A Toyota Hilux subiu à terceira colocação, com 1.484 unidades transacionadas, enquanto a Saveiro, prejudicada pela interrupção de suas entregas em decorrência de paralisação de cegonheiros que atendem a VW (veja detalhes aqui) ficou com a 4ª posição, com 1.262 emplacamentos.
Ranking - 41 comerciais leves mais vendidos - 1ª quinzena de junho
Rank | Modelo | JUN - 1ª Quinzena | 2016 |
1 | FIAT/STRADA | 2423 | 26060 |
2 | FIAT/TORO | 1772 | 13475 |
3 | TOYOTA/HILUX | 1484 | 15681 |
4 | VW/SAVEIRO | 1262 | 16996 |
5 | GM/S10 | 1071 | 9411 |
6 | FORD/RANGER | 857 | 5805 |
7 | RENAULT/OROCH | 523 | 5897 |
8 | MITSUBISHI/L200 | 453 | 4202 |
9 | GM/MONTANA | 395 | 4213 |
10 | FIAT/FIORINO | 358 | 4268 |
11 | RENAULT/MASTER | 287 | 2992 |
12 | VW/AMAROK | 249 | 5079 |
13 | HYUNDAI/HR | 208 | 2347 |
14 | NISSAN/FRONTIER | 171 | 1856 |
15 | FIAT/DUCATO | 121 | 1611 |
16 | IVECO/DAILY 3514 | 72 | 823 |
17 | KIA/K2500 | 53 | 574 |
18 | FIAT/DOBLO | 53 | 491 |
19 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 53 | 53 |
20 | RENAULT/KANGOO | 47 | 859 |
21 | FOTON/AUMARK 1039 | 23 | 228 |
22 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 445 |
23 | LIFAN/FOISON | 19 | 300 |
24 | DODGE/SPRINTER | 19 | 253 |
25 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 17 | 390 |
26 | RAM/2500 | 17 | 238 |
27 | CITROEN/JUMPER | 14 | 473 |
28 | M.BENZ/VITO | 13 | 207 |
29 | PEUGEOT/PARTNER | 11 | 99 |
30 | RELY/RELY pick up | 6 | 47 |
31 | JAC/T8 | 3 | 70 |
32 | SHINERAY/P | 2 | 41 |
33 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 15 |
34 | IVECO/DAILY | 2 | 13 |
35 | VW/KOMBI | 2 | 10 |
36 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 | 9 |
37 | AGRALE/AGRALE MARRUA | 2 | 7 |
38 | ASIA/TOPIC | 1 | 29 |
39 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 1 | 20 |
40 | JINBEI/M35 | 1 | 17 |
41 | EFFA/START | 1 | 13 |
42 | FIAT/UNO | 1 | 11 |
43 | HAFEI/RUIYI | 1 | 8 |
44 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 7 |
A AMAROK esta caindo bastante acho que a VW tem que trazer rápido uma nova atualização se não suas vendas vai so descendo ladeira abaixo, ainda mais que a concorrência ja lançou seus modelos novos S10 HILUX TORO e por aí vai.
ResponderExcluirO que a picape Amarok cabine dupla precisa, é de uma versão de entrada 1.4 TSi flex, 4x2 dianteira, AT6 tip-tronic, partindo de 100k, porque atualmente a versão de entrada cabine dupla estar custando 126k com câmbio manual.
Excluirhttp://www.icarros.com.br/volkswagen/amarok/versoes-e-precos
Mesmo com atualizações, nenhuma chega no xulé da Amarok.
ResponderExcluirAmarok é a única com câmbio de 8 marchas e tração 4 Motion.
O resto tá no século XX ainda.
E mais. Amarok só vende a diesel. As outras vendem picapes "poser", que são as flex 4x2, para mamãe levar filho na escola e só.
Amarok só diesel. Picape mesmo.
Tá bom... tá bom...
ExcluirCarlos gosto muito dos seus comentários, você tem uma boa visão mercadológica e estuda muito sofre o setor automotivo em geral. Agora não acredito que Amarok (mesmo sendo muito boa), comparada a Ranger atualizada, seja mais tecnológica, assim como a Hilux não seja MAIS robusta que a Amarok e a Nova S10 tenha um tenha CxB pior que a a Amarok, cada uma tem seus atributos, que irá depender da necessidade e perfil do consumidor escolher estas opções que explicitei.
ExcluirAcho que no mercado automotivo, realmente existem opções que são melhores que outras, mas as vezes o melhor para um, não é para o outro. Temos que ser sensatos e analisarmos criticamente o mercado automotivo, além do que comentamos. Amarok é uma boa opção mas não da forma como diz. Existem consumidores que prefere a Toro a gasolina, por andar em estradas ruins (não para fora de estrada), que não quer pagar um seguro absurdo, anda muito em cidade (melhor que picapes de dimensões maiores) e tem um preço inferior.
Seus comentários são pertinentes, quando analisa o mercado de uma maneira imparcial, sem venerar uma marca determinada. No meu ponto de vista uma atitude desta só se justifica se você realmente estiver ganhando algo com isso.
E cá entre nós, de diesel a VW entende!
ResponderExcluirAmarok é referência em conforto.
ResponderExcluirMas como pick-up só tem porte.
Se é melhor ou não, o mercado reconhece melhor atributo na Hilux...
A Hilux é um fenômeno!!!
ExcluirAnda menos, gasta mais, é a que entrega menos conforto, a que traz menos menos tecnologia em termos de segurança ativa e passiva, é muito mais cara..... porém vende como pão quente.
É a prova cabal de que pós-venda conta mais que preço e produto.
Disse tudo sr. Vader. A Toyota vende automóvel e pós venda enquanto que as outras só vendem o primeiro. Assim, pode botar câmbio de 500 marchas, 1000 cv de potência que não vai adiantar. O reinado das japonesas será longo e para as outras sobrarão migalhas.
ExcluirQual é a fonte dos números?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.