A Ford do Brasil anuncia a introdução de um plano de manutenção anual, ou a cada 10 mil quilômetros, junto com o lançamento da linha 2017 dos veículos da marca. Segundo a marca, o plano reduz o custo das revisões, que, dependendo do modelo, chega a até 39% durante os três primeiros anos de uso, cobertos pela garantia.

Ford adota plano de revisão anual ou a cada 10.000 km

As linhas Ranger, Ka, Ka+ e EcoSport foram as primeiras a adotar o novo sistema, que também entrará em vigor nos demais veículos brevemente com a chegada ao mercado. O plano prevê três revisões de garantia, nos primeiros 36 meses, com o sistema de preço fixo, que garante os mesmos valores em todos os distribuidores do Brasil.


Economia

Entre os lançamentos da linha 2017 já realizados, por exemplo, na linha Ka e Ka+, o novo plano de revisão representa um custo 32% menor. A primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, sai por R$268; a segunda, aos 24 meses ou 20.000 km, por R$344; e a terceira, aos 36 meses ou 30.000 km, custa R$428.


A Ranger 2017, além de ser primeira picape média a oferecer cinco anos de garantia, também teve uma redução substancial nesses valores, que chega a 34% na versão topo de linha 3.2 Diesel Limited e a 39% na versão 2.2 Diesel XLS.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ford, sempre saindo na frente!
    Tomara que as outras sigam o exemplo.
    Parabéns, Ford!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ford saindo na frente???
      Plano de revisão anual existe desde o século passado por várias montadoras.
      O que a Ford fez foi apenas se igualar à vulgaridade do mercado.
      Um simples New Fiesta somava quase 2x o custo de revisão do Corolla até 60 mil km.
      Com essas melhorias ainda fica ligeiramente mais caro, mas já é uma melhoria.
      Nada mais ...

      Excluir
  2. Vantagem pra quem roda em até 10mil km anuais....não queiram saber o valor das revisões acima disso.carissimo

    ResponderExcluir
  3. Aposto que o carlos acha mais interessante ter que levar o carro de seis em seis meses na css e aguentar a empurroterapia da vw...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza que ele vai achar isso, mas venhamos e convenhamos, aceita a empurroterapia quem quer.

      Excluir
  4. Agora é tarde! Nunca mais Ford
    Vou fazer a de 24 meses num fusion pra não perder a garantia,um roubo, mais de R$ 1.300
    Política famigerada que fez a Ford perder mercado, puf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um fusion e vou pra proxima geração,carro muiiiiito bom, e a manutenção é de um carro de 150.000,00, quem quer manuteção barata compra sedan compacto, hb20s,ka+, voyage, versa ,etios e por ai vai.

      Excluir
    2. Boa resposta, o unico carro desse cidadão deve ser um busão. Fica com graça reclamando o preço de revisão sendo que ele informa que é dono de um sedan grande

      Excluir
  5. Até que enfim a ford acourdou! E a volks, é de 6 em 6 meses tb ou de ano em ano ou 10mil km?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW agora é a única com revisões a cada 6 meses ou 10 mil km.

      Excluir
  6. Gostei da matéria, bem informativa.

    ResponderExcluir
  7. Eu já vou trocar o meu Fox por outro de outra marca, e com essas revisões o real preço dos veículos VW está ficando subindo muito... Não vale a pena!

    ResponderExcluir
  8. eu nunca tive um carro mas esse e bem loco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem