A montadora alemã de carros de luxo Audi detalha as especificações da versão esportiva do sedã A4, o Audi S4, e de sua respectiva versão station, a S4 Avant. Estes serão os mais rápidos A4 até a chegada do RS4.
Alimentado por um novo motor turbo V6 de 3.0 litros, o Audi S4 2017 S4 tem 354 cavalos e 50 Kgfm de torque já a 1.370 rpm. Isso se traduz em um ganho de 21 cavalos e 6 kgfm de torque em relação ao modelo anterior. O consumo médio é de 13,7 km/l.
A potência é transferida para ambos os eixos através de uma caixa de velocidades automática de oito velocidades que possui uma função de roda livre para reduzir o consumo, com o sistema de tração integral Quattro contando com um diferencial central autoblocante, vetorização de torque e, opcionalmente, um diferencial traseiro esportivo.
A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,7 segundos para o sedan e 4,9 segundos para a versão Avant. Sob a condução normal, o diferencial central envia 60 por cento do torque para a traseira, e 40 por cento, para a frente. O sistema pode transferir até 85 por cento do torque para a frente ou até 70 por cento para o eixo traseiro, se um deslizamento é detectado.
Uma configuração de cinco links é usada em ambos os eixos para a suspensão, com o o Audi Drive Select oferecendo cinco modos de condução, permitindo escolher parâmetros do motor, direção, caixa de velocidades, diferencial traseiro esportivo e os amortecedores adaptativos.
A altura do passeio é rebaixada em 23 milímetros em comparação com modelos A4 padrão.
Os freios dianteiros de seis pistões medem 350 milímetros de diâmetro, enquanto um conjunto de rodas de liga leve de 18 polegadas são de série.
A Audi diz que o S4 sedã pesa 1.630 kg, enquanto a versão Avant fica em 1.675 kg (3.693 libras) - 75 kg menos do que os modelos anteriores.
Vídeos: Audi S4 e S4 Avant
Novos Audi S4 e S4 Avant 2017: fotos, vídeo e detalhes
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Após o A5 apresentar o melhor coeficiente aerodinâmico da categoria, Audi lança os esportivos S4 e S4 Avant mais potentes e 75 kg mais leves que os modelos anteriores, aguardemos a cereja do bolo com o RS4, vai tirar o sono das Bmw M e MB AMG, mercado de luxo sempre agitado com a rivalidade do trio de ferro germânico.
ResponderExcluirO S4 é realmente lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirMas qdo os três alemães vão pra pista, o buraco fica mais em baixo.
https://youtu.be/6TQYUsyD8Eg
Painel mais bonito da categoria.
ResponderExcluirModerno e tecnológico, porém sem exageros e excessos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.