O novo Tiguan 2017 recebeu hoje a classificação máxima de segurança atribuída pela organização europeia independente de proteção do consumidor Euro NCAP. A última geração do SUV passou nos testes de segurança em conformidade com a exigente metodologia NCAP para modelos topo, tornando o Tiguan um dos carros mais seguros da Europa.
A avaliação global de segurança de cinco estrelas é agregada a partir dos resultados do novo Tiguan em quatro sub-seções: proteção dos ocupantes adultos e crianças, proteção dos pedestres e sistemas de assistência ao condutor. O vídeo a seguir mostra o resultado.
Desde 1997, a Euro NCAP tem sido considerada como uma das referências mais importantes para a segurança dos veículos na Europa. Este ano, as condições para o teste foram feitos ainda mais difíceis. Em ensaios exaustivos de segurança dos ocupantes para adultos o novo Tiguan alcançou 96 por cento da capacidade máxima.
No caso de proteção infantil, o resultado foi de 84 por cento do total de pontos possíveis, já com os novos manequins de criança que foram usados pela primeira vez. Graças à ISOFIX de série e âncoras de assento de criança Top Tether e tensores dos cintos de segurança na segunda fila de assentos, as ficaram bem protegidos em caso de impacto frontal ou lateral
Na categoria de proteção dos pedestres o Tiguan 2017 registrou 72%. Detalhes do projeto do Tiguan reduzem o risco de lesões para os transeuntes, especialmente o "capô atibo", que, no caso de uma colisão é projetado para ajudar a reduzir ferimentos na cabeça. O modelo é equipado também com sistema de frenagem de emergência com função de detecção de pedestres, que reage a qualquer usuário na estrada não protegidos.
Na área de assistência à segurança do Tiguan, ele conta de série com ESC, função lembrete de fixação do cinto de segurança na parte de trás, Front Assist sistema de frenagem de emergência e Lane Assist função que ajuda os motoristas a permanecer na pista. Nesse quesito alcançou 69%.
VW Tiguan 2017 recebe classificação máxima de segurança
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Traseira da Golf Variant, frente do Passat, ou seria da Amarok? Deixando de lado os méritos em segurança e tecnologia (que são realmente muito importantes e elogiáveis), carece aos carros da Volks uma liberdade maior, particularidade, no design dos carros. Onde estão os desenhos ousados? A cada novo lançamento se vê um design cada vez mais idêntico, algo pensado exclusivamente para linha de montagem. É realmente necessário isso?
ResponderExcluirVW anda confundindo design sóbrio com indefinido, estranho.
ExcluirA começar pelo novo Passat que parece ter retrocedido ainda mais no design.
Esse Tiguan ficou com a frente muito feia. Destoa demais do conjunto.
Realmente, foi uma péssima ideia ter afastado Klauss Bischoff do cargo de Gerente-chefe de design da marca ...
Onde estão os desenhos ousados?
ExcluirNa VW, nunca estiveram.
A cada novo lançamento se vê um design cada vez mais idêntico
Isso se chama "identidade de marca".
algo pensado exclusivamente para linha de montagem.
Muito pelo contrário. É algo pensando para criar uma marca forte. É pensado principalmente para a mente dos consumidores.
É realmente necessário isso?
É para se tornar a maior empresa automotiva do planeta. Só para isso. Para agradar quem tem mau gosto, tem o design da Hyundai...Toyota..Honda.
Design de honda e toyota é de mau gosto? Meu Deus.....responder o quê ?
ExcluirVoyage = passat = jetta
Interior de tiguan igual ao gol topo de linha. Muito broxante para dono de tiguan.
Agora que a vw têm os carros mais seguros do mundo, isto tem !!! Parabéns a Das Auto.
É muito engraçado esse Charles Kuramoto, sempre aparece para dar uma criticada em algo da VW e para elogiar as japonesas. Não tem credibilidade alguma, parece um haterzinho de VW que adora marca japonesa. Talvez o nome explique isso.
ExcluirA frente do Novo Tiguan combina muito bem com o resto do conjunto, inclusive conversa muito bem com a traseira. Se você entendesse alguma coisa de design saberia disso.
O Novo Passat só evoluiu em design e ainda manteve as boas características da geração anterior. É um carro pra quem entende de carro e pra quem gosta de design classudo. Muito superior ao design de baixo custo de Camry, Accord e Fusion, que parecem de categoria inferior.
Ao Rafael Capobiango, não é nem necessário falar nada. Fica claro que não gosta de VW e não entende nada de carro, pois afirma que o interior desse Tiguan é igual ao do Gol topo de linha, algo que demonstra sua total falta de conhecimento sobre o assunto.
Claro que gosto de vw. Mas gosto de maneira racional, não doentia como muitos.
ExcluirO que prova isso é que eu indiquei um jetta tsi 2.0 ao meu cunhado, e eu estou 99% decedido em pegar uma amarok.
Só acho que os unicos carros da vw com identidade própria são o fusca, o up e amarok.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAdoro o design VW. Sóbrio, lindo e longe de ser cansativo, como esse estilo "nave" dos Hyundai e cia. Esse Tiguan, para mim, é o SUV mais bonito da atualidade, desbancando o invocadinho Evoque e até o irmão maior Touareg em estilo. Agora, vejo também semelhança - muito além do desejável - nos traços do painel do Tiguan com o da linha Gol. Faltou sim identidade com uma classe superior. Por que não o fizeram à semelhança do painel do Passat, esse sim, uma aula de design sóbrio e elegante.
ExcluirOs desenhos dos carros da VW sao sobrios, elegantes e ao mesmo tempo esportivos...ao gosto do cidadao europeu e que por sua vez eh referencia em elegancia no mundo..onde a VW eh lider..
ExcluirPara os tupiniquins eh um desenho sem graca, pois preferem carros rebuscados e que enjoam em pouco tempo, mas sao visiveis pra galera...brasileiro gosta eh de aparecer pro vizinho mesmo.
Carlos, e você acha que a VW está sendo bem sucedida em agradar os clientes e ser a marca mais vendida? Perde pra Toyota, que você tanto critica. No Brasil, toma pau até da Fiat e GM. E no Rank de satisfação de pós-venda? Está em DECIMO PRIMEIRO lugar...
ExcluirDe acordo Carlos. Mudar pouco e com pouca frequencia e quando mudar fazer algo muito bom (Golf 7 p.ex) essa é grande diferença da VW em favor da sua fiel clientela.
ExcluirCarlos até o líder de design da volkswagen Klaus Bischoff, assumiu que foi um erro deixar os carros todos parecidos sem uma identidade visual própria
ExcluirQuando vem para o Brasil?
ResponderExcluirO povo que as vezes falta um neurônio, só pode. Todas as marcas possuem identidades visuais, e TODOS seus carros seguem essa linhagem, vide ,BMW, AUDI, MERCEDES, FORD, blá blá blá. Aí me vem um cidadão e diz que Voyage = passat = jetta, e para completar como se não bastasse interior do gol = do tiguan, das duas uma ou não entende simplesmente nada de carro ou gostou de mais de anda realmente de Palio fire e não tem bala para comprar um Tiguan. Povo despeitado to doido....
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc
ExcluirConcordo, pois, os BMWs tem a mesma cara, Mercedes idem, Citroen tb, GM tb...e por ai vai...
ExcluirRapaz quando olhei a foto jurava que era um AUDI.... Nunca vejo diferença entre Audi e VW, só quando vejo o fusca... Ai eu lembro qual é a pior.
ExcluirEngraçado como vocês não tem visão macro.... O mais indignatório é que AUDI e VW são categorias diferentes porem personalidades iguais. Desde quando TOYOTA tem o mesmo visual que LEXUS ?? BMW tem a ver com MINI/ROLLS-ROYCE ?? Honda tem algo parecido com ACURA ??? FIAT com ALFA ROMEO/MASERATI?? FORD COM LINCOLN ???? Cara são segmentos diferentes, todavia de uma mesma marca, elas tem que serem diferentes. Já vi pessoas indo comprar um AUDI e falar que não queriam um VW... Claro que audi é 1 milhão de anos melhor, só que existem pessoas que não entendem e vêem o mesmo visual, simples assim.
ExcluirGalera aos fan de VW como eu ,temos q buscar e enviar criticas construtivas a quem tem o poder de mudar , ou seja eu reclamo na pag principal da VW da Alemanha , TB vou com a galera , fiz um pergunta pra eles o pq da compra da italdesign ? E outra marca de massa não tem esse de identidade não ,deixe essa coisa chata para as marcas de luxo q fabricante pouco carros .
ResponderExcluirMuitos comentários cheios de mimimi, Quem me dera UMA MÁQUINA dessas na minha garagem....
ResponderExcluirEh que esses caras nao tem dinheiro pra comprar um desses e ficam tentando menosprezar o carro..eles tem um Uno na garagem e querem descer o nivel.
Excluire cada babaca que nao entendi nada....
ResponderExcluirisso é coisa de marca grande global genial...
quando vc ve uma frante de bmw audi mercedes porsche lambor ferrari maserati...
vc jja associa a marca! isso é identidade!!! mto mimimi os maiores sempre sao mais criticados, kkkk
Seu cobre
ExcluirSonho de consumo. A Tiguan nova faz qualquer SUV médio do mundo hoje parecer coisa da década passada. Em termos de tecnologia, só uma Q7, uma X5, etc., em versões tops de linha, oferecem o que a Tiguan oferece. A VW deveria deixar de ser burra, marcar território por aqui e começar a importar da Alemanha, ainda que em pequenas quantidades, e não esperar até 2018 para trazer do México. 2018 é longe! A demora vai queimar o carro por causa da versão atual desatualizada e cara. E trazer mais unidades de versões completas, não como fizeram com o Passat, que veio numa versão completa sensacional mas pra encontrar uma é mais difícil que achar dinheiro na rua - a maioria de Passat que tem por aí é versão pelada, e tá queimando o carro.
ResponderExcluirEsteticamente é um carro que me agrada muito, mas a geração anterior me instiga bem mais. Para mim ela era mais bem resolvida em design, principalmente no interior.
ResponderExcluirAtualmente prefiro a nova geração da sportage.
Eu gosto dos desenhos dos carros da VW. São sóbrios e elegantes. Especialmente os novos Golf e Passat. Há muita complexidade conceitual no que aparenta ser simples. Os detalhes revelam um grande requinte. Vejam o exemplo do Golf. Seja no interior ou exterior, o carro tem muita personalidade. Além de muita qualidade construtiva. Tudo parece ter a precisão de um bom relógio suíço. Acredito que a nova Tiguan segue na mesma linha.
ResponderExcluirConcordo Pedro, o Golf 7 p.ex. tem desenho limpo, sem deixar de ser agressivo, poucas peças (ou quase nenhuma) niquelada, apenas alguns poucos frisos na dianteira (no Highline). Muito bem pensado, melhor executado. Golf 7 exemplo de design quase perfeito, na minha opinião e gosto.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.