A Peugeot apresenta na França a sua versão mais dinâmica e exclusiva do novo 3008: a GT. Exclusivamente equipado com o motor 2.0L BlueHDi 180 S&S EAT6, o novo PEUGEOT 3008 GT é dotado de uma série de atributos específicos e da nova pintura “Coupe Franche”.


Complementando a gama, a versão GT Line, equipada com motorizações mais acessíveis, propõe uma síntese de características esportivas e topo de linha. Os novos PEUGEOT 3008 GT e GT Line integram assim a estratégia de subida de gama da marca e estarão disponíveis, na Europa, a partir do lançamento comercial, em outubro de 2016.

Peugeot 3008 GT

O PEUGEOT 3008 disponibiliza na Europa, a partir do lançamento, uma gama que articula-se em torno de três níveis de acabamento convencionais (Access, Active, Allure); acabamento GT Line e versão GT.

Peugeot 3008 GT

Esta última se apresenta como uma proposta topo de linha, com estilo marcante, interior com o novo PEUGEOT ¡-Cockpit®, equipamentos high tech – com toque esportivo.

Peugeot 3008 GT - interior

Assim, a versão GT do novo PEUGEOT 3008 oferece motor exclusivo 2.0L BlueHDi 180 S&S, associado ao câmbio automático de seis marchas EAT6.


O modelo conta com postura mais esportiva, com para-lamas alargados e pneus de 19'' de série (235/50 R19) montados em rodas BOSTON diamantadas de dois tons. Unicamente disponível na versão GT, este pneu com características dinâmicas está associado a um conjunto de suspensões especificamente desenvolvido para obter o melhor desempenho.


Os conjuntos óticos dianteiros contam com faróis Full LED de série e indicadores de direção sequenciais, enquanto o teto em dois tons preto brilhante Black Diamond, a versão GT disponibiliza em opção uma audaciosa pintura Coupe Franche em três cores da gama (Cinza Platinium, Cinza Amazonite e Metallic Copper).


Sempre com a parte traseira em Preto Perla Nera, o GT Coupe Franche confere ao novo símbolo da gama um estilo totalmente exclusivo e representativo do know-how da PEUGEOT.

No interior: novo i-Cockpit®

O toque esportivo, tecnológico e chique da versão GT também caracteriza o habitáculo. O novo PEUGEOT i-Cockpit® - de série – revela um painel de instrumentos tecnológico. Desde o primeiro nível de acabamento, a experiência a bordo beneficia da riqueza interna e da modernidade quase futurista do habitáculo.

Peugeot 3008 GT

No seu interior, a versão GT apresenta um revestimento com costura exclusiva no painel de instrumentos, painéis de portas e apoios de braços centrais. Os mesmos pontos de costura em tons de cobre encontram-se nos bancos envolventes recobertos por dois materiais TEP/ Alcantara, ou em opção, por um couro Nappa Mistral.


O motorista se defronta com um volante compacto - que ostenta o logo GT em aço cromado na base plana inferior – e cujo aro é revestido em couro.


Graças ao i-Cockpit® Amplify, o novo PEUGEOT 3008 GT dispõe, de série, de um “maestro” para amplificar a sensação de condução. Ambiente dinâmico (com o pacote Driver Sport), intensidade das iluminações, animação das telas, parametrização do ambiente sonoro, difusão de fragrâncias delicadas, possibilidade de usufruir de um sistema de massagens multipontos nos lugares dianteiros.

Design

A face dianteira ostenta uma grade exclusiva. Larga, emoldurada por uma barra Sanded Chrome, ela ostenta o emblema da marca no centro de uma grelha quadriculada cromada. O para-choques exclusivo associado aos faróis full LED completa o conjunto.

Peugeot 3008 GT

O perfil é realçado pela moldura dos vidros e da vigia lateral em inox, e juntamente com o friso em inox que corre ao longo do teto até o spoiler traseiro, enquadram as superfícies envidraçadas. Com caixas de rodas alargadas, aros de 19'', finas barras de teto perfiladas em alumínio e o monograma GT acobreado na lateral dianteira, o perfil é imponente.


Uma iluminação de boas-vindas em LED (localizada nas capas dos retrovisores) projeta no solo o emblema da marca.


Na traseira, além do monograma GT na tampa, nota-se o escapamento com ponteiras duplas cromadas dispostas de ambos os lados do para-choque.

PEUGEOT 3008 GT Line

A oferta transversal GT Line propõe ao cliente o benefício de um acabamento mais exclusivo, com motorizações intermediárias da marca.

Peugeot 3008 GT Line

Embora o acabamento e os equipamentos básicos refiram-se a versão Allure, o GT Line toma emprestado alguns de seus atributos da versão GT. Vemos assim no exterior – além do emblema GT Line nas laterais dianteiras e na tampa traseira: para-choques dianteiro exclusivo com faróis full LED e a grelha de grade GT; molduras e frisos da vigia lateral em inox; duplas ponteiras de escapamento cromadas; o teto Black Diamond de série; pintura “Coupe Franche” disponibilizada em opção.


O acabamento GT Line também conta com rodas de alumínio de 18'' diamantadas em dois tons e capas de retrovisores na cor Preto Perla Nera (ou cromadas no GT).


No interior encontra-se o mesmo ambiente esportivo e refinado do GT (com os pespontos acobreados), com exceção do acabamento Grey Oak, do revestimento dos bancos em Alcantara e das decorações e frisos que se mantêm em cromo acetinado. O condutor também tem o privilégio de usufruir, de série, do i-Cockpit® Amplify para seu bem-estar e de seus passageiros.

Peugeot 3008 GT Line

Com os acabamentos GT e GT Line, o novo PEUGEOT 3008 estarão disponíveis na Europa a partir do lançamento comercial do carro.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fantástico, dispensa comentários.

    ResponderExcluir
  2. Relato detalhado, faltou só citar que o sistema de som hi-fi é fornecido pela Focal.

    Não gostei das cores da GT, verde escuro com preto fica estranho.

    Outro porém para nós é que, se a legislação não for alterada (o projeto de liberação de diesel para carros pequenos está em tramitação), essa versão GT não virá para o Brasil.

    Torço mesmo é por uma versão GTI, com o THP240 ou THP270.

    Enfim, o carro está fantástico, basta saber o que vem para nós mortais.

    ResponderExcluir
  3. Essa nova geração da peugeot é impressionante uma pena demorar decadas para chegar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O design Peugeot é muito bom. O interior é excelente. Falo de todos os modelos, desde o 208. Comprei o 208 Puretech.

      Mas, aqui no Brasil comente mancadas (barra lateral), mas estão se aprimorando, enquanto algumas estão piorando: GM, Ford, Fiat e Renault.

      Excluir
  4. tenho um na versão Griffe (ser ser o GT), simplesmente fantástico, em tudo...

    ResponderExcluir
  5. tenho um na versão Griffe (sem ser o GT). Simplesmente fantástico,em tudo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem