A picape leve da Volkswagen emplacou até agora 2.308 unidades - número que a coloca à frente da Fiat Toro, que, no mesmo período vendeu 2.237 exemplares. Trata-se de uma reversão do quadro de abril, quando a Toro, com 3.954 transações tinha superado a Saveiro (3.043).
E por falar em Toro, o modelo da Fiat já não exibe a mesma dinâmica dos primeiros meses de vendas, já que passados cerca de dois terços do mês, suas vendas estão 17% abaixo do nível do mês passado, enquanto a Saveiro vem apresentando crescimento de 15% em maio relativamente a abril de 2016.
A quarta colocação até agora fica com Hilux, cm 1.956 unidades emplacadas.
Fecha o top 5 dos utilitários a Chevrolet S-10, que recebeu nova versão este mês.
Rank | Modelo | Abr | Maio | 2016 |
1 | FIAT/STRADA | 5.427 | 2.509 | 21.872 |
2 | VW/SAVEIRO | 3.042 | 2.308 | 14.580 |
3 | FIAT/TORO | 3.954 | 2.237 | 10.415 |
4 | TOYOTA/HILUX | 2.744 | 1.956 | 13.227 |
5 | GM/S10 | 1.871 | 1.425 | 7.671 |
6 | GM/MONTANA | 904 | 962 | 3.429 |
7 | RENAULT/OROCH | 1.179 | 688 | 4.772 |
8 | MITSUBISHI/L200 | 985 | 528 | 3.497 |
9 | FORD/RANGER | 703 | 483 | 4.302 |
10 | VW/AMAROK | 968 | 436 | 4.675 |
11 | RENAULT/MASTER | 773 | 367 | 2.569 |
12 | FIAT/FIORINO | 893 | 335 | 3.558 |
13 | HYUNDAI/HR | 520 | 280 | 2.028 |
14 | NISSAN/FRONTIER | 302 | 250 | 1.505 |
15 | FIAT/DUCATO | 186 | 154 | 1.400 |
16 | RENAULT/KANGOO | 184 | 119 | 682 |
17 | IVECO/DAILY 3514 | 167 | 98 | 698 |
18 | KIA/K2500 | 117 | 69 | 490 |
19 | PEUGEOT/BOXER | 115 | 58 | 418 |
20 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 313 | 53 | 53 |
21 | FIAT/DOBLO | 100 | 51 | 407 |
22 | CITROEN/JUMPER | 55 | 43 | 433 |
23 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 69 | 43 | 358 |
24 | DODGE/SPRINTER | 58 | 28 | 226 |
25 | LIFAN/FOISON | 55 | 27 | 263 |
26 | FOTON/AUMARK 1039 | 42 | 27 | 189 |
27 | M.BENZ/VITO | 42 | 25 | 181 |
28 | RAM/2500 | 24 | 20 | 207 |
29 | PEUGEOT/PARTNER | 27 | 6 | 81 |
30 | SHINERAY/P TRUCKS | 4 | 5 | 32 |
31 | JAC/T8 | 5 | 4 | 65 |
32 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 2 | 3 | 19 |
33 | RELY/RELY PICK UP | 5 | 2 | 38 |
34 | ASIA/TOPIC | 7 | 2 | 27 |
35 | JINBEI/M35 | 4 | 1 | 16 |
36 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 1 | 12 |
Efeito telinha no painel o que todos querem e a estrada nao tem
ResponderExcluirA Strada está perdendo mercado para a Toro, mas a Toro não vira líder pelo preço. Resumo: a Saveiro se aproxima e até pode passar as duas e se consolidar em 1ª, até porque a Strada perdeu em quase tudo no comparativo da 4Rodas, fora que é bem mais cara
ExcluirComparação nada a ver, fiat toro muito mais cara.
ResponderExcluirQuando a Toro passou a Saveiro vc emitiu esse mimimi,
ExcluirA toro tá mais próxima da saveiro que a saveiro da estrada.
ExcluirO que importa é a tendência. A Saveiro tá crescendo, e a Strada e Toro caindo.
ExcluirSó lembrando que a Strada vendia 50% a mais que a Saveiro, e agora está praticamente identicas.
As fiatzettes podem ficar bravinhas, mas o fato é que o reinando da Strada está próximo do fim.
está praticamente idênticas no parcial desse mês né? pq em abril e março foi 44% e 43% a mais. Quer defender a marca defende direito.
ExcluirO que passou..passou.Vamos olhar para frente.
ExcluirAgora, Saveiro ultrapassou a Toro e está praticamente junto da Strada. E mais, vendas da Saveiro crescendo e de Strada e Todo caindo.
E vc não precisa ficar brava, afinal, vc não ganha nada nem perde nada com as vendas da Strada, Toro ou Saveiro.
Hoje é olhar pra frente, amanhã vai ser pra trás e depois pra direita e esquerda. Vc é sempre assim, sempre procurando um ponto de vista pra beneficiar sua opinião sobre a Volkswagen. Mas como vc mesmo diz vamos aos fatos né. O fato é que no acumulado continua com 44% de vendas a mais. Quem fica brava aqui deve ser você...que comenta sempre, dá vários chiliques e ainda é sem educação pra caramba.
Excluir"o fato é que o reinando da Strada está próximo do fim"
ExcluirPode até ser verdade, mas você acha que a Fiat não previu isso? É claro que ela sabia que a Toro ia roubar vendas da Strada, você que fica se vangloriando de uma posição a mais no ranking de vendas. A Fiat deve ter analisado que ia lucrar mais com Strada + Toro, mesmo que perdesse a primeira colocação.
Aliás, há anos que o Carlos repete a mesma ladainha "mimimi agora a Saveiro passa a Strada" "mimimi vai acabar o reinado" "mimimi a Saveiro tem nao sei qtos recursos e vai destruir a Strada" "mimimi nao vai ter pra ninguem".
ExcluirPois é, Carlos. Apesar desse enorme chororô e de inúmeras previsões furadas, parece que o dia que a Saveiro vai passar a Strada está chegando, mas por causa da própria Fiat.
Obs.: não tenho dúvidas de que a Saveiro é superior para quem precisa levar carga uma vez ou outra, mas para quem faz uso intenso e leva cargas pesadas, a Strada se prova uma opção mais robusta.
De novo essa disputinha de fanboys com mimimi se X vende mais que Y.
ExcluirQue isso interessa? Alguém aqui é responsável por isso? Ganha com isso?
O Fato de a strada ser líder, por exemplo, faz com que a Fiat cobre R$ 70 na versão Adventure, que é um carro da década de 90.
Então, o fato é que, em carro que vende muito, quem paga a conta é o consumidor.
E na realidade nem precisa ser a mais vendida. A Saveiro, especialmente a Cross, dá muito lucro para a VW, e o preço dela só é competitivo com o da Strada pois ela vende menos.
Mas se começar a vender mais, a VW vai enfiar a faca, não tenha dúvida,e pode ser que a Fiat baixe seu preço. Então se a Strada cair de vendas, é bom para o consumidor. E se a Saveiro subir de vendas, é ruim para o consumidor.
De modo que, a não ser que alguém aqui seja diretor de vendas da Fiat ou VW, comemorar que um carro vende mais que o outro não passa de imbecilidade, já que o mané nem ganha nada com isso (na realidade perde) e nem é responsável pelo resultado.
a Strada Adventure deve ter uns R$ 30 mil de gordura pra queimar..
ExcluirCarro velho, eh a Kombi da Fiat.
Impressionante como vende a Hilux!!!!
ResponderExcluirA mais cara. A que traz menos itens de série. E a que hoje, segundo as revistas especializadas, perde em dirigibilidade para S10, Ranger e Amarok.
A Toyota realmente soube como consolidar sua marca e prova que o consumidor da mais valor no pós-venda do que no produto ou na venda propriamente dita.
amarok é nova no mercado local. Ranger é Ford.
ExcluirS10 existe também...ranger da de 10 a 0 na hillux brincando...
ExcluirStrada só é lider pq é mais barata,é uma tranqueira
ResponderExcluirJaja ela volta na posição de antes, saveiro tem diferencial nas versões mais equipadas, na pé de boi para colocar na empresa para ser malhada a strada leva é essa que faz volume no ranking.
ResponderExcluirErrado. Na linha 2017 a Saveiro está muito superior nas versões de entrada, pois agora tem a versão ROBUST, totalmente preparada para enfrentar trabalho pesado, com suspensão mais elevada, e preço bem competitivo.
ExcluirA saveiro só vende da comfortline pra cima, trend e robust são ridiculamente caras quando se equipa os opcionais. Por isso que a strada leva vantagem no ranking
ExcluirA saveiro só vende da comfortline pra cima
ExcluirVc tem os dados discriminados das versões? Não.
Então sua afirmação nao passa de uma orelhada.
De mais a mais, se a VW está vendendo mais a versões mais caras, sorte dela, pois é exatamente isso que ela quer, já que quanto mais cara, maior o lucro,
Esse motor 1.6 16v MSI da Volks é muito bom.... principalmente na Saveiro. Pena que só tem disponível na versão Cross.
ResponderExcluirA Volks poderia disponibilizar este motor 1.6 16v MSI para as versões Highline e Trendline tb. Aí sim, iria vender ainda mais.
O motor 1.6 8V da Saveiro é excelente, muito torque em baixa. Robusto, eficaz e eficiente. E barato.
ExcluirQual a vantagem de colocar o 1.6 16V na saveiro de entrada? Vai ficar mais cara, e o consumidor não vai usar.
Ou seja, correta a decisão da VW de manter o 1.6 8V.
Deveria ser como opcional. Quem quiser comprar uma Saveiro Highline por exemplo, poderia escolher o motor 1.6 de 8 válvulas ou o 16v 16v MSi.
ResponderExcluirMuitas pessoas compram a Saveiro Cross pelo motor.
Eu, por exemplo acho a versão Highline a mais bonita de todas, " sem exageros", mas prefiro o motor 1.6 16v MSI.
Mas também concordo que o principal a Volks fez, que foi dar um "Tapinha" na Saveiro com a nova frente e também colocou freio a disco nas 4 rodoas, que também é ótimo. Alías, este é um bom exemplo, pois freio a disco nas 4 rodas encarece, mas o comprador gosta, por isso colocou na Saveiro. Por isso que deveria colocar " como Opcional" o motor 1.6 16v MSi para as versões " intermediárias" Highline e Trendline, porque a versão "Pé de Boi" mesmo é a Robust.
Sim, em termos foi correta.
ResponderExcluirMas, assim como a Volks disponibilizou o freio a disco nas 4 rodas, pois viu que todos estavam gostando, mesmo que seja um pouco mais cara, poderia também disponibilizar o motor 1.6 16v MSI "como opcional" para as versões intermediárias Highline e Trendline. Pois muitos adoram o motor 1.6 16v MSi, mas querem um visual mais "discreto" e bonito, como o da Highline, que para muitos é a mais bonita de todas.
No mais, o carro ficou bom, melhorou bem a dianteira.
Outra coisa boa que a Volks poderia disponibilizar " como opicional" para a Saveiro Top de linha seria o câmbio automático Triptronic, (mesmo usado no Golf) para quem não gosta de passar marcha e quer muita comodidade.
ResponderExcluirA minha dúvida também é essa !
ExcluirFicaria muito top com o câmbio Tiptronic !
imagina uma saveiro cross tiptronic, 5 mil reais a mais por baixo. Fica inviavel
ExcluirMsm assim , ainda fica mais em conta q a estrada , sendo que ofere muito mais ! Nem se pd comparar em nível tecnológico!
ExcluirVi a nova SAVEIRO hoje ,sinceramente ficou muito bonita esse novo painel Ficou ótimo e fora o visual muito mais bonito que a anterior, que pena ser tão caro principalmente a CROSS ,mais a VW está com a faca e o queijo na mão para tomar a liderança da STRADA que por sinal parece que a STRADA esta perdendo vendas para o TORU.
ResponderExcluirNão é de admirar a saberia e muito melhor que a strada eu nunca entendi pq a strada vende mais. A toro pode ser classificada como outra categoria nem em preço são comparáveis. Mas a saca-rolhas deveria ser a mãos vendida mesmo
ResponderExcluirA saveiro ficou show, mas pelo preço, deveria ter câmbio automático.
ResponderExcluirSenhores, a Fiat está com problemas de entrega da toro por falta de rodas de liga leve. Tenho essa informação pois me foi sugerido que alterasse o pedido colocado a cerca de 45 dias para uma toro sem roda deliga pois chegaria muito mais rápido. Podem conferir, tanto que quebraram o pacote opening editions em 1 e 2 pois a diferença é só a roda. Eu vou receber a minha sem roda de liga e colocar uma por fora, que inclusive já comprei. Não é todo mundo q aceita esse malabarismo, mas só de fazer a troca do pedido tive o carro entrando em produção essa semana, na quinta mais especificamente. O teto solar também está com problemas de fornecimento. Acredito uma pseudo queda da toro foi por isso.
ResponderExcluirO que eu estou entendendo é que a FIAT vendeu 4746 exemplares e a VW 2308,qual é a vantagem da VW.
ResponderExcluirA picape Toro da Fiar começou a cair em vendas porque apareceu um monte de Recalls. Daqui a alguns anos vai ser picape "Mico".
ResponderExcluirA briga mesmo vai ficar entre a Saveiro e Strada.
A notícia compara dois modelos, VW Saveiro vs. Fiat Strada, que concorrem pelo mesmo mercado. A comparação entre as marcas, apesar de muito válida, não é o foco da notícia.
ResponderExcluirVoltando ao foco, a diferença entre os modelos diminui dia-a-dia. Pode ser uma questão temporária, neste mês, ou pode ser uma tendência. Fico com a segunda hipótese, pois o produto Strada está muito defasado. Se confirmada a segunda hipótese, a Fiat deve se mexer com urgência, pois é a principal fonte de lucro da montadora no Brasil, quiçá no mundo.
Concordo. A nova Saveiro veio muito mais tecnológica, mais bonita e com a mecânica muito mais bem apurada que a Strada.
ExcluirBasta saber se essas mudanças feitas pela Volks vai ser o suficiente para tomar a liderança da Strada.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.