Trata-se de versões com visual inspirado nas configurações esportivas ST, trazendo suspensão mais firme, rodas exclusivas, interior com bancos esportivos, volante e detalhes agressivos e motores convencionais.
As opções de motor são o EcoBoost de 1.0 litros de até 140 cavalos para o Fiesta ST-Line; EcoBoost de 1.5 litros com até 182 cavalos para o Focus ST-Line.
O objetivo da Ford com as versões ST-Line é ofertar versões mais baratas com dinâmica de estilo e de condução esportiva inspirados nos modelos Focus RS e no Fiesta ST200.
O Fiesta ST-Line está disponível em carroceria de 3 portas e 5 portas. Já o Focus vem apenas na carroceria de 5 portas.
O modelo menor vem com rodas de 16 polegadas, enquanto o Focus adota de 17 polegadas, e em ambos os casos os eventuais cromados aplicados nas carrocerias das versões convencionais são substituídos por inserções em preto fosco, de aspecto mais agressivo.
A suspensão é rebaixada nos dois carros em 10 mm.
O interior tem bancos esportivos com costuras vermelhas e um volante ST revestido de couro perfurado com costura cinza.
Para o Fiesta ST-Line há três combinações mecânicas. 1.0 EcoBoost de 100 cavalos, 125 cavalos ou 140 cavalos, com transmissão manual de cinco velocidades, ou automática PowerShift de seis marchas. Há também o diesel 1.5 TDCi de 95 cv e transmissão manual de cinco velocidades.
O Focus ST-Line tem duas opções de motor: EcoBoost 1.0 de 125 cavalos, este sempre com câmbio manual de seis marchas; ou EcoBoost 1.5 de 182 cavalos, podendo estar pareado câmbio MT de seis marchas, ou Powershift de igual número de relações.
Fiesta ST200
Outra novidade da marca é o lançamento do Fiesta ST 200, que é a versão mais potente do Fiesta ST. O motor tem 10% mais potência e 20% mais torque.
Com isso, o Fiesta ST 200 acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. A carroceria vem pintada na cor Storm Grey e rodas com pintura fosca.
Fica na vontade Brasil.. enquanto isso paga-se fortunas em motores defasados e adesivos.
ResponderExcluirJá que não podemos ter esses Fiestas, pelo menos que venham os faróis de LED rs!
ResponderExcluirA coisa ta feia pro cambio powershit! Ontem o PROCON de MG já exigiu mais esclarecimentos sobre os problemas do cambio:
ResponderExcluirhttp://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/06/02/interna_noticias,51981/procon-mg-exige-80-esclarecimentos-da-ford-sobre-o-cambio-powershift.shtml
http://www.noticiasautomotivas.com.br/powershift-procon-mg-exige-esclarecimentos-da-ford/
http://www.autossegredos.com.br/2016/06/03/powershift-procon-mg-cobra-esclarecimentos-da-ford/
Posta os links das petições do cambio DSG também, caro Richard/Bosley/Julio Cesar entre outros vários logins, por que tem muitas reclamações de travamento do mesmo....
ExcluirExatamente
Excluir1
ResponderExcluirA ford deveria trazer esse motor 1.5 ecoboost para o Brasil, cairia bem no focus , new fiesta e ecosport.
ResponderExcluirConvencional?
ResponderExcluirPqp, enquanto europeu tem Fiesta ST "Line" que faz 0-100 em 6 segundos, nós temos Sandero GT "Line" que...
ResponderExcluirtem saias esportivas...
Uauauauauuauauaua #amomeupaís
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.