A Fiat Chrysler confirma que nos próximos meses passará a exportar o seu novo veículo sub-compacto Mobi para o Chile.
O Fiat Mobi já está no mercado brasileiro desde abril, e agora a marca passa a expandir seu mercado com exportações para a região da América do Sul.
O modelo só é vendido com cinco portas, tem porta-malas de 215 litros, comprimento total de 3,54 metros e 2,3 metros de comprimento.
Ainda não há confirmação por parte da Fiat sobre quais versões serão exportadas, mas é quase certo que entre elas estará a versão Way (vídeo abaixo), que se diferencia das demais por contar com detalhes típicos dos modelos aventureiros, como barras de teto, molduras laterais, suspensão elevada, e interior com revestimentos específicos.
Assim como no Brasil, o Fiat Mobi que será exportado para o Chile adotará o motor quatro cilindros 1.0 Fire, porém apenas a gasolina, associado com transmissão manual de cinco marchas.
A gama de itens de série deve seguir a oferecida no Brasil, e que oferta, dependendo da versão, ar condicionado, airbags duplos, ABS, computador, sistema de som integrado 2-DIN, instrumentação com LCD, rodas de liga leve, vidros elétricos dianteiros, travamento central com controle remoto, faróis de neblina, volante multifuncional, sistema de som com conectividade Bluetooth, porta USB e sensores de estacionamento traseiros.
O modelo chegará ao Chile no último trimestre de 2016, com preços abaixo de 6.000.000 pesos, o que corresponde, ao câmbio de junho, a R$ 29.500 reais.
Fiat Mobi será exportado para o Chile ainda em 2016
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ao meu ver o único propósito do Mobi é de encarecer o Uno e o fazer parecer melhor do que realmente é, ainda mais sendo um Uno encurtado.
ResponderExcluirvisto que ta encalhando por aqui, tentar exportar eh a melhor opcao...
ResponderExcluirCoitados....
ResponderExcluirÉ a vida não ta fácil para ninguém até hoje o POBRI vendeu pouco mais de 2000 unidades e o seu arqui rival o UP está quase a 3000 unidades ,acho pouco para os dois mais acho difícil o POBRI passar o UP pelo menos por enquanto!
ResponderExcluirEste apelido de Pobri caiu perfeitamente para o carro.
ResponderExcluirA frente até que é bonitinha, o interior é simples mas bem resolvido, agora a falta de um motor 1.4 e essa traseira bizonha mataram o carro, sem contar o preço absurdo pra um carro tão genérico.
ResponderExcluirHá grande chance dele chegar ao Chile já com o novo motor 1.0 3 cilindros da Fiat, já que ele já está sendo testado com esse motor é o motor já está pronto para estrear no Uno em agosto.
ResponderExcluirprefiro Etios automatico
ResponderExcluirninguém perguntou sua opinião...
ExcluirE nem a sua! Mas vc a expressa mesmo assim, não é?
ExcluirEsse Mobi é uma " B O S T A "
ResponderExcluirTem que vender para fora do Brasil mesmo, porque aqui já está encalhando. É um carro muito feio, beberrão para um carro 1.0, sem contar que é apertado e caro.
Vai ser o maior fiasco da FIAT, que significa ( "Fui Inganado, Agora é Tarde"). kkkk
Se vc nunca andou em um não fale oq não sabe!
ExcluirSe vc nunca andou em um não fale oq não sabe!
ExcluirEu já entrei em um,o acabamento é podre e de plástico,o carro atrás é apertado,não tem isofix.
ExcluirTodo carro nessa categoria utiliza plástico,e outra,já vi vídeos em que o acabamento do mobi é superior ao do up justamente por ter adotado a linha de montagem da fábrica da fca em Goiana onde são produzidos o jeep renegade e a fiat toro
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.