O novo Ford Fusion 2017 recebeu a classificação máxima de segurança do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto que serve de referência para as companhias de seguros no mercado norte-americano quanto ao nível de proteção oferecido pelos veículos. O modelo alcançou as notas mais altas nos cinco testes de impacto realizados, o que lhe garantiu o cobiçado prêmio “Top Safety Pick+”.
Entre os itens que garantiram ao Ford Fusion 2017 esse resultado estão novos recursos como sistema de detecção de pedestres, estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares, ao lado de outros já existentes, como o sistema de manutenção na faixa e o alerta de pontos cegos e tráfego cruzado.
Para receber a classificação “Top Safety Pick+” do IIHS o veículo precisa somar notas altas em todos os cinco testes de resistência a impacto. Além desse rigor, precisa contar com um sistema de prevenção de colisão dianteira com nível de proteção avançado ou superior.
Resultado do teste
A estrutura dianteira modificada e o novo sistema de frenagem ativa ajudaram o sedã da Ford a atingir a classificação máxima em impacto dianteiro. Como os modelos anteriores da linha, também se saiu bem nos outros quatro testes de impacto: sobreposição dianteira moderada, resistência lateral, do teto e apoios de cabeça.
A classificação do carro quanto à prevenção de impacto frontal também chegou ao nível superior com a introdução do sistema de frenagem ativa. Nos testes de pista conduzidos a 19 km/h e 40 km/h, o equipamento mostrou ser capaz de evitar a colisão. O sistema, opcional, inclui ainda um alerta de colisão dianteira que atende aos padrões da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão regulador de segurança do trânsito nos Estados Unidos.
Novo Fusion 2017 obtém Top Safety Pick+ no IIHS/USA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Estranho esta noticia ser noticiada pelo blog, a Carlota deve estar enfurecida.
ResponderExcluirMas não foi dada ênfase que o Fusion foi premiado ao invés do Passat ou outro VW qualquer.
ResponderExcluirMas não foi dada ênfase que o Fusion foi premiado ao invés do Passat ou outro VW qualquer.
ResponderExcluirO up! é uma opção melhor, custa um terço do valor, anda mais e tem espaço interno maior. Ah, além de ter um design muito mais evoluído e resolvido, o visual do fusion é ultrapassado e já está cansado. Esse ford só ganha no espaço para malas, nada mais. É uma banheira.
ResponderExcluirrsrs..Isso é ironia né?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAlisson lago, não entendeu... mas tbm não precisa me chamar de idiota. Rsrs
ExcluirCalma gente, ele só antecipou a fala do Carlos.
Excluirtem gente que não sabe nem diferenciar oque é ironia mais
ExcluirTem razão Thiago o Up realmente um supercarro só perde para o Golf 1.6 manual... Pelo menos para os editores deste blog. Kkkk
ExcluirO Alisson apenas escancara a falência do nosso sistema educacional, ele não consegue compreender o que está lendo, o que é muito comum atualmente.
ExcluirThiago você esqueceu de citar que o Up tem um visual que nos remete a bela Kombi enquanto o Fusion bebeu "erroneamente" na Aston Martin!
ExcluirFord Fusion, esse seria um carro interessante para se comprar! Se não fosse o pós-venda ridículo da concessionária da minha cidade já teria feito a troca!
ResponderExcluirRidiculo é falar de pós vendas de um fusion como tivesse falando de onix que vende muito, carro deste porte tem poucas peças no mercado brasileiro, pois o mesmo é importado do mexico, tenho um 2013/2014 e não vejo problema nenhum com o carro ou pós vendas, faço as revisões normal sem problemas e sempre tem peças de reposição, e esse 2017 as revisões são a cada 12 meses ou 10.000km ou que atingir primeiro, e tenho um new fiesta 1.6 sport tambem.
ResponderExcluirRealmente o Up é melhor o the best e o jurassico Jetta 6 é simplesmente o máximo
ResponderExcluire no olimpo junto com os DEUSES GOL 1.6MSI
é isso ai
ah modo ironico
Pois é, mas as notas do golf e Passat foram mais altas que as do fusion apesar de ambos receberem o plus. Portanto sua ironia foi no mínimo ridícula.
ExcluirSenhores, por favor, sabemos que o site é vw futebol clube, mas tem adotado (aos poucos) uma atitude bem mais imparcial, e trazendo informações importantes do mercado automobilístico, mesmo que isso enalteça outras marcas. VEM CONQUISTANDO MEU RESPEITO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.