O Volkswagen up! consolida-se como um dos carros mais vendidos do Brasil, figurando constantemente no Top 15 Brasil (lista de 15 carros mais vendidos), sendo que sua versão turbinada (TSI), responde por quase metade das vendas.
Atualmente o Up! figura como 13º carro mais vendido do Brasil, com 14.832 unidades vendidas no Brasil em 2016. Desse total, 6.742 unidades foram da versão TSI - cujo motor turbo o levou a condição de carro mais econômico do Brasil (pelo menos até a chegada do Peugeot 208 1.2 Pure Tech).
O Up! já é um habitué das grandes cidades brasileiras, tendo caído no gosto do consumidor por seu desempenho vigoroso, economia, grande espaço interno, ótimo padrão de acabamento e estética sóbria e moderna.
O Up! TSI é vendido a partir de R$ 47.190 reais na versão Move (veja teste de longa duração com este modelo clicando aqui), com motor de 105 cavalos e torque de 16,8 Kgfm. Nesse preço o modelo traz ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, e sistema de som. Esta configuração é a mais vendida entre os "TSI".
No caso dos modelos MPI, que adotam motor 82 cavalos, a configuração mais procurada é a Take, de entrada, com preço que começa em R$ 33.520 reais.
Tanto o motor 1.0 MPI quando o 1.0 TSI são tricilíndricos da família EA211, flex, confeccionados em alumínio, na planta da VW em São Carlos (SP). O motor TSI conta com tecnologias de ponta, como duplo comando variável, injeção direta e turbo.
Preço subsidiado
Segundo fontes, a diferença de preço de R$ 4.000 reais do Up! MPI para o TSI ainda não é o suficiente para amortizar o custo adicional de produção do motor TSI. Assim, a VW acaba praticando preços subsidiados no modelo TSI para torná-lo mais competitivo no mercado.
A princípio, qual a era a proporção de vendas idealizada pela VW na época do lançamento? (Sei que era bem maior q atual)
ResponderExcluirA proporção de vendas do TSI no mix do Up! não foi divulgada no lançamento, então essa informação não existe.
ExcluirAgora, é fato que essa proporção atual é impressionante. Não podemos nos esquecer que este é um carro sub-compacto, 1.0, cujo preço INICIAL é de mais de R$ 47 mil reais.
Era bem menor que atual* (Escrevi errado no 1º comentário ) Desculpaê!
ExcluirSe não me engano a vw tinha anunciado algo em torno de 30%, ano passado.
ExcluirParabéns VW! pelo mérito do veículo.. Mas passará perto de minha garagem, o dia que este motor for disponibilizado num carro, de verdade. Na saveiro por exemplo (teoricamente um carro de carga),que precisa de torque em baixa rotação e a potência é bem maior que o atual jurássico 1.6.
ResponderExcluirO Up! é muito mais carro que Gol e Fox. O Up! é um carro da era pós-moderna. É pequeno por fora, grande por dentro, disparado o mais seguro do segmento, com acabamento impecável, design bem resolvido e que não cansa. E tem mais porta-malas que o Gol, Ka e mais espaço na dianteira que qualquer outro hatch compacto do mercado. E ainda tem desempenho infinitamente superior, e consumo mais baixo.
ExcluirO Up! é feito para pessoas de alto QI e sintonizadas na modernidade. E que sabem apreciar qualidade. Ao que parece não é o seu caso. Procure um Fiat Mobi....talvez seja bem o seu estilo.
Aposto Otávio andar num pau velho, típico do cara q come salame e arrotar caviar. O VW UP foi eleito o melhor carro do mundo em 2012, ganhando de Ferrari, BMW e etc... http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2012/04/07/interna_noticias,45642/volkswagen-up-leva-o-premio-de-melhor-carro-do-ano.shtml
ExcluirExcelente carro urbano. A VW precisa disponibilizar logo uma nova geração do Voyage (e que espetáculo seria se a Parati retornasse), baseada na plataforma MQB, para que outra parcela do público também se beneficie dos predicados do 1.0 TSi em um veículo que tenha mais espaço de porta-malas.
ResponderExcluirParabéns VW!!! Obrigado por produzir um carro de primeiro mundo aqui no Brasil!
ResponderExcluirPor enquanto só um sonho
ResponderExcluir#foxtsijavw
ResponderExcluirEssa semana visitei uma grande CSS VW aqui em SP e vi um up take completo por 36.300 mil. Realmente o carro é bem construído o único ponto negativo é as revisões a cada 6 meses.
ResponderExcluirEssa semana visitei uma grande CSS VW aqui em SP e vi um up take completo por 36.300 mil. Realmente o carro é bem construído o único ponto negativo é as revisões a cada 6 meses.
ResponderExcluirO único problema é o preço. Mas isso são com todos os carros.
ResponderExcluirExelente carro.
ResponderExcluirTenho um cross TSI, e meu filho um Move TSI.
O que tem de melhor nesse carro é o motor,que por sinal um dos melhores três cilindros do mercado na minha opinião,agora o resto tá devendo e muito.
ResponderExcluirMotor, cambio, acabamento e principalemente a carroceria. Um veiculo solido. Up! tem muito mais que o que vc imagina
ExcluirO pessoal tem o hábito de avaliar o Up! Por fotos. A lataria aparece na porta? Sim, mas num rápido contato já se percebe a qualidade e a solidez do carro. Apenas batendo as portas já se percebe que ele é diferente dos demais (incluindo gol e fox). Ele foi criado para ser um meio de tranporte funcional e moderno. O pessoal confundiu como pobre, barato, feio e sem status. Quem sabe com o tempo...
ResponderExcluirComprei um move Up imotion essa semana, é uma delicia de carro! O câmbio automatizado é muito melhor do que os críticos, que na minha opinião nunca dirigiram um, comentam na internet. O carro é excelente!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.