A General Motors informou que a versão hatchback do Cruze chega às concessionárias norte-americanas no segundo semestre, com preços partindo de US$ 22.190 dólares (R$ 76.500 reais), já incluindo frete, mas não impostos estaduais (que variam entre 6% e 8% - que elevam o preço para R$ 82.700 reais). Esse preço o torna mais caro que o VW Golf e que o próprio Cruze Sedã em versões equivalentes.
Esse valor de US$ 22.190 dólares é o pedido pela versão de acesso, LT, com transmissão manual. Isso significa que o Cruze Hatch é US$ 1.495 dólares (R$ 5.200 reais) mais caro que a respectiva versão sedã (o Cruze LT MT Sedã custa US$ 20.695 dólares - R$ 71.400 reais sem impostos, e R$ 77.200 reais com IVA).
Já o modelo Premier, sempre com transmissão automática, custará mais caro, US$ 24.820 dólares (R$ 85.600 reais, também incluindo frete, mas excluindo impostos estaduais (R$ 92.500 reais com o IVA de 8%).
Já o topo de gama, RS, mostrado nas imagens, custa US$ 26.210 dólares (R$ 90.500 reais sem IVA; R$ 97.700 reais com IVA).
Todas as versões do Cruze Hatch adotam o motor Ecotec 1.4L turbo. O porta-malas atinge capacidade de 1.189 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Mais caro que o Golf 1.8 MT
O preço de US$ 22.190 reais pedidos pelo Cruze LT MT é US$ 1.195 dólares (R$ 4.200 reais) mais caro que o versão equivalente do Golf nos EUA, que é o Golf S 1.8 TSI com transmissão manual, que, nos EUA, custa US$ 20.995 dólares (com frete e sem IVA).
Cruze Hatch 2017 é R$ 4.200 mais caro que VW Golf - EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Alguns aqui estavam sonhando que o Cruze Hatch viria mais barato que o sedã, e, então, mais barato que o Golf...
ResponderExcluirSonhos de uma noite de verão...
O Cruze vem mais caro que o Golf e que o Cruze Sedan....
E, é PIOR que o Golf TSI em TUDO. O Golf é mais bonito, tem mais espaço interno, mais bem acabado, motor melhor (150 cv), câmbio infinitamente melhor (AISIN), e é mais barato!
A grande vantagem do design do Golf é sua sobriedade, simplesmente não cansa, não fica velho. Mesmo se você pegar a geração anterior, ainda é um carro bonito, atual e clássico.
ExcluirJá os concorrentes, via de regra, são cansativos, vide: i30, focus (com uma traseira horrível) e esse novo cruze, que é bastante espalhafatoso na minha opinião.
Sou obrigado a concordar com o Carlos que o Golf ainda é a melhor opção entre as disponíveis no mercado em sua categoria, ainda que tenha sido retirado a multilink e o câmbio DSG.
E esse Cruze RS é ainda mais ridículo. Vem todo emperiquitado, com um design muito mais espalhafatoso que o Golf GTI, e tem o mesmo motor 1.4 dos outros. Uma verdadeira PIADA!
ExcluirE tem mais. Nos EUA, o Golf vem desde o modelo mais barato com um motor 1.8 TSI de 170 cavalos.
ExcluirIsso significa que o Golf S 1.8 MT nos EUA, de 20 mil dólares, tem desempenho muito superior a esse Cruze RS de US$ 27 mil dólares.
afff...
O motor do novo Cruze é 1.4 turbo (157 cv)... que o torna mais potente que o 1.8 do Golf e terá consumo semelhante à um carro popular ou seja, o mais economico da categoria ... vale a pena pagar um pouco mais caro no Chevrolet mais vendido do mundo.
ExcluirVai dar meia hora de c* com o relogio quebrado mongocarlos
ExcluirO Golf pode ter bom, confiável... más gosto cada um tem o seu, eu não aguento mais essa cara da Wolsks, tudo igual: Golf, Gol, fox ... pegam o mesmo desenho e aumentam e diminuem a escala... prefiro o cruze no quesito design interior e exterior.
ExcluirQue o Golf é um excelente carro, isso não tenho dúvida, mais quem tem um Chevrolet, não abre mão do conforto e da confiança na parte mecânica dos carros, quando ao novo Cruze, ficou lindaço, pena eu não ter grana para compra-lo zero km, em quanto isso vou apreciando o meu Vectra Sedam Elegance, puro conforto e segurança!
ExcluirTeto solar e repetidores de direção; existe algum outro item novo que justifique o preço absurdo?
ResponderExcluirSe bem que, aqui no Brasil, considerando o preço dos rivais e novos lançamentos (Nissan Kicks 1.6 por R$ 93.500,00!!), a versão LTZ 1 do cruze sedan está ficando menos caro a cada dia.
E o teto solar do Golf dá uma surra no do Cruze :/
ExcluirO golf tbm é 1.6
ExcluirQuanto mede?
ResponderExcluirNão acho a geração antiga do Golf atual, cansou como as outras marcas. Escolheria um carro popular como o Up ao invés de um golf antigo com 3 anos de uso, olhando apenas a estética. O painel então dói na vista. A nova é ótima mas é muito cara.
ResponderExcluirProfissionais de marketing e gestão estão cada vez mais raros hoje em dia... Fizeram um bom carro para vender pouco, quando poderiam ter feito um ótimo carro para vender muito.
ResponderExcluirO Novo Cruze é incompleto e caro. Deveriam ter feito um carro completo e com valores coerentes, não apenas com o mercado, mas até para surpreender positivamente os consumidores, já que o Cruze a própria GM não se destacam em lugar nenhum... Eu penso diferente: novos produtos deveriam vir para se destacar, não apenas figurar...
Bobagem. Nos EUA e na Europa a versão hatch costuma ser mais cara do que a versão sedan. Aqui no Brasil ocorre o contrário. Simples assim.
ResponderExcluirSe vier pro Brasil nessa faixa de preços, vai concorrer com Audi, BMW e Mercedes kkkk
ResponderExcluirQue piada essa GM.
Cara, eu gostei desse novo cruze, acho interessante que em TUDO comparam com golf, gosto dele, mas esse blabla já deu...
ResponderExcluirMas vc quer que compare com que? Bravo, i30?
ExcluirSe liga. O Golf é o segundo carro mais vendido do planeta.
O Golf é o referencial mundial e histórico de carro hatch médio.
É com o Golf que tem que ser comparado mesmo. O golf É o benchmark nesse mercado.
A GM usou maconha com adrenalina. kkkkk
ResponderExcluirO sedã até que tem um design razoável, mas esse Hatch não tem harmonia de linhas da traseira com a dianteira simplesmente horrível. Quanto a preços a gm enlouqueceu. Mas como tem louco pra tudo no mundo vai ter muita gente trocando golf por isso aí.
ResponderExcluirHahaha,trocando por isso aí? Quem me dera eu andar num "isso aí" fora o fator novidade, todo mundo olhando e apontando, chamando atenção das menina.e o carro deve ser maravilhoso de guiar, assim como o golf,lógico,mesmo que seja menos maravilhoso ta,seus golfmaniacos.
ResponderExcluirGolf pode não ter um desenho ou interior muito bonito ou rebuscado mas é sabido que ele tem ótima qualidade geral e existe esta fama nos EUA de carro de ótima qualidade, durável e já custa mais caro que a média do segmento (+/- como aqui), sendo muito mais valorizado que aqui no BR que tem as linhas populares e tira um pouco o status da marca, sendo que nos EUA começa pelo golf.
ResponderExcluirCruze para começar custando U$1,200 a mais que o golf que já não é barato, tem que ser "o carro".
Bom, primeiro gostaria de dizer ao ignorante do Carlos que gosto é subjetivo, cada um tem o seu. Acho meu Golf GTi LINDO. Acho o up! um dos carros mais feios do mercado. Sim, acho o Cruze Hatch bonito. Temos que avaliar o custo/benefício, a mecânica e tecnologia embarcada. O Golf tsi 1.4 completo custa mais de 130 mil (segundo site vw), duvido que a gm vá cobrar isso pelo Cruze Hatch.
ResponderExcluiro Cruze antigo é mais bonito que o novo kkkkk
ResponderExcluirIsso tenho que concordar com você. Realmente o Exterior do Cruze antigo é muito mais carro, esse novo parece que foi um pouco copia de Onix com carros orientais, nao sei. O antigo continua sendo mais atraente em minha opinião.
ExcluirTenho um Cruze Sport6 LTZ e o carro é simplesmente maravilhoso. Pontos fracos são as reduzidas desnecessárias no caso do automático e o auto consumo de combustível se comparado com os concorrentes. Golf, realmente é um carro interessante, e segundo consta hj é o melhor Hatch médio que temos em nosso solo. Quanto ao novo Cruze, achei bonito e estiloso, agora precisamos dar uma chance para conhecer o que tem a oferecer. Porém, o valor está completamente fora da realidade e seria prepotência da GM cobrar mais caro que o Golf que hj temos de reconhecer que é quem reina por aqui!
ResponderExcluirOuvi falar que o Cruze antigo tem um problema cronico na casa dos 60 mil KM. O seu já chegou a isso? Tem haver com uma tampa que vai em cima do motor que tem que ser trocada
ExcluirSó "liso" ou então a esposa não deixará usar um carro estiloso como esse, aí ficam com esse recalque... ora vão...
ResponderExcluirÉ, não veio nessa faixa de preço. E se comparar o Golf 1.4 TSI com o Cruze, são motores equivalentes.. E o preço? Também, hoje o 1.4 TSI cru, sai por 101 mil, e o Cruze? 102... Só que completo.. LTZ. Sejamos realistas e analisemos com seriedade. Não somos crianças fanboy falando sobre qual joguinho de tiro é melhor COD ou BF
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.