A Volkswagen do Brasil lança a série especial Run para o modelo sub-compacto Up!, com preço sugerido de R$ 44.370 reais.
O Up! Run é baseado na versão move up!, com carroceria de quatro portas, e é oferecida com transmissão manual ou automatizada I-Motion. Externamente, o up! Run se diferencia pelos adesivos laterais com a inscrição “RUN”, espelhos retrovisores em preto Ninja, faróis e lanternas de neblina e rodas de liga leve de aro 15” com desenho “São Paulo” na cor cinza escurecido (com pneus 185/60 R15 de baixa resistência à rodagem).
Em seu interior, o up! Run traz painel com apliques alusivos à versão na cor preta, colunas e teto revestidos na cor preta, tapetes de carpete e revestimento de couro para alavanca de câmbio, freio de estacionamento e volante (que traz aplique em preto brilhante).
Os bancos possuem revestimento exclusivo, com a nomenclatura da versão. O tecido foi criado inspirado no design de calçados e vestuário esportivos. Há apliques nas laterais com fios na cor prata e faixa central com material refletivo, muito utilizado em tênis, camisetas e agasalhos para corrida noturna.
A lista de itens de série do up! Run inclui direção elétrica, ajuste de altura para o volante, ar-condicionado, vidros dianteiros, retrovisores e travas elétricas e chave tipo canivete com controle remoto. Além de recursos como computador de bordo, alerta sonoro de faróis acesos, tomada de 12V no console central e preparação para sistema de som.
Como opcional, o up! Run oferece o pacote “Run completo”, que inclui sensores traseiros de estacionamento “Park Pilot” e sistema de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters.
O up! Run é equipado com o motor 1.0 MPI. O motor EA211 1.0l R3 foi eleito o “Motor do Ano 2014”, por um júri formado por jornalistas especializados e engenheiros. A premiação, uma das mais importantes da indústria automobilística brasileira, é organizada pela revista Autoesporte, da Editora Globo.
Sua potência é de 82 cv quando abastecido com 100% de etanol e de 75 cv com 100% de gasolina no tanque. O torque máximo é de 10,4 kgfm a 3.000 rpm com etanol e de 9,7 kgfm à mesma rotação, quando abastecido com gasolina. Já a partir de apenas 2.000 rpm 85% do torque máximo está disponível, o que lhe confere grande agilidade no uso urbano e retomadas de velocidade seguras na estrada.
Trata-se do motor mais moderno da categoria, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação.
O motor dispõe de tecnologias como o sistema de partida a frio “e-flex”, que dispensa o tanque auxiliar (tanquinho), e o coletor de escape integrado ao cabeçote, formando uma peça única, com refrigeração líquida. Isso permite ao motor atingir sua temperatura ideal de funcionamento mais rapidamente, melhorando sua eficiência térmica.
Outra solução adotada no motor 1.0l de 3 cilindros é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas. Com esse recurso, é possível utilizar maior temperatura de funcionamento para o bloco, tornando o óleo mais fluido e garantindo menor atrito entre os componentes.
O up! Run tem cinco opções de cores para a carroceria: três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (prata Sírius e azul Lagoon – esta uma novidade que acabou de estrear no Novo Gol).
Só orelhada. O up! tsi responde por 46% das vendas do Up!, e, portanto, não é "grande parte". Segundo, o up! é o 13º carro mais vendido do brasil, e, no caso dos carros 1.0, o Up! é o mais vendido.
ResponderExcluirQuem entende de carro quer o Up!, e quem não entende, e quer um sub-compacto, também quer o up!, já que o Up! vende BEM mais que o Mobi, e muito mais que o Clio.
Quanto ao Ka, quem concorre com ele é o VW Gol, que, igualmente ESPANCA o Ka em vendas.
Por favor, pesquise antes de RELINCHAR, para não passar vergonha.
esse up! e fox em series especiais nao contribuem em nada no mercado... mais do msm...
ResponderExcluirPelo preço e está sempre entre os 13 mais vendido não é vender tão pouco assim
ResponderExcluircarlos4carros, você que é um panaca! folgadão de blogs. O nelson está certo. O upgrade pro TSI custa 4 pau. Os preços são sim elevados. A proposta do UP! é carro popular barato, não se esqueça disso. Se a proposta do carro é atender quem quer pagar barato, teoricamente o TSI não venderia tanto. A questão é que o TSI engloba entusiastas de potência etc. Eu acho 46% uma porcentagem elevada.
ResponderExcluirA proposta do UP! é carro popular barato, não se esqueça disso.
ResponderExcluirErrado. A proposta do Up! não é ser barato. Aliás, nenhum carro da VW tem a proposta de ser barato.
Na realidade é exatamente o oposto. Os carros da VW, em geral, e especialmente no lançamento, tem a proposta de ser o melhor do segmento e o MAIS caro.
E o Up! é exatamente isso: o melhor carro dos segmentos compacto e sub-compacto, e o mais caro também.
Engano seu meu caro Pedro, essa versão "run", traz refinamentos: novas rodas com aro 15", volante, câmbio e freio de mão revestidos em couro. Ah, e ainda retrovisores na cor preta, combinando com a faixa no painel, trazendo bem-estar aos olhos de quem gosta. Com ctz vou pegar um p/ mim, uma pena não ter essa versão TSi.
ResponderExcluirUm abraço aos leitores.
Adoro as resenhas do Calos, um abraço meu caro.
Engano seu caro Alexandre, esta versao ainda fica devendo vidros eletricos traseiros, visual continua parecendo de fusca 75 por dentro, continua com lata aparente, continua sem câmbio automático, continua sem uma central multimidia e nem espaço para uma, continua sem iluminaçao no porta malas, etc.
ExcluirPortanto um corinho aqui, um adesivo ali, umas rodinha com desenho mais emperiquetado nao significa nada...
So para iludir clientes com firulas, apesar do carro ser um dos melhores compactos do mercado brasileiro.
Rodrigo. Estou enganado ou foi tu que GOSTOU MUITO do Up, e não comprou porque a esposa não deixou? E acabou com um Prisma.. ? Acho que já bateu o arrependimento. Na boa cara, Prisma não é carro, é carroça. Up World Car of the Year 2012. No dia que a GM tiver um prêmio desses, a gente conversa.
Excluirhttps://en.wikipedia.org/wiki/World_Car_of_the_Year
Fabres... Vc esta enganado, Prisma não é carroça, é um carro muito bom, mas como vc diz que eh carroça respeito sua opiniao. Mas a carroça ficou comigo 2 anos e 65mil km. Apenas manutenção preventiva, sem nenhum grilo, sem nenhum defeito, consumo 70% estrada 30% cidade com medias de 14kml gasolina e 10,5 etanol. Carro confortável, espaço interno otimo, porta malas gigante, lógico que o desempenho com ac ligado e 4 ou 5 pessoas nao eh tao bom, mas para mim que ando na maioria do tempo sozinho e quase nao uso ac eh o suficiente, nao defendo nenhuma marca e nao sou fã, logico que alguns carros sao melhores que os outros em alguns aspectos mas no fim acabam que se equivalem, entao respeito sua opinião sobre a carroça prisma mas deixo a carroça o meu muito obrigado, dois anos com baixo custo de manutenção sem me deixar na mao e com espaço e conforto aceitavel para a categoria. Ahh e quanto a escolha, me desculpe, nao foi a esposa que nao deixou, foi um consenso entre o casal ok. Abraço
ExcluirO Carlos está certo (tirando as grosserias); o Up é um sub-compacto moderno que não tem vocação para ser o mais barato do mercado, visto que, seria impossível pela qualidade construtiva e dos materiais utilizados. Um cinco estrelas no crash test do LNCap sempre terá custo de fabricação maior, porque é melhor. è carro para quem sabe o que é um bom automóvel, longevo, econômico e muito seguro.
ResponderExcluirEsse Up! Run ficou tipo um rock in rio, kkkk achei bem interessante esse acabamento pretendo troca a forração interna do meu por uma escura o acabamento fica bacana e conserva o interior do veículo.
ResponderExcluirO brasileiro reclamava que do faziam carrocas aqui.ai a volkswagen traz o up que é o mesmo produzido na Europa e o brasileiro não vê as qualidades que os europeus vêem
ResponderExcluirEu não defendo marcas,mas queria saber porque a volkswagen,faz versões,series especiais tipo essas mas não tem coragem de disponibilizar vidros eletricos na porta traseira,nem como opcional.Preferem equipar com rodas e adesivo laterais, mas não colocam um simples vidros eletricos traseiros,que saem mas baratos que alguns acessorios que eles preferem colocar.É que seria mais util para os cuidados dos pais que carregam seus filhos pequenos em seu carro
ResponderExcluirGostei dessa versão. Pena que não vem com o motor turbo.
ResponderExcluirAgora tem Carlos!
ExcluirPara que tanto estresse para dar uma simples opinião sobre im carro? Cada um tem sua opiniao e deve ser respeitada.
ResponderExcluirEu gosto de VW, gosto de motor potente, gosto de carto econômico e tenho menos de R$50.000,00. VW Up TSi é o eleito.
Se você não tem dinheiro pra comprar um up compre um fusca usado e pare de falar mal do up.
ResponderExcluirVerdade, muito caro.
ResponderExcluirBoa noite parece que vocês não entendem de carros,parece conversa sobre partido político.kkk o carrinho e top e aqui em minha casa agora são 2 um TSI e um Run para quem já teve Mercedes e Azira, conhece alguma coisa de carro grande abraço à todos
ResponderExcluirO VW Up é sem sombra de dúvidas o melhor subcompacto da categoria. Tecnologia estrutural e de fabricação embarcadas e qualidade dos materiais são sem dúvidas inquestionáveis. Lamento os colegas que trazem de maneira grosseira e competitiva as opiniões no forúm. Sem dúvidas todos os carros deveriam ser mais baratos no Brasil. Com relação a competição não vejo concorrentes com 5 estrelas de crash test na categoria como o UP. É um carro europeu. E na versão 4portas adaptado ao Brasil ainda tras a abertura dos vidros traseiros, coisa que na europa não possui. Vamos lutar por preços menores em todas as categorias. Quem pode pagar um TSI e busca por um apelo mais esportivo e mais potência, que o faça. Quem quer um carro econômico e com excelente custo de manutenção, dirigibilidade e qualidade, sem se importar com a potência de um turbo, compre o MPI.
ResponderExcluirSucesso a todos. E gosto vai de cada um. Sejam felizes.
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