Segundo os juízes, o Passat vence a disputa em decorrência de seu espaço interno, nível de segurança, tecnologia dos sistemas VW Car-Net® App-Connect, e acima de tudo, pelo fato de ser um carro muito divertido de dirigir.
O "desafio sedan 2016" da publicação envolveu modelos com transmissão automática, e consumo médio de, no mínimo, 10,6 km/l, e preço no varejo inferior a US $ 28.000.
Os veículos foram avaliados por um painel de jurados e por casais da cidade de Atlanta que estão a procura de um sedã médio. A avaliação ocorreu em um percurso de estrada de 220 milhas, onde foram avaliados o passeio geral, aceleração, dirigibilidade, frenagem, características técnicas, espaço de carga, tecnologia, entre outros.
Os testes resultaram da seguinte classificação:
Rank | Fabricante | Modelo |
1 | Volkswagen | Passat |
2 | Kia | Optima |
3 | Chevrolet | Malibu |
4 | Hyundai | Sonata |
5 | Honda | Accord |
6 | Subaru | Legacy |
7 | Toyota | Camry |
8 | Mazda | Mazda6 |
9 | Nissan | Altima |
O Passat ficou em primeiro lugar tanto na classificação dos jurados, como no do mercado, segundo Patrick Olsen, editor-chefe da da Cars.com.
O Passat 2016 nos EUA é uma versão atualizada do modelo que ganhou o prêmio de 2002, sendo tremendamente espaçoso, e para 2016, grandes upgrades de tecnologia como Apple CarPlay® e Android Auto ™. Além do espaço, tecnologia e segurança, a principal característica do Passat é a sua capacidade de condução. Todos que o dirigiram foram unânimes: o Passat é divertimento puro.
O Volkswagen Passat é um sedan de tamanho médio (para os padrões dos EUA) projetado para o estilo de vida americano e construído na fábrica da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee.
Na linha 2016, o Passat combina novos elementos de design de interiores e exteriores com uma maior variedade de recursos de assistência disponíveis para o condutor, conectividade e recursos de conveniência.
O Passat parte de US 22.440 dólares. O modelo SE testado por Cars.com é precificado em US $ 26.280 e inclui recursos como a tecnologia VW Car-Net® App-Connect, Adaptive Cruise Control, Aviso de Colisão Frontal e Frenagem Autóôoma de Emergência, assentos dianteiros aquecíveis e teto solar.
Fonte: Cars.com/news
Americano e muito tradicionalista, daqui que eles aceita a superioridade do passat vai demorar. Outra coisa, la nao bastar ser bom, tem que ter alguma historia.
ResponderExcluirFalou o mestre em mercado automotivo americano!
ExcluirTá fazendo o quê perdendo tempo em blog? Deveria abrir uma consultoria para dar seus valiosos conselhos às maiores montadoras do planeta!
Carlos vc nao entendeu. Eu falei que o Passat e superior sim, mas la eles sao muito tradicionalistas. Ser bom e so um dos requisitos para se da bem no mercado americano, tem que conquista-los. Mas esta no caminho certo
Excluirkkkkk o unico mestre aqui é vc carlos...você sim é entendedor do mercado automotivo mundial em todas as categorias...não sei como você não foi indicado à premios do setor kkkk
ExcluirCreio que falta uma política de marketing mais agressivo da VW no mercado americano, visando maior exposição e valorização da marca nesse país estratégico, premiações como esta do site Cars.com só reforçam a eleição do carro europeu do ano 2015 http://www.car.blog.br/2015/03/novo-vw-passat-e-eleito-carro-do-ano.html . Penso que no Brasil a VW deveria investir pesado em marketing principalmente na linha premium (Golf, Jetta, Passat, CC, Tiguan, Touareg), trabalhar melhor a valorização das marcas premium na "pobre" mente subdesenvolvida de alguns ignorantes, que associam a "marca VW" aos carros populares de entrada da companhia, achando que "grife" são as japonesas toyota e honda, lamentável.. este é o grade desafio do grupo alemão
ExcluirMané relincha:
ResponderExcluirPassat é um figurante no mercado americano, vendendo 15% daquilo que os protagonistas (Camry e Accord) vendem.
Um dos pré-requisitos para ser classificado como um mané é não saber fazer contas. A outra é não saber discutir automóveis com base em características técnicas, então se socorre na única coisa que suas limitadas mentes (pouco aquinhoadas no quesito QI) sabem fazer: olhar rankings prontos de vendas.
Vamos aos fatos:
http://www.car.blog.br/2016/01/vw-golf-mais-de-1-milhao-de-unidades.html
Passat é o segundo sedã médio (padrão EUA) mais vendido do planeta, com 574.420 unidades vendidas em 2015.
Isso representa 76% das vendas do Camry, que foram de 754.154 unidades.
E para completar, o Passat vendeu 14 mil unidades a mais que o Accord.
Enfim, antes de relinchar, é melhor pesquisar.
O Passat é o segundo sedã médio mais vendido no mundo.
ExcluirQue mal lhe pergunte: qual é o primeiro?
Mané é você que não soube dar desculpa para as fraquíssimas vendas do Passat no mercado americano e teve que comparar com os resultados mundiais do modelo para ter algum argumento.
ResponderExcluirMané é quem não sabe discutir tecnicamente sobre carros. A reportagem traz uma avaliação técnica, e mostrou o Passat amplamente superior a todos os demais sedãs. E o site cars.com é um dos mais prestigiados dos EUA.
ExcluirO passat tem mais espaço interno, melhor desempenho e consumo menor.
Ou seja, é um carro mais eficiente.
mais que isso. A VW, Toyota e GM são empresas globais. Empresas globais tem estratégias globais, inclusive de vendas.
E em termos globais, o Passat vende mais que o Accord, e neste ano de 2016 está vendendo mais que o Camy.
Porque isso? Pois o Passat é um carro superior.
Quem não é capaz de discutir sobre isso, de mimimi fica. E quem de mimimi fica, mané é.
rapaz parem de discutir eu tenho um passat e superior em tudo e olha que o meu e 1979
ExcluirMas que passat é esse das fotos? O modelo novo não é este aqui? -> http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#colours/30331/34520/3G23MY$GWZKWZK/2016/1
ResponderExcluirO Passat vendido no Brasil é importado da Alemanha.
ExcluirO vendido na Gordolândia é um Passat simplificado, adequada a realidde da gordolância.
É um pouco mais banheira, tem uma versão V6 3.0, é maior, mais simples tecnicamente, e mais barato.
Mesmo assim, como vimos na reportagem, é amplamente superior aos demais.
Né por nada não, mas o modelo europeu é um espetáculo e esse aí... É mais do mesmo...
ExcluirSantanão!
ExcluirVoyage super sayajin 4. Incrível como a vw não muda nunca.
ResponderExcluirNão tem nada a ver com o Voyage, e mesmo que tivesse, seria um ótimo referencial para o Voyage: ser confundido com o Passat.
ExcluirAchei interessante é que foi uma verdadeira LAVADA do Passat sobre o Camry e Accord.
ResponderExcluirO Passat teve 759 pontos, enquanto o Accord veio com 687 pontos, e o Camry com ridículos 616 pontos (nada menos que 143 pontos a menos que o Passat).
O Camry e o Accord perderam em TUDO para o Passat.
O Passat se mostrou mais veloz, mais econômico e com mais espaço interno. E muito mais agradável de ser conduzido.
Ah! O pior de todos foi o Nissan Altima. Como se vê, a Nissan não vende carros de baixa qualidade apenas no Brasil....
Olha só o que disseram:
Excluir"O motor de 1.8 litros é suave, e não parece um turbo, até que vc o solicite."
"Magnífica e fora de série performance de condução "
"rápida aceleração, direção sólida, freios fortes e uma total falta de ruído de motor em estrada ou cidade".
acho o nosso passat mais bonito, principalmente as lanternas traseiras.
ResponderExcluirO impressionante não é o passat ser o melhor sedã isso já era esperado, o que impressiona é o kia optima estar em segundo.
Qual o problema do Optima ser o segundo ?
ExcluirParando pra pensar somente a volkswagen oferece a mesma tecnologia no brasil que em outros lugares, principalemtne de primeiro mundo, vide as outras montadoras, elas sempre demoram muito, mais do que a volkswagen, para implementar tecnologias novas. O mais impressionante, e que ninguem comenta é, que o up tsi começou aqui no brasil e vai pra Europa, muitos sempre falam que aqui só vende carroça e que na Europa ou nos EUA é que tem os carros bons, mas parece que a realidade pelo menos na volkswagen é bem diferente.
ResponderExcluirMas mesmo assim a VW tem uma longa jornada com relação ao diselgate , é quase começar do zero . essa VC pode chorar Carlos ,mas um dia quem sabe . a sou fã da VW
ResponderExcluirComeçando do "zero"? Em que mundo vc vive?
ExcluirVW se tornou a maior empresa automotiva do planeta em 2016, fio:
http://www.car.blog.br/2016/04/volkswagen-supera-toyota-e-assume.html
Se informe melhor.
Concordo com o Carlos, a liderança mundial do Grupo VW é incontestável, mas creio que falta uma política de marketing mais agressivo da VW no mercado americano, visando maior exposição e valorização da marca nesse país estratégico, premiações como esta do site Cars.com só reforçam a eleição do carro europeu do ano 2015 http://www.car.blog.br/2015/03/novo-vw-passat-e-eleito-carro-do-ano.html . Penso que no Brasil a VW deveria investir pesado em marketing principalmente na linha premium (Golf, Jetta, Passat, CC, Tiguan, Touareg), trabalhar melhor a valorização das marcas premium na "pobre" mente subdesenvolvida de alguns ignorantes, que associam a "marca VW" aos carros populares de entrada da companhia, achando que "grife" são as japonesas toyota e honda, lamentável.. este é o grade desafio do grupo alemão
ExcluirBonitinho esse Passat Americano,ele é mais bonito que o Europeu inclusive,não sei por quê com essa onda de downsizing,a Volks tem que oferecer Passat V6 lá.
ResponderExcluirMeu caro é questão cultural, americano gosta de cavalaria por isso o V6, mas a versão mais vendida é a 1.8T 170hp http://www.vw.com/models/passat/ . Prefiro o design do modelo europeu.
ResponderExcluirEm termos de tecnologia a vw sempre foi primeira ....sem contar as marcad premium é claro......golf melhor hath do mundo em sua caregoria......passat o melhor em sua categoria.....novo polo o melhor compacto do mundo.....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.