A Ford anunciou a chegada do motor 1.0 EcoBoost no Brasil para equipar uma das versões do New Fiesta. Esta semana, o motor voltou a ser notícia na imprensa mundial pelo fato de, pela quinta vez consecutiva, um júri internacional de jornalistas escolheu o EcoBoost 1.0 como o “Motor Internacional do Ano” na categoria 1.0.
O EcoBoost de três cilindros venceu na categoria de melhor motor até 1.0 litro pelo júri formado por 65 jornalistas automotivos de 31 países.
O motor do Fiesta Turbo terminou à frente de 32 concorrentes, 19 a mais que em 2012, refletindo o crescimento da competição global no segmento de entrada com turbo e injeção direta.
Os jurados destacaram a combinação de desempenho, economia e tecnologia do EcoBoost 1.0. No início do segundo semestre, este motor chega ao Brasil equipando o New Fiesta, como o mais potente do segmento.
Tecnologia EcoBoost
Disponível com potência de 100 cv, 125 cv e 140 cv, até 180 cv no Ford Fiesta R2 de rali, o EcoBoost 1.0 está disponível em 72 países do mundo. Para o Brasil, a versão definida foi a de 125 cv, potência superior à de muitos 1.6 e com grande economia de combustível.
Onze modelos estão disponíveis na Europa com o premiado motor, incluindo Fiesta, EcoSport, Focus e Mondeo, além de B-Max, C-Max, Grand C-Max e Transit. Um em cada cinco carros da Ford vendidos na Europa em 2015 foi equipado com o EcoBoost 1.0, e o dobro disso na linha Fiesta.
Excelente motor mesmo.
ResponderExcluirQue comecem as discussões entre os fanboys e os haters...
ResponderExcluirEsse motor ecoboost 1.0 na versão 125cv existe desde 2012 no focus europeu.
ResponderExcluirÓtimo motor. A Ford precisa estender esse motor a modelos de preço mais acessíveis. Será sucesso absoluto.
ResponderExcluirSe o cara já se incomoda com câmbio powewshift, imagina esse motor ai quando foi fábricado no BR + powershift, corram para as montanhas !!!!!!!!!!
ResponderExcluirHUeHueHueBR
ExcluirEsse motor é um show! Um Fiesta manual 1.0 Ecoboost deve ficar muito bacana. Só não compraria com o powershit...o ideal era trazer o 1.0 Ecoboost com o AT6 do Fusion, aí ficaria excelente!
ResponderExcluirMeu poweshift nunca deu defeito.
ExcluirÓtimo motor, agora só precisa deixar o acabamento do Fiesta condizente com o preço cobrado no carro. Quanto ao Powershift, é uma pena que a Ford não consiga resolver o problema. Os que não deram o problema, como o meu, são muito bons.
ResponderExcluirCadê o Carlos pra falar que esse motor é dignos dos orelhudos e que o motor do up! Tsi é infinitamente superior é muito mais moderno que o ecoboost.
ResponderExcluirCarlão agora é ta mordendo a própria orelha quando esta matéria. Fico quetinho.
ExcluirBelo powertrain, mas com certeza a VW dara o troco
ResponderExcluirSerá que ainda demora muito hein? Pq já tem anos que a Ford tá esperando sentada isso acontecer...
ExcluirSerá que ainda demora muito hein? Pq já tem anos que a Ford tá esperando sentada isso acontecer...
ExcluirMotor premiado, a exemplo do primeiro Zetec 1.3, magnífico, mas queimado pelo nosso mercado que não estava pronto para aquela jóia mecânica, espero que agora a Ford saiba preparar o consumidor a lidar com a tecnologia atual de motor turbo, quanto ao uso e manutenção.
ResponderExcluirA ford está provando que sabe fazer motor turbo de verdade, extrair 182 cv em um motor 1.0, realmente está de parabéns, e em questão do cambio automatizado deve ser o clima quente do Brasil, pois ele é usado em vários países do Mundo.
ResponderExcluirSera q nao percebem q o "orelha" so comenta 'das autos'
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.