A Volkswagen revela a linha Amarok 2017 com facelift - modelo que estará à venda no continente europeu ainda este ano, com aperfeiçoamentos estéticos, no interior e de mecânica.
A principal alteração mecânica é a adoção de um motor V6 diesel 3.0, que estará disponível em versões de 161 cavalos, 201 cavalos e 221 cavalos. As versões topo de gama terão torque de 56.1 Kgfm. Na Europa, a Amarok atual adota o 2.0 bi-turbo de 161 cavalos e 40,8 Kgfm de torque.
O motor é acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, e os compradores podem escolher entre tração traseira e modelos de tração às quatro rodas. Uma transmissão manual também será oferecido em algumas versões.
A Volkswagen diz que a Amarok V6 3.0 com 161 cavalos potência apresenta consumo médio de 13,1 Km/l no ciclo europeu - mesmo nível de consumo do modelo atual. A empresa também informa que o novo motor, em qualquer dos três estágios de afinação, está em conformidade com as normas Euro 6 de emissões.
Outras atualizações mecânicas para o novo Amarok incluem discos de freio maiores e mais leves, além de direção Servotronic, que a VW diz que vai permitir que o carro seja conduzido com muita precisão. O conjunto de equipamentos de segurança agora também inclui freagem pós-colisão, e pode-se optar por uma câmera de visão traseira para ajudar nas manobras de estacionamento.
As alterações de estilo exterior do Amarok são relativamente leves - um novo pára-choque dianteiro e nova disposição dos faróis, bem como rodas de liga maiores. O interior, porém, vem com um novo layout de painel concebido para melhorar a ergonomia da pick-up. Apesar das mudanças de design, dimensões exteriores do Amarok não mudaram.
A Nova Amarok também teve um incremento em sua capacidade de reboque de carga, passando dos atuais 3,2 toneladas, para 3,5 toneladas.
O novo Amarok estará à venda na Europa em setembro.
VW Amarok 2017 tem facelift e novo motor V6 3.0 - Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu gostei, detalhes que fizeram a diferença... para choque + grade + interior dos faróis ... deixaram na minha opinião a frente mais bonita da categoria
ResponderExcluirFicou incrível essa pick-up, que para mim é a melhor do segmento !
ExcluirA Amarok é uma picape muito boa e bonita. Precisava de um motor mais forte e uma atualização, principalmente internamente, ( com mais requinte).
ResponderExcluirEste novo motor Turvo Diesel V6 será uma boa opção.
Atualmente a Amarok e a Ranger tem a melhor dinâmica entre as caminhonetes, sendo a Amarok a mãos avançada.
ResponderExcluirCom esse novo motor será um avião, não vai ter pra ninguém.
V6 top top top. Entrou na lista de desejos.
ResponderExcluirEsse motor V6 vai vir de certeza para o Brasil ???
ResponderExcluirTomara que sim amigo...
ExcluirDuvido.
ResponderExcluirPara mim umas das melhores caminhonetes do mercado em segurança e conforto...agora com esse novo motor e Novo acabamento interno com certeza será a melhor.
ResponderExcluirPara mim umas das melhores caminhonetes do mercado em segurança e conforto...agora com esse novo motor e Novo acabamento interno com certeza será a melhor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.