O novo Nissan Sentra 2017, lançado em maio deste ano, foi eleito o melhor carro para se comprar no segmento dos sedãs médio no Brasil. O resultado faz parte do guia de compras "Qual Comprar 2016", publicado anualmente pela revista Autoesporte.
Concorrendo com outros 13 modelos comercializados no país, o modelo renovado da Nissan teve como pontos altos destacados pelos jornalistas o pacote de itens de série bastante completo, novo design mais esportivo, posicionamento de mercado mais assertivo e a pouca desvalorização.
As principais novidades do Novo Nissan Sentra 2017 são o novo design, o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos como o novo sistema de som Bose e itens de segurança, como o "Safety Shield", conceito da Nissan que reúne três avançados sistemas: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning - BSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert - RCTA).
O Nissan Sentra 2017 vem com uma lista de equipamentos mais favorável. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL.
Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
mesmo motor beberrão?
ResponderExcluirSentra consome ATÉ 1km/l a mais em gasolina que um Corolla ou civic segundo inmetro (que é menos de 10%), considerando que um sentra custa em média R$10.000 menos que um Corolla equivalente, no estado de SP com gasolina na casa de R$3,60 daria 2780 litros de gasolina, teria que rodar uns 300.000km para o Corolla começar a ser vantajoso em relação ao custo de compra e consumo, ou com a economia comprando o sentra, sobraria dinheiro para rodar uns 30.000km.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirLV, aí vc perde toda essa economia gerada pela compra no momento da venda do carro, pois a desvalorização é grande.
ExcluirSó pra constar, carro não é investimento, coloque isso na cabeça, brasileiro ainda é atrasado com relação a isso...
ExcluirMas ninguém q ganhe dinheiro suado vai quere dar seu carro de graca na hora da troca por outro.
ExcluirInverdade. A desvalorização do Sentra é de 17,5% no primeiro ano. A do Corolla 18,2%. Pegando o anos 2015 para 2016, na prática, foram perdidos 15.678,32 no Sentra ao passo que no Corolla 23.145,11. Quase 8 mil dilmas, digo hoje, temeres.
ExcluirContra fatos especulações esvaem-se.
È VAI TENTAR VENDER UM SENTRA USADO E VENDER UM COROLLA USADO.
ExcluirCertamente não consideraram o novo cruze 1.4 turbo
ResponderExcluirO novo Cruze nem começou a ser vendido, como poderia vencer?
ExcluirTenho um SL 2015 e a fama de beberrão é balela. Em circuito urbano eu consigo fazer mais de 10 km/l com ar ligado. Tudo é questão da forma de condução.
ResponderExcluirTrata-se de um ótimo carro: é confortável, espaçoso, seguro baixo, bem equipado e com revisões mais baratas do que a concorrência. Não é o melhor carro do segmento, mas se sai bem na maioria dos quesitos. O prêmio é merecido.
Fiquei com um SL por 30 dias e achei o carro muito bom, mas o consumo é elevado para a categoria.
ResponderExcluirNa boa, com um carro desse, o consumo é o de menos, quer consumo bom, compra um
ResponderExcluirUp! TSI e seja feliz.
Um carro top, depois de dois anos vou pegar a versão SL dele por uns 45 mil. Estou com um Bravo Sporting atualmente que paguei 44 mil.
ResponderExcluirPor enquanto merecido o premio, mas quando os novos CRUZE e CIVIC chegarem, com certeza serão referencia no segmento...
ResponderExcluirNovo Cruze já foi lançado.
Excluirnão consigo ir com a cara dos carro da nissan. acho todos muito sem graça.
ResponderExcluirO Sentra S custa 10 mil a mais que o pelado Corolla 1.8 GLI, porém com pacote muito superior ao toyota [ sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), retrovisor foto cromático, rádio com display de 5 polegadas, sensor de estacionamento, faróis com acendimento automático etc. ], para economizar combustível melhor o corolla porém tomando surra nos itens de série
ResponderExcluirEra meu sonho de consumo, mas não do meu bolso. Tive que pegar o City como opção.
ResponderExcluirBeberrão nada. Como é cvt sem emulador, requer adaptação ao carro e pura sensibilidadeno pé. Não se usa o pé com calibragem de marchas sequenciais e cacuete de giros ascendentes para ganho de velocidade. Quando vejo alguém experimentar o meu carro pela primeira vez é evidente a falta de sintonia no pé para experimentar a maciez do funcionamento e até a potencia do carro. Balela que é beberrão em comparação aos concorrentes. E outra duvido que quem faz Inmetro ou analise de revistas esteja acostumado com o funcionamento do conjunto. Inclusive o desempenho do Super poderoso Corolla na versão 1.8 MANUAL é de 10,5 segundos de 0 100 contra 9,9 do Sentra MANUAL. Isso só vem a mostrar que de motor mesmo não existe a diferença toda aparenta ter e sim um sistema emulador de troca de polias do cvt que extrai muito bem a potência do motor, mas que não quer dizer que com uma boa adaptação e sintonia não se extraia o mesmo do cvt nissan.
ResponderExcluirEu tenho o Sentra SL 14/15 e meu colega de trabalho o Corolla XEI mesmo ano/modelo. Revesamos as viagens a trabalho. Sempre conosco mais dois colaboradores. 'Rachamos' as despesas e já viajamos para o mesmo trajeto e percurso! Qual o pedido dele sempre? 'Vamos com o Sentra que gasta menos'.
ResponderExcluirAté tenho vontade mesmo, porque pesa pra todos nós andar no Corolla. Mas as viagens são longas e desgaste de carro custa muito.
Enfim, essa falsa ideia de que Sentra bebe é de quem não tem. Essa falasa ideia de que Sentra consome mais que os concorrentes é de quem não compara.
Saí daí!
Ah, só pra constar: melhor mesmo é quando o Supervisor da obra no começo e no fim de uma obra viaja conosco e o convencemos de rachar os custos indo no Versa 2014 dele. Aí sim, ganha do Sentra e do Corolla. Mas eu tenho que ir no banco da frente (1,91m), senão é osso! ;)
ResponderExcluirFalta apenas um bom motor turbo para esse carro brigar na ponta do segmento de médios junto com seus irmãos japoneses Corolla e Civic.
ResponderExcluirO sentra ser mais econômico do que o corolla acho dificil, tenho o xei 2016, chego a fazer 12km/l dentro da cidade com ar ligado, tudo depende de como andar
ResponderExcluirMarcos, parabéns. Nem Uno ou Gol tá bem assim na cidade. Aconselho nunca, mas nunca vender seu carro. Ele saiu único dentre os seus pares!
ResponderExcluirNem sei comparar Sentra e Corolla, mas essa sua, olha... Se bem que tem gente que acredita em Papai Noel, Saci Pererê e José Sarney inocente, então!
Excelente Tom.
ExcluirFalta saber a cidade, pois, se for um grande centro, fazer 12km/l é coisa pra NASA pesquisar!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.