A Chevrolet do Brasil, com vistas a manter a liderança de mercado, prepara uma série de novidades para as linhas Onix e Prisma: facelift, novos recursos de tecnologia, e novo motor 1.0.
O Onix será o primeiro modelo da marca no Brasil a receber, em 2017, o novo propulsor 1.0 de três cilindros flex, que será fabricado na unidade de motores da empresa em Joinville, estado de Santa Catarina. Trata-se do motor Ecotec 1.0 que equipa o sub-compacto Adam na Europa, e é oferecido em versões de 75 cv (aspirado), 90 cv (turbo) e 115 cv (turbo com injeção direta).
Posteriormente esse propulsor equipará o Prisma e também o novo modelo sub-compacto que a marca desenvolve para substituir o Celta no Brasil, o qual será baseado no Opel Karl.
Os novos Onix e Prisma com facelift serão apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro, com novidades estéticas, novo sistema Mylink 2.0 com capacidade de espelhamento de tela, e uma versão aventureira, que poderá se chamar Onix Active ou Onix Rocks.
Chevrolet Onix e Prisma terão motor três cilindros em 2017
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E a montana?
ResponderExcluirVai continuar lider. Novo motor. Falta apenas um novo para substituir o 1.4 e dar uma reforçada pra melhorar na segurança.
ResponderExcluirA matéria não diz mas também será de série direção elétrica.
GM acordando.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA matéria já fiz,esse motor tem 3 versões,a de 90 vc turbo pode ficar no lugar da atual 1.0,a de 115 cv turbo com injeção direta no lugar da 1.4,e a de 75 cv expirada para o sub-compacto sucessor do Celta,GM caminhando para uma liderança ainda maior,poderiam agregar itens como ESP e HLA mas versões tipo de linha.
ExcluirCara 75 CV????????????? Gol = 82 CV / Ka = 85 CV / HB20 (motor ultrapassado) = 80CV / MARCH (ultrapassado) = 77 CV / 208 1.2 (único motor não sendo 1.0, porém 3 cilindros) = 90 CV..... Cara simplesmente que motor ruim do ONIX, vai continuar sendo ruim, só que com nova tecnologia.
ExcluirCom injeção direta o Fiesta está com 125 CV..... Onix 115 CV ???
ExcluirVitor esses 75 cv é na gasolina e todos os exemplos que usou é com álcool.
ExcluirTivemos aqui em casa um 206 1.4 (gasolina) com 75cv de potência. Afirmo que foi um dos melhores carros para uso urbano que já usei: além de extremamente econômico, apresentava excelentes retomadas.
ExcluirOk!!! Gol é 75, hb 75... Qual mágica do Ford Ka em ter 80 CV gasolina... E nos motores turbo o álcool fez uma diferença de 10 CV ????? Para mim a GM vai continuar com o motor do corsa com 1 cilindro a menos.
ExcluirCara, diferente dos brasileiros, que querem CAVALOS NUM MOTOR UM PONTU ZERU, lá eles prezam por economia... E com certeza deve ser um motor bem econômico. Mas fique tranquilo, eles trarão esse motor recalibrado para o álcool e isso deixará o motor mais forte.
ExcluirEu prezo tanto à economia que estou pensando em comprar um 208 1.2, o motivo de eu ridicularizar o onix é eles continuarem com a mesma porcaria de carro. Como um carro que o povo tem tanto preconceito (208) conseguiu entregar 84 CV e ao mesmo tempo 15,8 cidade e 16,8 estrada??? Por que os mais vendidos não conseguem?? Malandros, será???
ExcluirCreio que vc esta equivocado , tenho um ônix e ele faz 12 com etanol é 18 com gasolina . Na estrada , isso numa média de 120 kmh
ExcluirEste visual externo da Gm para onix/prisma é simplesmente perfeito! !!
ResponderExcluirSério?
Excluiromg
ExcluirE a plataforma continua a mesma.... continuará tampa de caixao com numeros pifios na latin ncap.....
ResponderExcluirQue m hein...
Inovar Auto rulez!
ResponderExcluirComprei um ônix 1.4. show de carro.nada a reclamar,economico,bom desempenho e confortável....nota 10
ResponderExcluirEconômico?????
ExcluirTens certeza?
O do meu primo não passa de 7km/l no etanol.
Eu consegui média de 11,5 indo do Rio para Angra no etanol em um Prisma 1.4, depende do uso e da condução...
ExcluirEu tambem. No 1.0 11,5 etanol estrada. Depende da maneira de dirigir
ExcluirAlguém aí consegue fazer mais de 7km/l no etanol, NA CIDADE?
ExcluirPode até ter carro mais econômico mas meu Prisma1.4 LT ta fazendo 9 km/lt com etanol na cidade e 12 na estrada, mas percebi que com a entrada da nova safra de etanol ele passou a ganhar 1 km/lt (antes 8 e 11) o que me faz pensar que o etanol estocado para a entressafra perde qualidade em relação ao produto novo. Vou rodar no próximo mês 6000 km e postarei o consumo com gasolina pois saio de São Paulo o preço do etanol é desanimador.
ExcluirAlguém aí consegue fazer mais de 7km/l no etanol, NA CIDADE?
ExcluirTenho um prisma 1.4 2014, na cidade 8 e na pista 12 com etanol, andando entre 90 e 110km/h, está com 22mil km rodado.
ExcluirTinha uma Spin LTZ AT fazia 6,5-7,0km/l na cidade com Etanol, porque um Onix não faz?
ExcluirSou de Porto Alegre. Tenho um Onix 1.4 LTZ AUT 2015. Está com 14mkm. Não tenho reparos a fazer. Uso apenas gasolina comum e o consumo de 8,5 na cidade e 14,5 na estrada, considero adequado. Lamentei a alteração apenas da frente, uma vez que a traseira considero feia.
ExcluirEsses motores sao especulações, ainda nao tem nada confirmado. Como vcs saomaricas...
ResponderExcluirOk visual interior motores novos, mas o interior alguém tem alguma informação se muda alguma coisa?
ResponderExcluirNilvo. O prisma mudará a traseira e a dianteira, parachoques, lanternas, capô e tampa do porta malas. Onix mudará so a dianteira, a traseira continuará a mesma.
ExcluirInterior permanecerá o mesmo. O que vai mudar mecanicamente eh a adoção de direçao elétrica de série e motores 1.0 e 1.4 repaginados para obter melhor consumo. Essas serao as mudanças para o segundo semestre. Ano que vem nao sei, mas acredito que se mudar sera apenas a introdução deste novo 1.0 3c. Mas esteticamente nada.
Tem voltar a fabricar astra
ResponderExcluirConsumo do ônix 1.4.. gasolina consegui 16 km/ l... etanol 11 km/ l
ResponderExcluirAlguem saberia me responder porque todos os carros desse segmento de suas concorrentes são com opçoes de 1.0 ou 1.6 e a chevrolet é a unica que não oferece motorização 1.6 e coloca motor 1.4 pra concorrer com 1.6 de seus concorrentes?
ResponderExcluirÉ porque enquanto o 1.6 da VW possui 100cv o 1.4 da GM possui 104cv,e simplesmente por ser um dos motores 1.4 mais potente que tem, pois nenhuma outra marca conseguiu extrair tanto potência de uma moto 1.4, vide também as 147 modificações feito nesse motor, pois ele já perdura por uns 50 anos kkkk
ExcluirAnálise superficial a sua... É a mesma coisa que dizer que uma pessoa com 85kg é mais magra que uma pessoa de 90kg, sem levar em conta as suas alturas. Alexandre, qual é o torque do 1.4 da GM e o torque do 1.6 das demais?
ExcluirA que custo esses cavalos do 1.4 GM, né? Até 2016 a Chevrolet sequer submetia seus carros à etiquetagem do Inmetro...
ExcluirTenho um prisma ltz 1.4 2016. Está com 3.000 km rodados. 10.1 na Gas cidade. Excelente carro.
ResponderExcluiraté q enfim né... velocidade de tartaruga
ResponderExcluirTenho um Onix 2014 LT 1.0 e faz 16km/litro na estrada numa média de 100km/hr com ar ligado. Jamais deu um único problema sequer.
ResponderExcluirBom, tenho um new fiesta 15/15, 22000 km, 1.6 automático. Etanol: cidade 7,5 km/l. Estrada (110-120 km/h) 12km/l. Gasolina: cidade 10 km/l. Estrada 16,5 km/l. Já usei Podium e não vi vantagem alguma. Sinceramente, um carro que me surpreendeu bastante. Muito bom de dirigir.
ResponderExcluirBom, fiz 16,6 com etanol...
ResponderExcluirCredo, quanta gente fanática pela chevrolet. Teve um aí que disse que considera a traseira do onix feia.porque comprou então? cada uma não...
ResponderExcluirNão consigo achar um carro que goste pra eu comprar... Tem q ser aut e não pode ser automatizado, tem que ter boa altura do solo, tem q ser econômico e tem q andar bem, mais de 120 CV, tem q ter controle de estabilidade e se possível de tração tb.. com preço bom, no Max 70k. Será possível existir?
ResponderExcluirNão consigo achar um carro que goste pra eu comprar... Tem q ser aut e não pode ser automatizado, tem que ter boa altura do solo, tem q ser econômico e tem q andar bem, mais de 120 CV, tem q ter controle de estabilidade e se possível de tração tb.. com preço bom, no Max 70k. Será possível existir?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.