O Chevrolet Prisma ficou com a terceira colocação, com 2.909 unidades, seguido de Ford Ka, em 5º, com 2.796 unidades emplacadas, e o Toyota Corolla fechando o top 5 com 2.793 unidades.
O Gol que caiu de 3º para 7º, e demais modelos da Volkswagen, tiveram suas vendas foram afetadas pela paralisação da entrega dos carros da marca entre o final de maio até a semana passada (veja detalhes aqui). De fato, nos últimos dias observou-se uma aceleração em vendas em todos os modelos da marca.
Ranking - 150 carros mais vendidos - 1ª quinzena de junho
Rank | Modelo | JUN - 1ª Quinzena | 2.016 |
1 | GM/ONIX | 5.500 | 62.469 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.958 | 51.347 |
3 | GM/PRISMA | 2.909 | 28.548 |
4 | FORD/KA | 2.796 | 31.556 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 2.723 | 29.197 |
6 | HONDA/HR-V | 2.522 | 28.181 |
7 | VW/GOL | 2.380 | 28.926 |
8 | RENAULT/SANDERO | 2.164 | 22.566 |
9 | FIAT/PALIO | 2.100 | 29.728 |
10 | HYUNDAI/HB20S | 1.953 | 21.002 |
11 | VW/FOX | 1.801 | 22.179 |
12 | JEEP/RENEGADE | 1.763 | 23.452 |
13 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.591 | 15.014 |
14 | VW/UP | 1.575 | 18.385 |
15 | FIAT/UNO | 1.571 | 17.123 |
16 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.544 | 12.337 |
17 | FIAT/MOBI | 1.249 | 4.812 |
18 | FIAT/SIENA | 1.233 | 17.350 |
19 | RENAULT/DUSTER | 1.161 | 10.648 |
20 | GM/SPIN | 1.140 | 9.237 |
21 | HONDA/FIT | 1.072 | 12.346 |
22 | FORD/ECOSPORT | 1.054 | 11.424 |
23 | GM/COBALT | 922 | 10.113 |
24 | HYUNDAI/TUCSON | 839 | 6.162 |
25 | GM/CLASSIC | 833 | 7.423 |
26 | CITROEN/C3 | 767 | 5.705 |
27 | NISSAN/MARCH | 766 | 7.926 |
28 | FORD/KA SEDAN | 745 | 9.391 |
29 | VW/VOYAGE | 738 | 11.014 |
30 | FORD/FIESTA | 631 | 7.257 |
31 | HONDA/CIVIC | 578 | 8.056 |
32 | HONDA/CITY | 570 | 7.702 |
33 | RENAULT/LOGAN | 547 | 8.781 |
34 | PEUGEOT/208 | 542 | 4.698 |
35 | NISSAN/VERSA | 533 | 8.421 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 506 | 4.632 |
37 | PEUGEOT/2008 | 499 | 4.690 |
38 | GM/CRUZE SEDAN | 469 | 3.532 |
39 | HYUNDAI/IX35 | 467 | 4.389 |
40 | GM/TRACKER | 451 | 5.098 |
41 | RENAULT/CLIO | 363 | 7.232 |
42 | FIAT/DOBLO | 351 | 2.922 |
43 | VW/JETTA | 331 | 3.295 |
44 | CITROEN/AIRCROSS | 315 | 3.073 |
45 | FIAT/WEEKEND | 246 | 3.249 |
46 | BMW/X1 | 234 | 1.163 |
47 | FIAT/PUNTO | 231 | 4.739 |
48 | FORD/FOCUS | 230 | 3.168 |
49 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 2.494 |
50 | CITROEN/C4L | 195 | 2.058 |
51 | VW/GOLF | 184 | 3.662 |
52 | NISSAN/SENTRA | 183 | 3.951 |
53 | BMW/320 | 168 | 1.413 |
54 | VW/CROSSFOX | 167 | 2.238 |
55 | FORD/FOCUS SEDAN | 165 | 1.858 |
56 | GM/CRUZE HB | 161 | 1.982 |
57 | M.BENZ/CLASSE GLA | 156 | 1.444 |
58 | LAND ROVER DISCOVERY | 151 | 1.997 |
59 | MITSUBISHI/PAJERO | 151 | 1.257 |
60 | PEUGEOT/308 | 150 | 1.370 |
61 | MITSUBISHI/ASX | 144 | 2.154 |
62 | FORD/FUSION | 136 | 1.664 |
63 | RENAULT/FLUENCE | 116 | 2.455 |
64 | HYUNDAI/I30 | 113 | 1.394 |
65 | KIA/SPORTAGE | 110 | 1.648 |
66 | M.BENZ/CLASSE C | 109 | 1.465 |
67 | AUDI/Q3 | 108 | 1.541 |
68 | AUDI/A3 SEDAN | 104 | 1.884 |
69 | VOLVO/XC60 | 97 | 945 |
70 | LAND ROVER EVOQUE | 92 | 978 |
71 | FIAT/IDEA | 83 | 1.806 |
72 | VW/SPACEFOX | 83 | 1.025 |
73 | KIA/CERATO | 78 | 727 |
74 | SUZUKI/JIMNY | 76 | 707 |
75 | VW/TIGUAN | 73 | 635 |
76 | TROLLER/T4 | 69 | 712 |
77 | GM/CAPTIVA | 66 | 635 |
78 | PEUGEOT/408 | 65 | 573 |
79 | BMW/BMW 120 | 65 | 486 |
80 | LIFAN/X60 | 58 | 986 |
81 | FORD/NEW FIESTA | 56 | 1.200 |
82 | HYUNDAI/SANTAFE | 56 | 609 |
83 | MINI/COOPER | 55 | 458 |
84 | HYUNDAI/ELANTRA | 55 | 417 |
85 | VW/GOLF VARIANT | 54 | 545 |
86 | DODGE/JOURNEY | 54 | 516 |
87 | JAC/T5 | 52 | 395 |
88 | GM/TRAILBLAZER | 49 | 479 |
89 | M.BENZ/GLE | 48 | 306 |
90 | KIA/PICANTO | 47 | 1.029 |
91 | AUDI/A4 | 42 | 437 |
92 | LIFAN/LF | 42 | 376 |
93 | CAMARO/CAMARO | 41 | 176 |
94 | FIAT/500 | 39 | 597 |
95 | SUZUKI/SX4 | 39 | 448 |
96 | SUBARU/FORESTER | 39 | 322 |
97 | MITSUBISHI/LANCER | 38 | 681 |
98 | CHERY/CELER | 36 | 469 |
99 | HONDA/CRV | 34 | 1.142 |
100 | JEEP/CHEROKEE | 34 | 471 |
101 | FIAT/LINEA | 33 | 902 |
102 | BMW/X3 | 33 | 208 |
103 | AUDI/A5 | 29 | 245 |
104 | VOLVO/V40 | 29 | 233 |
105 | FIAT/BRAVO | 28 | 717 |
106 | SUZUKI/GVITARA | 27 | 371 |
107 | LAND | 27 | 361 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 25 | 165 |
109 | BMW/X4 | 24 | 292 |
110 | M.BENZ/CLA200 | 23 | 340 |
111 | M.BENZ/A200 | 23 | 169 |
112 | TOYOTA/PRIUS | 23 | 158 |
113 | KIA/SORENTO | 22 | 244 |
114 | TOYOTA/RAV4 | 21 | 804 |
115 | KIA/SOUL | 21 | 188 |
116 | AUDI/TT | 21 | 138 |
117 | BMW/328 | 20 | 167 |
118 | AUDI/Q5 | 20 | 155 |
119 | M.BENZ/GLC | 19 | 299 |
120 | CHERY/TIGGO | 19 | 159 |
121 | LEXUS/NX200 | 19 | 133 |
122 | HYUNDAI/AZERA | 18 | 171 |
123 | BMW/125I | 18 | 112 |
124 | JAGUAR/XE | 16 | 244 |
125 | CHERY/QQ | 15 | 283 |
126 | JAC/J3 | 14 | 184 |
127 | FIAT/FREEMONT | 13 | 277 |
128 | VW/SPACECROSS | 13 | 275 |
129 | HONDA/ACCORD | 13 | 89 |
130 | BMW/X5 | 12 | 210 |
131 | MINI/COOPER | 12 | 197 |
132 | VW/FUSCA | 12 | 156 |
133 | VOLVO/XC90 | 12 | 138 |
134 | M.BENZ/CLASSE E | 12 | 133 |
135 | SUBARU/XV | 11 | 193 |
136 | PORSCHE/MACAN | 11 | 116 |
137 | M.BENZ/CLASSE B | 11 | 86 |
138 | JAC/J3 TURIN | 10 | 260 |
139 | CHERY/CELER SEDAN | 10 | 156 |
140 | CITROEN/C4 | 10 | 152 |
141 | VOLVO/S60 | 9 | 110 |
142 | SUBARU/OUTBACK | 9 | 75 |
143 | JAC/T6 | 8 | 236 |
144 | BMW/528 | 8 | 59 |
145 | BMW/I3 | 8 | 49 |
146 | AUDI/A6 | 8 | 48 |
147 | PEUGEOT/3008 | 7 | 130 |
148 | RDK/TIGER | 7 | 73 |
149 | MINI/JCW | 7 | 48 |
150 | M.BENZ/CLA250 | 7 | 34 |
151 | AUDI/A3 | 6 | 115 |
152 | JEEP/WRANGLER | 6 | 83 |
153 | BMW/M3 | 6 | 63 |
154 | VOLVO/V60 | 6 | 60 |
155 | M.BENZ/A250 | 6 | 56 |
156 | JAGUAR/XF | 6 | 51 |
157 | VW/TOUAREG | 6 | 46 |
158 | BMW/X6 | 5 | 220 |
159 | GEELY/GC2 | 5 | 128 |
160 | AUDI/Q7 | 5 | 103 |
161 | GEELY/EC-7 | 5 | 100 |
162 | SUZUKI/SWIFT | 5 | 56 |
163 | SUBARU/WRX | 5 | 51 |
164 | CITROEN/DS5 | 4 | 55 |
165 | BMW/428I | 4 | 51 |
166 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 3 | 171 |
167 | VW/PASSAT | 3 | 91 |
168 | GM/CELTA | 3 | 57 |
169 | FORD/EDGE | 3 | 56 |
170 | KIA/OPTIMA | 3 | 43 |
171 | KIA/CARNIVAL | 3 | 38 |
172 | AUDI/A1 | 2 | 317 |
173 | CITROEN/C3 | 2 | 83 |
174 | M.BENZ/SLK | 2 | 56 |
175 | CITROEN/DS3 | 2 | 36 |
176 | JAC/J2 | 1 | 105 |
177 | JAC/J5 | 1 | 54 |
Vamos Chery, comece com um plano de marketing decente, 36 Celer e 15 QQ é ridiculo, ainda mais agora que são ambos nacionais.
ResponderExcluirOnde estão aqueles comentaristas, cheios de sabedoria de marketing, que desandavam a dar, gratuitamente, conselhos e recomendações à Volkswagen, maior montadora de automóveis do planeta, especialmente em relação ao up!. Onde estão? Estão todos mundos? Porque não usam sua sabedoria para tentar ajudar a Fiat com o Mobi?
ResponderExcluirVamos lá, pessoas, a Fiat fez essas coisas importantíssimas no Mobi, colocou uma frente bem brava (apesar de o carro ser uma lesma), e o painel de porta não tem "lata aparecendo", mas mesmo assim, o up!, mais caro, vende 60% mais (sim, vende isso a mais, diariamente)....
Então está na hora de vcs colocarem os dois ou três neurônios para funcionar par dar sugestões à Fiat para o Mobi...será que coisas muito importantes como o vidro elétrico traseiro ajuda?
aonde o up vende 60% a mais que o up, pelos números que estão ai o up vendeu pouco mais de 20%, cara, esquece esse negócio de up, só sabe falar disso
ExcluirAs vendas do Up! nesta primeira quinzena estão afetadas pela greve da trasportadora. Mas o up! vende diariamente entre 50% e 60% a mais que o Mobi. Aguarde o final do mês e chore....ok?
Excluirchorar, pq eu deveria chorar? não quero e nem tenho vontade de comprar nenhum desses dois carros, tenho amor ao meu dinheiro e não torço por nenhuma montadora, já você...deve sofrer com a queda das vendas do seu time, ops, montadora
ExcluirAcho muito cedo cantar vantagem sobre o Mobi por tão pouca vantagem. Este tem apenas 4 meses e vem com um motor obsoleto contra o Up com motor bom e econômico. Deixa a Fiat botar o motor de 3 cilindros para melhor comparação.
ExcluirFiat e vw que dominaram o mercado brasileiro há duas décadas atrás, hoje estão ficando para trás.
ExcluirFiat e vw que dominaram o mercado brasileiro há duas décadas atrás, hoje estão ficando para trás.
ExcluirFiat e vw que dominaram o mercado brasileiro há duas décadas atrás, hoje estão ficando para trás.
ExcluirSó sei que era um tal de mané desandar a repetir como papagaios em tudo quanto é post de up! que o painel era "pobre",...mimimi "simples"...que a frente do up! era feia...mimimimi...que tinha lata aparecendo..."mimimi".
ResponderExcluirPois bem. A Fiat fez deu "up!" e pelo jeito levou a sério as recomendações dos manés de blogs....
E fez um Mobi, com interior todo emperiquitado...frente bravinha....e etc e tal...
E aí? O resultado está aí...
Pois é...esses "espeçialistas" de marketing terão que arrumar outros conselhos para dar à Fiat..
Audi A3 vendendo 6 unidades...
ResponderExcluirParece que a Audi não está trazendo mais lotes do A3 Sportback, e acho que vão demorar um pouco mais para trazer o facelift, assim o nacional não fica defasado.
ExcluirNossa carlota, quanta mágoa no coração. Cuidado se não vc bate biela em !
ResponderExcluirEu particularmente estou "agando" pra quanto up e mobi vende. Não ganho nem perco nada com isso. Agora comemorar assim com uma diferença de 250 unidades em 15 dias? Para um carro com 4 meses de mercado? Não sei não em?
a carapuça serviu aí?
ExcluirAs vendas do Up! estão prejudicadas pela greve das transportadoras.
mas vc é um dos que destilavam seus conselhos gratuitos sobre o que a VW deveria fazer com o up!.
A Fiat fez um sub-compacto todo emperiquitado, bem do jeito que vc gosta, bem brega mesmo, e enganador, com motor raquitico que toma pau até de Chery QQ, e o interior bem emperequitado, como vc gosta, e o resultado está aí....
Quem sou eu na minha insignificância querer dar opinião para uma montadora de carros. Não é o meu ramo. Agora para mim, para mim, carro com painel de lata não vale 50 mil. Isso é minha opinião, agora quem dá 50 mil em um up, parabéns. Excelente e o melhor sub compacto do mercado.
ExcluirAgora Carlota, 3 a 4 seg de diferença no 0 a 100 entre carros 1.0 não direciona a compra para um ou outro em nenhum mundo.
E cara na boa, vc é chato mas eu te contrataria, pois vc é defensor da empresa onde trabalha. Parabéns ! Isto é uma qualidade rara nos dias de hoje.
Pra começar: o painel não é de lata. É plástico com pintura automotiva. Particularmente acho esse acabamento bem melhor do que plástico simples (preto, fosco, duro). É exatamente a mesma solução adotada no VW Fusca atual, esse tampouco te agrada?
ExcluirClaro que um painel revestido em couro é mais agradável, mas aí estamos falando de carros de outra categoria.
Fabres, se você acha que é a mesma solução do novo Fusca, claramente nunca entrou em um.
ExcluirJá entrei nos dois.
ExcluirSó por comparação (dadas as proporções):
Excluirhttp://imguol.com/c/entretenimento/2014/02/27/vw-red-up-2014-1393483641701_956x500.png
http://www.egmcartech.com/wp-content/uploads/2012/08/2012vwbeetlereview-interior.jpg
Não entrando no mérito dos carros (mobi e uno). O uno já vinha com vendas decrescentes a tempos, agora com esta novidade (mobi) eles vendem os dois carros. Neste caso foi um canibalismo benefício para Fiat, apenas para Fiat e não para os compradores.
ResponderExcluirPor que benéfico? Sinceramente, não entendo essa conta.
ExcluirNão seria melhor vender 3000 carros de um único modelo do que 1500 de dois, mesmo que compartilhem a mesma plataforma?
Uno não venderia 3000 unidades por mês, de jeito algum.
ExcluirFiesta vendendo menos que Lifan.......
ResponderExcluirSinceramente, acho um desrespeito à cultura e ao culto ao automóvel o que a Ford fez com sua marca no Brasil. Uma empresa que iniciou a produção de carros no país com um produto moderno, - para época -, alinhado com o que existia no mercado americano, que se tornou sonho de consumo e frequentou o imaginário do brasileiro por anos, como referência de luxo e sofisticação. É lamentável que agora produza veículos com qualidade igual ou inferior ao de alguns chineses, fazendo com que um dos seus carros-chefe de vendas amargue a pífia posição 81 nesse ranking de vendas...
Amigo, concordo com tudo que vc disse, mas o Fiesta hatch tá na posicão 30, o 81º é o Fiesta sedan, mas mesmo assim continua sendo ruim.
ExcluirSe a Ford dependesse da trinca New Fiesta/Ecosport e Focus para manter suas vendas aqui já teria fechado as portas.
ExcluirIsto por culpa da própria montadora que não esta ouvindo o consumidor por sua teimosia em manter o problemático PowerShift em produção e se fazer de cega.
Up! e Golf são referências, independente do volume de vendas. O resto é gambiarra para país subdesenvolvido.
ResponderExcluirTem fanboy que não para de falar no Up! pra ver se esquecem do Golf. O carro vendeu até agora apenas 184 no mês de junho. Independente de ser um ícone, não deixa de ser um resultado pífio. E não adianta vir com mimimi de greve das transportadoras, os números falam por si só.
ResponderExcluirTorcedores de montadora... geração 7 x 1
ResponderExcluirTorcedores de montadora... geração 7 x 1
ResponderExcluirUp é caro! Mobi tb. Esses microcarros não vão pegar no Brasil! O Ônix e Sandero agradecem!
ResponderExcluirPode-se observar a consolidação de alguns modelos, mas basta os fabricantes mudarem o design dos veículos ou lançarem produtos diferenciados que muda tudo. Sou proprietário de C3 e gosto muito desse caro, penso que se eu não partir para um SUV de entrada na próxima compra, continuarei com a linha Citroen. Gostaria de parabenizar ao Car Blog pelo ótimo site para visualização desse ranking, pois os outros só informam os Top 20. Parabéns!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.