A Ford lança nos EUA a nova versão Sport do Fusion 2017, com motor V6 2.7 EcoBoost, com o qual pretende atrair os compradores de sedãs de alto desempenho, como Toyota Camry e Honda Accord com motor V6, e também aqueles que consideram Audi, BMW e Mercedes-Benz - .
O modelo com motor de 325 cavalos de potência e 52,5 kgfm de torque, transferidos ao solo por meio de um sistema de tração integral.
Segundo a Ford, o torque máximo de 52,5 kgfm do motor V6 2.7 EcoBoost permite ao Fusion Sport encarar modelos como BMW 535i, Audi A6 3.0T e Mercedes-Benz E400. Entretanto, esse nível de potência no Ford só é alcançado com gasolina de 93 octanas.
O Ford Fusion Sport V6 2017 tem preço sugerido de US$ 33.475 dólares (sem os impostos estaduais, que variam en tre 6% e 8%), o que equivale a R$ 114 mil reais, já com o sistema de tração integral.
Vídeo - Ford Fusion Sport 2017
Fusion Energi tem autonomia de 980 km
Além do Sport, a Ford oferece também nos EUA o Fusion Energi, que é a versão do modelo com propulsor híbrido “plug-in”, o qual pode ser abastecido com combustível ou recarregado na rede elétrica. A novidade é que na linha 2017 ele é capaz de rodar 980 km com um tanque de combustível e carga completa da bateria, incorporando uma nova tecnologia no software do motor e na frenagem regenerativa, que recupera a energia dos freios para recarregar a bateria.
Atualmente, a maioria dos norte-americanos acredita que os carros híbridos têm uma autonomia de apenas 420 km, menos da metade da oferecida pelo Fusion Energi, revelou uma pesquisa encomendada pela Ford junto a diversos grupos de pessoas.
Híbridos plug-in usam um motor elétrico alimentado a bateria e um motor a combustão. Normalmente, o motorista roda no modo totalmente elétrico até esgotar a bateria – cerca de 34 km –, quando o motor se liga automaticamente. O Fusion Energi tem um consumo combinado equivalente a 17,85 km/l, com tanque de 53 litros.
Vantagens dos híbridos
A autonomia do Fusion Energi é quase o triplo do futuro Tesla Model 3, que segundo o fabricante tem um alcance estimado de 346 km e, por não funcionar com combustível, precisa ser recarregado imediatamente quando a bateria acaba.
Com a autonomia elétrica ampliada, o usuário médio do Fusion Energi poderá rodar o dia todo sem combustível – se o carro for totalmente carregado antes de sair de casa e antes de voltar do trabalho. As pesquisas mostram que a maioria dos clientes costuma carregar seus veículos só em casa, abrindo uma grande oportunidade de crescimento para estações de recarga nos locais de trabalho.
Fusion Sport V6 quer seduzir proprietários de Audi e BMW
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bela máquina!
ResponderExcluirSe viesse para a Bananaland ia ser muito bom, pois não paga imposto de importação (fabricação no México).
ResponderExcluirE o principal, já está adaptado para rodar aqui. Tem detector de buracos (ele detecta a imperfeição e enrijece a suspensão antes do buraco)...
Pelos modelos que encara lá fora da BMW, Audi e MB esse Fusion Sport chega ao Brasil se chegar com valores próximos aos R$ 250mil.
ResponderExcluirAudi faz os melhores carros do mundo, segundo a Consumer Reportes.
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2016/02/audi-faz-os-melhores-carros-do-mundo.html
E o que tem a ver com a noticia do Fusion? Muda o disco.
ExcluirE o Fusion vai levar um monte no BR...a frente...zé ruela
ExcluirTop megablaster essa versão sport. Mas, infelizmente, a se considerar o acanhamento da Ford, que parece fazer de tudo pra perder cada vez mais mercado aqui, essa versão não deve bir pra cá.
ResponderExcluir"Entretanto, esse nível de potência no Ford só é alcançado com gasolina de 93 octanas."
ResponderExcluirO que não é muito difícil de se encontrar a venda por lá, apenas para salientar.
E mais, nos EUA consideraram o preço do Fusion Sport muito barato, se comparado o desempenho/preço perto da concorrência.
Se quisessem trazer esse carro, viria na faixa de 180 mil. Mais barato que um s4 ou 335i.
ResponderExcluirMas inferior em acabamento, prazer em dirigir, status, etc...
Tantos comentários negativos sobre o carros sem conhecer o produto.ou povinho do pais das bananasssssss.
ExcluirFusion = Lixo
ResponderExcluirsedan médio?
Quer confiabilidade dupla japonesa = Camry e Accord
Quer Luxo Status e potencia Trio Alemão = Audi BMW Mercedes
GM e Ford = Malibu e Fusion Mico Total, Amigos da oficina, bonito por fora, péssimos por dentro, basta pesquisar nas opiniões de donos.
Obs. tenho um Audi A4 2013 ambition.
não fala merda amigo, tenho um fusion v6 2012, nunca deu problema, tração awd, chipei e retirei o limitador, o carro passou de 243 para 266 cv, contra 180 de um carrinho com tração dianteira! audi só presta nas linhas S ,RS e carros com a tração quattro!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.