A Ford do Brasil lança oficialmente a linha 2017 do Fiesta, trazendo como novidade a nova versão topo de gama, Titanium, equipada com o motor EcoBoost 1.0 Turbo e transmissão Powershift, por R$ 71.990 reais. As vendas começam na segunda quinzena de julho.

New Fiesta 2017

Esse motor 1.0 EcoBoost turbo é importado da Europa e derivado do 1.0 usado no Ka, tricilíndrico, 12V, mas conta com injeção direta de combustível, duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, correia banhada a óleo, efeito de lavagem dos cilindros, pressão de trabalho de até 1.5 bar na saída do compressor, bomba de óleo variável, entre outros recursos que explicam sua eficiência.

New Fiesta 2017

O Fiesta 1.0 EcoBoost aceita apenas gasolina (não é flex), mas oferece 125 cavalos e 17,3 kgfm, permitindo ao compacto acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos, sempre associado com o câmbio Powershift, automatizado de dupla embreagem e seis marchas - transmissão esta que tem um histórico de problemas no Brasil.

New Fiesta 2017

Mesmo com bom desempenho, o Ford Fiesta 1.0 EcoBoost Turbo é econômico, tendo obtido nota A no COMPET do INMETRO. Em cidade obteve 11,9 Km/l de gasolina, enquanto em estrada melhora para 16,6 km/l.

New Fiesta 2017

O preço do New Fiesta 2017 1.0 Turbo é elevado, R$ 71.990 reais, mas ele tem desempenho superior ao do 1.6 Sigma Powershit, e consumo menor.

New Fiesta 2017

Além disso, o motor é importado, o que sempre é um complicador em termos de dólar valorizado.

New Fiesta 2017

Nesse preço estão inclusos itens como sete airbags, partida por meio de botão "Start", bancos revestidos em couro, rodas de liga leve de 16", faróis com máscara cromada, piloto automático, retrovisor eletrocrômico, chave presencial, central multimídia com comando de voz e sensor de chuva.

Linha Fiesta 2017

Outra novidade na linha 2017 do Fiesta é a supressão das versões com o motor 1.5 Flex, propulsor este que agora fica restrito às versões 1.5 do Ka e Ka+. Dessa forma, o Fiesta mais barato agora é o SE, equipado com motor Sigma 1.6 Flex de 125 cv e 15,8 kgfm, com transmissão manual, a R$ 51.990 reais, mas sem controle de estabilidade e tração, mas com ar-condicionado manual, vidros e travas elétricas.

New Fiesta 2017

Acima do SE, chega uma nova versão intermediária, o Fiesta SEL, com o mesmo motor, a R$ 58.890 reais, mas já com controle de estabilidade e tração. Sua respectiva versão com câmbio Powershift, custa R$ 64.990 reais.

New Fiesta 2017

Finalmente há o Fiesta Titanium Plus 1.6 Powershift, a R$ 70.690 reais, R$ 1.300 mais barato que o 1.0 EcoBoost, mas com as mesmos itens de série, desempenho inferior e consumo mais elevado. Só vale a pena em regiões, como São Paulo, por exemplo, onde é vantajoso circular com etanol (pois o 1.0 EcoBoost não é flex).

No interior, o New Fiesta 2017 ganhou em todas as versões cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, e banco traseiro bipartido.

Tabela de preços e itens de série - New Fiesta 2017

Ford Fiesta SE 2017 - R$ 51.990: motor 1.6 Sigma de 125 cv e 15,8 kgfm, câmbio manual de cinco marchas, ar-condicionado, direção elétrica, alarme volumétrico, rádio com toca MP3 e bluetooth, retrovisores elétricos, trava elétrica das portas com controle remoto, vidros elétricos dianteiros, faróis com máscara negra, computador de bordo, rodas de aço de 15", luz de seta nos retrovisores, grade pintada na cor prata, cintos de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e banco traseiro bipartido.

Ford Fiesta SEL 2017 - R$ 58.790: todos os itens do SE e soma faróis de neblina, rodas de liga leve de 15”, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de ré com indicação gráfica e sonora, Sync Media System, AppLink e assistência de emergência, ar-condicionado digital e vidros elétricos dianteiros e traseiros com sistema de um toque.

Ford Ford Fiesta SEL 2017 AT - R$ 64.990: todos os itens do SEL MT e acrescenta câmbio Powershift, automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

Ford Fiesta Titanium Plus 2017 - R$ 70.690: todos os itens do SEL AT e acrescenta sete airbags (frontais, laterais, cortina e joelho para motorista), sistema de partida sem chave, chave com sensor de presença, bancos de couro, faróis cromados, roda de liga leve de 16”, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, retrovisor interno fotocromático e controlador de velocidade.





Ford Fiesta Titanium Plus EcoBoost 2017 AT - R$ 71.990: todos os itens do Titanium Plus 1.6 e mais o motor 1.0 turbo a gasolina, de 125 cv e 17,3 kgfm entregues entre 1.400 e 4.000 rpm.

29 Comentários

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  1. Powershit publicado na reportagem? É isso mesmo? Easter Egg? HAHAHAHA!

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  2. Piada de péssimo gosto esse Fiesta. Quando anunciaram esse 1.0 turbo imaginei uma recuperada da Ford, mas pelo jeito o pessoal parece que não faz pesquisa de mercado. Esse preço absurdo + powershift...

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  3. O paiinel soft touch e acabamento e construção no nível do mexicano que seriam bons, nada.

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    1. Um dia desses vi uma foto comparativa do acabamento do Fiesta Mexicano com o nacional... Quase cai para trás, achei que fosse pouca coisa, mas a diferença é gritante.

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  4. em vez de deixar o carro mais competitivo a ford fez foi aumentar os preços de todas as versões isso sim, o se que agora e sel que era R$57.690 agora R$58.790 com os mesmo itens, e agora o PS custa 6 mil e isso?? antes era R$62.290 só pode estar de brincadeira!!

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    1. Tiago, foi erro do site, no configurador da ford já constam os modelos SEL e TITANIUM, o sel powershift está custando exatamente R$62.290.

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  5. Esse foi uma pá de cal... no resto do carro... nenhum item adicionado... bela merd.a Ford

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  6. Esse Fiesta 1.0 ecoboost é um natimorto custando absurdos 72.000 reais e utilizando o tenebroso câmbio bomba powershit.

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  7. lembro do fiesta quando saiu por 38 mil, ao passo que era possivel adquirir o old fiesta sedan por 32 mil completão com o melhor motor da história da ford no brasil o zetec rocan 1.6

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    1. Melhor 1.6 da historia haha só que nao,o vht da volks andava mais e bebia bem menos

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  8. Agora, se ao invés do câmbio bomba problemShift esse Fiesta vier com o câmbio automático de 6 marchas do Fusion, mesmo custando esse preço absurdo vai ter seu mercado.
    1.0 ecoboost com o AT6 será um bom conjunto mecânico. Agora, powershit não dá. Simplesmente não dá! Muda Ford, ainda dá tempo!

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  9. Mesma tática da GM... acabar com um bom produto para vender um produto inferior no mesmo preço...

    Gm fez com o sonic e colocou Ônix no lugar... custando o mesmo..


    Tática da Ford é fazer o mesmo com fiesta e ka... infelizmente o brasileiro vai engolir...

    O consumidor tem parcela de culpa...

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    1. Por isso mesmo nunca mais compro carros da Ford. Nunca mais. Tirar um sedan como New Fiesta? Trocar por um Ka? Só a Ford. Vai perder mais ainda.

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  10. Mesma tática da GM... acabar com um bom produto para vender um produto inferior no mesmo preço...

    Gm fez com o sonic e colocou Ônix no lugar... custando o mesmo..


    Tática da Ford é fazer o mesmo com fiesta e ka... infelizmente o brasileiro vai engolir...

    O consumidor tem parcela de culpa...

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  11. Neste blog as pessoas só reclamam e não se informam pra saber se foi resolvido o problema do cambio, a ford resolveu este problema trocou o fornecedor de peças, a linha 2016 ano modelo e 2017 não tem relatos de problemas, por isso que o focus 2017 1.6 vai voltar a ter o cambio poWershift.

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    1. Resolveu o problema? Achei que tu tinha dito que o powershit não tinha problema. Vendedor fala qualquer besteira pra vender carro

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    2. O papo é sempre o mesmo, que a partir do ano X foi resolvido o problema. Falam isso faz cinco anos.

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    3. HAHA, no meu Focus foi instalado o cambio Powershit 2017 depois de 2 quebras e ...pimba...quebrou de novo. Estou sem carro há 30 dias sem solução

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  12. 11,9 km/l na cidade ? Médias obtidas por um Fiat Mobi, tem que melhorar absurdamente essa média, um retrocesso até mesmo se for olhar a versão 1.5, fora o usto de manutenção que é maior.

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  13. Quando eu vejo um Fiesta no mesmo preço do Golf que paguei a pouco tempo atrás, quando nem o Focus por 10 mil a menos me convenceu, percebo mais uma vez a PORCARIA que virou o mercado brasileiro...

    Tenho um amigo vendedor na Ford que, nesse tempo, perdeu metade da renda... A equipe, que antes tinha 9 vendedores, agora tem 5 (salvos pelos seminovos...). O que as marcas estão fazendo primeiro é arrebentar com seus "primeiros clientes", que são as concessionárias... Cada ponto minguado é uma perda exponencial de clientes finais...

    Um Fiesta completo, com 7 airbags, não deveria passar de 55 mil. Por 72 mil o público do segmento mal cogita o Focus, quanto mais um Fiesta... É todo um esforço que, no brasil, será em vão... E assim todos perdem, governo, marcas, concessionárias, clientes e trabalhadores. E a única parte que está se mexendo um pouco é o cliente, que está comprando menos, provando que nada está certo...

    Fiesta de 52 sem vidro elétrico e com tampa de plástico no farol. Fiesta de 59 manual. Fiesta de 65 e 72 com materiais simples, montagem simplória, inferior até ao Ka. O que adiante rechear de tecnologia um carro pequeno e de acabamento popular? Tecnologia ainda passível de desconfiança? Quem é a BESTA que decide sobre os carros da Ford no brasil ???

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  14. 72 mil...

    7-2 mil REAIS num fiesta 1.0 (to me lixando se esse 1.0 é um dos melhores, se não o melhor, do mundo), 72 mil reais é simplesmente lunático!

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    1. Crossofox com alguns poucos opcionais que ainda o deixam menos equipado que o fiesta custa mais, o fox highline também com alguns opcionais para deixá-lo mais proximo do fiesta em equipamentos bate 67k, o novo versa cvt que é inferior em tudo menos em espaço sai 69k.

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    2. Só que o problema com fox hj é, com o gol novo vindo, e de acordo com que já se sabe, há boas chances do fox sair de linha, então o fox hj tem uma luz de atenção pairando sobre ele. eu na boa, pegava um Up tsi e fazia uma poupança com o que sobra.

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  15. òtimo carro e motorização mas esse preço é surreal
    espero que breve nacionalize e amplie para os fiestas mais basicos
    também esse motor que é fantastico.

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  16. Carro idêntico ... Nem um Ledzinho para luz diurna!!! rs

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  17. Tudo isso é um absurdo! Estou sem acreditar, estava em dúvida entre o New Fiesta e o Etios Platinum automatico, mas, agora vou preferir mesmo o Etios Platinum!

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