A Ford Brasil iniciou a venda do ano-modelo 2017 do EcoSport, introduzindo um novo plano de revisões que torna a manutenção do veículo mais econômica. Com a mudança, o modelo passa a contar com somente três revisões, em vez de quatro, durante os primeiros três anos de uso, cobrindo o prazo de garantia. Elas agora são feitas a cada 10.000 km, ou 12 meses, pelo sistema de preço fixo da Ford, que garante os mesmos valores e transparência no atendimento em todos os distribuidores do Brasil. A economia para o cliente é em torno de 17%.
Versões 1.6 e 2.0
O Ford EcoSport 2017 é disponível nas versões SE e FreeStyle com motor 1.6 Flex e a opção de transmissão manual ou automática sequencial de dupla embreagem, além da Titanium automática e da 4WD, estas últimas com motor 2.0 Flex.
A linha parte de R$68.490 e vem de série com vidros dianteiros e espelhos retrovisores elétricos com piscas integrados, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15”, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, piloto automático, computador de bordo, sistema multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, AppLink para acesso a aplicativos e assistência de emergência.
O Ford EcoSport conquistou a classificação de cinco estrelas em segurança do Latin NCAP, e traz sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis e chave de segurança MyKey. A versão FreeStyle, carro-chefe da linha, acrescenta grade dianteira, capa dos retrovisores e rodas de liga leve de 16” na cor cinza London Grey, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos traseiros e abertura e fechamento global. Bancos de couro e seis airbags são opcionais oferecidos na FreeStyle Plus.
A topo de linha Titanium, além de todos os itens anteriores, conta com grade dianteira cromada, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e abertura e fechamento do porta-malas com sensor de presença.
Preço Fixo
O novo plano de manutenção do EcoSport 2017 tem a primeira revisão aos 10.000 km ou 12 meses, por R$364 (ou quatro parcelas de R$91) para a versão 1.6, e R$368 (ou quatro parcelas de R$92) para a versão 2.0. Além da checagem de dezenas de itens, ela inclui troca de óleo, filtro de óleo do motor e filtro de combustível.
A segunda revisão, aos 20.000 km ou 24 meses, sai por R$576 (ou quatro parcelas de R$144) para a versão 1.6, e R$544 (ou quatro parcelas de R$136) para a versão 2.0. Estão incluídos óleo e filtro de óleo do motor, filtro de combustível, fluido de freio e filtro da cabine.
A terceira revisão, 30.000 km ou 36 meses, custa R$516 (ou quatro parcelas de R$129) para a versão 1.6, e R$592 (ou quatro parcelas de R$148) para a 2.0, com troca de óleo e filtro de óleo do motor e do filtro de combustível.
Ford EcoSport 2017 chega com novo plano de manutenção
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhorias bem-vindas porque impactam diretamente o bolso do consumidor, mas espero que a Ford não se limite apenas neste quesito, porque plano de revisão é apenas 1 gota no imenso oceano do pós-venda ...
ResponderExcluirDepois do abaixo assinado 3.000 donos de Fiesta, Focus e Ecosport reclamando do powershift:
ResponderExcluirhttp://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036
Aí vem os donos de Ecosport 2.0 fazer um abaixo assinado específico para o powershit do seu carro, que já conta com quase 200 assinaturas:
http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR81770
Quando essa novela vai acabar?
mesma conversa do cambio powershift, como se tivesse carro da ford, e dizer que o pós vendas da ford é ruim é fácil!!, compre um fiat punto ou bravo e precise de uma peça que vai está lá te esperando na concessionaria.
ExcluirTenho um eco 2.0 tit plus at. E nunca me deu problema. Ja consegui media de 14,8 km por L na estrada. Claro que tem várias reclamações, e tem que ter mesmo. Agora generslizar e no mínimo falta de criatividade. Além do mais, 3000 não representa nem 5% de todos powershifts vendidos desde 2012.
ResponderExcluirAtt
Gostei da máteria, bem informativa precisamos de algo assim para esclarecer as dúvidas do consumidor, ecosport tem um bom custo beneficio.
ResponderExcluirEcosport bom custo-benefício?
ExcluirSó se for no Planeta da Inconfiabilidade, Planeta dos Grilos, Planeta das Carroças ...
Comprei uma ecosport freestyle 2.0 com cambio powershift 2015, fui informado que o consumo no etanol seria entre 7,5 e 7,9 km/l, acho que têm alguma divergência n as informações, porque a minha faz entre 7,0 e 7,4 km/l na gasolina, será que tem alguma concessionária que pode fazer algum ajuste para melhorar o consumo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.