O nova geração do Citroen C3, que será apresentada oficialmente na França amanhã, já tem imagens oficiais divulgadas, e evidenciam um estilo inspirado no Citroen C4 Cactus, que é o atual best-seller da marca francesa.
O Novo Citroen C3 2017 adota grupos ótimos duplos, que fazem parte da atual identidade da marcha, assim como os para-choques do tipo "airbumps", conferindo personalidade ao compacto.
Em termos dimensionais, o novo Citroen C3 2017 mede 3,99 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,47 metros de altura. A distância entre eixos é de 2,54 metros, e o raio de giro é de 10,7 metros.
Além disso, a Citroën anuncia que o compartimento de bagagem tem uma capacidade de 300 litros.
O carro estará disponível com pintura em dois tons, e poderá se escolher uma entre nove cores para a carroçaria e três para o teto. Um teto panorâmico estará disponível.
Há uma grande novidade em termos de conveniência, que é a ConnectedCam. Trata-se de uma câmera HD colocada no pára-brisa que pode tirar fotos (com um ângulo de 120 graus) e fazer vídeos de no máximo 20 segundos. Em caso de acidente é criado automaticamente um registro.
Há também, o aviso de saída da faixa, detector de ponto cego e sistema multimídia com capacidade de espelhamento de tela por meio dos sistemas Apple Carplay e Android Auto.
O interior, por sua vez, traz um design com linhas horizontalizadas, e também neste caso muito inspirado no observado no C4 Cactus.
Novo Citroen C3 2017: fotos oficiais reveladas na França
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Colocando barras laterais, para a devida segurança, será uma boa opção.
ResponderExcluirCarnavalesco. Parece carro da fiat, uma coisa meio Toro hatch com 500x. O interior tipo nave star trek anos 70. O design dos françeses é tão genérico, que chega a ser pior que volks
ResponderExcluirGenérico?
ExcluirEsse carro não é feio, ele é comum, tem um design que lembra muita coisa que tá no mercado, só chamou a atenção mesmo, ao menos para mim, por causa das cores extravagantes.
ExcluirPSA fabrica carro com a Toyota
ResponderExcluirFiquem sabendo que ele é inspirado no Cactus que por sua vez veio primeiro que a Toro, se é imitação então foi a Toro que imitou o Cactus. O carro ficou belo.
ResponderExcluirgostei muito do novo c3, da pra ver q a marca esta voltando as origens com um design unico e bem diferente da maioria, gosto de estilo de carro assim exclusivo e elegante. qto as pessoas q ousam falar de modelos fiat ou vwe fiquem sabendo q esse tipo de design com 2 farois foi inventado pela citroen e o novo c3 e inspirado no c4 cactus
ResponderExcluirJá dirigi o C4 Cactus e é um carro simples mas bem legal, cheio de soluções bacanas. Gostei desse C3 "mini-Cactus". E esses airbumps podem não ser a coisa mais linda do mundo, mas são muito, muito úteis.
ResponderExcluirQual é a utilidade Nelson?
ResponderExcluirEvitam as famigeradas mossas que anda e vira ganhamos de presente.
ExcluirGostei do carro e chega de Mimimi
ResponderExcluir!!!.é um carro que eu compraria , inovador.
Pro carro não ficar com mossas feias na porta, vc anda com esse troço preto feio 100% do tempo. Que ideia maravilhosa...
ResponderExcluirQuestão de gosto. Eu me acostumei. E no c3 ficou mais legal que no Cactus.
ExcluirRealmente lindo... a questão é, vem para o Brasil?
ResponderExcluirgostei achei muito divertido, mas, não compraria pela desvalorização absurda, também gostei do cactus.
ResponderExcluirOs 300 litros de bagagem equivale a quantas malas medias?
ResponderExcluirOs 300 litros de bagagem equivale a quantas malas medias?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.