O Audi Q3 fabricado no Brasil já chegou às concessionárias da marca em maio, adotando motor 1.4 TFSI com 150 cv e câmbio S tronic de 6 velocidades.
O modelo nacionalizado já é vendido na linha 2017, disponível nas versões Attraction, precificada em R$ 142.990 reais, e Ambiente, topo de gama, a R$ 153.990 reais. Ambas com o motor 1.4 TFSI a gasolina com 150 cv de potência. A topo de linha Ambition começa a ser vendida no país no segundo semestre deste ano.
O Audi Q3 2017 conta a reformulação estética pela qual passou o modelo europeu, onde se destacam a grade trapezoidal, faróis de xênon e luzes de condução diurna de LEDs.
Internamente, o modelo oferece espaço e segurança para até cinco ocupantes. O porta-malas leva até 460 litros de carga, que pode ser ampliado pelo rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros para acomodar um volume que chega aos 1.365 litros.
A estrutura do Q3, associada ao bom ajuste de suspensão, proporciona rodar seguro e confortável tanto no trânsito urbano como na estrada. A boa altura livre em relação ao solo permite encarar com desenvoltura até caminhos mais acidentados. A versão de entrada, Attraction, conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto a Ambiente traz rodas aro 18.
O motor 1,4 litro turboalimentado e com injeção direta de gasolina na câmara de combustão tem potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros.
A tecnologia TFSI garante baixos índices de consumo e emissões de CO2 e é complementada pelo sistema start/stop, que desliga o motor quando o carro é imobilizado, reativando-o imediatamente quando o motorista alivia o pedal do freio.
O motor 1.4 TFSI está associado à transmissão S tronic de seis velocidades. Com dupla embreagem, o câmbio realiza trocas de marchas com extrema rapidez, sem deixar que a rotação do motor caia.
A caixa S tronic pode funcionar de forma automática, permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelos shift paddles, instalados junto ao volante multifuncional.
Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h.
Equipamento e acabamento
Em todas as suas versões, o Q3 feito no Brasil oferece uma lista de equipamentos bem completa. O modelo Attraction conta de série com ar-condicionado (manual), bancos de couro sintético, computador de bordo e sensores de luz e chuva.
O freio de estacionamento tem acionamento elétrico e o motorista conta com a conveniência e segurança do assistente de partida em aclives, que evita o recuo do carro. Os faróis de xenônio possuem limpadores.
Uma novidade da versão Attraction nacional é o ajuste elétrico do banco do motorista. São equipamentos de série também o rádio Concert, com conexões auxiliar e Bluetooth.
A versão Ambiente conta adicionalmente com o ar-condicionado automático com duas zonas, espelho interno antiofuscante, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisores externos rebatíveis com ajustes elétricos.
O SUV conta vem com sensores de estacionamento traseiros e dianteiros.
Opcionalmente, é oferecido o pacote Conforto, que inclui a abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote de iluminação e o teto solar panorâmico Open Sky.
Ficha Técnica - Audi Q3
Motor: 1.4 TFSI, Cilindros: 4 em linha, Cilindrada: 1.395 cm³, Potência: 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, Torque: 250 Nm entre 1.500 e 3.500 rpm, Tração: dianteira; Transmissão: S tronic, seis velocidades; Dimensões: Comprimento: 4.388 mm, Largura: 1.831 mm, Altura: 2.603 mm, Distância entre eixos: 2.603 mm, Peso: 1.405 kg, Capacidade do porta-malas: 460 l, Tanque de combustível: 64 l; Desempenho: Aceleração 0-100 km/h: 8,9 s, Velocidade máxima: 204 km/h. Preços sugeridos: Audi Q3 Attraction – R$ 142.990; Audi Q3 Ambiente – R$ 153.990; Pacote Conforto – R$ 9.500.
Audi Q3 1.4 S-Tronic 2017: fotos, preço e ficha técnica
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tem que colocar couro e não couro de mentirinha (sintético)...
ResponderExcluirO couro sintético é muito melhor que o couro original.
ExcluirOs couros sintéticos hoje são usados no BMW Sèrie 3, Mercedes Classe C, Audi A4, e são excelentes. Têm as mesmas propriedades térmicas dos couros originais, porém são bem melhores em termos de resistência, pois enrrugam muito menos com o tempo.
E até mesmo no cheiro eles estão iguais aos couros vegetais.
Enfim, melhor opção disparado é colocar couro sintético mesmo.
Couro vegetal? Não seria couro animal? Kkkk
ExcluirFico imaginando uma árvore de couro......
ExcluirCouro de ''verdade'' é muito melhor que esses couros de mentira. E os carros top das marcas usam couro de verdade. Os de entrada C, A3,320 são de mentira mesmo e faz falta tem um couro melhor.
ExcluirExplique-nos melhor o que seria um couro vegetal Carlito.
ExcluirAqui em casa plantei um pe de couro, quando de os primeiros couros vou colocar no banco do meu carro kk
ExcluirTeoricamente o carro não aumentou de preço em relação à linha 2016, mas na prática sim, pois a versão ambiente tinha de série o teto panorâmico, pacote de luzes internas em LED e abertura e fechamento elétricos do porta-malas. Na linha 2017, a versão ambiente ganhou a mais a conexão AMI (Audi Music Interface), sensor dianteiro e traseiro com gráfico e indicador de pressão dos pneus, no entanto, os três itens que eram de série na linha 2016 e mais caros, agora são opcionais (pacote conforto). Para tê-los, o valor sobe para 163.490,00.
ResponderExcluirMas pelo menos, mesmo com a nacionalização, o carro não perdeu nenhuma de suas características, mantendo o acabamento primoroso, o motor continua sendo a gasolina, câmbio DSG de 6 marchas banhado a óleo e suspensão multilink.
ResponderExcluiré sério isso?
ExcluirCouro vegetal Carlos? Não seria couro animal?
ResponderExcluirEsse cambio era pra equipar o golf 7 1.4
ResponderExcluirPra quem gosta de SUvs o Q3 é o carro, tem tudo que vinha no Golf alemão e mantém o excelente 1.4 TSI como motor padrão. Vai vender bem.
ResponderExcluirEsse Q3 visto de perto é um SUV pequeno. Imagina o Q2, vai vir custando mais de 100mil e ainda será menor ainda.
ResponderExcluirCarro bem bacana, mas nao gostei dos bancos e nem dos comandos do ar condicionado, parece coisa de golf importado de primeira geração
ResponderExcluirconcordo com a maioria, exceto é claro o equívoco relativo ao "couro" vegetal, que no caso seria casca, é o que as árvores tem; brincadeira à parte, penso que se trata de um veículo muito pequeno, 4.388 mm de comprimento e com componentes do GOLF., ou seja, compra-se um Audi e leva um Golf; o Q5 de fato seria a melhor opção, mas o custo bate na casa dos 240.000,00 e por esse preço há muitas outras boas opções, como a linha Volvo Diesel, Discovery Sport Diesel, e X4 da Land Rover; afinal, o público tem boas opções de escolha e penso que pelo valor do Q5 se leva uma RAV4 que e sobra ainda uns 30.000,00 reais para fazer a festa. lembrando que se deve analisar a desvalorização do bem, pois carros prêmios pelo alto custo de manutenção e do seguro, costumam desvalorizar até 50% após três anos de uso; mesmo que não use.
ResponderExcluirX4 da Land Rover??? Não seria da BMW...
ResponderExcluirDe qualquer forma o carro é muito caro na versão completa, quase 160 mil. Isso que não foi mencionado nada sobre as revisões. O preço é alto e são feitas a cada 6 meses, fica mais caro que BMW,Mercedes, Land Rover, Volvo, etc.
O piloto automático e opcional de serie do Audi Q3 2016/2017?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.