A montadora de automóveis sul-coreana Hyundai lança no mercado argentino o seu SUV compacto Creta, derivado do Hyundai HB20, com preços iniciais partindo do equivalente a R$ 100 mil reais.
O Hyundai Creta chega para impor competição ao Honda HR-V, Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, adotando o mesmo motor 1.6 L 16V do HB20, com câmbio manual ou automático, e tração dianteira, e apenas um nível de acabamento.
O modelo conta com ABS com EBD, airbags duplos frontais, ESP (controle de estabilidade), ISOFIX, direção assistida, saídas de ar condicionado nos assentos traseiros, travas elétricas, vidros elétricos, volante multifuncional, computador de bordo, espelhos elétricos , sistema de infotainment com tela sensível ao toque e conectividade USB e Bluetooth, câmera de ré.
Há ainda luzes diurnas de LED, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas. Os preços sugeridos para a Argentina são Creta GL 1.6i MT US $ 29.500 (R$ 100 mil reais), Creta GL 1.6i AT6 US $ 31.000 (R$ 105.400 reais).
O Hyundai Creta será fabricado no Brasil, em Piracicaba, e sua apresentação no mercado nacional está agendada para o Salão do Automóvel de São Paulo.
Pela conversão direta os carros na Argentina custam em torno de 20% mais caro que aqui, então essa versão poderia vir por uns 80 mil. Uma versão mais básica por uns 70 tornaria um excelente custo benefício comparado com as versão top de HR-V e Renegade (flex) que beiram os 100 mil. Mas com certeza por ser Hyundai não dá pra esperar preço muito baixo.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, com 100 mil reais aqui no Brasil, você leva o IX-35 básico, ou um Jeep Renegade Sport 2.0 turbo diesel 4x4, com câmbio automático ZF de 9 marchas.
ExcluirÉ isso mesmo, com 100 mil reais aqui no Brasil, você leva o IX-35 básico, ou um Jeep Renegade Sport 2.0 turbo diesel 4x4, com câmbio automático ZF de 9 marchas.
ExcluirMais um SUV pesado com motor de enceradeira, só o HVR consegue manter algum equilíbrio entre desempenho e consumo.
ResponderExcluirDonde vem esse modelo ofertado aos argentinos?
ResponderExcluirMais um carro boqueta que vai cair na modinha dos brasileiros. Podem esperar fila e apostar que os preços serão parelhos ao HR-V.
ResponderExcluirCaramba! Mais um SUV no mercado, pelo jeito esse modismo está longe do fim; e daqui a pouco a Toyota finalmente estréia o seu. Aí a turma vai estar completa!
ResponderExcluirCom todas essas novidades eu acho cada vez mais interessante a Golf Variant, infelizmente um segmento que foi praticamente extinto; mas ainda sou muito mais uma perua do que esses SUVs. Mas gosto é gosto e cada um compra o que quer!
Ainda bem que gosto é gosto e cada um o que quer, golfe variante. .... aff
ExcluirSe esse carrinho vier ao custo de R$ 80k vai micar.
ResponderExcluirInterior não é muita coisa além de um HB20, e o conjunto mecânico deixa a desejar ...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCansei de esperar um bom suv novo bem completo e com preço justo. Ou é caro, ou vem com motor de enceradeira, ou vem pelado, ou tudo isso. Parti para o racional e peguei um usado mesmo completasso pela metade do preço desses suvs da modinha.
ResponderExcluirCara, design não é tão subjetivo quanto dizem... Isso aí não ficou muito bom não... Pelo menos diante de HRV, Renegade, Kicks, Tracker e até a ECO sugerem maior harmonia. Arrisco dizer que até o Duster, pelo menos por fora, com as novas lanternas, parece melhor...
ResponderExcluirVai ter que mudar esse nome, vir com bons equipamentos e por 70 conto no máximo... Acima disso, vai precisar de muito marketing...
Só venderá se tiver preço na casa dos 80k o topo de linha.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.