O novo veículo sub-compacto da Fiat Chrysler do Brasil, o Mobi, foi lançado há cerca de três meses, tendo como diferenciais um desenho externo chamativo, interior com aspecto vistoso, e uma paleta de cores que oferta tonalidades sofisticadas como, por exemplo, o Roxo Mirito, e o Branco Alaska que está na pintura do modelo das imagens, e é um dos mais procurados na rede de autorizadas, mas que, mesmo assim, já é vendido com desconto.
Um Fiat Mobi Like On como o modelo das imagens tem preço sugerido de R$ 42.300 reais, mas a pintura Branco Alaska acrescenta outros R$ 1.250 reais ao preço, perfazendo um total de R$ 43.550 reais. Entretanto, um modelo exatamente igual a esse foi adquirido pela Revista Quatro Rodas para um teste de longa duração por exatos R$ 39.631 reais.
Esses R$ 39.631 reais encerram um desconto de R$ 3.919 reais sobre o valor de lista, o que corresponde a um desconto de 9% - bastante expressivo para um modelo novidade recém lançado no mercado, e ainda com a tonalidade de pintura mais desejada pelo consumidor.
Nesse preço do Fiat Mobi Like On já traz uma lista de itens de série bem completa, que contempla, entre outros itens, alarme antifurto, ar-condicionado + para-brisas degradê, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi partido e rebatível, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas e vidros, computador de bordo A e B).
Além disso, temos também direção hidráulica, faróis de neblina, follow me home, airbag duplo (motorista e passageiro) e freios ABS com EBD, limpador e lavador do vidro traseiro, bancos dianteiros com moldura, saídas do ar condicionado com moldura em preto ônix, quadro de instrumentos com conta giros, Iluminação a LED e display digital de 3,5 polegadas (indicador de trocas de marchas, odômetro parcial e total, relógio digital, indicação do nível de combustível e temperatura do motor), retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas.
Externamente ele se destaca pelas rodas de liga leve 5.5 X 14, montadas em pneus super verde com baixa resistência a rolagem 175/65 R14. Há ainda rádio Connect integrado ao painel com RDS, entrada USB/Aux.,Viva Voz Bluetooth® e função Audio Streaming - inclui volante multifuncional com acabamento em Preto ônix.
Completa a lista de itens de série sensor de estacionamento traseiro, Tomada 12V, vidros elétricos dianteiros (one touch e anti esmagamento) e travas elétricas nas 4 portas e volante com regulagem de altura. Não há opcionais disponíveis para esta configuração.
Em termos mecânicos, o Fiat Mobi adota o conhecido motor quatro cilindros Fire 1.0 Flex, de 73 cavalos com gasolina e 75 cavalos com etanol a 6.250 RPM, com torque máximo de 9,9 kgfm com etanol e 9,5 kgfm com gasolina @ 3.850 RPM. Esse propulsor está associado a uma transmissão manual de cinco marchas.
Com tal conjunto motriz, o Fiat Mobi, abastecido com gasolina, é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 17,3 segundos, e retomar de 80 a 120 Km/h em 34,5 segundos. O consumo em cidade é de 11,9 Km/l, e, em estrada, chega a 16 km/l, segundo medições da mesma Quatro Rodas.
Interior
O interior do Fiat Mobi Like On se caracteriza por um interior com aspecto vistoso e até requintado, graças às texturas usadas nos plásticos de revestimentos do painel e das portas.
Além disso, há detalhes em black piano no volante, moldura do ar-condicionado e saídas de ar laterais. O cluster de instrumentos também impressiona positivamente, pelo visor de LCD central, e a clareza com que as informações são transmitidas ao motorista.
Os bancos tem revestimento agradável, aveludado, com textura requintada, contribuindo para criar um ambiente agradável.
O aspecto negativo é o espaço interno bastante limitado, especialmente para os passageiros traseiros, e o porta-malas de apenas 215 litros.
Comportamento
O Fiat Mobi tem um rodar confortável e silencioso, o que é resultado do ajuste de suspensão que privilegia o conforto dos ocupantes. A direção é bastante leve e agradável, enquanto a alavanca de mudança de marcha traz um curso algo longo.
A melhor impressão fica com o funcionamento da suspensão, bastante adequada à realidade das péssimas condições das vias brasileiras. O Mobi passa sobre lombadas, valetas, buracos e crateras sem reclamar, e sem jamais chegar ao fim de curso. Além disso, a suspensão filtra as imperfeições e isola os ocupantes de parte das pancadas.
Conclusão
O Fiat Mobi Like On nesta cor Branco Alaska tem um aspecto de sofisticação externa, e um interior agradável aos olhos, e confortável ao rodar.
Para um modelo sub-compacto destinado ao uso em cidade, porém, fica faltando uma transmissão de operação automática, como a Dual Logic Plus adotada no Uno.
Fiat Mobi Branco Alaska, o mais procurado, tem desconto
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Lindo de doer 8-)
ResponderExcluirTambém achava isso, mas ao vivo achei bem melhor.
ExcluirDEVERIA ESPERAR O LANÇAMENTO DO MOTOR DE 3 CILINDROS É 6 VALVULAS PARA TESTAR AI SIM SERIA UM TESTE NOVO,NÃO COM ESSE MOTOR JÁ CONHEÇIDO.
ResponderExcluirTento achar algo que me anime nesse carro mais não consigo sera porque?
ResponderExcluirMobi com este desconto, fica muito interessante, até mais que up (superior em mecânica, espaço e outros ítens) principalmente para quem anda com 2 pessoas no carro, e gosta de conforto em pisos irregulares. Up é melhor que Mobi mas está ficando muito mais caro que o fiat.
ResponderExcluirPor esse preço você compra um KA 1.0SE que é muito mais carro.
ExcluirO Ka é uma bomba. Nesse preço melhor ficar com o Mobi mesmo. O Ka vem carroceria desalinhada e interior que enche de barulho em menos de 5.000 km. O Ka é tão ruim, que a grade obra dele foi ter tirado a Ford do G4 e colocado ela na 6ª posiç~~ão no Brasil.
ExcluirE todos os carros estão com desconto. O Mobi a 39.6k ainda é um péssimo carro. E péssimo negócio. Desconto por desconto, o Up! tb tem. O Up! é vendido a R$ 37,5k na versão Move completa. Muito mais negócio que o Mobi
ExcluirQuem comprar um mobi no lugar do up só pode ser doente. Principalmente se esse preço com desconto do move up for fato mesmo
ExcluirMove a 37,5 k?? Não é o take não?
ExcluirMobi pode vier pintado de ouro msm assim vais ser mico,up só vale a pena nas versões de entrada pq pagar mais de 59 mil num popular e foda mesmo tento vários itens de segurança e conforto NAO VAI DEIXAR DE SER POPULAR
Excluiro MOBI virou quase um mico, não sai da 18º a 20º posição no Ranking da Fenabrave, consegue perder até para o feioso Etios. O que ele conseguiu na verdade foi fazer o UNO se tornar uma proposta mais interessante, tanto que retomou as vendas e já o ultrapassou. O Mobi está para o Uno assim como o Up está para o Gol. O cara vai na concessionária, olha os dois, analisa bem e acaba levando os irmãos maiores.
ResponderExcluirMuito pelo contrário. O Mobi é PIOR que o Uno. É mais apertado, anda menos, bebe mais. E tem muito menos espaço interno.
ExcluirO Up! não é infinitamente melhor que o MObi, ele é melhor que o Gol também. O Up! é mais seguro, menor por fora, maior por dentro, anda muito mais e bebe muito menos. E, para completar, é mais leve que o Gol (portando mais barato de ser produzido) e é vendido mais caro. Então dá muito mais lucro para a VW. E não se esqueça que ele chegou para substituir o Gol G4. È muito mais leve que o Gol G4, e é vendido hoje por um ASP è que é o dobro do G4.
E mais. O up! é exportado para américa latina inteira. Vc, e outros orelhas, não tem a menor ideia de quanto se vende do Up! Nem vão ter, pois esses números não estão disponíveis.
Se não estão disponíveis, como é que você sabe? Tá falando coisa que não sabe então! Orelhada.
Excluiro MOBI virou quase um mico, não sai da 18º a 20º posição no Ranking da Fenabrave, consegue perder até para o feioso Etios. O que ele conseguiu na verdade foi fazer o UNO se tornar uma proposta mais interessante, tanto que retomou as vendas e já o ultrapassou. O Mobi está para o Uno assim como o Up está para o Gol. O cara vai na concessionária, olha os dois, analisa bem e acaba levando os irmãos maiores.
ResponderExcluirNão é um sucesso, longe disso vem numa crescente mês a mês. Com certeza venderá mais que o mês de Maio. Uns 5%, a verdade é que são outros tempos. Vai depender muito do fator preço e isso acredito q a FCA, já sabe.
ExcluirComo tem gente preocupada com o que não lhe diz respeito. Esse aí tá contando a evolução de vendas do Mobi. Vc é diretor de vendas da Fiat? Gerente de Marketing? Tem algo a ver com o Mobi? Fez parte da equipe de projeto? Ganha algo com isso? Não? Ah, bom. Então é só um mané, jactando-se do resultado do trabalho alheio...
ExcluirSó comédia um é paga pau da Fiat e o outro babá ovo da VW. kkkkk
ExcluirSó comédia um é paga pau da Fiat e o outro babá ovo da VW. kkkkk
Excluir"Então é só um mané, jactando-se do resultado do trabalho alheio..."
ExcluirAbsolutamente igual ao que você faz com a VW. A não ser que admita que trabalha pra empresa. E aí?
Carlos acompanho as vendas de todos os carros. Tanto é que o gol da de sua empresa vai vender menos que o mês de Maio. Não trabalho na Fiat, mas trabalho com autopeças Da maioria das marcas. E você Trabalha em que setor da VW? Não Vai responder não, né?
ExcluirMesmo sendo inferior, esse carro vai atropelar o UP! Vamos ver
ResponderExcluirVc está torcendo pelo Mobi? Que legal. Torce bastante mesmo! É legal. Tem muitos idiotas fazendo isso, vc é apenas mais um.
ExcluirAtropelar o up????
ExcluirSó se todos os consumidores forem muito, mas muiiiiito burros mesmo.
Gastar mais de 40k nisso aí, podendo levar o moderno e premiadissimo up!, é ter um atestado de Phd em burrice crônica.
Kkkkk vai atropelar pela falta de segurança
ExcluirTIVE UM MOTOR DESTES UM PALIO 0KM FUI PRA ESTRADA RODEI 5HS 120 130 OU MAIS NÃO DAVA TEMPO DE OLHAR O PAINEL CHEGANDO AO DESTINO O CANO DE DESCARGA ESTAVA VERMELHO , O MOTOR NO OUTRO DIA PASSOU ACELERAR SOZINHO COMO SE AINDA ESTIVESSE NA ESTRADA FOI PRA GARANTIA VOLTOU COM MESMO DEFEITO .
ResponderExcluirEsse Mobi é o carro Gnomo, design péssimo, ineficiente e um mistério, pois não se vê no mundo real...
ResponderExcluirultimamente to vendo mais mobi do q up! dos modelos 0km a venda... ja vi branco solido, vermelho solido, prata, preto ta faltando as outras cores
ExcluirConcordo com vc eu tô vendo mais mobi do que up aqui na minha cidade e não sei vc mas até agora não vi nenhum up imotion
Excluirate agora vi uns 2 na minha cidade de 220 mil habitantes e, um era de test drive
ExcluirEm São Paulo vi apenas um Mobi, enquanto isso vejo muito mais Fiat Toro e Up TSI, esse carro é péssimo. Tem pelo menos umas 10 opções melhores do que o Mobi.
ExcluirEsse carro, por 30 mil temers ainda tava caro demais.
ResponderExcluiracho o verde amalfi mais bonito q o branco alaska
ResponderExcluiracho o invisivel mais bonito q todos eles..
Excluireita carrinho da peste!
Só vejo sentido nesse carro quando for colocado o motor tricilíndrico mais moderno e econômico.
ResponderExcluirTambém nova plataforma e câmbio, que são jurássicos
ExcluirAqui eu Petrópolis soh vi um ate hj, e era o de test drive.
ResponderExcluirFeio, caro e ruim...passo...
ResponderExcluirAinda está caro.
ResponderExcluirO Carlos fala do design no mobi como se o do up fosse o mais belo de todos, um fusca quadrado, uma caixa de sapatos sobre rodas, não estou aqui para puxar saco de ninguém, por que todos os carros tem seus prós e contras, o que mais me impressionou no mobi além do motor defasado e do espaço interno também
ResponderExcluirContinuando eu mandei incompleto, eu queria falar do câmbio do mobi que parece ser o mesmo do Mille, que dá uns estalos nas trocas da marcha como se fosse sacar do lugar.
ResponderExcluirJá que o de-mo, Arnaldo kelleK que o diga...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.