O Gol Trendline 1.0 adota o mesmo motor do Up!, que oferece 82cv (E) / 75cv (G) a 6.250rpm e torque máximo de 10,4kgfm(E)/ 9,7kgfm(G) entre 3.000 a 3.800rpm.
Esse propulsor está associado sempre a uma caixa manual de cinco marchas, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h 12,3s (E) / 12,6s (G), para atingir uma velocidade máxima de 170km/h (E) / 168km/h (G).
VW Gol 1.0 Trendline 2017 - painel com sistema Interatividade Touch |
Modelo | Preço | Consumo Etanol | Consumo gasolina | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
VW Gol 1.0 Trendline | R$ 33.620 | 8,8 | 10,3 | 12,9 | 14,5 |
VW Up! 1.0 Take | R$ 33.520 | 9,6 | 10,6 | 14,2 | 15,3 |
Fiat Mobi 1.0 | R$ 31.900 | 8,4 | 9,2 | 11,9 | 13,3 |
Itens de série e opcionais
VW Gol 2017 Trendline - painel com sistema Interatividade Media |
Opcionalmente pode-se acrescentar ar-condicionado (R$ 2.840 reais), e os sistema multimídia Composition Touch, com capacidade de espelhamento de tela por R$ 1.780 reais.
Uma opção de sistema de som mais em conta seria o Interatividade Média, que, por R$ 850 reais, traz 4 alto-falantes e 2 tweeters, Sistema infotainment "Media(R140G)" com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player, e entradas USB, SD-Card e AUX-IN e suporte para celular.
Mais barato que o Up! e Mobi
O VW Gol 1.0 Trendline, apesar de custar R$ 100 reais mais caro que o modelo de acesso do up!, o take 2 portas, ele traz de série direção com assistência (hidráulica), vidros e travas elétricas - itens que são opcionais no up! take.
Além do up!, a VW, com o Gol 1.0 Trendline, passa a oferecer uma opção ao Fiat Mobi versão de acesso, Easy, que custa R$ 31.900 reais, mas não conta com direção hidráulica, nem vidros e travas elétricas, e tampouco com limpador e desembaçador traseiro.
Vídeo - VW Gol 2017 Trendline 4 portas
Vídeo - VW Gol 2017 Trendline 2 portas
Conclusão
O VW Gol 1.0 Trendline 1.0 2017 passa a ser um dos carros mais baratos do mercado brasileiro, com mecânica moderna e bons itens de série e opcionais, por preços competitivos.
A análise comparativa de preços e itens do Gol 1.0 Trendline reforça a ideia de que a Volkswagen do Brasil está com uma estratégia agressiva de custo x benefício para a linha Gol 2017 (algo que já tínhamos notado anteriormente - veja aqui).
Fica difícil optar pelo Up!, assim, mesmo sendo um carro com montagem superior, já que ambos utilizam mesmo moderníssimo trem de força.
ResponderExcluirNão consigo enxergar outra compra melhor que esse gol por menos de 35 mil reais. Isso sim é preço de gol, não os quase 60 mil no rally i-motion. Com esses preços, o gol caminhará a passos largos para a liderança. Gol 1.0 no mercado de usados vende mais fácil que coca cola no deserto, e por um bom preço.
ResponderExcluirO Up ainda é mais vantagem
ResponderExcluirPor 38.250,00 leva esse gol 1.0 com mecânica atualizada, seguranca ok, ar, direção, vidros e travas e ainda sistema multimídia com espelhamento do celular.
ResponderExcluirNão tem preço igual no mercado, nem em chineses, porque estes não oferecem nessa faixa, em nenhum modelo, um sistema multimídia tão bom.
Nota 10 pra esse gol!
Nota 10?
ExcluirRapaz, brasileiro é muito facilmente passado para trás.
Uma boa tarde pra você também, Rafael!
ExcluirIgualmente, Pedro.
Excluirsó em país subdesenvolvido pra esse projeto inacabado de carro chamado GOL receber nota 10...
ExcluirOBS: retiro minhas palavras caso sua nota 10 seja em uma escala de 0 a 100
Esse motor que tem o GOL e o UP e show ,o 1.0 chega a 170 km/h anda muito e também tem boa economia ,parabéns VW esta colocando o GUERREIRO GOL no seu devido lugar!
ResponderExcluirAinda por cima a Volks pode conseguir recuperar as vendas do Gol pra frotistas, já que ele tinha perdido esse mercado pro Palio Fire. Sem dúvida essa versão do Gol pra frotista e pro consumidor com pouco dinheiro virou a melhor opção.
Excluirsera que terá esse gol de 2 portas 1.6 também ?
ResponderExcluirInfelizmente, não. Seria bem interessante.
ExcluirPra quem acha que o diferencial do Up é seu conjunto mecânico taí ótimo concorrente, dentro da mesma marca.
ResponderExcluirNessa faixa de preço quem curte VW não tem melhor opção. Apesar de o Up ser "mais seguro" (em caso específico de colisão) a Volks cobra cada centavo por isso, e não oferece mais aos olhos do comprador. É quase a história do Etios, honesto mas feio.
Sem dúvida o Gol ficou muito interessante, apesar de atualizado ficou mais barato.
Muito bonito ficou, com 2 portas, ficou mais parecido ainda com o Gol Quadrado, a sua fonte de inspiração. O preço está bom, também. Show de bola.
ResponderExcluirO por que não colocar o motor do up! tsi no gol 2 portas, ficaria muito bom!
ResponderExcluirPorque daí ano que vem eles colocam e é outra novidade, depois colocam mais alguma coisa, certos vem modelo novo, é exatamente o que a Hyundai está fazendo, e dando certo pelo andar da carruagem.
ResponderExcluircontinuo preferindo o mobi
ResponderExcluirMobi(lete)
ExcluirPor 33 prefiro colocar um pouco mais e pegar um Celer, que mesmo na versão de entrada é bastante equipado.
ResponderExcluirTem Gol 1.0 completo 4 portas anunciado em Brasília por R$ 35.990,00, nesta faixa de preço não há nada melhor, concordo com os comentários acima.
ResponderExcluirMuito bonito, muito eficiente, mas a única coisa que não deixa vender igual água e o preço do seguro. Infelizmente manter o gol e muito caro soma-se as revisões de 6 em 6 meses mas seguro superando os 3mil. E entendemos o onix ( menor seguro da categoria) mesmo inferior em eficiência no topo de vendas.
ResponderExcluirPago 1390 de seguro do meu Gol G6 1.0 2p 2014. Moro em Santa Isabel SP.
ExcluirRealmente o valor do Gol abaixou bastante nessa nova atualização.
ResponderExcluirConsumo praticamente o mesmo que o UP!. Realmente ficou interessante.
Tem como dar nota 10 em um carro no segmento de entrada. Fato!
Eu só fico na dúvida com a questão segurança. Espero que ele leve nota 10 no LatinNcap. Ficaria muito bom.
Tá aí um carro que eu compraria!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.