, inquebrável...
ResponderExcluirToyota Bandeirante?
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