A Kia Motors do Brasil emitiu nota oficial a respeito a divulgação de notícias a respeito da versão básica Morning, do modelo Kia Picanto – sem airbag duplo frontal e comprado na Colômbia –, que recebeu nota zero nas avaliações de crash-test da Latin NCAP.
Segundo a Kia do Brasil, o modelo testado no vídeo abaixo "nada tem a ver com os produtos comercializados no mercado brasileiro".
Entretanto, é preciso considerar que o Kia Picanto é sim o mesmo carro testado pelo Latin NCAP, com a adição de dois airbags frontais para passageiro e adulto, algo que certamente melhoraria a nota no Latin NCAP.
Para efeito de comparação, o modelo com airbags foi testado pelo Euro NCAP em agosto de 2011 e obteve 4 estrelas (veja aqui).
Kia esclarece as zero estrelas do Picanto no Latin NCAP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nota de Esclarecimento da Kia: foi sem querer, querendo... Isso, isso, isso, isso... Mas não se irrite
ResponderExcluirQuietos ficaremos.... Quero ver os outros veículos que estão beirando 5 e 4 estrelas quantas estrelas terão a partir deste novo teste. Claro que eles vão ter tempo para reforçar tudo e mudar, mas mesmo assim não será mais 5 e 4 estrelas.
ExcluirHã, a vida de um colombiano vale menos que a vida de um brasileiro. Legal... A vida de um brasileiro vale menos do que a vida de um europeu e americano.
ExcluirTá explicado.
Além da falta dos airbags, se não estou enganado, o modelo testado pelo Latin NCAP também não possuia cintos com três pontos. Como estes itens de segurança estão presentes nos modelos vendidos aqui no Brasil, acredito estarem mais próximos das 4 esrelas do Euro NCAP do que das 0 estrelas do Latin NCAP.
ResponderExcluirTraseiro tem 3 pontos sim, no vídeo mostra.
ExcluirO brasileiro se não me engano tem aviso de cinto não colocado, isofix, airbags com cintos dianteiros com pré tensionandor (airbags e tensionadores dá uma diferença grande) e ABS com ebd.
Quer dizer que na Colombia a vida humana tem menor valor que no Brasil...posto isto, - como a regulação pelo Estado é importante, se no Brasil não fosse obrigatório airbags dianteiros e abs teríamos ainda uma cadeira elétrica como a testada acima. Tomem vergonha a Kia e as outras Montadoras e instalem airbags em todos seus produtos independentemente do Mercado de destino.
ResponderExcluirVivemos, nós, os humanos, no mesmo planeta, chamado Terra. Porém, em nome do lucro, alguns humanos valem mais do que os outros.
ExcluirAssim como a vida de europeu, do japonês, do americano e do canadense também valem mais do que a nossa.
ExcluirComo assim "nada tem a ver com o vendido no Brasil "?
ResponderExcluirO modelo deveria ter a mesma qualidade, independente do país onde é comercializado!
Isso é desrespeito com o consumidor.
A Volkswagen vende up e golf com a mesma qualidade, seja qual for o país!
Simples assim
Eu admiro esse povo de industria automobilistica
ResponderExcluirSe a Kia ficasse quieta seria muito melhor
veja bem ela é só ganancia, não esta nem ai com o consumidor(a grande maioria das insustrias)
Não tem respeito
e vai aonde pode vender com mais lucro e se lixe quem comprar as suas merdacoria
se vendem que mal tem,
Lixo de industria
Sem moral
Sem respeitabilidade
Bom essa é a minha opinião pessoal
Não dou o meu dinheiro a essa empresa malandra
A maioria não, todos.. Não existe nenhuma boazinha que quer ajudar o próximo.
ExcluirPor isso, os governos devem impor leis mais duras, rígidas, caso contrário, somente visam o lucro em detrimento de vidas humanas.
ExcluirO Kia Picanto será a base do novo GM fabricado no Brasil, em substituição ao Celta.
ResponderExcluirBom produto para o cemitério.
Meu amigo. Esperar o que da GMB? Uma empresa que ainda vende Classic e Onix que só fez 3 estrelas no Lncap pq os uruguaios do Instituto foram complacentes com esses caras ds GMB.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFica cada vez mais claro que as marcas só investem em segurança por Força da Lei.
ResponderExcluirTomara que um dia as leis latinas sejam tão exigentes como as dos EUA e Europa. E que os consumidores façam valer seu poder de escolha pelas marcas menos genocidas...
Com os airbag deve subir pra 0,5!! Não tem desculpa pra isso!!
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