O Audi Q3 fabricado no Brasil já chegou às concessionárias da marca em maio, adotando motor 1.4 TFSI com 150 cv e câmbio S tronic de 6 velocidades.

Novo Audi Q3 2017

O modelo nacionalizado já é vendido na linha 2017, disponível nas versões Attraction, precificada em R$ 142.990 reais, e Ambiente, topo de gama, a R$ 153.990 reais. Ambas com o motor 1.4 TFSI a gasolina com 150 cv de potência. A topo de linha Ambition começa a ser vendida no país no segundo semestre deste ano.

Novo Audi Q3 2017

O Audi Q3 2017 conta a reformulação estética pela qual passou o modelo europeu, onde se destacam a grade trapezoidal, faróis de xênon e luzes de condução diurna de LEDs.

Novo Audi Q3 2017

Internamente, o modelo oferece espaço e segurança para até cinco ocupantes. O porta-malas leva até 460 litros de carga, que pode ser ampliado pelo rebatimento parcial ou total dos bancos traseiros para acomodar um volume que chega aos 1.365 litros.

Novo Audi Q3 2017

A estrutura do Q3, associada ao bom ajuste de suspensão, proporciona rodar seguro e confortável tanto no trânsito urbano como na estrada. A boa altura livre em relação ao solo permite encarar com desenvoltura até caminhos mais acidentados. A versão de entrada, Attraction, conta com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto a Ambiente traz rodas aro 18.

Novo Audi Q3 2017

O motor 1,4 litro turboalimentado e com injeção direta de gasolina na câmara de combustão tem potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros.

Novo Audi Q3 2017

A tecnologia TFSI garante baixos índices de consumo e emissões de CO2 e é complementada pelo sistema start/stop, que desliga o motor quando o carro é imobilizado, reativando-o imediatamente quando o motorista alivia o pedal do freio.

Novo Audi Q3 2017

O motor 1.4 TFSI está associado à transmissão S tronic de seis velocidades. Com dupla embreagem, o câmbio realiza trocas de marchas com extrema rapidez, sem deixar que a rotação do motor caia.


A caixa S tronic pode funcionar de forma automática, permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelos shift paddles, instalados junto ao volante multifuncional.

Novo Audi Q3 2017

Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h.

Equipamento e acabamento

Em todas as suas versões, o Q3 feito no Brasil oferece uma lista de equipamentos bem completa. O modelo Attraction conta de série com ar-condicionado (manual), bancos de couro sintético, computador de bordo e sensores de luz e chuva.

Novo Audi Q3 2017

O freio de estacionamento tem acionamento elétrico e o motorista conta com a conveniência e segurança do assistente de partida em aclives, que evita o recuo do carro. Os faróis de xenônio possuem limpadores.

Novo Audi Q3 2017

Uma novidade da versão Attraction nacional é o ajuste elétrico do banco do motorista. São equipamentos de série também o rádio Concert, com conexões auxiliar e Bluetooth.

Novo Audi Q3 2017

A versão Ambiente conta adicionalmente com o ar-condicionado automático com duas zonas, espelho interno antiofuscante, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisores externos rebatíveis com ajustes elétricos.

Novo Audi Q3 2017

O SUV conta vem com sensores de estacionamento traseiros e dianteiros.

Novo Audi Q3 2017

Opcionalmente, é oferecido o pacote Conforto, que inclui a abertura e fechamento elétrico do porta-malas, pacote de iluminação e o teto solar panorâmico Open Sky.

Novo Audi Q3 2017

Ficha Técnica - Audi Q3

Motor: 1.4 TFSI, Cilindros: 4 em linha, Cilindrada: 1.395 cm³, Potência: 150 cv entre 5.000 e 6.000 rpm, Torque: 250 Nm entre 1.500 e 3.500 rpm, Tração: dianteira; Transmissão: S tronic, seis velocidades; Dimensões: Comprimento: 4.388 mm, Largura: 1.831 mm, Altura: 2.603 mm, Distância entre eixos: 2.603 mm, Peso: 1.405 kg, Capacidade do porta-malas: 460 l, Tanque de combustível: 64 l; Desempenho: Aceleração 0-100 km/h: 8,9 s, Velocidade máxima: 204 km/h. Preços sugeridos: Audi Q3 Attraction – R$ 142.990; Audi Q3 Ambiente – R$ 153.990; Pacote Conforto – R$ 9.500.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem que colocar couro e não couro de mentirinha (sintético)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O couro sintético é muito melhor que o couro original.
      Os couros sintéticos hoje são usados no BMW Sèrie 3, Mercedes Classe C, Audi A4, e são excelentes. Têm as mesmas propriedades térmicas dos couros originais, porém são bem melhores em termos de resistência, pois enrrugam muito menos com o tempo.
      E até mesmo no cheiro eles estão iguais aos couros vegetais.
      Enfim, melhor opção disparado é colocar couro sintético mesmo.

      Excluir
    2. Couro vegetal? Não seria couro animal? Kkkk

      Excluir
    3. Fico imaginando uma árvore de couro......

      Excluir
    4. Couro de ''verdade'' é muito melhor que esses couros de mentira. E os carros top das marcas usam couro de verdade. Os de entrada C, A3,320 são de mentira mesmo e faz falta tem um couro melhor.

      Excluir
    5. Explique-nos melhor o que seria um couro vegetal Carlito.

      Excluir
    6. Aqui em casa plantei um pe de couro, quando de os primeiros couros vou colocar no banco do meu carro kk

      Excluir
  2. Teoricamente o carro não aumentou de preço em relação à linha 2016, mas na prática sim, pois a versão ambiente tinha de série o teto panorâmico, pacote de luzes internas em LED e abertura e fechamento elétricos do porta-malas. Na linha 2017, a versão ambiente ganhou a mais a conexão AMI (Audi Music Interface), sensor dianteiro e traseiro com gráfico e indicador de pressão dos pneus, no entanto, os três itens que eram de série na linha 2016 e mais caros, agora são opcionais (pacote conforto). Para tê-los, o valor sobe para 163.490,00.

    ResponderExcluir
  3. Mas pelo menos, mesmo com a nacionalização, o carro não perdeu nenhuma de suas características, mantendo o acabamento primoroso, o motor continua sendo a gasolina, câmbio DSG de 6 marchas banhado a óleo e suspensão multilink.

    ResponderExcluir
  4. Couro vegetal Carlos? Não seria couro animal?

    ResponderExcluir
  5. Esse cambio era pra equipar o golf 7 1.4

    ResponderExcluir
  6. Pra quem gosta de SUvs o Q3 é o carro, tem tudo que vinha no Golf alemão e mantém o excelente 1.4 TSI como motor padrão. Vai vender bem.

    ResponderExcluir
  7. Esse Q3 visto de perto é um SUV pequeno. Imagina o Q2, vai vir custando mais de 100mil e ainda será menor ainda.

    ResponderExcluir
  8. Carro bem bacana, mas nao gostei dos bancos e nem dos comandos do ar condicionado, parece coisa de golf importado de primeira geração

    ResponderExcluir
  9. concordo com a maioria, exceto é claro o equívoco relativo ao "couro" vegetal, que no caso seria casca, é o que as árvores tem; brincadeira à parte, penso que se trata de um veículo muito pequeno, 4.388 mm de comprimento e com componentes do GOLF., ou seja, compra-se um Audi e leva um Golf; o Q5 de fato seria a melhor opção, mas o custo bate na casa dos 240.000,00 e por esse preço há muitas outras boas opções, como a linha Volvo Diesel, Discovery Sport Diesel, e X4 da Land Rover; afinal, o público tem boas opções de escolha e penso que pelo valor do Q5 se leva uma RAV4 que e sobra ainda uns 30.000,00 reais para fazer a festa. lembrando que se deve analisar a desvalorização do bem, pois carros prêmios pelo alto custo de manutenção e do seguro, costumam desvalorizar até 50% após três anos de uso; mesmo que não use.

    ResponderExcluir
  10. X4 da Land Rover??? Não seria da BMW...
    De qualquer forma o carro é muito caro na versão completa, quase 160 mil. Isso que não foi mencionado nada sobre as revisões. O preço é alto e são feitas a cada 6 meses, fica mais caro que BMW,Mercedes, Land Rover, Volvo, etc.

    ResponderExcluir
  11. O piloto automático e opcional de serie do Audi Q3 2016/2017?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem