O segmento de comerciais leves brasileiro traz na primeira quinzena de junho um quadro estável, com a Fiat Strada liderando, com 2.423 unidades vendidas, seguida da Fiat Toro, em segundo, com 1.772 emplacamentos.


A Toyota Hilux subiu à terceira colocação, com 1.484 unidades transacionadas, enquanto a Saveiro, prejudicada pela interrupção de suas entregas em decorrência de paralisação de cegonheiros que atendem a VW (veja detalhes aqui) ficou com a 4ª posição, com 1.262 emplacamentos.


Ranking - 41 comerciais leves mais vendidos - 1ª quinzena de junho

RankModeloJUN - 1ª Quinzena2016
1FIAT/STRADA242326060
2FIAT/TORO177213475
3TOYOTA/HILUX148415681
4VW/SAVEIRO126216996
5GM/S1010719411
6FORD/RANGER8575805
7RENAULT/OROCH5235897
8MITSUBISHI/L2004534202
9GM/MONTANA3954213
10FIAT/FIORINO3584268
11RENAULT/MASTER2872992
12VW/AMAROK2495079
13HYUNDAI/HR2082347
14NISSAN/FRONTIER1711856
15FIAT/DUCATO1211611
16IVECO/DAILY 351472823
17KIA/K250053574
18FIAT/DOBLO53491
19M.BENZ/SPRINTER 3135353
20RENAULT/KANGOO47859
21FOTON/AUMARK 103923228
22PEUGEOT/BOXER21445
23LIFAN/FOISON19300
24DODGE/SPRINTER19253
25M.BENZ/SPRINTER 31117390
26RAM/250017238
27CITROEN/JUMPER14473
28M.BENZ/VITO13207
29PEUGEOT/PARTNER1199
30RELY/RELY pick up647
31JAC/T8370
32SHINERAY/P241
33TOYOTA/BANDEIRANTE215
34IVECO/DAILY213
35VW/KOMBI210
36M.BENZ/RIBEIRAUTO29
37AGRALE/AGRALE MARRUA27
38ASIA/TOPIC129
39M.BENZ/SPRINTER 415120
40JINBEI/M35117
41EFFA/START113
42FIAT/UNO111
43HAFEI/RUIYI18
44SHINERAY/TRUCK17

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A AMAROK esta caindo bastante acho que a VW tem que trazer rápido uma nova atualização se não suas vendas vai so descendo ladeira abaixo, ainda mais que a concorrência ja lançou seus modelos novos S10 HILUX TORO e por aí vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a picape Amarok cabine dupla precisa, é de uma versão de entrada 1.4 TSi flex, 4x2 dianteira, AT6 tip-tronic, partindo de 100k, porque atualmente a versão de entrada cabine dupla estar custando 126k com câmbio manual.

      http://www.icarros.com.br/volkswagen/amarok/versoes-e-precos

      Excluir
  2. Mesmo com atualizações, nenhuma chega no xulé da Amarok.
    Amarok é a única com câmbio de 8 marchas e tração 4 Motion.
    O resto tá no século XX ainda.
    E mais. Amarok só vende a diesel. As outras vendem picapes "poser", que são as flex 4x2, para mamãe levar filho na escola e só.
    Amarok só diesel. Picape mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos gosto muito dos seus comentários, você tem uma boa visão mercadológica e estuda muito sofre o setor automotivo em geral. Agora não acredito que Amarok (mesmo sendo muito boa), comparada a Ranger atualizada, seja mais tecnológica, assim como a Hilux não seja MAIS robusta que a Amarok e a Nova S10 tenha um tenha CxB pior que a a Amarok, cada uma tem seus atributos, que irá depender da necessidade e perfil do consumidor escolher estas opções que explicitei.

      Acho que no mercado automotivo, realmente existem opções que são melhores que outras, mas as vezes o melhor para um, não é para o outro. Temos que ser sensatos e analisarmos criticamente o mercado automotivo, além do que comentamos. Amarok é uma boa opção mas não da forma como diz. Existem consumidores que prefere a Toro a gasolina, por andar em estradas ruins (não para fora de estrada), que não quer pagar um seguro absurdo, anda muito em cidade (melhor que picapes de dimensões maiores) e tem um preço inferior.

      Seus comentários são pertinentes, quando analisa o mercado de uma maneira imparcial, sem venerar uma marca determinada. No meu ponto de vista uma atitude desta só se justifica se você realmente estiver ganhando algo com isso.

      Excluir
  3. E cá entre nós, de diesel a VW entende!

    ResponderExcluir
  4. Amarok é referência em conforto.
    Mas como pick-up só tem porte.
    Se é melhor ou não, o mercado reconhece melhor atributo na Hilux...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Hilux é um fenômeno!!!
      Anda menos, gasta mais, é a que entrega menos conforto, a que traz menos menos tecnologia em termos de segurança ativa e passiva, é muito mais cara..... porém vende como pão quente.
      É a prova cabal de que pós-venda conta mais que preço e produto.

      Excluir
    2. Disse tudo sr. Vader. A Toyota vende automóvel e pós venda enquanto que as outras só vendem o primeiro. Assim, pode botar câmbio de 500 marchas, 1000 cv de potência que não vai adiantar. O reinado das japonesas será longo e para as outras sobrarão migalhas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem